domingo, 21 de junho de 2015

Brasil x Venezuela - Transmissão ao vivo (21/06/2015, Copa América)


Neste domingo, dia 21 de junho, às 18:30 de Brasília, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago do Chile, as seleções de Brasil e Venezuela se enfrentam pela rodada decisiva do Grupo C da Copa América 2015. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela TV Globo, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Júnior, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho, e pelo canal de TV por assinatura Sportv, com a narração de Milton Leite e os comentários de Maurício Noriega e Ricardo Rocha.

Todas as seleções da chave (Brasil, Venezuela, Colômbia e Peru) estão com 3 pontos ganhos, cada uma com uma vitória e uma derrota. Para garantir sua classificação para as quartas-de-final da Copa América 2015, a Venezuela precisa da vitória. À Seleção Brasileira, basta o empate.

Ao longo da história, as equipes principais de Brasil e Venezuela já se enfrentaram 21 vezes, com 18 vitórias da Seleção, 2 empates e 1 vitória da Venezuela, 82 gols brasileiros e 6 gols venezuelanos. A lista com todos os resultados da história do confronto pode ser conferida no post História - Brasil x Venezuela.

O último duelo entre as seleções de Brasil e Venezuela se deu no dia 03/07/2011, pela Copa América daquele ano, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. Na ocasião, houve empate em 0 a 0, e o melhor momento do jogo foi a invasão de um cachorro no gramado (risos).

O árbitro designado pela Conmebol para o jogo Brasil x Venezuela neste domingo 21 é o paraguaio Enrique Cáceres. Ele será auxiliado por seus compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres.

A Seleção Brasileira terá o desfalque de seu principal craque Neymar, expulso após a partida contra a Colômbia e suspenso pela Conmebol por 4 jogos. O treinador Dunga deverá substituí-lo por Douglas Costa ou Robinho.

O duelo entre as seleções de futebol de Brasil e Venezuela acontecerá em uma semana conturbada politicamente para os dois países. Na quinta-feira 18, o governo ditatorial da Venezuela impediu a visita de uma comitiva de senadores brasileiros a presos políticos do regime, em Caracas. Os parlamentares brasileiros não conseguiram sequer sair dos arredores do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, e o incidente diplomático provavelmente terá desdobramentos, como a exclusão da Venezuela do Mercosul.

PCFilho

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.