sábado, 15 de novembro de 2014

Eu teria um desgosto profundo...


Parabéns, Flamengo, pelos teus 119 anos de história, 102 deles dedicados ao futebol, desde que os dissidentes tricolores te escolheram para seres o eterno rival do Fluminense.

Obrigado por seres o adversário que nos instiga a continuar evoluindo. Sim, tenho certeza de que o meu Fluminense não seria tão grande se não fosse o Flamengo (assim como o Flamengo seria menor se não fosse o Fluminense - aliás, o Flamengo sequer existiria como clube de futebol se não fosse o Fluminense, né?).

Obrigado por desafiares tantas vezes a lógica. Afinal, nasceste no dia 17 de novembro, mas comemoras o aniversário no dia 15. És o bicampeão carioca de um ano só. Não jogaste as finais, mas és o campeão nacional de 87. (Risos.)

Agora, vou trocar o pronome, de "tu" para "vocês". Afinal, se há um adjetivo que define o Flamengo com precisão, é este: numeroso. Eita clube numeroso esse tal de Flamengo. Não dá para tratar com vocês no singular.

Obrigado a vocês por terem gritado "é campeão!" lá do outro lado da arquibancada, naquela fatídica noite de 25 de junho de 1995. Aquele berro delirante foi o melhor prefácio possível para a nossa efusiva celebração que veio a seguir.

Obrigado também pelos momentos de felicidade que vocês nos proporcionam, como na recente virada sofrida para o Atlético Mineiro na semifinal da Copa do Brasil (sim, nós secamos muito vocês, assim como vocês também nos secam, nem tentem negar).

Nós, tricolores, temos muitos orgulhos em nossa monumental história de glórias. Um destes orgulhos, sem dúvida, é ser citado no vosso hino. Não conheço outro clube que esteja presente no hino do rival. E confesso abertamente: quando, do lado oposto do Maracanã, escuto vocês bradarem que "nos Fla-Flus, é o ai Jesus!", me arrepio.

A seguir, vocês continuam:
"Eu teria
Um desgosto profundo
Se faltasse
O Flamengo no mundo"

Pois é. Eu também.

PCFilho

O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895.
Comemora seu aniversário, entretanto, no dia 15, para aproveitar o feriado.
Passou a praticar futebol em 1912, tendo sido campeão pela 1ª vez em 1914.
Hoje, possui a torcida mais numerosa do Brasil.

7 comentários:

  1. São mesmo gatunos... roubam até na data de fundação:-)

    É como o benfica aqui em Portugal, foi fundado em 1908, numa fusão entre dois clubes: o Sport Lisboa e Grupo Sport Benfica.

    Mas insistem eles que foi em 1904, antes da fusão...

    Nem com a história contada no wikipedia no link abaixo eles dão o braço a torcer:-)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Lisboa_e_Benfica#Os_primeiros_anos

    E estão ficando gemeos siameses, até no uniforme...pois pelo que vi ultimamente, o 3º uniforme do urubu é exatamente igual ao do benfica: camisa e meiões vermelhos e calções brancos...

    Já não bastava as mesmas manias de grandeza, a mesma arrogancia, o mesmo discurso de"somos os mais maiores de grandes do mundo e arredores", agora também o uniforme é igual...

    Depois dizem que não, mas quem rouba na data de fundação, rouba em qualquer lado:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia eu estava distraído vendo um jogo e só depois de meia hora é que fui perceber que não era o Inter, mas o Flamengo, com essa camisa vermelha. hahaha!

      Excluir
  2. Vermelho e cor do flamengo. Agora laranja nem pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Flamengo andou tendo umas camisas de outras cores também, Marcelino...

      Excluir
  3. Amei a homenagem. Kkkkkk. Posso copiar e mandar pra um amigo no watsap? Kkk parabéns. E da lhe Fluzao!

    ResponderExcluir
  4. Em 1983 eles também estavam gritando campeão, aí, apareceu um certo Assis......

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.