segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Quem foi roubado? O Corinthians ou o Fluminense? As provas do assalto!

As duas imagens respondem:

Fred claramente agarrado dentro da área.
Para o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, nada a marcar.
Para a TV Globo, lance irrelevante.
Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press.

Tira-teima: pelo menos três defensores corinthianos dão condição a Henrique.
Gol do Fluminense mal anulado, quando o Tricolor já vencia por 1 a 0.

Para os que insistem em continuar brigando com as imagens, seguem também os trechos da reportagem do diário Lance!:

"Sem acompanhar os lances de perto, o árbitro Paulo Godoy Bezerra fez inúmeras interrupções durante os 20 primeiros minutos, fazendo com que o jogo ficasse truncado. A única falta que ele deveria ter apitado se deu quando Anderson Martins agarrou e derrubou Fred dentro da área, mas nada foi marcado. O que se viu foi apenas uma bronca direcionada ao camisa 9 tricolor."

"Com três atacantes em campo, o Alvinegro chegou a melhorar, mas esbarrou na boa atuação do Fluminense. Henrique, zagueiro tricolor e até então bem no jogo, chegou a marcar o segundo gol do Flu, mas seu tento foi equivocadamente anulado pelo juiz."

O suposto pênalti cometido pelo goleiro Kléver - uma bizarra invenção chorosa dos corinthianos - sequer é citado na reportagem, naturalmente, como não seria citado mesmo em nenhuma análise imparcial do jogo.

Portanto, senhor Mário Gobbi, presidente do Corinthians, lustre sua horrorosa cara-de-pau, engula suas cínicas reclamações e vá chorar lá na ponte que partiu. Neste domingo, o seu clube não foi prejudicado pela arbitragem - muito pelo contrário, foi extremamente beneficiado (como, aliás, está se tornando praxe nos últimos anos). O Corinthians reclamar da arbitragem neste domingo é o equivalente de o Santos reclamar de Pelé.

E à TV Globo, um recado: a manipulação do Fantástico na análise do jogo Corinthians x Fluminense, ontem, foi uma das coisas mais ridículas que eu já vi na televisão. O pênalti não-marcado em Fred (foto acima) sequer foi citado na reportagem. O pênalti em Wagner, que Tadeu Schmidt afirmou não ter acontecido, não só aconteceu como foi claríssimo (vide imagem abaixo - até o cachorro citado na reportagem deve ter visto). Já o suposto pênalti cometido por Kléver, que o apresentador afirmou que aconteceu, não passou de um lance normal, que acontece diversas vezes em um jogo de futebol. Vocês deveriam se retratar com o público no domingo que vem. É o mínimo que espero.

Gil, com a perna esquerda esticada, derruba Wagner dentro da área.
Pênalti que só Tadeu Schmidt não viu.
Imagem: reprodução da LANCE!TV.

PCFilho

Post relacionado: Resenha: Corinthians 1 x 1 Tricolor.

7 comentários:

  1. Caro PC,

    Só agora às 4.00h de segunda-feira estou tomando conhecimento de sua postagem.

    Que coincidência de pensamentos, heim? Prova que nós tricolores estamos sempre afinados.

    Não vi o Fantástico, aliás nunca vejo. Também não vi o jogo pela Globo, aqueles caras me enojam.

    Assisti pelo Première e tanto o J. Junior como o Belletti foram categóricos em afirmar que houve penaltis no Wagner e no Fred e que o gol foi mal anulado. Consideraram também normal a jogada do Klever.

    Pode ser que por essas posturas sejam repreendidos pelo Galvão.

    Assisti ao programa Bate Bola na ESPN e o Sálvio Spindola confirmou as assertivas do Première.

    O mesmo ocorreu com a Fox.

    O cancer é mesmo a Globo, mas fazer o que? Temos que aturar essas malas.

    Gostei do jogo, menos o fato do Chiquinho parar na jogada do gol de empate.

    E continuo sem entender porque o Fernando nunca tem vez com o Cristóvão, que adora o Kenedy. Será que existe influência forte de empresários? Tá parecendo.

    Abraços e saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  2. PC,

    O Corinthians viu que ficou tão claro o benefício do árbitro a eles que correram para reclamar para ver se dava aquela última imagem de que eles foram prejudicados.

    O pior de tudo é que nossa diretoria é tão eficiente e tão atuante que não fará nada novamente. Nem reclamar.

    No fim de tudo, fico muito mais preocupado com a inércia da diretoria que com a globo.

    Afinal, se todos os outros canais e meios afirmam categoricamente sobre o prejuízo ao Flu, era o momento de começar a reclamar embasado em opiniões especializadas dos jornalistas. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo, a radio globo também afirmou durante a transmissão que foi penalti no Fred e que o gol foi legal...

      Excluir
  3. Foi estranho mesmo o fantástico de ontem: questionar o penalti do Fluminense e pior querer insinuar que foi penalti do goleiro do Flu, as pessoas têm que ser coerentes, no final da copa teve um lance parecido do Neuer e todo mundo achou que não foi. O Fluminenses foi roubado ontem.

    ResponderExcluir
  4. Estão querendo criar o Real Madrid e Barcelona que além de receberem mais grana que todo mundo na Espanha, eles tem a mídia toda a favor deles e vivem garfando os times menores quando estão em dificuldades (o Barcelona então é demais, chega a ser zuado de UEFAlona pelo pessoal da Europa).

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Big!

    A cara-de-pau tá cada vez maior.

    Não sei se a estratégia é das melhores...imagino que a proporção de madridistas e barcelonistas na Espanha seja bem maior que a de mulambos cariocas e paulistas no Brasil. Esse comportamento pode trazer uma rejeição forte pra eles.

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado pelo Marcelino:

    "Querer insinuar que foi pênalti do goleiro do Flu? As pessoas têm que ser coerentes, na final da Copa teve um lance parecido do Neuer, e todo mundo achou que não foi."

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.