quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Arbitragem para Fluminense x Corinthians

Wilton Pereira Sampaio é da Federação de Goiás.

Apitará Fluminense x Corinthians, no domingo 30, às 17h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA). Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO).

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio já apitou 14 jogos do Fluminense em sua carreira, com 8 vitórias tricolores, 2 empates e 4 derrotas:

****

O Fluminense denunciou o árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP), por sua má atuação na partida Coritiba 1 x 0 Fluminense. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a notícia de infração contra o árbitro, e ele irá a julgamento, podendo ser multado em até R$ 2.000,00 e suspenso por até 180 dias. Ele não puniu adequadamente a falta violentíssima de Geraldo em Bruno, que tirou o lateral tricolor do Brasileirão - apenas marcou a infração, sem nem sequer aplicar um cartão amarelo. O juiz responderá por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 259 ("deixar de observar as regras da modalidade") e o 260 ("omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas").

PCFilho

2 comentários:

  1. A melhor sensação do futebol é a expectativa de goleadas.
    Sou corinthiano, mas desvalorizo os títulos que o Corinthians conquista com placares econômicos, desde que Tevez e Nilmar se foram.
    Para o torcedor, seu time preferido ter a capacidade de defender-se é importante, mas ter a capacidade de fazer gols é mais importante e isso é fruto de trabalho intenso dos departamentos de futebol.
    O Santos venceu o Corinthians por 5x1 no início de 2014 de forma inquestionável e, desde então, o grupo trabalhou para formar uma equipe.
    A pior sensação do futebol é ver esse trabalho ser prejudicado por falhas de arbitragem como as que ocorreram domingo no Maracanã.
    Relembrando os primeiros quatro gols do Fluminense:
    - no primeiro, o Ralf foi deslocado faltosamente antes de cabecear;
    - no segundo, o Fábio Santos teve uma axila apoiada no seu ombro, impedindo-o de subir;
    - no terceiro, o Gil e o Conca chutam a bola e seus pés simultaneamente, mas como o Conca é mais leve, encena e o juiz entra na dele; e
    - no quarto gol, a falta ocorre fora da área, mas o juiz, mal posicionado, não conta com o auxílio do "auxiliar" e marca pênalti.

    Goleada assim não dá pra aceitar, por isso o Mano Menezes foi expulso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jalmar,

      Leio e escuto comentários sobre futebol em quase todos os dias da minha vida, já há cerca de 20 anos. E nunca, em todo esse tempo, li um relato tão fantasioso de um jogo como este que você fez. Juro.

      O Corinthians foi absolutamente massacrado pelo Fluminense, e você vem colocar a culpa na arbitragem? OK, o expediente é normal entre torcedores apaixonados, mas as suas invenções beiram o ridículo... aliás, beiram não, ultrapassam o ridículo. Enxergar irregularidades nos três primeiros gols do Fluminense exige uma criatividade hollywoodiana!!

      No quarto gol, sim, com a vitória tricolor já construída, o árbitro erra e marca um pênalti em uma falta que foi, por muito pouco, fora da área. Um erro, sim, mas um erro absolutamente perdoável, e com pouquíssima influência no resultado do jogo.

      E tem mais: que tal relembrar o assalto que foi o Corinthians x Fluminense do primeiro turno, hein? Naquele jogo, sim, a arbitragem teve uma influência decisiva no placar. Ah, mas aí foi a favor do teu Corinthians...

      Parabéns, você quebrou o recorde brasileiro de chororô.

      Um abraço de um torcedor do Fluminense, campeão paulista de 2014. ;)
      PC

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.