Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Futebol para Escanteio: Superliga Feminina de Vôlei

Quer esporte com emoção? Mas com emoção de verdade? Então comece a acompanhar as partidas decisivas da Superliga Feminina de Vôlei.

As semifinais estão rolando, em sistema melhor-de-três. De um lado, o Rio de Janeiro encara o Brusque, e do outro, o Osasco enfrenta o São Caetano. Os quatro melhores times da liga se enfrentam para saber quem manda no voleibol feminino.


No confronto paulista, tivemos apenas um jogo, em Osasco, e o time da casa levou a melhor. Mas acham que foi fácil? Muito pelo contrário. A vitória foi de virada! O São Caetano levou o primeiro set (18/25), só para dar emoção ao confronto. Em seguida, levou um chocolate no segundo (25/14) e o time vermelho conseguiu a virada no terceiro (25/21). No quarto set, a disputa foi intensa; as equipes mantiveram-se empatadas o tempo todo, e, no finzinho, o Osasco conseguiu a vantagem de dois pontos (29/27) que sacramentou a vitória. O próximo jogo entre as equipes será no domingo (12/04), às 09:45, com transmissão da TV Globo.

Já no outro confronto, a emoção atingiu níveis ainda mais altos. Atual pentacampeão, o Rio de Janeiro veio com status de favorito, enquanto o Brusque pode estar dando adeus à Superliga, já que a Brasil Telecom não está mais interessada em patrocinar o time. Com isso, as equipes jogaram em altíssimo nível os dois jogos realizados até agora, e o confronto só será decidido na partida derradeira a ser realizada no próximo sábado (11/04), às 21:45 (com transmissão do Sportv), no Tijuca Tênis Clube.


O primeiro jogo, em Brusque, foi sensacional. O time da casa abriu dois sets de vantagem (28/26 e 25/21), e tudo dava a crer que estava com a vitória garantida. Mas, no terceiro set, as meninas de Bernardinho entraram em quadra como que possuídas, e arrasaram o time da casa (10/25). Sentindo o golpe, o time catarinense também perdeu o quarto set (23/25), e a partida foi para o desempate. Aí as meninas da casa colocaram a cabeça no lugar e conseguiram se acertar, vencendo o tie-break (15/7) e, consequentemente, a partida. Sensacionais 3 sets a 2. Mas a emoção não parava por aí.

O segundo jogo, realizado no Rio, era decisivo para o time da casa. Se perdesse, era adeus Superliga, adeus sonho do hexa. Assim como na partida anterior, as cariocas perderam os dois primeiros sets, que foram muito disputados (29/31 e 24/26). As catarinenses queriam encerrar o confronto de qualquer maneira. E foi assim, a um set da eliminação, que o Rio de Janeiro reuniu suas forças para reagir. De forma incontestável, venceu os dois sets seguintes, sem tomar conhecimento da equipe adversária (25/18 e 25/15) e novamente levou a partida para o tie-break. Se o Galvão Bueno estivesse narrando a partida, já teria exclamado uma centena de vezes: "Haaaaaaja coração, amigo!".


O fantasma do jogo anterior ameaçou pairar sobre as jogadoras do Rio, e uma certa apreensão estampava os rostos da torcida que lotava o ginásio do Tijuca. Mas dessa vez as comandadas de Bernardinho não deram chance para o azar (15/9) e garantiram o próximo jogo, também no Tijuca TC. Inacreditáveis 3 sets a 2.


Se tiver que arriscar um palpite para o confronto derradeiro, aposto em 3 a 2. Difícil é dizer quem ficará com a vaga na final.

rafs

7 comentários:

  1. Acho que o vôlei feminino é o único esporte coletivo do mundo cuja melhor liga é a brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente a final não será Rio x Osasco

    ResponderExcluir
  3. Quem já viu essas minas do Rio ao vivo sabe do que eu to falando

    ResponderExcluir
  4. Ano passado eu tava lá!!

    Se esse ano rolar a finalíssima no Maracanazinho, estarei de novo!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser Rio x Osasco de novo em mais uma final que deve ser equilibradíssima.

    ResponderExcluir
  6. Rio de Janeiro campeão denovo \o/

    ResponderExcluir
  7. O Rio foi mesmo campeão: 3 a 2 no Osasco na finalíssima. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.