terça-feira, 25 de novembro de 2014

Se o Cruzeiro ganhar a Copa do Brasil, Fluminense pode terminar 37ª rodada na Zona de Libertadores


A chance de o Fluminense terminar o Campeonato Brasileiro de 2014 no G4 é baixíssima: de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade é de apenas 0,38%.

No entanto, se o Cruzeiro conquistar a Copa do Brasil na quarta-feira, o Campeonato Brasileiro passará a oferecer mais uma vaga na Copa Libertadores. Isto é, o G4 se tornará G5, e as chances de o Fluminense ir à Copa Libertadores de 2015 aumentarão.

O Tricolor pode até mesmo terminar a próxima rodada em quinto lugar, e portanto na zona de classificação à Copa Libertadores. Para isso, precisarão acontecer mais três resultados: vitória do Fluminense sobre o Corinthians no Maracanã, derrota do Atlético Mineiro para o Coritiba no Independência, e empate ou derrota do Grêmio contra o Bahia na Fonte Nova.

Caso essa combinação de resultados ocorra, o Fluminense dependerá apenas de si na rodada final, para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2015: bastará vencer o campeão Cruzeiro no Mineirão.

PCFilho

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botafoguense, esse post não te pertence.

      Aqui a discussão é sobre Copa Libertadores, não Série B.

      Excluir
  2. Que otimismo kkkkk mas vamos ver. Depois de eu ter ido ao maracanã ver o Flu tomar de 4 da chapecoense, eu realmente desanimei. Os caras só sabem reclamar de dinheiro e bicho. Fica claro que teve jogos que esses covardes entregaram. Pq perder pra america de natal e chapecoense esse ano foi demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se não fossem os pontos perdidos em jogos fáceis, já estaríamos garantidos na Copa Libertadores... ou até estaríamos brigando pelo caneco...

      Excluir
  3. Poxa, tenho mais chances de ganhar a mega hoje, mesmo tendo que repetir os três números que saíram no teste anterior e eu acertei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ganhar a Mega, não se esqueça dos amigos, Leandro. Já publiquei os números que saíram. rsrs.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.