Páginas

domingo, 19 de abril de 2009

Mengão Campeão da Taça Rio!

É Campeão!!!


O Flamengo superou o Botafogo e conseguiu evitar que o alvinegro fosse campeão estadual por antecipação. Pelo terceiro ano consecutivo, as duas equipes decidem quem é o melhor do Carioca.

O time da Gávea dominou o jogo todo, mas as oportunidades mais perigosas foram do time de General Severiano. Com marcação consistente e poucos erros de passe, o Rubro-Negro ficou a maior parte do tempo com a posse de bola, mas não conseguia criar chances claras para marcar. Do outro lado, o alvinegro explorava os espaços deixados pelo adversário e usava a velocidade de seu trio ofensivo para criar as jogadas. Mas nenhum dos goleiros efetuou uma defesa sequer na etapa inicial (na melhor chance do primeiro tempo, Maicosuel acertou a trave). Emerson não conseguia armar nenhuma finalização pelo lado do Fla, e Reinaldo parecia estar com uma camisa do Mengão, seu ex-clube, debaixo da camisa do Bota.

Veio o segundo tempo e o Flamengo continuava tomando a iniciativa, principalmente com as investidas de Juan. Numa dessas, o lateral foi derrubado pela enésima vez
por Alessandro. Na cobrança, Emerson ia fazer o gol, mas Angelim chegou atrapalhando. A bola sobrou para o outro Emerson, o do Botafogo, que deve ter se confundido com o seu xará Rubro-Negro e marcou contra. Ainda bem que Alessandro conseguiu aquele efeito suspensivo, pois sem aquela falta, não conseguiríamos o gol da vitória.

Aí o Botafogo teve que partir para cima, mas não conseguiu mais criar oportunidades. O Flamengo passou a tentar os contra-ataques, e num deles (sempre pela esquerda, com Juan), Thiaguinho deu uma voadora violentíssima, e foi muito bem expulso. É capaz até de precisar pagar direitos autorais ao Júnior Baiano, pela jogada. Mas o jogo já estava decidido. Vitória do Mengão, campeão da Taça Guanabara.

Os times se enfrentam nos próximos dois domingos para definir quem será o Campeão Carioca de 2009. Mais cento e oitenta minutos na carreira do nosso Capitão, que comemorou o gol como se fosse dele.



=======================

Ainda sobre decisões estaduais, o Internacional conquista seu primeiro título do ano do centenário, ao massacrar o Caxias na decisão do segundo turno. 8 a 1. Ano passado já havia metido outros oito no Juventude. Se fosse gremista, começaria a me preocupar com o Gauchão do ano que vem, para não entrar para a lista.

=======================

Mano Menezes para Ronaldinho, após o Fenômeno marcar o segundo da vitória do Corínthians sobre o São Paulo: "Que velocidade, hein, Gordo!".

Saudações Rubro-Negras!

rafs