segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Joinville 2 x 1 Fluminense

Foto: Divulgação do Joinville EC.

O Fluminense vencia o Joinville por 1 a 0, gol de Cícero, de cabeça, com o cronômetro já invadindo os minutos finais do segundo tempo, na Arena Joinville, em Santa Catarina. A vitória e os três pontos estavam a um milímetro de se tornarem realidade. E o onze tricolor mandava no jogo: nosso segundo gol parecia mera questão de tempo. 

Quando Lucas Gomes apareceu na cara do goleiro Agenor, os sete metros e pouco do gol escancarados à sua frente, aquilo parecia ser a materialização do triunfo. Afinal, aquele seria o segundo gol, o tento que liquidaria irremediavelmente qualquer esperança de reação dos anfitriões. Entretanto, Lucas Gomes perdeu a chance de ouro, recuando a bola para o arqueiro adversário.

Se, numa daquelas peladas do Aterro, um caboclo perdesse o gol que Lucas Gomes perdeu, amigos, coitado do sujeito: seria imediatamente expulso do bate-bola pelos colegas. Nem mesmo os peladeiros do Aterro podem se dar ao luxo de desperdiçar uma chance de gol tão óbvia, tão cristalina, tão obscena.

Mas Lucas Gomes a desperdiçou. Jogou fora a chance de resolver o jogo, e deu sopa para o azar. "Quem não faz, leva", já dizem os geraldinos e arquibaldos desde tempos imemoriais. O Fluminense não fez, e levou, primeiro o empate, depois a virada. E, em dez minutos, a vitória palpável transformou-se na derrota catastrófica.

Com o revés em Joinville, o Fluminense fica, agora, a dez pontos do líder Corinthians, e vê a esperança do título se reduzir dramaticamente, por mais que ainda restem dezoito rodadas por jogar. Hoje, o sonho do pentacampeonato não resiste a nenhuma análise racional dos fatos.

Entretanto, nas próximas duas rodadas, o Fluminense enfrentará exatamente Atlético Mineiro e Corinthians, os dois líderes, os dois favoritos a levantar a taça em dezembro. Se, hipoteticamente, utopicamente, conseguirmos duas vitórias nestes dois compromissos dificílimos, poderemos voltar a sonhar.

Antes disso, vamos tratar do Paysandu, na Copa do Brasil.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Júlio César: Não teve culpa nos gols, e fez boas defesas. 7,0
Renato: Não comprometeu. 6,0
(Rafinha): Jogou pouco tempo, e improvisado. 6,0
Marlon: Na defesa, seguro. No ataque, quase fez um gol antológico - jogada que originou o escanteio que resultou no gol do Fluminense. 7,5
Gum: Ganhou a maioria das disputas contra os atacantes do Joinville. 7,0
Gustavo Scarpa: Mesmo improvisado, foi o melhor tricolor em campo. 8,0
Edson: Uma atuação abaixo de sua média. 5,0
Jean: Tímido no apoio. 5,5
Cícero: Marcou de cabeça o gol do Fluminense, mas perdeu muitas bolas no meio-campo. 6,0
Marcos Júnior: Correu muito, e participou bem das jogadas de ataque. 7,0
(Vinícius): Apagado. 5,0
Wellington Paulista: Produziu pouco. 4,0
Fred: Se lesionou nos minutos iniciais. 6,0
(Lucas Gomes): Os dois gols que perdeu são inadmissíveis, até mesmo para um atleta juvenil. ZERO
T. Enderson Moreira: O time não conseguiu se impor contra o penúltimo colocado. 2,0

Árbitro Emerson Luiz Sobral: Péssima atuação, foi muito caseiro na marcação das faltas, e deixou de marcar pelo menos um pênalti para o Fluminense. 1,5

4 comentários:

  1. PC,

    Bom dia! Segue minhas considerações:

    Flu segue com sua mania de perder pra times da parte de baixo da tabela, principalmente fora. Aliás, se quiser G4 vai ter que ganhar fora.

    Fred: Se lesionou nos minutos iniciais. 6,0

    Não fez nada pra ganhar 6.

    (Vinícius): Apagado. 5,0

    Vinicius cobrou o escanteio pro gol.

    Marlon: Na defesa, seguro. No ataque, quase fez um gol antológico - jogada que originou o escanteio que resultou no gol do Fluminense. 7,5

    Ele foi bem, mas 7,5 é muito pra quem teve a infelicidade de fazer um gol contra e botar tudo a perder. Claro, a culpa não foi só dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa do gol não foi do Marlon, então não acho justo diminuir a nota dele por isso.

      Excluir
    2. Quanto ao Fred, eu aplico nota 6,0 sempre que o atleta joga pouco tempo. Não foi culpa dele se machucar. Rsrs.

      Excluir
  2. Brincadeira,com o gol enorme daquele jeito,o cara me chuta duas vezes em cima do goleiro.É dose,só esse ano já foi Chapecoense,Avaí,Vasco e Joinville,pode apostar que ainda vamos ressuscitar o coxa,o goiás e o vasco novamente.Tá difícil.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.