Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A estréia de Wellington Silva

Amigos, a estréia do Fluminense na Copa do Brasil foi sonolenta. Ah, como sinto saudades daquele primeiro semestre de 2008. Naquele ano, o Fluminense estava disputando a Copa Libertadores da América, competição à altura de sua gloriosa história. Infelizmente, ano após ano temos que ver o Tricolor pelear por campos esburacados Brasil afora, numa competição que só se torna rentável nas fases finais.

O adversário da noite de quarta foi o Confiança, do Sergipe, clube que perambula há anos pelas divisões inferiores do futebol tupiniquim. O estádio Batistão estava com lotação máxima, o que demonstra a força da torcida tricolor no Nordeste. Se o Fluminense tivesse um mínimo de organização, lá estaria nossa loja móvel, vendendo produtos oficiais para aqueles fãs apaixonados, que têm raras chances de presenciar uma partida de seu clube do coração. Mas nem esse mínimo de organização existe mais em Álvaro Chaves.

Do jogo, não há muito o que registrar. Em jogada de bola parada, o Tricolor abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Darío Conca cobrou com veneno, Cássio desviou, e Gum mandou para as redes, vencendo o goleiro Pantera. Houve, minutos depois, uma belíssima cobrança de falta de Conca, mas Pantera defendeu espetacularmente, no ângulo. E o Confiança empatou: Ciro fez boa jogada, e Serginho venceu Rafael. E o primeiro tempo terminou assim: 1 a 1.

No segundo tempo, o treinador tricolor Cuca pôs Wellington Silva, nossa jovem promessa, que estreou hoje e só terá um ano para brilhar por aqui. Porque é assim que acontece no Fluminense hoje: os craques são vendidos antes mesmo de jogarem profissionalmente pelo clube. Assim já se foram Rafael, Fábio, Maurício Alves, e assim se vai Wellington Silva. Triste realidade.

Em boa tabela com Darío Conca, Marquinho invadiu a área e foi derrubado: pênalti claro, assinalado pelo árbitro Jailson Macedo de Freitas. Quando Fred partiu para a bola, todo mundo já esperava a paradinha, que virou sua marca registrada. O problema é que o goleiro adversário também esperava, e ficou ali, parado no meio do gol. E Fred acabou chutando o pênalti para fora.

A sonolência continuava tomando conta de toda a equipe tricolor, com exceção de nosso bravo estreante Wellington Silva. O único brilho da noite foi mesmo a boa estréia de Wellington Silva. No finalzinho, em grande jogada individual, o jovem quase marcou aquele que seria o gol da vitória. Mas a bola foi um pouco mais alta do que deveria.

O jogo de volta será no Maracanã, no dia 10. Como uma primeira fase de Copa do Brasil não atrai o público, provavelmente teremos mais uma noite de prejuízo financeiro. Os combalidos cofres tricolores agradecem.

PC

23 comentários:

  1. É por isso que eu odeio a Copa do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Essas primeiras fases era para ser em um jogo só (talvez um segundo jogo em caso de empate), só a partir das quartas de finais que seriam dois jogos.

    ResponderExcluir
  3. Fred vai para a cobrança e deu digo para minha tia: "Ele tem encher o pé, se fizer paradinha o goleira vai ficar parado pois não tem nada a perder...."

    Dito e feito.

    ResponderExcluir
  4. O Fred tá devendo e sem os três zagueiros, contra qq time, é duro de se ver. E o tal Ciro do Confiança joga bola!!! Surpreendeu a mim e ao Cuca. Precisamos melhorar, ou vamos ficar na saudade mais uma vez. Sds. Tricolores, Leandro

    ResponderExcluir
  5. Jogo ruim demais, irritante ao extremo, pelada da pior qualidade...

    Não teríamos levado aquele gol se estivéssemos com 3 zagueiros. A diferença do 3-5-2 para o 4de4-2 é gritante! O segundo tempo do Tricolor foi sofrível, mas foi bem menos pior que o primeiro. Abre o olho, Cuca!!!

    O juizinho não é bandido, é ruim mesmo!!! Foi extremamente conivente com o rodízio de faltas do Confiança. Logo após a paradinha pra lá de previsível do Fred um jogador deles fez uma falta duríssima e fingiu lesão, o árbitro trapalhão deixou a maca tirar o botinudo de campo e se esqueceu de aplicar o vermelho depois...triste de se ver!

    Wellington Silva é melhor que Philipe Coutinho. Joga muita bola!!! Quem não joga porra nenhuma é a diretoria, que se conseguisse segurar o garoto por um ano a mais iria vendê-lo no mínimo pelo triplo do preço...

    ResponderExcluir
  6. Acho que torcida do Flu é um tanto impaciente, é absolutamente normal estes jogos ruins fora de casa na copa do brasil. Evidente que tem se fazer algo, mas como disse o ano passado inteiro: o time não é ruim, só precisa de ajustes para que volte a funcionar.

    ST.

    Obs.: Acho que temos um dos elencos mais homogêneos do país.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc Ramon, o problema são os empresários que querem faturar logo e fazem a cabeça do garoto também. Além de uma diretoria sem visão...
    Leandro

    ResponderExcluir
  8. Pra mim paradinha é falta de recurso técnico pra bater um penalti. A não ser que a própria paradinha seja muito técnica, que não é o caso das paradinhas do Fred.

    ResponderExcluir
  9. Comentários no Gol de Letras:

    Lílian Alcântara disse...
    Pelo menos no quesito de carregar a loja móvel o Cruzeiro tem sido "organizado", no mais ando frustrada com o marketing.
    Como sempre, ótimo texto. Não sabia mesmo que haviam tantos tricolores no Nordeste, pensei que estavam todos morando em Juiz de Fora... haha,

    25 de fevereiro de 2010 13:25

    PCFilho disse...
    Obrigado pelo elogio, Lilian. hehehe Juiz de Fora tem muito tricolor mesmo. Acho que só "perde" pras cidades do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e do Distrito Federal.

    Sobre o marketing dos clubes, se você está insatisfeita com o do Cruzeiro, nem queira conhecer o do Fluminense!!!

    25 de fevereiro de 2010 18:56

    ResponderExcluir
  10. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Quinta, 25 Fevereiro 2010 01:45 Marcelo Natarelli
    O que está acontecendo com o nosso capitão? Não consegue dominar uma bola, não briga, só tenta cavar falta, se joga no chão pra tudo, se dá ao luxo de perder penalti, tá mecânico em campo, sem garra, sem ânimo.
    Tá longe daquele Guerreiro que a gente viu jogando, que não disperdiçava uma. Sei não, estranho demais, pra gerar "desconfiança" mesmo. E o time tá sentindo e embarcando na onda.

    Nota dez para o Conca que se desdobrou.
    Nota dez para o garoto Wellington que entrou com vontade de mostrar serviço e fez bonito.

    O capitão vai ter que se explicar!

    PS.: Que comentarista era aquele da ESPN que a cada vacilo do Flu, vibrava feito bicha louca?!

    Graças a Deus sou Tricolor

    2 Quinta, 25 Fevereiro 2010 02:07 Bruno Leonardo
    O time jogou sem vontade e sem brilho.

    Atuação bisonha, pra esquecer.

    Tá difícil enxergar esse time com uma taça de campeão na mão.

    Só o W. Silva mostrou serviço. O resto, sem exceção, apanhou da bola.

    ResponderExcluir
  11. 3 Quinta, 25 Fevereiro 2010 07:11 Raphael
    Senhores,
    O que se viu ontem e na maioria dos jogos este ano, não lembra nem de longe a equipe de guerreiros que encantou o Brasil nos ultimos meses de 2009...
    Hoje somos um time que esquece a humildade em casa quando joga com times teoricamente inferiores... Tenho a impressão de que apenas repetiremos os erros do passado... Apesar de termos um melhor planejamento para o ano que de costume....
    Infelizmente o Fred não parece estar feliz em Laranjeiras... Será que realmente quer ir para o Porco???
    Enquanto isso, no maracana...

    Desculpem, mas hoje acordei extremamente pessimista!!!!

    4 Quinta, 25 Fevereiro 2010 08:34 Adib Murad
    Marcelo,

    "Que comentarista era aquele da ESPN que a cada vacilo do Flu, vibrava feito bicha louca?!"

    É, um idiota. A paradona do Fred o deixou putinho, e daí pra frente foi só má vontade. Perdeu a linha, precisa de uma caixa de semancol 750mg.

    Conceda-se que essa paradinha de meia hora já deu o que tinha que dar.

    5 Quinta, 25 Fevereiro 2010 09:01 Carlos Clark
    O comentarista em questão é o Mauro Cezar Pereira, rubro-negro de quatro costados. Se esforçou para ser isento mas não conseguiu. Embora não tenha falado nenhuma barbaridade ontem, eu acho.

    Agora, Fred e sua paradinha: É um recurso antiesportivo e vexaminoso. Já implico com ela há mais tempo e acho vergonhosa. Enquanto ele corria para bola eu pensei "no dia em que um goleiro ficar parado, ele vai se fu*** - IH! - ISOLOOOOOU".
    Se o clube tem presidente, já tinha mandado parar com essa palhaçada. Outro dia quase caiu sentado.

    Mariano continua com a cobertura falha e esse time joga melhor no 3-5-2, de preferência jogando no campo do adversário, sufocando a saída de bola. Esperar o adversário no nosso campo, como no jogo do Vasco, é pedir para levar sufoco, pois esse ano a coisa ainda não acertou.

    Se não fosse jogo do Flu, eu seria Confiança desde garotinho. Jogaram bem, com consciência e quase complicaram nossa vida de verdade. Estavam mortinhos no final.

    Não foi animador não.

    6 Quinta, 25 Fevereiro 2010 09:14 Carlos Clark
    Ah, sim, faltou dizer que a bola não chega em condições pro Fred. Como no ano passado, o Conca tá demorando um pouco para achar o seu melhor ritmo. Continuo gostando do Ewerton.

    ResponderExcluir
  12. 7 Quinta, 25 Fevereiro 2010 09:53 Leandro Monteiro Ottoni Trindade
    Pessoal, por favor! O Fred está apenas utilizando um recurso que é permitido e que hj em dia muitos jogadores utilizam. Ontem ele perdeu o primeiro penalti com a camisa do FLU e tbm não jogou bem. Vejo o Conca muito sobrecarregado ainda mais ontem que o Julio Cesar não jogou e o Mariano pouco apoiou pois estavamos no 4-4-2. Alguém avisa ao Cuca que o melhor esquema para o nosso elenco é o 3-5-2.
    Time base: Rafael; Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diguinho, Conca, Ewerton e Julio Cesar; Maicon(WS) e Fred
    ST

    8 Quinta, 25 Fevereiro 2010 10:02 Carlos Clark
    O recurso é permitido? A FIFA no final do ano passado vetou a paradinha.
    Na Europa isso simplesmente não acontece, porque?
    É a velha mentalidade porca brasileira da Lei de Gérson, não é?
    Tem que levar vantagem em tudo, certo?
    ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E a do Fred não é paradinha, é um paradão. E basta o goleiro ficar imóvel para o sujeito ficar que nem um idiota em cima da bola tentando isolar ela para algum lugar. Se ele é bom mesmo, que cobre feito gente.

    ST.

    9 Quinta, 25 Fevereiro 2010 10:03 Zalmir Padrão
    O time do Fluminense é esse que o Leandro Monteiro escreveu aqui em cima. Acho que o Cuca ainda não implementou porque Digão e Dalton estavam machucados.

    10 Quinta, 25 Fevereiro 2010 11:17 Raphael
    Desculpem, mas estou MUITO pessimista.... Não sinto vibração na equipe, não vejo empolgação, não vejo sede de vitória...
    Quero me orgulhar da equipe todos os jogos... Mesmo que não jogue bem, tem que demonstrar um mínimo de tesão em campo...

    ResponderExcluir
  13. 11 Quinta, 25 Fevereiro 2010 11:38 João Alberto Ribeiro Britto
    Sem querer fazer coro de pessimismo, aliás sou um cara muito positivo para encarar as adversidades - mas concordo com o Raphael. Não adianta taparmos o Sol com a peneira. Não adianta dizer que foi o primeiro cobrança perdida pelo Fred, que o Cuca tá esperando Digão e Dalton ou qq outra justificativa. O problema do time é falta de tesão, de pegada, raça, garra, superação. Foi por este motivo que conseguimos àquela arrancada histórica no final do ano passado. Ou vcs acham que o time é o melhor do Brasil e por este motivo ganhamos de todos de cima da tabela? Claro que não. É um bom time, que tem como seu carro chefe a raça, com pitadas individuais de alguns jogadores quando estão se entregando em campo(Fred, Conca, Maicon).
    O feito do flaxFlu foi ridículo, vexatório. Tomamos sapecada do império do pó com adriano e love respirando de boca aberta de tão exaustos que estavam.
    Domingo tem jogo, vamos ver como fica. Porém, acredito que mais uma atuação pífia desse time, cabe um puxão de orelha da torcida e da diretoria ou vão esperar nossa eliminação da CB2010 para fazer isto?

    Eterna Paixão

    12 Quinta, 25 Fevereiro 2010 13:00 Eduardo Rodrigues
    E o credito que o Fred tinha acabou ne?!?!?

    A partir de agora ele ta no "cheque especial".

    Fora Cuca!

    13 Quinta, 25 Fevereiro 2010 13:02 Eduardo Rodrigues
    E tem gente que n quer a saida do Cuca com emdo da voltaa do Renato ou do PC Gusmao!

    E o Muricy ta no mercado!
    Quem vaai pegar ele!

    Cuca n existe. Ele assinou quase com o preco do Muricy.
    Paaga pro Muricy que ele vem.

    14 Quinta, 25 Fevereiro 2010 13:21 Zeca Pereira
    Foi triste de ver.

    Cada dia entendo menos o futebol. Se o nosso clube continuou com o mesmo técnico e com a base do elenco do ano anterior; por que não conseguimos repetir as atuações da reta final do Brasileirão 09?

    Jogando dessa forma, vai ser difícil chegar na final da Taça Rio, imagina na Copa do Brasil...
    ___

    Sobre o Mauro Cezar é um comentarista dos mais sensatos no meio esportivo, tudo que ele falou ontem, procede.

    ResponderExcluir
  14. 15 Quinta, 25 Fevereiro 2010 14:02 Eduardo da Silva Manfredo
    Para quem gosta de mediocridade, o resultado ontem foi bom.

    Para mim, uma vergonha.

    Fred, VSF! Parece que está se sacanagem...

    16 Quinta, 25 Fevereiro 2010 14:31 Raphael
    Desculpem,
    Não vejo a equipe mal treinada, não... Temos padrão de jogo e organização...
    Acho que o problema do Cuca é a insistencia com o Marquinho na lateral, falta de alguem pra jogar com o Conca... etc...
    Se é pra cornetar...
    Trazer o Muricy??? Tá de sacanagem... Ninguém aguenta o mau humor dele!!!! Nem os jogadores do Palmeiras... Aliás, nem a imprensa paulista que adora estes figuroes...
    Pra pagar pro muricy, traz o Abelão!!!

    17 Quinta, 25 Fevereiro 2010 14:40 Bruno Leonardo
    O Fluminense tá repleto de jogadores medianos.

    Parece que o clube fez pacto com o "mais ou menos".

    Precisamos de craques. O único supostamente craque, o Fred, tá jogando futebol de várzea. Quero crer que ele ainda está longe de suas condições físicas ideais.

    18 Quinta, 25 Fevereiro 2010 15:03 Lucas
    Se alguém ainda achava que nosso elenco é bom, espero que o jogo de ontem tenha sido suficiente para demonstrar o contrário.

    O time que jogou foi praticamente o 'de guerreiros' (esse termo já tá me causando espécie), o mesmo do ano passado. A quantidade de de jogadores medianos a fracos era muito grande (Mariano, Cássio, Marquinho, Diogo, Willians etc.). Thiaguinho e o garoto de 16 anos surgem como as primeiras opções. O maestro do time é um bom jogador, mas que, definitivamente, não é decisivo. E o artilheiro do time para um mau momento técnico.

    Se alguém for minimamente sincero e exigente de acordo com a grandeza que queremos para o Fluminense, já terá chegado à conclusão de que, com esse time, não conseguiremos nada. Precisamos de, pelo menos, 2 BONS reforços para o time titular. E não podemos contar com gente como Thiaguinho e Willians para serem as primeiras opções de mudança de esquema tático.

    Os reforços seriam um volante e um zagueiro de primeira linha, no mínimo. E o esquema tem que ser mantida no 3-5-2. Porque nossos laterais são péssimos na marcação e porque nossos zagueiros e volantes atuais não têm tarimba para dar conta do recado sem que o setor defensivo esteja devidamente povoado. Expostos, eles não rendem.

    Alô, Cuca, abre teu olho. Futebol é dinâmico. Time limitado não mantem alto nível por muito tempo. Tenha humildade de reconhecer que nosso time não passa de mediano. E cobre da diretoria os reforços para as posições certas. A torcida tá cansada de brigar só prá não dar vexame. Esteja atento a isso!

    Saboia

    ResponderExcluir
  15. 19 Quinta, 25 Fevereiro 2010 16:19 Alfredo Bokel Filho
    Caros, faz séculos que não comento nada aqui no PavTri, mas agora acho que é necessário.

    Li os comentários dos amigos tricolores neste post. Ponto 1 (e irrelevante, apesar de irritante): a dupla de transmissão da ESPN foi brincadeira. Confesso que o Rogério Vaughan me irritou mais que o Mauro Cezar. Acho que eles cairiam da cabine de transmissão de tanto pular se o Confiança faz o segundo gol. Mas, como disse, isso é irrelevante. Que todos torçam contra, não me importa.

    Ponto 2 (importantíssimo!): O PVC, tb da ESPN, já falou que o Fred está perto do Palmeiras. Uma das razões seria a falta de estrutura do Fluminense. A imprensa de SP já cansou de escrever sobre a ida do Fred pro Palmeiras. A imprensa do Rio só fala que o Fred está de 'saco cheio' dessa história.

    As duas últimas ridículas atuações de Fred pelo Flu, contra o Vasco e ontem, perdendo gols de maneira bisonha e mostrando pouquíssima ou nenhuma disposição, me fazem temer pelo que diz a imprensa paulista.

    Todos sabem que sem receber ou com vontade de sair do clube, jogador nenhum se esforça em campo e força sua saída. Falta de grana, sabemos que não é, mas as atuações do Fred estão vergonhosas. Nem o Washington brigava tanto com a bola (tá bom, tá bom, posso estar exagerando).

    Alguém do PavTri tem fonte no clube para apurar se o Fred está fazendo corpo mole e/ou está de saída do Flu?

    Grato.
    ST,
    Alfredo

    20 Quinta, 25 Fevereiro 2010 18:09 Oda
    Um dia antes da "gastrite" do FRED, ele estava enchendo a cara no Veloso do LEblon.

    Antigamente achava que treinador não ganhava jogo, mas hoje em dia sei que ele pode fazer perder...

    Vide Cuca....

    Insiste em marquinhos na lateral.
    Insiste em Everton jogando atrás.
    Ele começa um jogo com um falso 3 zagueiro e no 2 tempo ele me póe um terceiro zagueiro.. PQP... pq não começou logo o jogo com 3 zagueiros POR....
    E essa substituição corriqueira, sai mariano e entra tiaguinho.. VTNC.....

    Só sabe ir no papai e mamãe???? se mudar complica?????

    21 Quinta, 25 Fevereiro 2010 18:30 Bernardo de Biase
    Cuca é uma bosta. Agradeço por ter eliminado os pesos mortos que impediam o Flu de ser competitivo. Hoje, ele quem é o peso morto que atrapalha o time.

    Quem for que venha para o Flu, tem que fazer o simples, sem improvisações. Marquinho, Willians, Thiaguinho, Leandro Euzébio... Como reservas conseguem atrapalhar tanto um time? Simples, por culpa do treinador que parece que é forçado à coloca-los para jogar. E sempre em substituições no estilo 6 por meia-dúzia.

    Rafael; Dalton, Gum(Cássio) e Digão; Mariano e Júlio César(Dieguinho); Diguinho(Diogo), Éverton(Neves) e Conca(Equi Gonzáles); Maicon(WS) e Fred(Alan).

    Time do Fluminense não pode ser mais simples que isso. Sem Marquinho, Thiaguinho, Leandro Euzébio, Willians... Esses jogadores simplesmente não podem fazer parte dos planos do Fluminense.

    22 Quinta, 25 Fevereiro 2010 18:49 Zeca Pereira
    To mundo aplaude o time do Santos, cheio de garotos...

    Nós temos a possibilidade de fazer o mesmo e não fazemos.

    ResponderExcluir
  16. 23 Quinta, 25 Fevereiro 2010 21:32 Fúlvio Coelho Fonseca
    Começo com um viva a paradinha, acho um recurso sensacional, assim como o drible, o futebol é a arte de ludibriar o adversário na tentativa do gol.

    Ludibriar é diferente de simular, e se europeu não gosta, fodam-se os europeus, inclusive que eles não levem mais jogadores malandros como os brasileiros e sulamericanos pra lá.

    Sobre o jogo, campo ruim que atrapalhou o jogo, jogo ruim que atrapalhou o ânimo.

    3-5-2, é minha única observação.

    24 Quinta, 25 Fevereiro 2010 21:44 Carlos Clark
    Pênalti é uma coisa à parte. Não é uma jogada. Não tem drible. Da mesma forma que o goleiro não pode sair de cima da linha, porque alguém poderia ficar sambando meia hora em cima da bola até concluir? Reconheço que é complicado estabelecer um limite para o que é uma paradinha e o que é esse BALÉ RIDÍCULO do Fred.

    A FIFA a considera antiesportiva e eu concordo, apesar de não ser europeu. Você vai mandar eu me foder também, caro Fulvio? Presta atenção no que vc escreve.

    25 Quinta, 25 Fevereiro 2010 21:50 Carlos Clark
    Eu poderia discorrer horas sobre malandragem, lei de Gerson, o pensamento idiótico brasileiro de ser mais esperto que os outros, as simulações ABOMINÁVEIS que os espertos sulamericanos fazem, mas tô de saco cheio.

    Aliás, pela argumentação apresentada, parabéns à LDU - e aos bravos juízes sulamericanos - por terem sido mais espertos que nós nas duas finais que disputamos. Jogar bola pra que mesmo?

    Realmente...

    ResponderExcluir
  17. 26 Quinta, 25 Fevereiro 2010 23:36 Eduardo da Silva Manfredo
    Conversei com Cruzeirenses da família de minha noiva e todos dizem que o Fred faz hoje a mesma coisa que fazia no Cruzeiro em 2005. Boêmio de marca maior.

    Eu como nunca o vi na noite e nem enchendo a cara, não posso afirmar nada mas o que não faltam são pessoas falando sobre isso.

    27 Quinta, 25 Fevereiro 2010 23:41 Marcelo de Freitas
    Guerreiro era 1 só:

    => RICARDO TENÓRIO.

    28 Sexta, 26 Fevereiro 2010 00:44 João Alberto Ribeiro Britto
    Eduardo, Lucas e principalmente Clark,

    TÔ com vcs. Vamos parar de enganar a torcida. Depois que o caos estiver instalado, vão arrumar uma arrancada que nunca acaba em títulos. Fred, VAI SE FUDER VC COM ESSA PARADINHA DE MERDA. Aqui tá cheio de Che recalcado.
    Se continuar assim tô fora.

    29 Sexta, 26 Fevereiro 2010 02:25 Vinícius Martins
    O pessoal é muito sem noção... basta o time fazer 2 ou 3 jogos ruins que já querem o técnico fora. PQP o Cuca fez milagre ano passado e hoje o cara não sabe de porra nenhuma? Ele tem crédito d+. Só tem técnico experiente aqui né...

    ResponderExcluir
  18. 30 Sexta, 26 Fevereiro 2010 06:25 Raphael
    Concordo com o Fúlvio,
    Com a paradinha não teve problema nenhum, o Fred que chutou pra fora, independente de fazer ou nao a paradinha!!!! Ninguém reclamaria se ele tivesse convertido o penalti...
    Temos que cobrar profissionalismo e seriedade, isso sim...

    31 Sexta, 26 Fevereiro 2010 08:49 Carlos Clark
    EU RECLAMARIA. Como reclamei da paradinha no jogo contra o Vasco e desde o ano passado, quando ele quase caiu sentando numa cobrança (que converteu). Chega a ser ridículo, coisa de criança em pelada.

    Raphael, cumpre informar que profissionalismo e seriedade passam por uma atuação moral e ética dentro e fora das quatro linhas. Vale o seu atacante ludibriar e enganar mas o seu Presidente ou seu VP de futebol não podem fazê-lo? O que é isso? Vc prega isso para a sua vida pessoal também?

    Isto é Brasil. Por essas e por outras que temos um cara na presidência que tira fotos sorridentes, abraçado a ditadores, déspotas e tiranos. Como ontem na capa d'O Globo.

    O que está pegando no Fluminense é um certo relaxamento e a indefinição do time titular e esquema de jogo, coisa que temos como solucionar, com o Cuca e cia. Não entrei em desespero, mas não estou muito animado para o ano. Vamos ver...

    ResponderExcluir
  19. 32 Sexta, 26 Fevereiro 2010 08:56 Carlos Clark
    Vejam que na Europa não existe simulação, cai-cai ou paradinha.

    O jogador que fizer isso será condenado pela própria torcida, pelos companheiros de time e pela diretoria. E será energicamente advertido pelo juiz.

    Certamente bem diferente do país do Arruda.

    33 Sexta, 26 Fevereiro 2010 14:06 Eduardo Rodrigues
    Carlos Clark, assino embaixo mas ate a linha 9.

    Falar mal do unico presidente que governou pros pobres, na historia brasileira, preferindo uma direita tenebrosa e corrupta que governou esse pais a 500 anos eu entendo, tem gosto p tudo ne?!?!

    Agora querer falar mal de uma pessoa que pos uma ilha sendo a melhor medicina do mundo, e depois de sua entrada no poder, n existe um cubano que n saibaa ler e escrever, que apesar da politica dos embargos economicos, que fizeram uma prospera ilha virar uma pobre ilha, por motivos politicos horripilantes, ai meu caro vc pegou pesadissimo. Qual a diferenca do Fidel Castro, e do George Bush? Eu te digo, o cara que fez parte de uma politica de 100 anos de atrocidades no mundo. Genocideos!

    Bom é ver o FHC pousar de dotorado, vender o nosso país, com compra de voto de deputado tambem, e o pior, cade o dinheiro?

    Isso é bom!

    Voltando o assunto Fluminense! Penalte é feito para o atacante marcar, ja que o defensor troca o gol pelo o penalte! Entao paradinha acho muito correto. O que o Fred fez n é paradinha, é sacanagem! Tem nada com valor, tem que chegar nele e da um tapa no pescoco porque isso n existe!
    N tem nada de moralidade, ludibriar. É somente ridiculo!
    Jogador n pode num jogo profissional bater desse jeito, mas quer bater desse jeito, METE O GOL!

    Perdeu uma vez? CHEGA!

    ResponderExcluir
  20. 34 Sexta, 26 Fevereiro 2010 14:58 Eduardo da Silva Manfredo
    Só pelo fato do Fred estar no clube, muitos tricolores já ficam felizes. Pode ficar sem fazer gol que eles não estão nem aí.

    35 Sexta, 26 Fevereiro 2010 18:56 Eduardo Rodrigues
    E p terminar sou contra o Peter e mais contra ainda a Flusocio!

    Pq? Pq alem de n ter experiencia nenhuma, vejo cagada atraz de cagada.
    Vejo um VP de Futebol, que apoiado pela a Flusocio ( e eles dizem que o Tenorio n é do grupo), fazer cagada e n ser questionado por ser simpaatizante do grupo. Vejo esse VP trocar salarios pagos pela a Unimed, por uma divida que sera paga pelo o clube! Caso Fabio Santos! O cara machucado, o clube pagava uma mixaria p ele, que seria hj 10% d divida que o clube tem com ele, quase o total era pago pela a Unimed, rescindir com este atleta, e por 700 mil na bunda do clube!

    Sou contra ao Peter pq n vejo mudanca! Vejo que a Flusocio vai apoiar quem for que seja p fazer politica! E clube de futebol n é lugar para tal!
    Vejo o Peter sem forca e sem nome para presidir um clube da tradicao do Fluminense. Se for p por um presidente aassim, quem ponha um mafioso, tipo Eurico, par pelo menos dar alegria a torcida. O Vasco ficou os ultimos 4 anos sem patrocinio. E n caiu p segunda divisao, foi ele sair e o clube caiu!

    Futebol n é lugar paara mauricinho! Futebol é lugar para apaixonado. Lugar paara ser profissional com paixao! Um presidente de um clube n pode deixar um tecnico de futebol escalar um fabinho em Flaxflu, n pode deixar um tecnico de futebol por thiaguinho todo o jogo, n pode contratar thiaguinho, everton e demais pq o tecnioco pediu. Se n tem dinheiro p trazer fera, que suba os da base!

    E p terminar um presidente do Fluminense n pode deixar como tecnico de futebol um treinador que em 12 anos de profissao treinando times grandes, so ganhou um estadual pelo o Flamengo, materia mas facil n tem!

    E p terminar vou votar no que a Pavi sugerir! Pq acredito no que a Pavi tem para dar!

    ResponderExcluir
  21. 36 Sexta, 26 Fevereiro 2010 22:14 Marco Aquino
    Caros Eduardo Rodrigues e Carlos Clark,

    Vocês me obrigaram a fazer uma coisa que eu detesto que é apagar comentários.

    Não se esqueçam que aqui é um espaço de um grupo político do Fluminense e só tratamos de coisas do Fluminense.

    Convoco vocês a investirem suas energias no nosso tricolor.

    Marco Aquino
    Coordenador/Moderador
    Grupo Político Pavilhão Tricolor

    37 Sexta, 26 Fevereiro 2010 23:48 Carlos Clark
    Prezado Aquino,

    Eu sei que eu dei uma volta gigantesca para tentar provar o meu ponto de vista, mas em momento nenhum perdi de vista os pontos em relação ao Flu que eu queria mostrar. Inclusive tenho uma tréplica que que em nome da boa convivência (apesar de não ter nenhuma ofensa pessoal ou palavrão) vou me eximir de postar. No centro da minha argumentação estão:

    a) A paradinha do Fred que considero antiesportiva

    b) Que a moral frouxa do brasileiro tem MUITO a ver com a baderna do Fluminense, dentro e fora das quatro linhas.

    c) Que a argumentação do Eduardo Rodrigues é incoerente.

    Vejo que na arena tricolor, estamos do mesmo lado. Mas não posso deixar de reparar a incoerência do discurso. O que ele prega na política e na vida é o oposto do que ele prega para o Fluminense. Confesso não entender. Se ele é a favor de figuras como o Eurico/Fidel e vota com o PavTri, qual a coerência? É esse raciocínio que buscamos aqui?

    Discussão com argumentos é sempre salutar. Mesmo sem concordar com ele, defenderei até a morte seu direito de fazê-lo, já que em Cuba não só seria impossível, como um de nós dois (provavelmente eu) seria enjaulado e torturado.

    ST.

    38 Sábado, 27 Fevereiro 2010 01:24 Eduardo Rodrigues
    Entao, eu n disse que era a favor de um Eurico Miranda.

    Mas p ter um Alcides Antunes eu prefiro o Eurico.
    Safado por safado o Eurico faz o time campeao.

    Logico que n quero um Eurico, apesar de achar que ele tem tantos defeitos e tantas qualidades. Quero um Flu forte. Com um carro forte do futebol mas tb forte em todas as areas, com a sede impecavel, com o Flu revelando talento no mundo das piscinas, ou seja um Flu novamente Gigante.

    ResponderExcluir
  22. 39 Sábado, 27 Fevereiro 2010 18:14 Lucas
    O problema de Peter Siemsen não é ser 'mauricinho'. Tal argumentação nos leva a crer que bastaria colocarmos um maltrapilho qualquer para ser candidato e, voilá, nossos problemas estariam resolvidos. Uma bobagem sem tamanho.

    Peter é mau candidato, não porque se veste bem, porque conjuga os verbos no tempo certo ou porque toma banho (coisas que os ídolos de Lula e Fidel, os sanguinários, devem abominar). Peter é mau candidato porque não tem FIRMEZA, porque tem discurso dúbio e porque não cultiva bons valores políticos. 'Apenas' isso. O resto é ilação de quem adula ditaduras e regimes assassinos, com mais de 100 mil cadáveres sobre seus ombros.


    Saboia

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.