terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sobre o drama do Botafogo


"Eu acho que o Botafogo vai cair. Infelizmente, é uma realidade. Estou cantando essa pedra desde o início do ano. Se cair, não vai ser por causa dessa arbitragem do jogo contra o Bahia. Vai cair porque você não encontra os membros da diretoria nem para dar um depoimento. O elenco foi mal montado, desequilibrado, inclusive psicologicamente. Um elenco que tem Sheik, Carlos Alberto, Jobson, Edílson, Aírton... Dizem que o time do Botafogo é o B do Bangu, é Bangu 2. Tem um bando de gente maluca ali, salário atrasado, estádio interditado em circunstâncias misteriosas e sob as quais a diretoria não fez nada. (...) Está tudo errado. Tem que ganhar oito das dezesseis partidas que faltam, e não tem aproveitamento para isso. Preciso me preparar para a queda, e ser agradavelmente surpreendido com uma reviravolta."

- Arthur Dapieve,
jornalista, torcedor do Botafogo.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Paret,

    Você discorda dele? Tem esperanças de que o Botafogo vai escapar? Acha que essa administração é boa para o Botafogo???

    ResponderExcluir
  3. PS: sobre seus comentários excluídos, eles fugiram às regras do blog, que explicitamente proíbem ofensas e calúnias contra qualquer pessoa ou instituição.

    ResponderExcluir
  4. O Dapieve foi muito lúcido.

    A situação do Botafogo é muito delicada. O Fluminense virou o turno ano passado com 22 pontos. Com quatro rodadas de segundo turno, o Botafogo soma 23 pontos, média de 1 ponto por jogo (no campeonato todo). É o que ele disse: se não somar 24 pontos ou, com sorte, um pouco menos, dificilmente escapará.

    Pra piorar, o Daniel, muito bom jogador, tá fora do campeonato e um dos piores times do torneio, o Flamengo, virou a mesa com o campeonato em andamento por meio de arbitragens escandalosas.

    ResponderExcluir
  5. Também achei que o Dapieve foi muito lúcido nessa análise. A situação do Botafogo é, sim, desesperadora. E negar isso não vai ajudar em nada.

    Parece que falta muito tempo ainda, 16 jogos. Mas daqui a pouco são 12, 10, 8...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Jobson salvação?

    Vê-se que a situação está mesmo dramática...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.