Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Resenha: Botafogo 3 x 2 Tricolor


Amigos, o profeta estava errado. Dizia ele que a vitória tricolor estava escrita há sessenta séculos. E, no entanto, quem venceu o clássico foi o Botafogo. O alvinegro, potencializado pela força sobrenatural da camisa queimada no primeiro turno, caminha a passos largos para um merecido título. Já o Fluminense chora mais um ano fora da final.

A partida no Maracanã foi uma das mais eletrizantes dos últimos tempos. Já aos quatro minutinhos, o Botafogo abriu o placar, em jogada de bola parada. Era tudo que o treinador Joel Santana desejava, com sua retranca armada. No entanto, logo o Fluminense foi à frente e arrumou um pênalti. No momento máximo de tensão, o centroavante Fred contra o arqueiro Jefferson. E a sorte sorriu para o Botafogo, com a bola estourando no travessão.

Ali, parecia decretada a vitória alvinegra. Porém, foi a partir deste choque que o Tricolor cresceu na partida, e passou a exercer um sólido e amplo domínio. Os dois gols da virada foram consequência direta desta irresistível pressão. Redimindo-se do pênalti perdido, Fred assinalou dois tentos de antologia, e o Fluminense virou a partida, ainda no primeiro tempo. Agora, era o Botafogo que parecia irremediavelmente aniquilado.

Vem o segundo tempo, e Joel lança o talismã Caio. O Fluminense continua melhor, mas se cansa de perder chances de decidir a partida. Alan, por exemplo, desperdiçou um gol feito, com o arco escancarado. Ademais, o goleiro Jefferson estava em tarde iluminada, realizando intervenções impossíveis.

Em mais uma jogada de bola parada, o Botafogo conseguiu o empate, com um chute fraquinho de Fahel, no contrapé do goleiro tricolor Rafael. O placar de 2 a 2, a essa altura, levava o jogo para a temível decisão por pênaltis.

Mas o pior para nós tricolores estava por vir. Após uma rebatida de escanteio, Caio chuta, Herrera impedido atrapalha Rafael, e a bola estufa as redes tricolores: Botafogo 3 a 2. Após tomar uma virada do Fluminense, o Alvinegro conseguia a sua própria virada.

Após mais uma taça perdida, começará a caça às bruxas em Laranjeiras. Alguns tentarão culpar Fred pelo pênalti perdido, mas convenhamos que os dois gols invalidam essa tese. Outros cairão na estúpida obviedade de culpar o técnico Cuca. Esses provavelmente terão esquecido o excelente aproveitamento do treinador no comando do Fluminense. Será que realmente acham que uma simples mudança de técnico resolveria os problemas do clube?

Alguns poucos estarão certos (é sempre assim). Estes apontarão como culpado o modelo derrotado da administração do Fluminense. É este modelo derrotado que afasta as taças de Álvaro Chaves. É este modelo derrotado que vende Maicon a preço de banana, quando o clube não possui um substituto para o jovem. É este modelo derrotado que quase sempre gasta uma fortuna, e quase nunca produz times campeões. É este modelo derrotado que faz Dalton, Arouca, Diego Souza, Carlos Alberto, Thiago Neves, Washington e outros preferirem jogar em outros clubes. É este modelo derrotado que demite técnicos como se troca de roupa. É este modelo derrotado que faz o Fluminense refém de um patrocinador.

O profeta prefere não opinar sobre a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro. Que Gravatinha e João de Deus ajudem o nosso Fluminense.

PC
(texto também publicado no Pavilhão Tricolor e no Gol de Letras)

32 comentários:

  1. O primeiro tempo foi do Fluminense. Dominou e merecia golear. O segundo tempo foi bem mais equilibrado, pois o Natalino deixou a covardia de lado (não tinha outra opção tb).

    ps1: não foi pênalti no lance do LG.
    ps2: o gol foi irregular

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que todos os times do Cuca entregam os jogos no fim. Estou tão acostumado com isso que, quando estava 2 a 1, eu tinha a certeza de que o Botafogo iria empatar.

    Vi muitos jogadores do Fluminense reclamarem das jogadas de bola aérea. Depois prestei atenção à altura de alguns caras como Everton, Diguinho, Mariano, Julio Cesar e afins.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que foi pênalti. Um jogador não pode ficar de braços abertos tão perto da bola.
    O Flu foi prejudicado pela arbitragem, que deveria ter posto Herrera pra fora depois da manchete (já tinha amarelo, colocou a mão tentando iludir o árbitro. É a regra.), e deveria ter anulado o último gol do jogo. Não fosse a atuação desastrosa do soprador de apito a partida teria outro rumo, completamente imprevisível.

    ResponderExcluir
  4. Agora, Rafael falhou de novo...
    O chute do Fahel (esse só joga contra o Fluminense) poderia ser facilmente defendido com a perna. Rafael pulou pra defender um chute fraco que passou do lado dele, falha feia.

    E o que deu nele no lance do terceiro gol? Confiou que o juiz iria marcar impedimento???
    Alguém tem que falar pra ele que o único goleiro do Rio que pode ter essa confiança é o Bruno...

    A fase dele não é boa, tem falhado sistematicamente. O Cuca não barra pq não é fã do FH. Mas tem que agarrar o melhor...

    ResponderExcluir
  5. Eu poderia reclamar da arbitragem, mas não sou botafoguense e não vivo de chororô.
    Eu poderia reclamar da perda do penalti, mas não vou reclamar pq quem perde um penalti (bem batido) e faz dois gols em seguida, pode perder qtos quiser.
    Eu poderia reclamar do técnico, que faz as mesmas substituições e nada melhora.
    Eu poderia reclamar que meu time não tá ganhando clássico, mas hj jogamos contra um time pequeno (21 finalizações do flu contra 6 do Botafogo), perdemos para um time que foi eliminado por um da série D.
    Eu poderia reclamar do Cassio que só tem feito merda atrás de merda, mas não vou "chover no molhado".
    Eu poderia reclamar do Conca, que de uns jogos pra cá não tem aparecido muito. Mas esse sim tem muito crédito.
    Eu poderia reclamar do Alan que a cada jogo perde um gol q até eu fazia. Mas isso já é rotina de jogo, então já nem reclamo mais.
    Eu poderia reclamar do Julio Cesar que está omisso desde que chegou no Flu, mas já me acostumei de ver isso.
    Eu poderia reclamar desse nojo de diretoria que só envergonha a instituição Fluminense F. C.
    O que eu quero é implorar para que o Rafael seja barrado. São falhas consecutivas. 2 só nesse jogo!
    Se o Botafogo for campeão vou levar uma faixa para o goleiro tricolor. Mas como eu sei q eles irão abrir as pernas pro flamengo, mais uma vez, eu não terei que passar por esse vexame.
    O que peço agora é que a torcida, por mais difícil que seja, APOIE!
    Senão a coisa vai ficar feia! Milagres não acontecem a toda hora. E ano passado nossa cota estourou.
    Meus amigos, nem uma caixa inteira de lexotan é capaz de me acalmar.
    Rumo à Copa do Brasil.
    Saudações Tricolores. Tristes.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa, a zaga falhou feio no primeiro gol do Botafogo e no lance da manchete. Fazer linha de impedimento em cobrança de falta é brincadeira!!! É só um jogador adversário fazer uma parede que a linha vai pro espaço, como aconteceu no primeiro gol. E Herrera não marcou (de verdade, rs) só pq botou a mão na bola, mas tinha espaço e tempo pra dominar e finalizar como quisesse. (graças à linha burra).

    Cuca, diga não à linha burra tu também!!!

    ResponderExcluir
  7. Por que a voadora do Alan foi falta com direito a amarelo e a do Alessandro não?

    ResponderExcluir
  8. E mais uma vez o time treme num clássico,não sei o que se passa na cabeça do Cuca que nao ve que dieguinho e digão são titulares FÁCIL nesse time,o MÍNIMO que se exige é vontade e esses dois tem de sobra (e alias falta MUITA pro julio cesar,o jogo pode ta pegando fogo e ele continua la sem dar o sangue).

    A gente perde TODOS os clássico porque os adversários entram com mais vontade,fomos eliminado por esse time TOSCO do botafogo,tomamos 3x0 do time MUITO TOSCO do vasco simplesmente porque eles CORREM,DIVIDEM.

    em tempo,arbitragem ridícula,além do gol do irregular e de não ter expulsado o herrera o que mais me irritou foram as dezenas de faltinhas bobas que o juiz marcava a favor do botafogo,qualquer toque era falta.

    só uma duvidazinha,conca jogou hoje?

    ResponderExcluir
  9. Comentário no Gol de Letras:

    Julinha disse...
    Como disse o Fluminense jogou bem melhor. Não seria surpresa alguma se conseguisse a vitória, porém futebol nem sempre é o óbivio.
    Bem lembrada a venda do Maicon. Sempre ajudava o Flu qndo precisava ( inclusive marcou o gol de empate do jogo da Taça Rio ), mas é ai que vemos que os clubes estão entregues à empresários. Principalmente os clubes cariocas. Infelizmente!

    Tudo encaminhado para o título direto do Botafogo agora.. só espero que não desperdiçem mais!

    Saudações alvinegras

    11 de abril de 2010 03:23

    ResponderExcluir
  10. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Sábado, 10 Abril 2010 22:56 GERALDO BULL DA SILVA JÚNIOR
    Escrevi ONTEM no Flusócio:

    “comentou em 9/04/2010, às 16:47
    Sinceramente: o campeão este ano pode ser qualquer um.
    Infelizmente, coloco o Flu fora da disputa”.

    Acertei.

    Tem mais:
    OU o FLU se reinventa, OU vai virar arquivo morto do futebol. Vai começar como o Botafogo e depois vai virar outro América!
    Pode escrever.
    Nem adianta reclamar da arbitragem.
    O Botadfogo foi superior.
    Levou e não fez mais gols por ser fraco.
    Só que o Flu foi pior.
    Ridículo!
    Patético.
    O time tem a cara da presidência!

    2 Sábado, 10 Abril 2010 23:02 Carlos Clark
    Para variar, mais um segundo tempo pavoroso... merecemos como nunca mais essa desclassificação... Mas perder com um gol absolutamante roubado como esse me faz pensar no pior. Onde está a grande força de Alcides Antunes na federação? Aquele cocô parrudaço do Caio mata a bola com o braço para e chuta e passa debaixo das pernas de um vagabundo completamente impedido... o que faz aquele imbecil de amarelo atrás do gol? Aquela vaca com a bandeirinha na mão? Não vai aparecer nenhum botafoguense chorão para reclamar que ganhou roubado? que defesa ordinária, a nossa... e, Alan, meu filho, vai chutar macumba, vai chutar trilho...

    O timeco ordinaríssimo do Joel só tem uma, uma jogada miserável e nós não conseguimos anular isso de jeito nenhum... o Rafael fica ancorado na pequena área vendo aquele balão caindo na vertical... eles não cruzam, só dão balão praquele poste perna-de-pau, que se não tivesse cabeça estaria falido para o futebol... triste...
    Um campeonato ordinário desses merece mesmo ficar em General Severiano, mas... ainda vai rolar água debaixo dessa ponte...

    Nosso futuro imediato é o breu. E a pilha da nossa vagabunda laterna foi pros quintos dos infernos...

    Cabeça inchda, latejante...

    3 Sábado, 10 Abril 2010 23:05 SOFREDOR TRICOLOR
    MAIS UMA VEZ PERDEMOS QUANDO JOGAMOS MELHOR, MAIS UMA VEZ PERDEMOS EM UMA DECISÃO, MAIS UMA VEZ FRUSTRAMOS NOSSA TORCIDA, MAIS UM ANO JOGADO NO LIXO. TORCEDOR QUE NÃO COMPARECE MAIS AO ESTÁDIO, REVELAÇÕES SENDO VENDIDAS PREMATURAMENTE E A PREÇO VIL, JOGADOR DE APENAS 20 ANOS DE IDADE QUE ABANDONA TREINO E INGRESSA NA JUSTIÇA COMBRANDO ATRASADOS, O QUE AINDA DE PIOR PODE ACONTECER COM ESTE COMBALIDO E DESMORALIZADO CLUBE? TRICOLORES, ESTE APAIXONADO TORCEDOR JOGA A TOALHA...

    ResponderExcluir
  11. 4 Sábado, 10 Abril 2010 23:06 Lucas Saboia
    Claro que o Cuca teve culpa! A linha burra que nos custou o primeiro gol tem a sua assinatura. A zaga com Gum, Leandro Eusébio e Cássio (média de mais de 3 gols sofridos por clássico) ídem. E a fanfarra de GARANTIR o título após aquele vexame contra o Vasco foi só a cereja de mais um bolo feito de humilhação.

    E convenhamos: mazelas administrativas à parte, torcida que banca a p%&¨%¨nh@ de Fernando Henrique merece time que banca a p%&¨%¨nh@ de Botafogo, Vasco e Flamengo.

    Saudade do tempo em que o Fluminense era um clube de elite...


    P.S.: zagueiro, volante e atacante de preparação JÁ!

    5 Sábado, 10 Abril 2010 23:12 Carlos Clark
    O Cuca quando volta dos intervalos sempre leva vareio dos outros treineiros. Sempre.

    E, perdoem-me por ter chamado a bandeirinha de vaca. Tremenda falta de respeito com as nobres e pacíficas vaquinhas. Ela é uma LADRA, mesmo. Correu, melhor, fugiu para o meio de campo e se recusou a invalidar um dos gols mais descaradamente roubados do últimos anos. LADRA!

    6 Sábado, 10 Abril 2010 23:20 JoaoBritto
    Caminho aberto para o tetra da urubuzada, ou algéum tem dúvidas que qq um vence esse time mediano do botafogo. Uma pergunta vai ficar para reflexão: se o santa cruz(4ª divisão) consegue vencer o bota de 3x2 e nós conseguimos perder deles pelo mesmo placar, isso quer dizer que somos piores do que um time que disputa a quarta divisão do brasileiro?

    ResponderExcluir
  12. 7 Sábado, 10 Abril 2010 23:48 (Antonio Henrique)
    A culpa é minha, admito.

    8 Sábado, 10 Abril 2010 23:58 Rodrigo Garcia
    "Alguns poucos estarão certos (é sempre assim). Estes apontarão como culpado o modelo derrotado da administração do Fluminense. É este modelo derrotado que afasta as taças de Álvaro Chaves. É este modelo derrotado que vende Maicon a preço de banana, quando o clube não possui um substituto para o jovem. É este modelo derrotado que quase sempre gasta uma fortuna, e quase nunca produz times campeões. É este modelo derrotado que faz Dalton, Arouca, Diego Souza, Carlos Alberto, Thiago Neves,Washington e outros preferirem jogar em outros clubes. É este modelo derrotado que demite técnicos como se troca de roupa. É este modelo derrotado que faz o Fluminense refém de um patrocinador."

    PERFEITO, PORÉM MANDARIA O CUCA EMBORA!

    3 DERROTAS EM CLASSICOS VERGONHOSAS!!!

    9 Domingo, 11 Abril 2010 00:40 Bruno Lindolfo
    Não adianta achar culpado em campo, todas as culpas que por lá desfilaram no dia de hoje se equivaleram e, no fim, venceu o menos incompetente. Afinal, futebol é bola na rede, única coisa que o Botafogo fez em campo hoje...

    O gol derradeiro foi irregular? Sim...

    Assim como foi o penalti marcado a nosso favor e desperdiçado por aquele que já demonstrou diversas vezes que não sabe cobrar penalidades...Convenhamos, quem usa desse subterfúgio perverso, nojento, imoral e desclassificado chamado paradinha não sabe fazer o que deve ser feito.

    Soluções?

    As imediatas mandam que se contrate um goleiro, um zagueiro e um atacante, ou que ensinemos nosso talismã, Alan, a não pipocar...

    As mediatas, reflexivas diretamente na nossa eterna dependências dos imediatismos, mandam que repensemos o Fluminense com a grandiosidade que ele tinha quando nos acolheu e que míngua imanente e dia após dia do nosso omisso descaso...

    Tricolores, o Fluminense precisa de todos nós!

    ResponderExcluir
  13. 10 Domingo, 11 Abril 2010 01:26 serginho13(Sergio Mota)
    Fui rever os gols em vários angulos na Internet e fazer uma análise melhor dos lances polêmicos.

    Fiquei estarrecido com o que vi:

    No segundo gol a bandeirinha ve claramente o golpe de judo que o Herrera dá no Diguinho, tirando ele exatamente do lugar por onde a bola passou no segundo gol.

    Pior foi no lance do terceiro gol:

    Quando o Caio mata a bola no braço o juiz chega a levar o apito até a boca para apitar a irregularidade, mas inexplicavelmente (explica aí pra gente Alcides, porque ele fez isso), e começa a caminhar para o meio-campo.

    Aí o inacreditável depois que a bola vai em direção ao gol ele desiste de apitar, abaixa o braço e dá o gol.

    Não precisam acreditar em mim, vejam o lance no globoesporte.com e reparem no movimento que o juiz faz de levar o apito até a boca imediatamente após ver a irregularidade.

    Que coisa ridícula!

    Aaahhh se nós tivéssemos alguém tricolor na FERJ...

    11 Domingo, 11 Abril 2010 01:43 Ricardo Porto - RP
    Pois é, pior do que ser eliminado pelo fraco Bostafogo, é quase não lembrar da última vez que o Flu foi finalista do Carioca!!! Este campeonato ridículo que só tem 4 clubes que realmente disputam o título...
    Depois não sei por que leio matéria no NETFLU e não me surpreendo com uma "reunião" entre um candidato de "oposição" do FLU e a atual "sanguessuga", quero dizer patrocinadora do FLU.
    Alguns gostam de se vangloriar dizendo que nossa torcida foi maior que a do time adversário. É melhor olhar para o próprio umbigo e ver que se não fizermos nada ficaremos menores que eles...

    ST

    12 Domingo, 11 Abril 2010 01:47 Bernardo DeBiase
    EU AVISEI. AVISEI QUE ESPERARIAM INCLUSIVE O TIME SER DERROTADO PARA PROTESTAREM. TORCIDA VERGONHOSA.

    O Fluminense não é ruim. É MAL TREINADO. O segundo tempo do Fluminense é uma vergonha. O CUCA NÃO SABE NEM FAZER SUBSTITUIÇÃO COM TIME GANHANDO.

    É piada, né? Essa zaga. Economia porca com nosso melhor zagueiro. Porra, tragam o Dalton de volta nessa porra, dêem um salário digno pro cara. 20 mil para um jogador da envergadura dele é ridículo. DALTON TEM RAZÃO. Digão TEM QUE SER TITULAR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  14. 13 Domingo, 11 Abril 2010 02:28 Fábio Gomes Nicoláo
    Os times armados pelo Cuca tem em seu potencial jogadores de meio campo que jogam e deixam jogar com saídas rápidas pelas laterais, a saber , a subida do Mariano e Júlio Cesar(+1 vez deixou a desejar), com a marcação do Conca sobressairam no 1º tempo o Everton e o Diguinho(jogadores que cercam e não marcam com firmeza), e também fazem a cobertura dos alas/laterais. Vejo o estilo de Cuca bem parecido com Telê, sendo o Cuca mais azarado!!!A minha aposta seria no Muricy pois colocaria um meio campo mais pesado com marcação mais eficiente, buscando extrair o melhor de cada jogador, fórmula esta que alavancou inúmeros títulos para o São Paulo nos últimos anos. Resta saber se , o grupo de jogadores estão afim de trabalhar em prol do Fluminense ou de seus próprios bolsos...
    Barca Já para FH, Thiaguinho, Cássio,Dieguinho, Marquinhos, Fábio Neves,André Lima,Julio Cesar e etc...Em especial, Horcades, Alcides, Victor Hugo!!!

    A Copa do Brasil deve ser obrigação para o Fluminense!

    SDs.Tricolores

    14 Domingo, 11 Abril 2010 02:39 VINICIUS TOLEDO
    É, o Rafael não teve culpa alguma e nem o Fred!

    O nosso "goleiro???", é só chutar que é saco. O segundo gol a boal foi mais devagar que a minha avó quando caminha para ao banheiro. Foi ocontrapé? Sim, entretanto, a bola foi "Estilo Canal 100" com direito a musiquinha do programa e tudo, bola muito fraca e o goleiro mais ainda que foi incapaz de agarrá-la. terceiro gol, foi roubado, o Herrera atrapalhou, mas não interessa: era outra bola defensável.

    E o Sr. Fred??? "Fred assinalou dois tentos de antologia..." Pelo amor de Deus, do que adiantaram os dois gols? E o pênalti perdido? A já sei: o Fred é craque, é artilheiro, é diferenciado, é o car...o a quatro...eu sei, ele realmente é diferenciado, mas cadê a estrela dele??? O fato é que o pênalti perdido, fez falta e a falta de condição clínica (dizem que está com o ombro direito detonado, se for mesmo verdade, então o que Dr. Michel Simoni tem a dizer sobre o caso, pq não mete logo as âncoras no atleta numa video-artroscopia) ou incapacidade técnica mesmo do Rafael com o nosso sonho.

    Para terminar, como anda a garotada de Xerém? Espero que tenha pelo menos uns 5/6 moleques para entrarem lá pela 25ª Rodada do Brasileirão quando estivermos na Zona de Rebaixamento e aí o clube ficará largado por todos e o 6º treinador do ano poderá trabalhar livre, sem interferência de terceiros (todos sabem de quem estou falando), mandar os "merdalhões embora" e promover a molecada da base que pelo terceiro ano consecutivo, tentará salvar o Flu do pior, o título, nós já conhecemos, mas é o terceiro da edição: "MISSÃO IMPOSSÍVEL III".

    Copa do Brasil??? Faça-me rir, com esse goelirinho de botão e esse artilheiro bichado que nunca está 100% e vive se lesionando e agora entrou na onda de perder pênaltis, só "A ESPERA DE UM MILAGRE".

    Desculpem meu desbafo, mas não aguento mais tanta frustração e decepção com o Flu, é de tirar todo o nosso tesão, passar as primeiras horas de domingosem sono, não ter coragem de ir a rua comprar pão e jornal e rezar para a hora custar a passar e não chegar segunda-feira para ter que encarar os debichadores de plantão.

    "SER TRICOLOR TEM SIDO DURO DEMAIS NESTES ÚLTIMOS 25 ANOS".

    Abraços!

    15 Domingo, 11 Abril 2010 03:27 Thiago Rachid
    Bom, o que aconteceu era tão previsível que eu vou apenas dar meu diagnostico desse trágico início de temporada.

    Não temos goleiro, não temos zagueiros, não temos lateral esquerdo, não temos volantes e não temos ataque.

    De bom só podemos destacar Conca e Everton. Aliás, que partida fez o Everton contra o Botafogo. Foi o melhor do Fluminense para mim.

    E antes que eu me esqueça: não temos técnico, definitivamente.

    ResponderExcluir
  15. Diretoria, meus PARABENS!

    Quimeras imaginar que muitos brigam pela Presidencia por amor ao Fluminense. A politica está ai pra mostrar que não existe amor a nada que não renda dinheiro. Muito, de preferencia.

    ResponderExcluir
  16. Caro PC,

    Vc está certíssimo quando desanca a diretoria. Não creio que seja só incompetência. Para mim, existem outros fatores para essas vendas marotas. A aliança com a Traffic ajuda a escamotear para onde vai o dinheiro. E o Flu? Bem, o Flu é que se exploda.

    Conquanto não seja adepto de troca de técnicos a torto e a direito, vejo que agora o Cuca está mostrando a sua verdadeira face. É técnico de sufoco, a partir daí não consegue manter o time na frente. Cisma com alguns jogadores e os encosta e quando gosta não há nada que o faça mudar de idéia. Leandro Euzébio, Cássio e Julio Cesar titulares é brincadeira. Manter a titularidade do Rafael nessa fase é demais pra mim.
    Meio campo com 3 brucutús é outra, deveria se espelhar no exemplo do Joel, que tirou dois volantes, colocou dois atacantes e ganhou o jogo.

    Dei uns pitacos em seus comentários e no do Garcez no Blog do Tricolor Verdadeiro. Espero que não me leves a mal.

    Forte abraço.

    Helio

    ResponderExcluir
  17. que a culpa é da diretoria, todos nós estamos cansados de saber.
    Mas os dirigentes não entram em campo.
    E faltou garra ao time no segundo tempo.
    Coitado do Fred, fora de forma, ainda lutou no 1T. 2 gols.
    Conca é craque, mas esteve muito mal, apagado.
    Digão no banco é lamentável. O Cuca mandou mal nessa.
    w. Silva e Alan, quando a gente mais precisa deles, eles somem.

    Por tudo o que fez nos dois turnos, o flu não merecia mesmo ganhar. Jogou bem um primeiro tempo ali, outro segundo tempo lá e só. Não teve um jogo em que jogou bem os 90 minutos.

    Que o Cuca faça o mesmo que ele fez com o emocional do time ano passado na Copa do Brasil. É o que resta p esse semestre.

    ps: todo mundo tá careca de dizer, mas não custa nada digitar mais uma vez: FORA HORCADES!

    ResponderExcluir
  18. Cuca não vence jogos decisivos. A história prova isso. Brasileiro, como são pontos corridos, até poderemos ir bem. O problema é que pela lógica entregaremos a Copa do Brasil e ele será demitido.

    ST

    ResponderExcluir
  19. 16 Domingo, 11 Abril 2010 09:10 fabianoAYUPP
    Não tenho dúvida de que o arbitro errou, da mesma forma não tenho dúvida de que o CUCA é viado ou maluco. O Joel coloca dois atacantes e, o CUCA troca seis por meia dúzia, tirando o Julio Cesar para a entrada do fraco do Marquinho. No mínimo, ele deveria ter colocado o Diogo no meio para ajudar na marcação, tirando um dos pesados zagueiros, o pior deles, Leandro Euzébio, que falhou no segundo gol. Além disso, gostaria de saber se o CUCA decidiu qual a posição do GUM,zagueiro, ponta direita ou meio de campo, o mesmo acontencendo com o Diguinho, volante, meia direita ou zagueiro, é muita confusão que ele arruma. Não dá para aceitar o Digão na reserva para o Leandro Euzébio, esse é invenção do CUCA, pediu a contratação desse zagueiro e, agora quer bancar a titularidade dele, tem que pensar no melhor para o Fluminense e, não nas maluquices dele.


    17 Domingo, 11 Abril 2010 09:37 Sandro de Oliveira Silvino
    Fluminense Football Club

    Só ano que vem dependendo do resultado das urnas em novembro.
    Mas, anotem aí, alguma coisa no fundo me diz que ano que vem é ano de libertadores de novo.
    Abraços e ST!


    18 Domingo, 11 Abril 2010 10:06 roberto lima
    roberto lima

    eu moro há anos em sp,e vejo a estrutura de clubes,como são paulo e santos principalmente,o que me leva a constatar que viramos um clubeco de bairro sem perspectiva alguma de ganharmos algo de relevãncia nos próximos anos.

    joguei a toalha,desisto!!!


    19 Domingo, 11 Abril 2010 11:33 Fúlvio Coelho Fonseca
    "O mesmo banco, as mesmas flores, a mesma praça e o mesmo jardim"

    ST


    20 Domingo, 11 Abril 2010 11:43 Paulo Melo Caratori
    Colocar a culpa no Cuca é muito fácil. há 3 meses atrás ele era o herói. Quem sabe um pouco de reconhecimento e gratidão fariam bem a essa torcida do Fluminense.

    Houve um tempo em que o Fluminense era um clube de elite. Houve um tempo tbm em que a torcida do Fluminense era iluminada e agia como de elite.

    Hoje corroboramos com a ideia de troca de comanda a cada 3 derrotas.

    Oq é isso? Perdeu um campeonato: vai embora?

    Pensem bem se a culpa é mesmo do cuca.

    ResponderExcluir
  20. 21 Domingo, 11 Abril 2010 11:44 Marcelo de Freitas
    RICARDO TENÓRIO - A FLÚNICA ESPERANÇA.

    Sério que alguém acreditou naquele caô da demissão do RICO TEN por ´ser mal educado´?

    Brincadeira. FLUTEBOL está mto sujo.

    Como certamente foi contra a venda absurda do Maicon, que quebrou o esquema de contras do Cuca, ele teve de ser afa$tado desta direção HorCuzona e Jabazeira fdp!


    22 Domingo, 11 Abril 2010 12:48 gcps
    Perder , perder , perder...


    23 Domingo, 11 Abril 2010 12:50 Leandro Monteiro Ottoni (FLUMINENSE)
    E TEM GENTE QUE AINDA ACHA QUE O ARGENTINO SEM RAÇA(CONCA) É CRAQUE!!!!!!!!!!!!!!!

    RAFAEL - TÍTULOS NA CARREIRA...
    LEANDRO EUZÉBIO - TÍTULOS NA CARREIRA...
    GUM - TÍTULOS NA CARREIRA...
    CASSIO - TÍTULOS NA CARREIRA...
    MARIANO - TÍTULOS NA CARREIRA...
    DIGUINHO - TÍTULOS NA CARREIRA...
    CONCA - TÍTULOS NA CARREIRA...
    EVERTON - TÍTULOS NA CARREIRA...
    JULIO CESAR - TÍTULOS NA CARREIRA...
    ALAN - TÍTULOS NA CARREIRA...
    FRED - É CRAQUE, DIFERENCIADO E ALGUNS AINDA QUEREM CRITICAR. (É BEM A CARA DESTA TORCIDA QUE AINDA GRITA O NOME DO FH E CANTAM ESSA PAVORASA MÚSICA DO JOÃO DE DEUS).

    CUCA - TÍTULOS NA CARREIRA... (1 ESTADUAL)

    O FLUMINENSE PRECISA DE JOGADORES COM GANA DE VENCER!!!

    NÃO AGUENTO MAIS O FLUMINENSE, MAS QUARTA ESTOU INDO PARA SP VER O JOGO DA COPA DO BRASIL.

    ST


    24 Domingo, 11 Abril 2010 13:36 AMac
    Excelente a análise do Paulo Cezar Filho. Simplesmente substituir o treinador eh tentar tapar o sol com a peneira. Se formos analisar a tragetória do Cuca ele tem tido melhores resultados que seus antecessores. O problema é quando vendemos jogadores e não temos substitutos imediatos. Uma empresa so promove quando tem outro funcionário para colocar no lugar.


    25 Domingo, 11 Abril 2010 14:06 Carlos George de C. Davim
    Um Clube de futebol que está perdendo um atleta, em razão de uma divida de R$ 13.000,00 ,não pode nunca ser campeão, na verdade não era nem para está disputando campeonato algum.
    No momento, o meu querido Flusão, não passa de um refém da TRAFFIC e da UNIMED, enquanto esta situação perdurar, não iremos ganhar coisa alguma.

    ResponderExcluir
  21. 26 Domingo, 11 Abril 2010 14:35 Lucas Saboia
    Aqui e ali já é possível notar a presença da torcida 'churrasqueira', as gueixas de aluguel do Frangando Henrique, que estavam adormecidas, querendo voltar a mostrar suas caras e panças. São os mesmos que, ANTES DO JOGO COMEÇAR, já gritavam o nome de seu patrono, que nem no banco estava.

    Rafael piorou em relação ao ano passado. Mesmo assim, ele continua MUITO superior ao Frangando Henrique em seus, por assim dizer, 'melhores' momentos. Ontem, queiram ou não, a única falha dele foi no lance em que perdeu no alto para o Abreu, ainda no 1º tempo, quando o Xerônio Carlos desperdiçou na sobra. Não houve falha em nenhum dos 3 gols. E não podemos nos esquecer de que ele tem um treinador de goleiros notoriamente empenhado em priorizar o pagador de churrascos.

    Por isso que o Frangando tem que ser VARRIDO das Laranjeiras o quanto antes. Enquanto ele estiver no elenco, as gueixas churrasqueiras sempre se prontificarão a gritar seu nome quando o titular da hora não estiver passando por um bom momento. Essa situação demonstra cabalmente o quanto a presença de certos elementos perniciosos é determinante para impedir a criação de um ambiente vencedor.


    27 Domingo, 11 Abril 2010 15:26 Rafael Fernandes
    Tiramos o posto de time pequeno do Botafogo. Somos o pior dos 4.
    Haja coração pra tanto sofrimento. Sinto dizer, mas viramos time pequeno.
    Quem discordar, é só olhar o time sem sangue e a diretoria incompetente.


    28 Domingo, 11 Abril 2010 15:45 Eduardo da Silva Manfredo
    Venderam o jogador que fazia quase todas as jogadas de ataque e agora só sobrou o lixo.

    Mas tem torcedor aplaudindo e dizendo que vai apoiar até o fim.


    29 Domingo, 11 Abril 2010 17:11 gcps
    Existe algo mais concreto que possamos fazer a nao ser ficar aceitando passivamente o Fluminense sumir? Me informem , estarei dentro .


    30 Domingo, 11 Abril 2010 17:37 Cristina Braga Moreira
    O time não tava convencendo de fato... mas eu realmente esperava mais!!!
    O problema maior é sim fora das 4 linhas e não acho que demitindo o Cuca isso vá acontecer...
    Tristes perspectivas para 2010! :(

    ResponderExcluir
  22. 31 Domingo, 11 Abril 2010 17:50 Cristiano de Freitas
    Cuca, que sempre foi reconhecido pela capacidade de montar bons elencos falhou feio na montagem do FLU 2010.

    Assim como nós, deixou-se iludir pelo "Time de Guerreiros" que nada mais era do que um punhado de jogadores medianos que fizeram um pacto de esforço extra dentro e fora de campo em prol de um objetivo comum.

    Objetivo alcançado vieram a idolatria, os especiais do sportv e espn, as férias... as férias... as férias...

    E o que temos nesse início de ano: um time que nem de longe lembra o fim do ano que passou. Jogadores que nitidamente não conseguem repetir as atuações que tiveram naquela época.

    E pra piorar, eliminaram o único "foco" de cobrança que havia no clube (foco sim, pois no FLU isso é visto como uma doença)demitindo Ricardo Tenório por que "cobrava demais" aos "guerreiros".

    Extirparam-no tal qual um "corpo estranho" neste debilitado "organismo" tricolor.

    O que temos hj?

    Temos três goleiros que além de fracos são mal treinados.

    Temos quatro zagueiros que se não são ruins, estão longe de ser confiáveis.

    Temos APENAS UM lateral decente, enquanto um elenco pra ser considerado forte precisa de pelo menos QUATRO.

    Temos apenas uma cabeça pensante no meio campo, que sozinho não faz verão tal qual a andorinha.

    Soma-se a isso um ataque preguiçoso e SONO lento formando por um "GURI" de pernas finas que arrebenta diante dos "Macaés" e "Bangús" da vida mas que se borra todo diante de um "cachorro" grande, um adolecente que está nas "aulinhas de inglês" contanto os dias pra vazar dessa zona, um ninguém e um pseudo-craque que tem 400 mil motivos mensais pra decidir uma partida importante e que na hora H não o faz, além do fato de se arrastar em campo.

    Enfim meus amigos, esperança?

    SEMPRE, pois ser tricolor é ter fé !!!

    Mas que já estou de saco cheio....JÁ ESTOU !!!

    Deus permita que este ano não seja igual ao que passou e que 2011 traga novos ares pra esse sofrido coração tricolor.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. 32 Domingo, 11 Abril 2010 18:06 Marcus Vinicius Caldeira
    Time de amarelões! Na hora do vamos ver, pipocam. Esta é a grande verdade. Mais um ano (quinto consecutivo) sem chegarmos a uma final de um medíocre campeonato carioca.

    Nas outras, justificávamos pela trocas excessivas de jogadores no começo de temporada. Mas, este ano a base foi mantida e mais uma vez nem chegamos a uma final de turno. Ridículo, para um clube que faz os investimentos que faz. Só Fred, que perdeu um penâlti, ontem, ganha R$ 450.000,00. Péssima relação custo-benefício!

    E fomos eliminados por um time que só tem uma jogada: chuveirinho na área. E os três gols sairam desta jogada. Cuca e seus defensores foram incapazes de bloquear a jogada. Fizeram 3 gols. Repito: três gols a partir desta jogada.

    O time já começou tomando um gol assim. Logo em seguida teve um penãlti a favor, disperdiçado pelo milionário Fred. Jogava bem, tocando a bola, mas não a metia para dentro do gol. Até que numa alçada do Diguinho, o zagueiro adversário escorregou e Fred ficou livre para empatar de cabeça. O Flu dominava o jogo e logo fez o segundo gol. De novo, com Fred. Virada justa, do tricolor.

    Mas, veio o segundo tempo e o desastre completo. Mesmo tendo mais posse de bola e procurando mais o gol, o time tomou dois. Sempre a partir de cruzamentos para área para o grandalhão Abreu. O terceiro gol foi irregular. Mas, para um campeonato medíocre como o Carioca, uma arbitragem medíocre.

    Não adiante nem chorar o erro. Por que tomamos os trẽs gols da única jogada de ataque que o adversário possui. Por que, Conca, na hora de decidir, não decide. Por que Alan é um bonde e Fred, quando mais se espera dele e quando ele menos faz - lembram da expulsão na final da Sul-americana?

    Por que Cuca não sabe mexer e por que este time amarela na hora "H". Não dá nem para chorar o gol irregular. Triste sina para uma torcida que merece muito mais do que este time faz.

    ResponderExcluir
  24. 33 Domingo, 11 Abril 2010 18:17 VINICIUS TOLEDO
    Galera,

    Pode trocar o Cuca e começar novamente todo aquele ciclo vicioso de troca de treinador que tem sido uma constante o nosso Fluminense nos últimos anos que d enada adiantará, sabem pq?

    É fácil responder:

    Em 2005, Abel Braga fez um excelente trabalho a frente do Flu e tinah tudo para renovar o contrato, mas sabe pq não renovaram? Pq ele ficou queimado com o Celso Barros, pois Abel não admitia interferência na escalação do time.

    Em 2006, veio o Oswaldo de Oliveira e vinha fazendo um bom trabalho também até ralar peito do Flu e sair disparando sua metralhadora contra o Celso Barros, falando sobre as interferências do patrocinador na escalação.

    Engraçado que na maioria das situações "tapa-buraco", sempre surgia o nome de quem mesmo: "Renato Gaúcho", xodó do Celso Barros, pq será?

    Na verdade, de uns anos para cá, a única vez que Celso Barros não interferiu na escalação do time, foi na reta final de 2009, onde todos já havíam jogados suas toalhas e abandonado o barco que foi assumido por Ricardo Tenório e Cuca, onde os "merdalhões" foram afastados e a garotada de Xerém ganhopu espaço para a arrancada final que nos salvou.

    Baseado na montagem do "Time de Guerreiros", ficou a esperança do trabalho ter sua continuidade, entretanto, a garotada não foi valorizada, alguns novos "merdalhões" surgiram e ganharam cadeiras cativas entre os titulares e banco de reservas, ou seja, a "putaria do Sr. Celso Barros" voltou a imperar e com participação como coadjuvante da TRAFFIC.

    E aí, vcs acreditam que trocar treinador resolverá mesmo enquanto "Celsão" continuar brincando com o Fluminense???

    ResponderExcluir
  25. 34 Domingo, 11 Abril 2010 18:43 Paulo Soares
    Tudo se resume na frase que minha esposa me disse:
    "Eu não sei como vc ainda gosta do Fluminense... Todo ano é a mesma coisa..."
    Coisas que ela não entende, mas eu tô começando a concordar com ela... Já tô desisitindo...
    Não aguento mais... Não dá...


    35 Domingo, 11 Abril 2010 19:09 Sergio Balbino
    Só gostaria que os dirigentes incompetentes respondessem uma coisinha: ATÉ QUANDO O INÚTIL VÍTOR HUGO IRÁ CONTINUAR A SER O PREPARADOR DE GOLEIROS DO CLUBE?

    A única coisa que esse cara deseja é limpar o caminho para que seu protegido volte a ser titular.

    RUA COM O VÍTOR HUGO!


    36 Domingo, 11 Abril 2010 19:55 Renato Mendes
    O que ninguém falou até agora:
    O que acontece com os goleiros do Fluminense?
    Quem é o responsável pelo treinamento dos mesmos?
    Não é um treinador chamado Victor Hugo?
    Por que ele não é cobrado? Será que é uma sumidade em termos de preparador de goleiros?
    Será que, assim como Alcides Antunes, também é amigo dos jogadores e apenas por isso, importante?
    Gostaria que alguém que conhecesse nelhor o clube me esclarecesse estas questões.
    ST.


    37 Domingo, 11 Abril 2010 20:45 Leandro Monteiro Ottoni (FLUMINENSE)
    "Eu não sei como vc ainda gosta do Fluminense... Todo ano é a mesma coisa..."

    Chorei ao ler isso!!!

    Paulo Soares, o pior é saber que sua esposa tem razão.

    Triste, muito triste!!!

    ResponderExcluir
  26. 38 Domingo, 11 Abril 2010 21:10 Zeca Pereira
    (1) Sou tricolor de coração, sou do clube que VI poucas vezes ser Campeão.

    (2) É preciso demitir, imediatamente, o preparador de frangueiros do Fluminense. Todos os goleiros do Fluminense repetem os mesmos erros, logo, o problema é quem os treina.

    (3) Horcades informa: Na reta final do Brasileiro, time de Guerreiros voltará.

    (4) Horcades avisa: Voltaremos a vencer clássico em 2011.

    (5) Quem seria o vencedor num eventual jogo: Fluminense X Santa Cruz?

    (6) Qual o tamanho da burrice do Cuca ao escalar o poderoso Marquinhos e André Lima?

    (7) Cuca é o técnico do time que joga melhor mas não vence. Não vence porque mexe errado no time, simples assim. Será que ele pode ser técnico somente no primeiro tempo e aí ele é substituído?

    (8) Cuca, incorpora Renato Gaúcho e promete: Seremos campeões da Copa do Brasil.

    (9) Mais um ano sem título. Culpa exclusiva da diretoria tricolor, própria e terceirizada (Unimed).

    (10) Se tiver que cair alguém que seja a diretoria tricolor que ao longo desses anos estava sempre presente nas derrotas e fracassos. Apesar de vários erros e incoerências, Cuca deve permanecer. É ano de eleição e o clima nos bastidores vai esquentar, se depender dessa diretoria a troca de técnico com certeza será para a pior.

    (11) Os torcedores pedem goleiro, zagueiro, meia, atacante, reserva, gândula...O patrocinador, atendendo a pedidos, divulgará na imprensa, na próxima semana, que estuda contratar Messi, Riquelme, Deco, Tinga, etc; e aí...todo mundo fica feliz e acha que tudo vai melhorar. Ouviremos gritos: Agora vai! Viva o patrocinador!

    Enfim, para os torcedores que acham que o problema é jogador e técnico, as notícias de futuras contratações da diretoria terceirizada, digo, do patrocinador trarão alegrias.

    (12)Acordem! Não ganhamos nada contra nossos maiores rivais desde 1995. Continuamos vivendo os anos trágicos, apesar de suspiros em 2007 e 2008. Estamos há mais de vinte anos arrumando desculpas para nossas derrotas.

    (13) O mundo não acabou mas minha paciência, que já era pouca, acabou de vez. ESTOU CANSADO DO FLUMINENSE e com vergonha.

    (14) Eu quero mudar o Fluminense. Eu entrei de sócio, mas não quero somente votar nas eleições. Quero fazer mais. Preciso fazer mais. Temos que fazer mais. Basta desse modelo derrotado e amador. Precisamos andar pra frente.

    ResponderExcluir
  27. 39 Domingo, 11 Abril 2010 21:20 Tricolor (Zalmir) Padrão
    Concordo com Marcus Vinicius... TIME DE AMARELÃO!!!


    A torcida gritou ontem time de guerreiros, não existe mais isso. Hoje o time não é mais de guerreiros. O time entra em campo hoje pra não perder. No final do ano passado, entravamos em campo com a faca nos dentes, com sede de vitória... e ganhavamos. Este ano, mudou tudo. Infelizmente.

    ST.


    40 Domingo, 11 Abril 2010 22:38 Baninho
    Galera não sou muito de escrever,mas leio todos os dias os blogs relacionados a minha grande paixão,mas essa derrota me deixou muito puto ao ponto de pensar em cobrir a tatuagem que tenho no meu braço esquerdo e esquecer que um dia amei esse time,já sofri pra caralho com vários rebaixamentos e achei que depois daquele sofrimento todo voltaríamos a pelo menos a nunca mais brigar pra não cair e voltamos várias vezes a bater na porta da 2ª divisão e títulos que é bom mesmo muito pouco,em 20 anos 4 títulos,mas resumindo,com esse bando de safados que comando o nossa paixão teria que acontecer uma grande revolução,mas pelo que tenho lido nesses últimos meses antes das eleições, ESTAMOS FERRADOS,são todos farinha do mesmo saco e com isso estão afastando cadê vez mais a nossa torcida que já provou ser maravilhosa.Desculpe pelo desabafo mas está cada vez mais difícil torce pelo FLU...

    ResponderExcluir
  28. 41 Domingo, 11 Abril 2010 23:50 Tomé
    O time tem defieciências claras. A principal delas é a ausência de zagueiros confiáveis (Gum é o único mediano) e um meio-campo formado por jogadores com menos de 1,70m. Cuca também tem sua parcela de culpa pelos resultados desastrosos em clássicos. Perdemos com um a mais, com um a menos, tomamos viradas e goleadas e não conseguimos vencer mesmo quando fomos melhor que o adversários. Tudo isso é verdade.

    Porém, se analisarmos friamente, veremos que a culpada verdadeira pelos fracassos é a instituição perdedora na qual o Fluminense se transformou. Muda jogador, muda técnico, temos um orçamento que chega a ser o dobro de alguns adversários como Vasco e Botafogo e nossa única constante é andar de braços dados ao vexame certo.

    Sabem qual foi a última vez que eliminamos um adversário grande no carioca com vitória em um confronto direto? Em 2005, nos 4x1 sobre o Flamengo do Cuca. De lá para cá, apenas uma parca eliminação sobre o mediocre Vasco de 2008 (ano de seu rebaixamento) nos penalties. Desde que a atual fórmula de disputa foi estabelecida (em 2004), com semifinal e final em um jogo só para decidir o campeão de cada turno, nossa performance foi a seguinte:

    2004: Taça GB
    Classificados em primeiro.
    Semifinal: 2x1 sobre o Americano
    Final: Derrota de 3x2 para o Flamengo

    Taça Rio
    Classificados em primeiro.
    Semifinal: 3x1 sobre o Americano
    Final: Derrota de 2x1 para o Vasco

    2005: Taça GB
    Eliminados (5o lugar)

    Taça Rio
    Classificados em primeiro lugar
    Semifinal: 1x1 com o Vasco (vitória nos penalties, 8x7)
    Final: 4x1 sobre o Flamengo

    Final do torneio: 3x4 e 3x1 sobre o Volta Redonda. Fomos campeões no sufoco, contra um pequeno, depois de amargar uma derrota no primeiro jogo.

    2006: Taça GB
    Eliminados (4o lugar)
    Taça Rio
    Elimandos (3o lugar)

    2007: Taça GB
    Eliminados (5o lugar)
    Taça Rio
    Eliminados (3o lugar)

    2008: Taça GB
    Classificados (2o lugar)
    Semifinal: Derrota para o Botafogo, 2x0
    Taça Rio
    Classificados (1o lugar)
    Semifinal: 1x1 com o Vasco (vitória nos penalties, 5x4)
    Final: Derrota para o Botafogo, 1x0

    2009: Taça GB
    Classificados (1o lugar)
    Semifinal: Derrota para o Botafogo, 1x0
    Taça Rio
    Classificados (2o lugar)
    Semifinal: Derrota para o Flamengo, 1x0

    2010: Taça GB
    Classificados (2o lugar)
    Semifinal: 0x0 com o Vasco (derrota nos penalties, 6x5)
    Taça Rio
    Classificados (2o lugar)
    Semifinal: Derrota para o Botafogo, 3x2

    Resumo: Foram 11 confrontos contra grandes, com apenas uma vitória no tempo normal e duas nos penalties. São quatro eliminações para o Botafogo (todas com derrota no tempo normal), duas para o Flamengo (também com derrotas) e duas para o Vasco (uma derrota no tempo normal e outra nos penalties). Está aí a explicação. O problema é o CLUBE e não os individuos que eventualmente fazem parte de seu elenco. Isso quer dizer que tanto faz ter times bons ou ruins? Absolutamente! Mas o problema é que nosso clube é tão vagabundo, tão desorganizado que não basta ter um time melhor que os adversários. É preciso que ele seja MUITO MELHOR para conpensar nossas deficiências internas. Ainda assim a vitória não é garantida.

    O Fluminense se tornou um coadjuvante há tempos. Precisamos voltar a ser um clube de elite. Isso jamais acontecerá enquanto a cafonice e a incompetência que imperam do clube não forem devidamente extirpadas.

    ResponderExcluir
  29. 42 Domingo, 11 Abril 2010 23:58 Lula Freitas
    o Fluminense tem me deprimido ha algum tempo.

    que coisa triste...


    43 Segunda, 12 Abril 2010 09:52 Raphael
    Não tenho objetivo de criticar nenhum dos companheiros tricolores, mas penso diferente...
    Perdemos... Nos últimos 25 anos estamos sempre, ou quase sempre, perdendo... Tenho 28 anos, portanto, amo esse clube... Se não, já teria desistido...
    Até concordo que o preparador de goleiros do Flu é ruim, afinal, todos goleiros do elenco tem os mesmos defeitos... É muita coincidencia...
    Criticas são válidas... Mas apenas criticar não vai adiantar, temos que cobrar... Cobrar da diretoria, dos patrocinadores... TEMOS QUE NOS ENVOLVER... Seja buscando espaço político, seja manifestando indignação diretamente no clube, mostrando ao mundo que nós, tricolores, queremos mudanças... E não, ficar chorando a cada derrota... Sem fazer nada!!!! E pedindo jogador!!!
    Não devemos ter vergonha de ser tricolores, devemos tomar atitudes!!!

    ResponderExcluir
  30. 44 Segunda, 12 Abril 2010 16:03 Bruno Leonardo
    Vinicius, você conscientemente não citou o Conca.

    O Fred contribuiu para a derrota, perdendo um pênalti, mas também mostrou serviço ao assinalar dois gols.

    E o Conca? O que fez de importante no jogo? Se a questão é ter estrela, a do argentino brilha menos que a de um palito de fósforo.


    45 Segunda, 12 Abril 2010 16:18 Mikey
    Tá na hora de repensar tudo no fluminense,se é que já não é tarde. O fluminense perdeu tudo e até o respeito. Unimed que manda no clube, presidência falida e incompetente,jogadores vendidos a preço de Banana, Jogadores caríssimos e em fim de carreira,Jogadores que passa o nao inteiro no departamento médico, jogadores vampirizados por empresário e etc.Com tudo isso é impossível pensar em títulos. Pra gente só resta torcer, denovo , pra não cair pra segunda divisão.Campeonato Brasileiro vai começar e tambem a nossa agonia.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.