segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Kombi vandalizada por petistas vira point em Natal


Recentemente, aconteceu em Natal um lamentável ato de vandalismo por parte de militantes petistas, que chocou muita gente. Um cidadão teve sua Kombi, que usa para vender salgados e lanches, pichada pelos marginais, com a frase: "Não compre aqui, ele é anti-PT e fala mal de petista".

Mas o mundo dá voltas. As fotos da Kombi pichada se espalharam pelas redes sociais, causaram enorme revolta nos cidadãos de bem, e adivinhem: ela tornou-se um point de sucesso, praticamente um ponto turístico em Natal. O senhor Idacildo Ballay Cortez, dono do negócio, comemora: "Os pichadores estão me fazendo um bem danado. Pense numa Kombi que só vive lotada!". O faturamento do empreendimento se multiplicou nos últimos dias.









A coxinha é muito gostosa e está fazendo um sucesso estrondoso, segundo relatos dos clientes. (Curiosamente, "coxinha" é o apelido dado pelos militantes petistas aos opositores. Ao que eu respondo: "prefiro ser coxinha a ser enroladinho pelo PT".)

A ação dos vândalos petistas contra a Kombi foi, guardadas as proporções, similar à também injustificável depredação da sede da revista Veja, na véspera do segundo turno das eleições. De vocês, que votaram no PT e são pessoas de bem, eu espero que um dia acordem para a realidade. Tenho nojo de quem pensa que é dono do país. Nojo.

Mas bendito seja o capitalismo, essa força invencível que move a humanidade para frente. Muito sucesso ao seu Idacildo!

PCFilho

20 comentários:

  1. Gostaria de saber o endereço q a kombi do Sr. Idalcio fica normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo, o Idacildo costuma estacionar sua Kombi perto do Centro Universitário Facex, na Rua Orlando Silva, 2897, bairro Capim Macio, Natal/RN.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu nada. Não sei o que é isso que você me chamou, mas você tem problema com o contraditório.
      A verdade incomoda.

      Excluir
    2. Henrique, você realmente acredita que "os tucanos do sul e do sudeste querem dizimar os nordestinos", como você escreveu no comentário que apaguei? Você jura que acha isso uma "verdade"?

      Eu sei lidar muito bem com o contraditório. Este blog tem centenas de comentários discordando de meus posts, todos publicados. Basta ter respeito e não escrever calúnias, como as que você escreveu.

      A verdade não incomoda a mim, incomoda ao PT, essa organização criminosa que pretende instalar uma ditadura no Brasil, através do voto de cabresto, do aparelhamento das instituições e das empresas, da mordaça na mídia, e de atos terroristas como este de que o senhor Idacildo foi vítima.

      Você pode até nem saber, mas é um MAV a serviço do PT. Você faz o serviço que os bandidos querem que você faça, o de monitorar os blogs e sites que mostram a verdade sobre o partido, e responder com essas falácias imbecis.

      Excluir
    3. O PT nunca defendeu ditadura, de onde você tira isso?
      ---
      O PSDB é o partido com mais políticos cassados e fichas sujas do Brasil. Isso é um fato.
      ---
      São Paulo é o 2º estado em número de beneficiados com Bolsa Família e o PT perdeu feio lá. Aécio perdeu em Minas. O que você não vê é o seguinte: Quando o PSDB ganhava, tinha o Bolsa Escola, os pobres eram inteligentes, mas agora que não votam mais em vocês é pq é voto de cabresto. Isso é ridículo;
      ---
      A PF está na mídia como aparelhada até hoje pelo PSDB. Delegados fizeram campanha abertamente para Aécio, alguns velhos filiados. Está errado dos dois lados se acontece. Por isso precisamos reformar as instituições do país.
      ---
      Pela 1° vez na história da nação vemos corruptores presos. Esquemas de empreiteiras que começaram com FHC estão finalmente sendo investigadas. Vivemos num outro país, com mais liberdade e com instituição mais fortes.
      ---
      Você, um pequeno blogueiro, defendendo a concentração midiática é no mínimo, contraditório. Na Europa, EUA, isso já aconteceu, é coisa velha. Mas a campanha é a da desinformação. Mexe com gente graúda, os Marinhos da vida.
      ---
      Não estou a serviço do PT, estou a serviço da verdade. Passei muito tempo vindo aqui apenas acompanhar a cobertura esportiva. Mas a mentira e a desinformação me incomodam, por isso resolvi me pronunciar em alguns posts.
      ---
      "Você faz o serviço que os bandidos querem que você faça, o de manter blogs e sites que mentirosos para convencer mentes fracas." Quando inverto o argumento usado você vai se sentir atacado, mas acha que me tratou com respeito...

      Ah, quando mataram um militante petista no Paraná você não repercutiu aqui. Mas uma kombi pichada (que pode ter sido um marketing pessoal do Sr. Idacildo) merece levantes raivosos contra o PT. Ou seja, uma Kombi de um aliado é mais importante que a vida de opositor.

      Tá vendo porque vocês não podem ganhar eleições.

      Abraço.

      Excluir
    4. O Mensalão e o Petrolão são escândalos algumas ordens de grandeza superiores aos escândalos de governos anteriores. São ataques acintosos ao Estado Democrático de Direito estabelecido pela Constituição Federal de 1988 (contra a qual o PT votou, vale sempre relembrar). Perto dos crimes do PT, os crimes de governos anteriores iriam parar no tribunal de pequenas causas (até mesmo os de Fernando Collor, hein!).

      Acho engraçado você achar que eu sou PSDB só porque critico o PT. Se me acompanhasse há mais tempo, saberia que, em 2010, escrevi aqui um post em que defendi a ideia de que PT e PSDB eram a mesma coisa. Acontece que, nesses quatro anos que se passaram desde então, infelizmente, o PT mostrou sua verdadeira cara. Ou talvez já mostrasse antes, mas eu ingenuamente não percebia.

      O PSDB não é o campeão brasileiro de corrupção. Esse título é do PT e ninguém tasca. Quer encontrar um partido tão corruPTo quanto o PT? Encontre um outro partido político que tenha tido sua cúpula quase inteira condenada por corrupção na suprema corte de uma nação, com a maioria de juízes tendo sido indicada pelo próprio partido. Se achar um, em qualquer país, em qualquer época da história, me avise.

      Sobre o tal militante petista que morreu no Paraná, eu nem fiquei sabendo, como queria que eu repercutisse aqui? Vocês e essa mania petista de querer pautar o conteúdo que é publicado por outros... Não entendo essa sanha por regulação da mídia. Isso é eufemismo para censura, e não, não aconteceu na Europa nem nos EUA. O controle que o PT quer exercer, com uma mordaça criminosa sobre a imprensa, só aconteceu em países como Cuba, Coreia do Norte, Argentina e Venezuela. Com efeitos sempre catastróficos para a população, vale lembrar.

      Felizmente, nossas instituições são mais fortes que as destes países, e vão impedir esse plano ditatorial maligno do Partido dos Trabalhadores. Isso se o Petrolão não respingar na Presidência. Nesse caso, o PT terá o fim que merece: expulso do Palácio do Planalto pelas ruas, e reduzido à insignificância nas eleições seguintes.

      Você disse que o PT nunca defendeu ditadura, mas foi traído pelas suas próprias palavras: "Tá vendo porque vocês não podem ganhar eleições". Ora, um país em que a oposição não pode ganhar eleições é, exatamente, a definição de uma ditadura. rsrsrs.

      Excluir
  3. http://www.prpa.mpf.mp.br/institucional/prpa/campanhas/politicoscassadosdossie.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana esse documento, apesar do aspecto amador, com alguns erros gramaticais e ortográficos. Agora, só 10 políticos do PT foram cassados por corrupção? Me parece bastante tendencioso esse levantamento. Se somar só o número de ministros que Dilma afastou com os condenados do Mensalão, já dá mais que isso...

      Enfim, repito meu pedido feito acima:
      Quer encontrar um partido tão corruPTo quanto o PT? Encontre um outro partido político que tenha tido sua cúpula quase inteira condenada por corrupção na suprema corte de uma nação, com a maioria de juízes tendo sido indicada pelo próprio partido. Se achar um, em qualquer país, em qualquer época da história, me avise.

      Excluir
    2. Entenda: se o PT tivesse um real compromisso com o combate à corrupção, expulsaria de seus quadros bandidos condenados pelo crime, em vez de tratá-los como heróis.

      Excluir
  4. O senhor Pedro Barusco, que nem diretor é, devolverá, sozinho, R$ 253.000.000,00 desviados no esquema do Petrolão, o assalto à Petrobras feito pela organização criminosa chamada Partido dos Trabalhadores.

    Duzentos e cinquenta e três milhões de reais.

    Vão continuar defendendo a quadrilha?

    ResponderExcluir
  5. Não se trata de defender. Corrupção sempre existiu (ou você acha que não). Mas pela primeira vez se investiga. Dá a impressão que você sente saudade dos tempos em que ninguém ficava sabendo dos roubos. Todo mundo imaginava mas ninguém tinha como afirmar.

    Hoje estamos sabendo. Isso, no meu entendimento é bom. Passo importante p/ um país civilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda esse discursinho hipócrita de "fulaninho era tão corrupto quanto nós"?

      Eu me lembro que o lema do PT, quando oposição, era: "com o PT é outra história". Isso dava conta de uma virtude petista cantada em verso e prosa, de que era a tropa de combate à improbidade.

      Ora, os malfeitos tucanos, do governo Collor, Sarney, dos governos militares e até do período da CF de 1946 são mais que sabidos. Jânio foi eleito para "varrer a bandalheira" com sua "vassourinha".

      Muitos dos milhões de votos que Lula recebeu em 2002 (o meu, inclusive) foram para que novos dias de moralidade pública fossem inaugurados. Ao contrário, continuamos tendo compra de votos no Congresso, como houve na emenda da reeleição. Lula confessou no Fantástico o caixa 2 de sua campanha, como aconteceu com Collor. E outros exemplos poderíamos lembrar pra comparar com esses governos e os anteriores.

      O PT foi eleito para mudar algo que continuou reproduzindo. Quem alimentou essa expectativa durante 20 e tantos anos até 2002 foi o próprio petismo. Não aceitar a justa indignação da nação e ainda usar os malfeitos alheios que combatia como álibi é querer fechar os próprios olhos para o óbvio. Ou, se há consciência disso, fechar os olhos alheios para a triste realidade.

      O PT não só manteve as práticas de corrupção dos governos anteriores, como as elevou a patamares inimagináveis, algumas ordens de grandeza acima. Só na Petrobras, estima-se um roubo de 21 bilhões de reais. Se o número for confirmado, o Petrolão entrará para a história da humanidade como o maior esquema de corrupção de todos os tempos, em todos os países.

      O "passo importante para um país civilizado" será a defenestração desta organização criminosa que nos assalta sem cerimônia.

      Excluir
    2. E de novo: se o PT tivesse um real compromisso com o combate à corrupção, expulsaria de seus quadros bandidos condenados pelo crime, em vez de tratá-los como heróis. ;)

      Excluir
  6. "Ora, os malfeitos tucanos, do governo Collor, Sarney, dos governos militares e até do período da CF de 1946 são mais que sabidos. Jânio foi eleito para "varrer a bandalheira" com sua "vassourinha"."

    Alguém foi preso? Onde está a hipocrisia?

    Prisão de corrupto e corruptor é a 1º experiência que essa nação está tendo.

    Você é muito conivente com os outros mas cobra santidade do PT. O PT é um partido inserido no sistema político brasileiro. Comete os erros sim, mas é um dos únicos a reconhecer e cobrar reformas para evitar o que todos fazem - mas só um é visto.

    Que se puna TODOS! Que se crie mecanismos de evitar a corrupção. Precisamos de Reforma política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, que eu saiba, na nossa democracia os poderes são independentes. Se os escândalos anteriores de corrupção não levaram os corruptos para a cadeia e os atuais levaram/levarão, é demérito ou mérito exclusivo do Poder Judiciário. O governo do PT não tem nada a ver com isso, como a propaganda nazista do partido tenta enfiar goela abaixo da população pouco instruída.

      Minha cobrança violenta ao PT é proporcional ao tamanho do assalto aos cofres públicos. Repito: os escândalos do PT estão fazendo os dos governos anteriores parecerem brincadeiras de criança. Collor e seu Fiat Elba iriam para o tribunal de pequenas causas, comparados a essa quadrilha atual.

      Duzentos e cinquenta e três milhões de reais, só de um cara, que nem diretor da Petrobras é. O valor total roubado já é estimado em 21 bilhões de reais.

      Sério mesmo, não dá mais para defender esse Governo. Não sem ser desonesto.

      PS: sobre Reforma Política, Deus nos livre de uma reforma proposta pelo PT, que certamente terá como objetivo principal a legalização da ditadura petista.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.