Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Não é hora para desespero


Amigos, o placar de 3 a 0 ficou feio para o Fluminense, é verdade. Porém, não é hora para desespero. Explico os motivos.

Primeiro, o placar não traduziu a verdade da partida. Fluminense e Vasco fizeram um jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados. Prova é que, aos 40 do segundo tempo, ainda estava 1 a 0. Os dois últimos gols só aconteceram porque o Fluminense lançou-se desordenado ao ataque, para tentar o empate.

Segundo, estamos praticamente classificados, e no fim é isso que importa. Em suma, o jogo deste domingo não decidiu absolutamente nada para o Tricolor. São os próximos clássicos que definirão o campeão. (Lembrem-se do Botafogo, que perdeu de 6 a 0 para o Vasco e acabou campeão do primeiro turno, em cima do próprio Vasco.)

Terceiro, o retrospecto desta equipe de Cuca é excelente. Em mais de 40 jogos, esta foi apenas a quinta derrota do treinador no comando do Fluminense. Com um agravante: as cinco derrotas foram em partidas complicadíssimas (três em clássicos cariocas, uma contra o Grêmio no Olímpico, e uma contra a Liga na altitude de Quito).

Quarto, jogamos sem Fred. O centroavante faria falta a qualquer equipe brasileira, quiçá mundial. É um atacante de altíssimo nível, que melhora a equipe em todos os aspectos. Quando ele voltar da lesão, o Fluminense jogará melhor.

Quinto, tivemos a arbitragem desastrosa de William Marcelo de Souza Nery (prevista aqui, diga-se de passagem). Ele parecia estar disposto a ajudar o Vasco em todos os lances. Souza Nery foi mal tecnicamente, e foi mal disciplinarmente. Uma lástima, atuação para esquecer.

Não deem ouvidos aos corneteiros. A verdade é simples, é óbvia, é cristalina: faltam quatro jogos para o título.

PC

29 comentários:

  1. Leandro Euzébio tirou o pé no lance da expulsão, e o Dodô deu uma de Juan e cavou uma falta patética...pegou mal pro juizinho de quinta categoria. O Vasco abusou das faltas, bateu, bateu e bateu mais! E levou menos cartões que o Flu. Fora o sem número de lances polêmicos sem replay...

    A atuação do soprador de apito foi patética, desastrosa.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim Rafael falhou feio no segundo gol...já é o segundo frango em 3 jogos...

    ResponderExcluir
  3. Comentário feito com perguntas:
    1) O Fluminense entrou em campo? (em 90 min só uma bola em cobrança de falta do Conca)
    2) Quantos gols na cara o Alan ainda pretende perder?
    3) Será q o Diguinho consegue passar um jogo inteiro sem tomar cartão?
    4) O goleiro não sabe q tem q sair da meta em cobrança de escanteio qdo a bola tá na pequena área? (tchau Rafael, já deu)
    5) O q que deu no Cuca hj? Fábio Neves? Quem? Tá brincando, né treinador?!
    6) Qdo o Julio César vai entender q ele é lateral e por isso deve fazer jogadas pelo lado esquerdo do campo e não insistindo sempre no meio?!
    7) Qdo o Wellington Silva vai perceber q nem sempre ele vai resolver o jogo pedalando e que dar passes tb faz parte da partida?
    Realmente concordo que não é momento de desespero. É hora de acordar. É hora de por sangue na veia e jogar como guerreiros!
    É tempo de esperar o Fred voltar! Essencial!
    Perdemos na hora certa! Há males que vem para o bem. Espero q essa derrota se encaixe no ditado!
    Fé, SEMPRE!
    ST

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu até acho que o retrospecto do Flu é positivo, mas o que me deixa preocupado é a atuação do Cuca quando nós estamos perdendo em clássicos - parece que ele fica mais atordoado que os jogadores... No entanto, NÃO acho que seja hora dele deixar de ser o comandante do tricolor. E concordo que nossa situação não é desesperadora.


    Aliás, se existe algum clube que ainda precisa se preocupar, este é o Vasco.

    ResponderExcluir
  5. Não creio que tenhamos que cornetar deliberadamente, mas não podemos simplesmente fechar os olhos.

    Além do carma vascaíno, explanei algumas inquietações no meu site.

    http://www.os4grandes.com.br/fluminense

    Mas o texto tá muito bom e é isso mesmo que você disse: não é hora para desespero.

    Abraços,
    Alvim.

    ResponderExcluir
  6. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Domingo, 28 Março 2010 23:25 Rafael Medeiros Sottero
    Concordo com o 2º parágrafo, mas temos que meter o dedo na ferida também. Cuca errou feio ao sacar Cassio e não o amarelado Euzébio, André Lima e Alan estiveram péssimos e Julio Cesar continua recebendo pra passear em campo.

    Não é hora de desespero nem de loucuras, só que está virando rotina o Cuca tomar pauladas em clássicos e jogos mais pegados: suas 5 derrotas têm esse perfil. Abram os olhos!
    A torcida já mostrou que o crédito acabou hoje.


    2 Domingo, 28 Março 2010 23:33 carvao
    Quatro jogos para o titulo de quem?


    3 Domingo, 28 Março 2010 23:36 lottoni
    Não aguento mais ver este Argentino não decidir jogos(classicos) realmente importantes.
    Por favor... Não me venham criticar o Cuca pq ele não tem culpa se o Alan me perde dois gols na cara e a defesa me toma um gol de escanteio do pé de um zagueiro.
    Dalton não pode ser reserva deste time. É o nosso melhor zagueiro.
    Tudo bem... Perdemos quando podiamos, agora quero ver na semi e na final. Eu estarei lá para apoiar como sempre.
    Força Galera!!!!
    ST


    4 Segunda, 29 Março 2010 00:10 Adib Murad
    Podem duvidar do Cuca, e até do Conca. Só não duvidem do PC. Ano passado eu duvidei do PC. Lembram do que aconteceu?


    5 Segunda, 29 Março 2010 00:11 carvao
    Esse time perde quando pode e quando nao pode . Sao 25 anos(um quarto de seculo) tendo forca e apoiando. Dificil e explicar para os filhos e para os sobrinhos que futebol e assim , um dia se ganha e outro se perde , porque ai vem a pergunta: Sim , mas quando a gente vai ganhar entao ? Quando o time da mamae vai perder? Horrivel passar por isso.


    6 Segunda, 29 Março 2010 00:44 Rodrigo Garcia
    time sem raça do caralho!

    Chega de passar a mão desses "coitadinhos"!!!

    Perderam mais um clássico de forma vergonhosa! O time do Vasco é ridículo! tem tudo para ser rebaixado este ano!

    E se continuarmos com esse discurso que podemos perder estas partidas, lutaremos pra não cair de novo!

    Vejam o Santos! ganham de todo mundo pq jogam bola de verdade!

    Nosso time ta uma merda! E ta na hora da torcida cobrar! Pq do jeito que estamos jogando, estamos a 2 jogos pra ser eliminado do carioca!!!

    QUEREMOS RAÇA!!!

    ResponderExcluir
  7. 7 Segunda, 29 Março 2010 00:58 Ivo
    Criticar o Cuca por que? Por que o Alan perdeu 2 gols incríveis? Por que a zaga tomou um gol de pé num cruzamento? O time tocou, chegou na cara do gol e se os jogadores não fazem a culpa é do treinador!? Deixem o Cuca olhem para os jogadores. O Júlio Cesar vai começar a jogar quando? Não vai a linha de fundo, não marca, faz exatamente o que? Perdemos quando podíamos perder, sem dúvida. Mas mais uma vez ficou claro que o Alan ainda não é um jogador pronto para estourar, nem que o André Lima seja um bom reserva para o Fred.

    ResponderExcluir
  8. Nao lembrar quando foi a ultima vitória contra vasco e flamengo pra mim é desesperador,parece que em TODOS,exatamente TODOS os classicos o adversário entra com mais raça,mais vontade de ganhar do que a gente aí fica dificil.

    enfim,atuação desastrosa do juiz,do alan e do julio césar(nao sei como dieguinho que vinha vuando ano passado nao é nem banco)
    cuca mexeu MUITO mal (Fabio Neves? AEUEAHAUEHEAEUHeauAEehaheaeahea de que cemitério isso veio?)

    espero que essa clássicofobia acabe aqui ou passaremos mais uma vergonha na semi-final

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos pelos comentários. Achei que iam bater mais no meu texto. rsrsrs :)

    Fernanda e Renato, também fiquei espantado com a entrada do Fábio Neves. Nem me lembrava mais dele. Até acho que possui algum potencial, mas não dá pra lançar o cara assim na fogueira.

    Fernanda e Ramón, para mim o Rafael ainda tem crédito. Não o culpo pelo segundo gol, porque deixaram o Dodô entrar sozinho...

    ResponderExcluir
  10. Minha resposta aos comentários do Pavilhão Tricolor:

    8 Segunda, 29 Março 2010 01:19 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Obrigado a todos pelos comentários. Peço que tenhamos um pouco mais de otimismo, mas sei que isso é difícil após uma derrota em clássico.

    Adib, obrigado pelo apoio. Para quem se livrou daquele rebaixamento inevitável, ganhar esse Carioca não é uma missão impossível.

    ResponderExcluir
  11. Caro PC,

    Também acho que nem tudo está perdido,mas não podemos tapar o sol com a peneira para os equívocos do Cuca, geralmente em jogos importantes. Tirar o Cássio e deixar o Leandro Euzébio em campo foi uma falha grotesca. Estava na cara que ele só iria conseguir parar o Dodô com falta e seria expulso. O melhor seria ter deixado o Cássio. Aliás, vc consegue imaginar o que ele esperava do Fábio Neves? Ainda acredito que o título é possível, mas só se o Fred voltar em forma.
    E que dureza ver o Carlos Alberto dando aqueles passes e o Diguinho errando tudo.

    Abraços e saudações tricolores.

    Helio

    ResponderExcluir
  12. 9 Segunda, 29 Março 2010 01:22 Bernardo de Biase
    Ontem o time era bom e o Cuca estava mais que certo em por Cássio e Leandro Euzébio. Sério, esses dois me impressionam. Cássio não sabe fazer nem uma cobertura direito e o Leandro Euzébio não viu a cor da bola até agora.

    É simples, a zaga do time de guerreiros é a melhor. A zaga é Gum e Digão no combate e Dalton na sobra porra. Dalton é nosso melhor zagueiro, o que melhor se coloca, se antecipa e cobre, Digão é nosso melhor zagueiro em termos de potência física e na roubada de bola, e Gum tem ríspidez e jogo aéreo fantásticos.

    Todos três ainda têm o que evoluir, principalmente o Dalton, será um fenômeno no dia que parar de rebater bola e confiar mais na sua técnica. Me espanta a inteligência dele. Ele consegue seus desarmes mas não converte a posse de bola, isso realmente é uma falha dele.

    Para ganhar um milhão de jogos seguidos com a corda no pescoço e jogando muito os três, eles servem, para jogar no Carioca não?

    Eu fico abismado com essa torcida.

    Everton tem muita bola, eu testaria como ala-esquerdo. Apoia bem, defende bem, tem personalidade, é veloz, habilidoso e tem muita inteligência tática. Fantástica contratação. Júlio César me dá raiva jogando, acho que prefiro o Diogo dando bordoadas no meio-campo que ver esse cara afunilando em tudo que é lance.

    Diguinho e a dupla de ataque me deixaram profundamente irritado hoje. Alan e André Lima claramente brigam as mesmas bolas. Wellington Silva sim, faz o jogo fora da área, Alan não. Cuca tem que se decidir quem será a primeira opção para Fred. Os dois juntos não dá. Diguinho tava achando que era a mistura do desarme do Denílson com o passe do Didi e a liderança do Delei. Iguinho não merece começar com a letra D.

    ResponderExcluir
  13. Eu não vi o jogo, sabia que o Fluminense iria perder, sabia que o Flamengo iria fazer de tudo para ganhar do América e também sei que seremos campeões. Sem mais.

    ResponderExcluir
  14. Gente, o Leandro Euquem ter sido expulso foi positivo, pois quem sabe não fica de fora direto agora? O nosso lateral esquerdo ainda não estreou, precisa sentar no banco um jogo, quem sabe não recupera o futebol do ano passado. Alan é ótimo reserva, idem Andre Lima, mas quem é o titular? Só o Fred, não temos outro... E quando o Cuca vai mal, todo time vai mal. Bom, o Vasco entrando é bom, fica um pouco mais difícil para o Império do Tráfico! Mas, apenas de tudo, nada de crucificar ninguém agora, não é hora. Ainda...
    Sds. Leandro

    ResponderExcluir
  15. Tá vendo, até eu fui mal: no lugar de Cuca, leia-se Conca. Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  16. Caro colega PC...
    Se o momento não é de desespero, também não é de muita confiança. A verdade é que o time não embala e tem uma dificuldade sem precedentes em jogar contra retrancas. Também é fato que se Conca for bem marcado, fica complicadíssimo criar as jogadas. Fred faz muita falta, mas nossa maior estrela está longe daquele cara que fazia um gol por jogo no segundo semestre do ano passado.
    Eu, como tricolor, tenho esperanças, mas estou resignado pelo retrospecto do time em jogos importantes nesse início de temporada. Acredito no time, mas somente se este mudar totalmente a postura nas decisões, voltar a ser o time de guerreiros e não essa equipe sonolenta de 2010.

    ResponderExcluir
  17. 10 Segunda, 29 Março 2010 08:01 Eduardo da Silva Manfredo
    Ainda ler que tomar de 3 x 0 do Vasco não é para se desesperar é ridículo. Só conseguimos ganhar de Uberaba, Bambala, Resende etc. Quando o time é um pouco melhor, o Flu toma...

    O time só perdeu 5 jogos com Cuca? Legal, mas lembrem-se que perdeu na final de um torneio internacional e outros 3 clássicos... Vergonha!!!

    O time do Flu nada mais era do que um time limitado e esforçado com uma excelente dupla de ataque. Fizeram o favor de vender um e o outro tá podre ai só sobre o que vimos ontem.

    Alan? Faz-me rir... Só se joga esse arremedo de jogador.

    Julio César? Quando vai começar a jogar?

    Leandro Euzébio e Cássio? PQP!

    Tem que contratar para o Brasileiro.


    11 Segunda, 29 Março 2010 08:27 Marcus Vinicius Caldeira
    Vergonhoso...Nojento...Inaceitável!


    O que aconteceu, ontem foi uma vergonha! Daquelas, que o Fluminense gosta de dar, quanto menos se espera que dê.

    Foi uma vergonha porque a apatia, o descompromisso na forma de jogar no primeiro tempo foram notórios. Um total desrespeito com o seu torcedor. Um time que não agredia. Que jogou com preguiça. Que achava que poderia ganhar a qualquer momento ou que parecia que jogava pelo empate. O Diguinho deu nojo. Com aquele cabelo rídiculo, segurava a bola demais e recuava demais o jogo.

    No primeiro tempo , o time deu um chute a gol apenas, com o horroroso Alan. Este moleque merece um parágrafo à parte.

    Foi vergonhosa a atuação deste moleque. Há muito não gosto dele. Fracote, disperso e ruim. Sim, o moleque é ruim. Quem foi ao Maracanã viu que o moleque se escondia atrás do zagueiro o tempo todo. Nas duas oportunidades que teve para marcar fez duas m...das gotescas. Na primeira, recebeu um passe do adversário, e se assustou ao ver um marcador chegando. Em vez de derivar em direção ao gol, ao receber, abriu para a direita, perdendo o ângulo e consquentemente o gol. No segundo, recebeu livre, de novo, e na frente do goleiro. Era só cortar o goleiro pro lado e marcar. Se enrolou com a bola e permitiu a trombada do goleiro. Horrível!

    Cuca, também foi outro horroroso. Errou todas as substiuições e outro grande responsável pela derrota. Errou ao tirar o André Lima e manter o m...da do Alan. Errou ao tirar o Cássio em vez do péssimo Leandro Euzébio - único zagueiro que tinha amarelo. E foi castigado. Minutos depois, esta anta tomou outro amarelo. Errou ao colocar o Fábio Neves, uma negação. E ainda levou azar ao colocar o Equi, pois este jogara bem no jogo passado e hoje não acertou um passe.

    Conca jogou nada. Aliás, o único que prestou foi o Ewerton. Todo o resto foi um lixo.

    Perder para este time fedorento do Vasco e de três é uma vergonha! Mais uma, de um time que não consegue dar um alegriazinha a sua torcida. Uma sequer!


    12 Segunda, 29 Março 2010 09:12 Carlos Clark
    Gosto do Cuca. Mas porque não criticar o Cuca Ontem?
    Foi infeliz no critério de substituição. Na zaga é sempre melhor tirar o que já tomou cartão...

    No mais, depois de um 1º tempo razoável, no intervalo o time comeu uma feijoada com vatapá e de sobremesa manga com leite e voltou se arrastando em campo. Tomamos um vareio. Ninguém se salvou do naufrágio. Mais uma vez o time joga um balde de água fria na torcida. Preocupante.

    Saldo positivo? "Jogamos" o Vasco no colo do Flamengo nas semifinais...

    ResponderExcluir
  18. 13 Segunda, 29 Março 2010 09:29 Cristina Braga Moreira
    O Cuca "confessou" no jornal depois que não tinha visto o cartão do Leandro Euzébio... reconheceu o erro e lamentou! Diante desse retrospecto positivo dele, já é meio caminho andado pra consertar os erros. Mas tem que consertar mesmo, e não repeti-los alegando outra coisa. A nossa paciência tem limites!
    Agora Julio Cesar tá dificil de aturar! Se a gente gravar um cd com o mantra "vc é o lateral esquerdo do time", e botar ele pra escutar umas 1.000 vezes, será que ele larga essa mania de afunilar??!
    Vai ser uma semana só de treinos no Flu e eu espero do fundo do meu coração ver OUTRO time em campo no próximo jogo. STS!


    14 Segunda, 29 Março 2010 09:38 Anderson Ferraz
    Me assusta o Flu ainda não ter marcado este ano um golzinho sequer nesta pavorosa defesa do vasco...


    15 Segunda, 29 Março 2010 09:40 Oda
    São por essas e outras que o flu continua na mesma situação...

    Falta vontade dos jogadores. Tirando o primeiro tempo do Fla x Flu, o Flu não está com vontade de jogar. Está faltando liga.

    Os times pequenos não são parâmetros.

    Cansei de ser enganado. Cansei de perder do Vasco.

    no primeiro turno foi a mesma coisa, perdemos na hora que era para perder....

    me poupem...

    Quero apenas que esses jogadores joguem igualzinho ao final do ano passado. COM VONTADE, SANGUE NOS OLHOS, RAÇA

    ResponderExcluir
  19. 16 Segunda, 29 Março 2010 09:44 Ruzza
    Minha critica a este técnico, é ao fato de sua teimosia em manter Alan que perde gol todo momento, a colocar o Wellington, ontem ele fez mudanças desastrosas no time, colocou o Wellington na metade do segundo tempo, tirando um centro avante, o fez ficar fixo em um lado do campo, onde foi facilmente marcado.
    Tirou o Casio e deixei Leandro para marcar os contra-ataques do Vasco, sendo o que o mesmo já tinha um cartão amarelo.
    Para que tirar o JC e colocar o argentino sem ritmo algum de jogo, e pior ainda deixar o cara bater uma falta perigosa sendo o que o mesmo estava totalmente frio no jogo.
    Acontece que o time não tem esquema tático, não tem variação, não tem liderança do treinador, e ficando facilmente previsível, marquem o Conca e pronto, acabou o Fluminense.
    Para pagar o salário que se paga a esse treinador, e melhor pagar ao Murici que pelo menos sabe formar um time, e cobrar dos jogadores para que não fiquem de salto alto.
    A ultima vez que tive alguma alegria de verdade com o clube foi em 1994, depois disso foram fatos isolados como alguns estaduais, a copa do Brasil e varias decepções como duas copa do Brasil perdidas, a libertadores e Sul Americana, sem contar nos rebaixamentos seguidos com direito a champanhe e tudo ...
    Apesar disto tudo, eu me sinto vitorioso porque minhas 3 filhas são tricolores de verdade e que pedem para ir a todos os jogos, e até meu enteado que era urubu passou a ser um tricolor ferrenho.
    Porem duvido muito do futuro deste torcida, porque assim di que jeito que vai, será difícil de manter e impossível de crescer ...

    ResponderExcluir
  20. 17 Segunda, 29 Março 2010 09:58 Rogerio Miranda
    Rodrigo, o Santos perdeu o clássico pro Palmeiras! Que perdeu pra Ponte, perdeu pra não sei mais quem em casa... E aí? Santos? Fluminense? Vasco?

    O que vale é quando for à vera!

    Só que não pode perder como ontem... foi ridiculo!

    18 Segunda, 29 Março 2010 10:00 Zé Vitor
    Temos que ser otimistas, mas este post está parecendo mais conto de fadas.
    O time não jogou nada. Foi omisso, covarde, lento, cheio de firulinhas desnecessárias, e extremamente arrogante, achando que poderia vencer a qualquer momento.
    Para completar, mal dirigido.

    Faltam cobranças, e sérias a este time.

    19 Segunda, 29 Março 2010 10:06 Marcos Barreto
    Como sempre, na hora da decisão o cuca paga maluco.

    ResponderExcluir
  21. 20 Segunda, 29 Março 2010 10:08 Bernardo Pinheiro Lins
    O Vasco sem dúvida nenhuma é o rival que mais odeio. Por que? Desde 2000 ganhamos apenas 6 vezes desses pulhas, com 20 empates e 16 derrotas. Retrospecto ridículo. Lembram do time rebaixado em 2008? Sim, ganharam da gente com aquele bando de amebas.

    Ontem o Cuca perdeu o jogo ao errar na substituição do zagueiro. Lamentável para um profissional não perceber que seu zagueiro tenha tomado um cartão, menos mal que tenha admitido o erro. Até qdo seu Cuca vc errará em clássicos? Contra o Vasco lançou a ameba Bruno Veiga em vez do Alan, contra o Flamengo mexeu mal demais e tomamos uma piaba ao abrir o time mesmo com um a mais.

    Posso estar sendo pessimista, mas creio que este ano já era. Pet voltando...

    Se não cair é lucro...

    ResponderExcluir
  22. 21 Segunda, 29 Março 2010 10:14 Carlos Souza
    Amigos,

    Quero parabenizar a administração do site pela retirada da exigência do cadastro para postar mensagens, pois já temos rédeas demais.

    Quanto ao jogo não fiquei chateado com a vitoria do Vasco, que é um clube grande e precisa estar no quadrangular final para tentar abrilhantar um pouco esse falido campeonato. É bom perder, principalmente quando precisamos da reflexão, as vitorias muitas vezes escondem os defeitos.

    O time precisa melhorar muito senão vamos sofrer novamente no brasileirão. O campeonato carioca está perdido, com times ruis e outros de qualidade duvidosa que nivelam os ditos grandes do nosso futebol. O CUCA mexeu mal no time, mas tem credito pelo trabalho que vem realizando. O nosso miolo de zaga precisa melhorar é muito lento e o meio de campo de mais criatividade, acho que o CUCA sabe disso, tanto é assim que tem levado o EQUI, que está visivelmente sem ritmo de jogo, na frente é FRED e mais um.

    A desorganização do campeonato com preços absurdos dos ingressos pela total incompetência em se administrar os ingressos de meia entrada. Os maus tratos aos torcedores, sujeitos a pancadaria da PM e das organizadas, flanelinhas e reboques no entorno do Maracanã. Banheiros sujos e quebrados, preços dos produtos vendidos monopolizados e altos (verdadeiro assalto), bem como o tratamento inadequado dos representantes da SUDERJ, parece que fazem um favor aos torcedores, por comparecerem aos finais de semana no batente completam o quadro tenebroso que estão pintando para o futebol do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  23. 22 Segunda, 29 Março 2010 10:17 Marco Aquino
    O Leandro Eusébio poderia ficar em campo, que jogaríamos até agora sem fazer gol no Vasco.

    Creditar a derrota à expulsão é querer tapar o sol com peneira.

    O time jogou mal e não ameaçou o Vasco.

    Fiquei preocupado, não pela derrota, mas pela forma que (não) jogamos.

    O Conca foi marcado de perto e tiraram o espaço do Mariano e então o Flu não sabia o que fazer com a bola.

    Fico me perguntando para que 3 zagueiros e dois volantes para marcar um time com 1 atacante de dois armadores.

    Desta forma seremos presa fácil para qualquer time com razoável poder de marcação.

    23 Segunda, 29 Março 2010 12:16 Bibico
    Venderam o Maicon, agora é isso ai que temos que aguentar, quem é o parceiro do fred?
    Tudo bem vender, precisa de grana, mas espera pelo menos o carioca terminar, pelo menos isso...

    ResponderExcluir
  24. 24 Segunda, 29 Março 2010 12:31 carlos guerra
    A derrota para o Vasco era esperada, não precisava, porém, ser contundente. O tal do Nery fez o papel dele. Cumpriu instruções para colocar o Vasco nas finais. Assegurou à defesa vascaína que poderia bater à vontade, no 1º tempo. O Alan treme em tais circunstâncias. E o Conca não é de ferro. Bem entendo por que Cuca disse o FLU estaria nas finais da TR. Encobria sua fala uma realidade que se viu em campo. O time de guerreiros disputou o brasileirão e a sul-americana. O que mudou em tão pouco tempo? A intromissão de um único agente de jogador. Alguns dos meninos desse empresário são agora titulares (LE e AL, especialmente). LE foi expulso SETE (7) vezes no brasileirão, jogando pelo Goiás. Nenhum outro time quis contratá-lo. Não tinha espaço para ele. Nem o AL tinha espaço para jogar. Ambos estavam parados e foram “acolhidos” pelo FLU. Enquanto isso, o Dori e Tartá foram emprestados, e o FLU deixou de ter velocidade, com a saída do Maicon. Reclamar do Mariano, do Conca. Nem pensar. Se todos ficam parados, esperando a bola chegar, decerto que eles não podem fazer milagres. Os argentinos (Olé) exaltaram Fernando Henrique. No entanto, foi preterido por uma política interna pelo Rafael (chutou, entrou), que nem com os pés sabe se defender (vide o gol do Dodô). Esse amargo retrato não impede amanhã o retorno do time de guerreiros, nas finais da TR e do carioca. Cuca estava entre esses guerreiros, vamos ver o que irá ocorrer.

    25 Segunda, 29 Março 2010 13:09 Lucas Saboia
    Sem essa de otimismo. Se é verdade que perdemos poucos jogos nestes últimos meses, é verdade maior ainda que estamos com 1 vitória, 1 empate (seguido de eliminação nos pênaltis) e 2 derrotas contra os únicos times minimamente qualificados que pegamos nesta temporada.

    O time de guerreiros virou time de maricas. E a torcida, ao sempre passar a mão na cabeça de todo mundo, contribui decisivamente para este ambiente derrotado.

    É inaceitável que se façam análises auto-denominadas "otimistas" quando o padrão nos últimos anos é um fim semelhante: com derrota. A torcida e o time não têm o direito de adotar posturas lenientes com o fracasso. Fracassamos em não assumir a liderança na última quarta-feira. Fracassamos em não derrotar o moribundo Vasco, perdendo nova chance de assumir a ponta e eliminar um adversário de grande torcida. Aí dirão os comprometidos com o fracasso: "perdemos quando podíamos perder". Como se a derrota de hoje marcasse compromisso com o sucesso de amanhã. Nada mais falso, nada mais falacioso!

    Comportamento derrotado da torcida à parte, apontemos os maiores dentro de campo por mais este vexame que passamos diante do Vasco, rotina nos últimos 20 anos: Cuca e seus protegidos Leandro Eusébio e Alan.

    Cuca insiste em preterir Dalton e Digão pelos fraquíssimos e sem mobilidade Cássio e Leandro Eusébio. Isso já nos custou dois clássicos. Até quando Cuca??

    Outra: como pôde o treinador, ao decidir sacar um zagueiro, deixar o que tinha cartão e substituir o que não tinha?? Isso é situação para multa pesada. Uma irresponsabilidade!

    Por fim, o Alan. Mais do que provado que não serve para jogar fora da área. É ruim de passe, franzino, não dribla bem. Ontem, mesmo na área, conseguiu ajudar o Vasco, pela segunda vez seguida, a nos humilhar. Perdeu um gol feito por preferir cavar o pênalti. E aí o Cuca (olha ele fazendo m$#%¨@ de novo!) faz o quê? O mantem em campo após a entrada do W.Silva. Ficamos com um ataque nanico e fracote, que não segurava uma bola na frente. Lamentável!

    Espero que aqueles que ainda acham nosso time bom (devem ser os mesmos que não ligam de perder sempre para o Vasco) não sejam ainda mais prejudiciais ao clube e tratem de rever seus conceitos. Tem que ficar em cima dessa molambada. Jogar no Fluminense tem que ser sinônimo de compromisso com a vitória. Quem tem compromisso com as desculpas, que vá torcer para o América!

    ResponderExcluir
  25. 26 Segunda, 29 Março 2010 13:13 carvao
    Pra que ficar falando aqui se nada muda ? Sempre o mesmo trololó . Ou vamos a porta das Laranjeiras em grande numero exigir títulos ,de forma criativa e não violenta obviamente , ou daqui a duas semanas nos encontramos aqui de novo para mais lamentações. Sem pressão da torcida eles vão continuar fazendo negócios em cima de nosso clube amado e nada vai mudar.

    27 Segunda, 29 Março 2010 13:25 Deni-Flu
    OFF:

    PET ???? Celso Barros só pode estar de brincadeira.

    28 Segunda, 29 Março 2010 14:01 Paulo Vianna
    Realmente, o jogo de ontem foi pavoroso, mas temos que entender o seguinte, por incrível que pareça, a defesa do WascO é a melhor dos 4 grandes do RJ.

    Nos jogos entre os grandes (clássicos), o FLU e o bota levaram 9 gols; o fra levou 7; e o WascO levou apenas 3.

    Isso sem contar que o WascO e o bota tem um jogo (clássico) a mais, a final da Taça GB.

    ST.

    29 Segunda, 29 Março 2010 14:28 Bibico
    Fui ontem ao maraca com meu filho de 7 anos. Ele me perguntou por que não conseguimos ganhar do time mediocre do Vasco. Sinceramente dei uma enrolada nele e até agora não achei resposta.
    Em tempo: Se o Celso colocar o Pet no Flu EU NÃO VOU MAIS AO MARACANÃ.

    30 Segunda, 29 Março 2010 14:31 Moysés
    Paulo Cesar, você só pode estar brincando. Esse time é horroroso. Você tem idéia de 10 anos pra cá quantas vezes ganhamos do Vasco?
    Conca é amarelão, não joga bem um clássico sequer.
    Muito difícil sonhar com o título.

    ResponderExcluir
  26. 31 Segunda, 29 Março 2010 14:33 Raphael
    Respeito a opinião de todos, acho que este time não é sensacional, mas também não é time para perder de 3 x 0 pro vasco...
    O Cássio ontem estava, desde o primeiro tempo, mostrando que queria entregar, o gol de escanteio foi ridículo... Quase na pequena área....
    O que achei pior foi o Conca. Gosto dele, mas ontem parecia que ele queria dar show, e nao jogar, dando passe olhando pro lado, tentando dribles e mais dribles sem dar velocidade, quando ainda estava 0 x 0...
    O Julio Cesar nem se fala...
    Falam do Alan, mas acho que temos que cobrar daqueles que são considerados líderes ou soluções, como o Julio Cesar(melhor lateral esquerdo do pais???), o Leandro Euzebio(disputado por um monte de gente e provável referencia da defesa), o Conca (sumiu???) e o Fred (afinal ninguem ganha o que ele ganha só para curtir)
    Desculpem mas to estressado, segundo classico fácil perdido por bobeira esse ano...

    32 Segunda, 29 Março 2010 15:01 José Milton
    Não concordo com o post. Esse filme eu já vil mil vezes e o último não faz muito tempo. Aliás, foi neste campeonato mesmo.

    Perdemos de 5x3 para o flamengo e disseram que "perdemos quando podíamos perder". Daí chega logo no primeiro jogo da fase final e somos eliminados de cara onde "não podia perder".

    33 Segunda, 29 Março 2010 16:27 Ricardo Selling
    Não concordo com o seu otimismo. Não sou corneteiro. O que rolou ano passado foi uma situação extrema e graças ao bom Deus, conseguimos aquela reação. Mas fomos iludidos. O elenco é realmente fraco e a venda do Maicon acabou com o nosso ataque. E o que somos hoj? Um clone do botafogo? Diguinho (um anão de jardim que não pode ser nosso principal cabeça de área), André Lima e Cuca? Sou grato ao Cuca pelo trabalho do ano passado, mas aquela cara de chorão.... não desce! Chega de apanhar em clássicos!!! Viramos saco de pancada do Vasco?

    ResponderExcluir
  27. 34 Segunda, 29 Março 2010 17:07 Fábio Ribeiro
    Com todo o respeito ao autor da resenha: FALTAM QUATRO JOGOS PARA O TÍTULO???? QUE TÍTULO??????? É algum tipo de ironia????

    Aliás, não ando entendendo as resenhas dos últimos jogos do Fluminense aqui no site. O time vem se portando de forma lamentável, visivelmente descompromissada e ainda acham que vai dar para ganhar alguma coisa?
    Ainda acham que seremos campeões de algo com Alcides Antunes na vice-presidência de futebol, o "animador de missa de 7º dia" como treinador e o suposto centroavante se embebedando quase toda noite nas boites da vida????

    SANTA INGENUIDADE!!!!!!ACORDEM POR FAVOR!!!!

    35 Segunda, 29 Março 2010 17:27 Deni-Flu
    GARRA E DETERMINAÇÃO !

    É O QUE ESTÁ FALTANDO AO TIME !

    36 Segunda, 29 Março 2010 18:18 Marcelo de Freitas
    Perfeito o post do Lucas. Padrão, né?

    Como tb é padrão o Flu ser mulherzinha do Babacalhau: sempre arreganhada qdo eles precisam.

    .

    TIME DE VAGABUNDOS, isso sim, tendo Diguinho ERRA-PASSE como espelho.

    .

    => Contratações e barrações jabazeiras dum TRENERO PERDERDODÔ, além de ab$urda venda de Maicon.

    Claro que RICARDO TENÓRIO foi contra tudo isso, não validando com sua assinatura tais ab$urdo$.

    Era preciso tirá-lo da jogada. Os HorCuzõe$ conseguiram mais uma vez.

    ResponderExcluir
  28. 37 Segunda, 29 Março 2010 18:25 Leo_20
    Acho que as críticas ao Julio Cesar são injustas... O cara tá jogando sozinho na esquerda, não aparece uma opção !!! Ele está jogando mal (jogando nada), pq o time tá escalado errado... Aí, quando o Cuca coloca o WS, ele saca o JC ?!?!?!? Continuamos sem opções...

    Alan e André Lima não dá !!! Leandro Eusébio, não dá !!!

    A zaga - Gum, Digao e Dalton.

    Quero entender pq 3 zagueiros e dois volantes, se os laterais nao tem apoio...

    38 Segunda, 29 Março 2010 20:16 JoaoBritto
    Não quero ter opinião de "tá tudo errado", mas tb muita coisa não está certo. Como pode um técnico de futebol dizer que não percebeu que um jogador estava com cartão amarelo? Cacete, ele estava em pé na beira do campo olhando para o quê? Se um torcedor estiver vendo no PPV e fizer este comentário, ok. De repente o filho chamou, chegou alguém em casa, foi buscar uma cervejinha etc. Agora, o "comandante" que é muito bem pago para isso dizer uma coisa daquelas é para ser multado de tão absurdo e ridículo a situação.
    Depois que o RT saiu o time de guerreiros virou time de acomodados, não sei se é coincidência.
    Lucas, excelente comentário. Só perdemos 4 ou 5 jogos, mas tb o resto foi um monte de m@#$%.
    Li outro dia uma pesquisa entre Flu e vasco nos últimos anos e diziam que estava equilibrado. Eram um monte de empates e uma derrota(agora duas) para eles. Entretanto, nos últimos anos nós somos "os fortes" e eles "os fracos". Foram para a segundona, ficaram sem patrocínio, times horrorosos e por aí vai. Conclusão: mesmo assim não ganhamos nada e ainda perdemos dois jogos. Isso chegando a várias finais(Libertadores, Sulamericana, CB). Quando nós estávamos mal, eles abriram 20 vitórias sobre nós. Vergonha. Como disse um amigo meu, e reluto em assumir, somos uma geração perdida.

    39 Segunda, 29 Março 2010 21:40 Zeca Pereira
    Escrevi no decorrer da Taça Guanabara, acho que depois da derrota para o Flamengo:

    META DE CURTÍSSIMO PRAZO: (1) Vencer clássicos

    Acompanhamento: 1V (Botafogo), 3D (Vasco e Flamengo)

    Necessidade de mudanças imediata.

    META DE CURTO PRAZO: (2) Vencer a Taça Rio sendo finalista estadual e, (3) avançar na Copa do Brasil.

    Se não conseguir alcançar duas das três metas estipuladas, pressão na comissão técnica!

    - - -

    MAU HUMOR TRICOLOR

    - To de saco cheio, time de merda, ridículo, ressuscita defunto, sem comprometimento, sem garra, to cansado dessa merda!

    Só volto a ir ao estádio se chegar na final, PQP.

    Acabou minha semana...

    - - -

    Com o Cuca, o tempo para vencer uma partida é de cerca de 70 minutos pois depois deste tempo, ele faz as substituições erradas e a possibilidade de vitória já era...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.