sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Voz de Cristóvão Borges

Foto: Fluminense FC.

"Olha, no Vasco, em todas as coletivas, eu tinha que responder se o Juninho e o Felipe podiam jogar juntos. Aquilo me dava uma tristeza, pois parecia o assunto mais relevante, mesmo nas vezes em que o Vasco fez partidas maravilhosas. Agora, eu pensei que tinha me livrado disso, mas em todas as coletivas são seis ou sete perguntas sobre o Fred. Ele é o grande ídolo, mas as perguntas são de uma pobreza absurda. O Fred não jogou porque precisava se condicionar, ora. Mas quem fomenta isso? Quem faz isso virar notícia? Quem faz enquete instigando a torcida? Metem o pau, dizem que estamos atrasados, mas a imprensa também precisa se preparar. Se a discussão não mudar, a gente vai continuar tomando de sete. No futebol, discutem-se pouco as coisas essenciais. As não-relevantes ocupam mais espaço. A gente só discute quando há uma tragédia como a da Copa do Mundo. Aí, todo mundo quer revolucionar tudo, e nada presta. A discussão é que está errada."

- Cristóvão Borges,
treinador do Fluminense, vice-líder do Campeonato Brasileiro, em entrevista ao Jornal Extra.

2 comentários:

  1. Não tem nada a ver com o post, PC, mas vocÊ viu o que ocorreu em uma das fases preliminares da UEFA Champions League:

    O Legia Varsóvia foi eliminado da Liga dos Campeões por escalar um jogador que estava suspenso aos 41 minutos do segundo tempo do segundo jogo de um confronto que, no agregado, já estava vencido por 6 x 1, contra o The Celtic. Isso porque o time interpretou que o segundo jogo de suspensão já teria sido cumprido em partida válida pela fase anterior do campeonato, mas segundo a UEFA, a punição não poderia ter sido cumprida no jogo em questão por que o dito jogador não estava inscrito (quer dizer, pra cumprir a punição o jogador precisa estar inscrito e não jogar, e não simplesmente não ser inscrito).

    Resultado: Legia eliminado (ele venceu no agregado por 6x1 !!!!), The Celtic na próxima fase. Quando os canais especializados deram a notícia era: "poxa, foi vacilo do Legia."

    Até parece a mesma reação quando coisa semelhante ocorreu no brasileirão do ano passado né?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caso Cristiano: Criciúma recupera três pontos em definitivo no Pleno do STJD: Em julgamento nesta quinta, tribunal decide, em votação apertada, que erro não é da equipe catarinense por escalação irregular do atacante na partida diante do Goiás

    E agora?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.