Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Resenha: Corinthians 1 x 0 Tricolor


Amigos, desde que terminou o jogo do Fluminense diante do Corinthians, no Pacaembu, uma pergunta não sai da minha cabeça: "por quê?". E esta perguntinha se desdobra em várias outras.

Por que, em três jogos no atual Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi escandalosamente roubado em dois?

Por que, ano após ano, o Tricolor é sistematicamente prejudicado pela arbitragem no principal campeonato do país?

Por que, ano passado, perdemos um Fla-Flu que poderia ter decretado nosso rebaixamento, e acabou decretando o título da Gávea, com um pênalti escandalosamente ignorado, de Bruno em Digão?

Por que os dirigentes do Fluminense sempre emudecem, nunca reclamam de nada?

Por que todo jogo contra o Corinthians é na verdade uma luta de onze contra quatorze?

Por que, nas palavras de Fred, todo fio de cabelo contra o Fluminense é marcado?

Por que, ainda nas palavras do artilheiro, todo fio de cabelo a favor do Fluminense é ignorado?

Por que todo pênalti defendido por Rafael é anulado, enquanto todos os outros goleiros se adiantam à vontade?

Por que, agora nas palavras de Muricy Ramalho, a arbitragem de Leonardo Gaciba, Marcelo Bertanha Barison e João Monteiro de Souza Júnior se deixou ser comandada por Mano Menezes, o treinador do Corinthians?

Por que o Fluminense teve, de novo!, dois gols mal anulados no Pacaembu?

Por que o Tricolor foi tão superior ao Corinthians, e mesmo assim saiu derrotado?

Por que, mais uma vez, tenho que fazer do trio de arbitragem o meu triplo personagem do domingo?

Por quê?

PC

PS: leia também As provas do crime, meu post detalhando a escandalosa roubalheira, comprovando tudo com imagens.

43 comentários:

  1. ta dificil, cara.. e vai ser assim até o fim do ano, pode crer..

    ResponderExcluir
  2. Compartilho com você e com o Fred todos os questionamentos. Eu estou INCONFORMADA!

    Hoje tratou-se de um estupro.

    Não consigo acreditar que ano após anos somos prejudicados e ninguém fala porcaria nenhuma e outra a Rede Globo de Alienação ainda endossa que o resultado não teve influência nenhuma do juíz.

    Eu, caro amigo PC, sinto cheiro de 2005 no ar.

    ResponderExcluir
  3. Por quê Marquinho e Diogo jogam? Por quê Everton e Equi ficam no banco? Por quê o Muricy Ramalho não acerta a escalação?

    ResponderExcluir
  4. Outra,

    achei que o Flu mudou muito de postura. Jogamos até melhor do que eu esperava, mas com trio mal intencionado não há Papa que resolva...

    ResponderExcluir
  5. ÉSSO AEE
    BRUTALMENTE ROBADOS ...
    NAO SOMOS DIFERENTES D NENHUM OUTRO TIME DO PAIS TEMOS DIREITO D ERRAR E ACERTAR, MAS QUANDO ACERTAMOS, SOMOS OS ERRADOS. DEVEMOS CORRIGIR ISSO TRICOLORES DE TODO O BRASIL. TEMOS Q IMPOR NOSSA VÓS E TER A NOÇAO DE QUE QUANDO OUTRO TIME ERRA É SEMPRE DEIXADO DE LADO E QUANDO O FLUMINENSE ERRA SOMOS CHAMADOS DE RUINS.

    ResponderExcluir
  6. FOMOS ESTUPRADOS mais uma vez!!!

    Vc foi 10 na sua postagem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu posso ser novo, mas NUNCA VI jogo tão roubado como esse. Talvez, exceto, CAM vs. Framengo em 1980 pela libertadores com a garfada do Wright. Mas hj foi mt triste. Estou feliz, entretanto, com a qualidade do nosso time. Agora nós acertamos. Saudações tricolores

    ResponderExcluir
  8. Eu te respondo pq, pq enquanto o Fluminense for reconhecido nacionalmente como um time PEQUENO, nós sempre seremos roubados... Juiz não tem medo de deixar de marcar penalti legal para o fluminense, pq nunca dá em nada, pq no máximo a torcida vai reclamar para ela mesma no orkut eu em blogs... Agora contra times hipotéticamente grandes tipo o "Coringão" q não jogou absolutamente NADA hj, diga-se de passagem, o juiz nem pensa 2 vzs, se for pra ferrar alguem, q ferre o Fluzinho ex-terceira divisão... Enquanto o Fluminense não ganhar titulos, se reformar administratiivamente, sair dessa de torcidinha mais linda do Brasil q não ganha nada... não adianta reclamar, espernear.. a CBF e o resto do Brasil caga e anda para o Fluminense....

    ResponderExcluir
  9. só tem sopradores de apito nesse campeonato... tá Soda.

    ResponderExcluir
  10. e eu concordo com a Renata, precisamos nos reformular para que voltem a ter respeito pelo Flu.

    Porque na cara dura, falta de respeito leva a isso. ESSA OPERAÇÃO QUE VIMOS HOJE!

    ResponderExcluir
  11. Arbitragem calamitosa!

    O Flu deu um banho de bola no Corinthians, que achou aquele golzinho de falta.

    O time jogou novamente muito bem. Mas parece que tem gente querendo fazer um certo time ser campeão no ano do centenário...

    Felipe, também prefiro o Equi, mas não se pode dizer que o Muricy errou, vista a imensa superioridade que demonstramos sobre o quadro curintio. O Flu foi senhor do jogo, o Curintia não criou nada...mas os gambás tinham Gaciba. Como tiveram na semifinal da Copa do Brasil do ano passado quando eliminaram o Vasco após o larápio fechar os olhos para uma penalidade escandalosa a favor do quadro cruzmaltino.

    O time tá jogando muita bola. Confio na vaga na Libertadores, mas esse brasileiro parece já ter dono.

    ResponderExcluir
  12. Felipe disse...
    Por quê Marquinho e Diogo jogam? Por quê Everton e Equi ficam no banco? Por quê o Muricy Ramalho não acerta a escalação?


    CONCOORDO PLENAMENTE !!! POR QUEEE ??????
    nossa senhora eu to chocada com essa escalação do muricy q ainda teve cara de falar q era o melhor time possível !!!
    Não é possível que só a torcida perceba o roubo q está acontecendo jogo atrás de jogo !!

    ResponderExcluir
  13. Desejo um MAFIO$O nas federativas, de preferência na Presidência.

    => HorCuzão não serve, mas ALMOFADAS como Peter tb não resolverão a bronca.

    Enqto não tivermos um MAFIO$O nos reprê, seremos tratados como TIME PEQUENO.

    ResponderExcluir
  14. Animem-se, o Fluminense jogou bem e aparentemente fará pelo menos uma campanha razoável na série A.

    ResponderExcluir
  15. Minoru, difícil se animar, quando a gente olha a tabela e vê o Flu com 3 pontos, quando deveria estar com 7 ou 9.

    ResponderExcluir
  16. Flamengo no RIO, Corinthians em SP. Donos do apito amigo! E amigos da GLOBO! Aí, meu amigo, se vc torce pra outro time, senta e chora.
    Quando a gente se arrepia com Marcelo de L. Henrique, vem o Gaciba e... pow! FODE a nossa vida!
    Na bola o Flu foi superior, controlou o jogo, FORA DE CASA! Não fosse o gol de falta ALTAMENTE defensável pelo nosso "goleiro", (é goleiro?) tínhamos TUDO, eu disse TUDO, para sair de SP com 3 pontos VALIOSOS.
    Longe de jogar um futebol vistoso, o tricolor repleto de INHOS bailou no Pacaembú. Mariano hj foi MarianINHO. Rodriguinho, fominha. Carlinhos, da maldita lateral esquerda, só fez uma coisa boa. De resto MEDÍOCRE!
    Qto a Marquinho nem precisa de comentário. Diguinho, foi diguINHOzINHO.
    Qto a Rafael e seu treinador Victor Hugo, o @torcidatricolor (twitter) sugeriu q reclamássemos na ouvidoria do site do Flu. Eu não quero reclamar. Eu quero saber a hora do treino, para ir às Laranjeiras e ver se esses FDPs realmente treinam.
    Não quero nem falar dos fatos de arbitragem. ABSURDO! Foi juizINHO e bandeirINHAs.
    Pra mim o pior pq desses citados na resenha é: Pq a diretoria do Flu nao faz nada?!
    Pq passa ano, sai ano, somos garfados pelos mesmos FDPs e nada acontece.
    Em três rodadas perdemos 5 pontos. Que no fim do ano podem fazer muita falta!
    Assim não tem Muricy, não tem Fred, não tem Deco, não tem papa que ajude a torcida a comemorar um título.
    Aiii desabafei!
    Saudações Tricolores. ALTAMENTE revoltadas!

    ResponderExcluir
  17. Fernanda Greco,

    Para variar, excelente comentário. Seus comentários são melhores que meus próprios textos. :)

    ResponderExcluir
  18. Concordo com todos os comentários e acho sim que a diretoria do Fluminense deveria sim ser reformulada ou pelo menos abrir a boca...
    Porém, tanto no jogo contra o Ceará, quanto no jogo de hoje, levamos o gol no início do jogo e poderíamos sim ter, ao menos, empatado. Fizemos gol em ambos os jogos e em ambos tivemos gols anulados, sim... mas talvez se não precisássemos contar apenas com o Conca e o Fred (às vezes!), teríamos feito outros gols que não poderiam ser anulados nem que o juiz fosse muito CARA DE PAU... Porque no futebol, quem não faz leva... e se não leva gol, leva ferro, como vem sendo o caso do Flu com essa arbitragem medíocre...
    Do que adianta sermos superiores em campo se não acertamos as finalizações?
    Do que adianta reclamar que o juiz anulou um gol, se não conseguimos fazer outros?
    Se tem solução, eu sinceramente não sei, mas alguma coisa tem que ser feita, porque senão...
    Ainda é muito cedo pra falar em rebaixamento, mas se não começarmos o campeonato agora, esse será o destino do Flu... infelizmente!

    ResponderExcluir
  19. Ah, e claro... o comentário da Fernanda foi uma bela crônica... cheia de razão!

    ResponderExcluir
  20. o juiz roubou sim, mas o time não fez valer toda a sua superioridade no jogo.Pouco criou no segundo tempo.

    Diogo, l.eusébio e marquinho são horríveis.

    Muricy errou na escalação e demorou demais pra mudar o time. Só foi tirar o diguinho no fim da partida.

    A diretoria devia cobrar, exigir que o bandeirinha seja punido. No lance do fred, o outro bandeirinha acertou. Nem quando o juiz erra a favor do flu as coisas dão certo.

    O grande problema é que sempre que o flu perde tem um ERRO escandaloso no meio,o que tira o foco real do problema. Não foi culpa do Gaciba, O Fluminense perdeu pra ele hoje. O corinthians teve so aquela falta e nada mais.
    Podem dizer que se valida o gol a coisa ia ser diferente. Poderia ser o upoderia ficar no empate. O felipe nem foi na bola pq viu o bandeirinha levantar a bandeira. Não dá pra ficar no "se". O real é que o time precisa melhorar, ou pelo menos tirar as "maças podres"

    Mas que é uma puta sacanagem roubar o time dos "inhos", ah, isso é verdade.

    ResponderExcluir
  21. Fomos roubados novamente! Até quando? É impressionante o que acontece com o Fluminense nesse campeonato brasileiro!

    ResponderExcluir
  22. O Horca abriu a boca para reclamar da arbitragem.

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-05-23/758723.stm?horcades-coloca-culpa-pela-derrota-na-arbitragem

    Estou começando a me assustar, parecer que as coisas estão evoluindo nas Laranjeiras sem motivos aparentes.

    Quanto à estreia de Carlinhos, foi muito boa, bem na defesa e participativo no ataque.

    Quanto à arbitragem, lamentável, bisonha, o pior que a falta que saiu o gol nem falta foi, ridículo, ganharam no apito.

    Quanto ao futuro do time, se as arbitragens pararem de nos garfar, acho que brigamos pelo titulo, só tem japonês no futebol brasileiro mesmo.

    []'s

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem que não fizemos mais gols pq seriam todos anulados e a nossa revolta multiplicada.

    Hoje ou o Corinthians vencia ou o Flu perdia...

    O recalque da Rede Globo no nadaFantástico foi revoltante! Não mostraram o gol de letra do Rodriguinho e falaram que o juiz errou pros dois lados. Aí fica todo mundo feliz: a gambazada ignorante que acha que seu time é bom e a arbitragem que oficialmente viveu um "mal dia" mas que não teve má intenção...grobo, vai pra p#%¨&%&%$#*%¨&* seus filhos de uma p$%¨& #$#¨%¨%&#$&#$!!!

    ResponderExcluir
  24. arbitragem mediocre,o impedimento do rodriguinho foi patético.

    perdemos mas pelo menos o time jogou "bem",fred perdeu 2 gols feitos,espero que contra o flamengo a pontaria esteja calibrada

    ResponderExcluir
  25. Pq nosssos dirigenmtes não tomam atitude. Nosssa torcida é passiva. E o principal: Pq Fluminense Campeão, seja do que for não é interessante financeiramente para jornais, revistas e televisões. Pois temos "apenas" de 7 a 9 milhões de torcedores. Pq quanto menos Clubes grandes existirem no país maior será o lucro. Já que as aatenções estaram voltadas só para um, dois ou três times... logo a audiência será maior, e as vendas do jornal do dia seguinte será maior. Esse é o objetivo. ganhar dinheiro de maneira mais fácil e rápida.

    POR QUE ? FUTEBOL SE TORNOU MERCADORIA. PRODUTO.

    ResponderExcluir
  26. O costume. Ano após ano. Semana após semana. Aceito erros de arbitragem, naturalmente; mas não aceito 'erros grosseiros'. Não quando é possível dispormos de meios para rapidamente sanarmos dúvidas com as tecnologias ao nosso alcance porque... reduziriam o poder dos... bastidores decretarem resultados!

    Questiono-me sobre como ainda se podem interessar por futebol os torcedores de clubes sistematicamente garfados. Isso cansa-me. Acho que vou parar de ver e comentar futebol. Para não vomitar.

    Abraços Gloriosos!

    ResponderExcluir
  27. Falou bem, Rui Moura.
    É revoltante ver os times serem roubados com toda tecnologia que temos disponível pra evitar isso.

    E a desculpa é a mesma de sempre: a polêmica é que dá graça ao espetáculo. A polêmica dá graça pq é o time deles o favorecido. Pimenta no c% dos outros é refresco. E a graça do futebol é o FUTEBOL, porr@! O bom do futebol são dribles, gols, belas jogadas, tática irresistível, não juízes que aparecem mais que jogadores.

    Abandonemos o senso comum!!! Tecnologia já!

    ResponderExcluir
  28. Ramon, dai nos roubarão com o uso da tecnologia do mesmo jeito. Só lembrar ano passado no jogo contra o Palmeiras a imprensa só mostrava a imagem em que não ocorria na nada na área e escondia a imagem que mostrava irregularidade no gol do Palmeiras, logo isso poderia ser feito pela arbitragem e o jogo roubado do mesmo jeito.

    Obs.: Lembrando que em câmera lenta tudo parece falta.

    []'s

    ResponderExcluir
  29. Cara, a situação do flu está a cada dia mais tensa! Tá ficando impossivel acreditar nas coisas que acontecem. Infelizmente é tudo uma máfia só! E nós torcedores somos os que mais sofremos. Já que o salário dos jogadores, árbitros e afins estão sendo pagos em dia e nós gastamos o pouco que temos para ver o time cada dia com menos raça!

    ResponderExcluir
  30. Comentário no blog do Garcez:


    Camila:
    23 maio, 2010 as 20:18

    Vexame total esse jogo!
    Concordo 100% com a crônica abaixo:
    http://jornalheiros.blogspot.com/2010/05/resenha-corinthians-1-x-0-tricolor.html

    Ná por nada não. Acho que, depois desse jogo, ficou claro que esse campeonato tá comprado!
    Vergonha total!
    Impossível superar o destaque da defesa do Corinthians: os bandeiras! Até pensamente foi impedimento!
    Tô indignada!
    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  31. Podemos continuar sendo roubados, Montanha, mas só em lances muito difíceis...não nos de ontem.

    ResponderExcluir
  32. PC,
    O meu maior POR QUÊ contra o Fluminense continua sendo a omissão da diretoria com relação a arbitragem,nada é feito,NUNCA!!Do mais é revolta,revolta e pouca esperança de mudança!Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  33. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Domingo, 23 Maio 2010 18:48 Matheus Gripp
    Perfeito PC! Não preciso dizer mais nada!

    2 Domingo, 23 Maio 2010 18:51 Rogerio Dias
    porque horcades não tem voz ativa

    ele é um câncer que tem q ser extirpado

    3 Domingo, 23 Maio 2010 18:54 Bruno R
    nem acho que o Flu foi muito superior ao corinthians...

    4 Domingo, 23 Maio 2010 18:59 carlos guerra
    o efeito árbitro deverá ocorrer também contra o flamengo. Será o marcelo vermelho?

    5 Domingo, 23 Maio 2010 19:13 Rodrigo Silva
    É um escarnio o que os árbitros fazem com o Flu todo o jogo. Agora essa porcaria de diretoria nem para pressionar a CBF serve, todo jogo contra qualquer time, já foi assim contra o podereso Ceará, os juízes entram com clara intenção de meter a mão no Flu.

    Agora uma coisa de positiva, que não se pode deixar de comentar, é o crescimento do time que está jogando mais fechado no meio-campo e o lateral Carlinhos que nos ofereceu opção de jogo pelo lado esquerdo de uma forma que não tínhamos desde a saída de Júnior César.

    6 Domingo, 23 Maio 2010 19:30 Tricolor Padrão
    Também achei que fomos prejudicados pelos bandeirinhas. Mais achei que o Carlinhos não jogou porra nenhuma. O pior que coloquei ele no meu time do Cartola. Ele mostrou que é jogador de time pequeno. O time precisa de mais jogadores habilidosos na meiuca. Diogo e Diguinho tá foda de aturar. Diogo não sabe jogar bola e Diguinho ache que joga muito. Aí sobra para Marquinhos e Conca. Marquinhos não dá, e Conca nunca foi aquele camisa 10. Antes de terminar, tenho que comentar a nossa defesa. Leandro Euzebio é brincadeira de mau gosto.

    7 Domingo, 23 Maio 2010 19:31 Paulo Soares
    A maior perguntas na verdade deveria ser:

    POR QUE O RAFAEL ESTÁ COM A CAMISA DE TITULAR???

    ResponderExcluir
  34. 8 Domingo, 23 Maio 2010 19:38 Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida
    Porque entra ano, sai ano e o Fluminense se apequena cada vez mais nos bastidores.

    Aí somos garfados escandalosamente e todos começam a achar isso normal. Não se faz nada a respeito. São 3 pontinhos perdidos aqui mais 3 perdidos ali e assim caminhamos sempre em direção a lugar algum.

    Não é culpa só do Bufão. Foram muitos anos de queda livre no quesito representação.

    Tá difícil.

    []s e ST!

    9 Domingo, 23 Maio 2010 19:48 Marcus Vinicius Caldeira
    O frangueiro Rafael, somado ao juiz e os excessivos erros de passes decretaram a nossa derrota. Ainda merecíamos resultado mlehor pois jogamos melhor que o Corinathians que não jogou nada e é isso que me precocupa.
    Os caras não jogaram nada e anda perdemos. E ainda tem gente reclamando das contratações. Precisamos de mais de meio time.

    10 Domingo, 23 Maio 2010 19:51 Eduardo A U Rocha
    Perfeito post.
    Tá na hora da torcida levar faixa pro Maraca e protestar. Criar pressão psicológica em quem apita nossos jogos. Quem cala consente. Quem não chora não mama.
    ST

    11 Domingo, 23 Maio 2010 20:35 Marcos Barreto
    Porque o jogo foi Rafael 1 X 0 Fluminense.
    Lance ridículo, digno de pena. Entraram bola e goleiro.

    De resto o time jogou bem. Está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  35. 12 Domingo, 23 Maio 2010 20:57 Lucas Saboia
    A coisa mais comum do mundo é o time visto como grande pelos bastidores ser beneficiado contra aquele que é visto como menor. Sem contar o fato de que o Corinthians está precisando ganhar um campeonato de peso no ano de seu centenário após o fracasso na sonhada Libertadores. Como eles estão com crédito com a CBF desde a entregada para o time do 'homi' no final do ano passado, terão sua tarefa facilitada sempre que possível.

    Como reverter isso? Se respeitando e se fazendo respeitar. Administrando bem o clube e gritando de maneira contundente a cada roubo contra nós. A primeira parte, com Horcades e seus herdeiros candidatos a presidente, não acontecerá. Mas na segunda até a torcida pode ajudar. Uma faixa de protesto no Maraca, por exemplo, seria um bom começo - desde que com uma frase inteligente.

    Quanto ao time, melhorou bem em relação às últimas partidas. Mas, com esses jogadores, não dá nem prá pensar em sonhar com Libertadores. É muito jogador de elenco no time titular. Isso prá não falar de estercos como Leandro Eusébio e o inacreditável Marquinho. Enquanto não chegarem os tais grandes reforços, podemos esquecer qualquer competitividade em nível alto no Brasileiro.

    Em tempo: Frangando Henrique PRECISA ser mandado embora urgentemente. Porque eu quero criticar o Rafael com a veemência que ele vem merecendo ser criticado, mas sem correr o risco de que isso sirva para robustecer o coro da 'seita', os 'torcedores' comprados com churrascos e ingressos pelo goleireco para que façam pressão eterna pelo seu retorno. Enquanto o Frangando estiver no elenco, não teremos como avaliar nossos goleiros com o devido rigor.

    13 Domingo, 23 Maio 2010 21:03 rafael almeida
    O Fluminense é um perigo para a máfia do futebol.Se este gigante adormecido não for roubado constantemente vai tomar o lugar (que é seu por direito)daqueles que dividiram as fatias da TV de forma a lhes favorecer,menosprezando ano apos ano o tricolor das laranjeiras,daqueles que tiram jogadores do Flu de forma sorrateira, daqueles que não aceitam que o Fluzão tenha um treinador do nivel do Muricy,daqueles que não querem ver de novo o show que a Torcida Tricolor fez durante a libertadores, fez durante a sul americana e fez durante a campanha heroica contra o rebaixamento; e ainda faria no campeonato carioca de 2010, se a diretoria fosse inteligente e não permitisse nos jogos do Flu que os ingressos fossem majorados, que o time entrasse para jogar às três da tarde (quatro no horário de verão)e ainda com a desculpa esfarrapada liberassem Maicon antes do fim do famigerado carioca de 2010.
    Para somar a tudo isso temos um goleiro que não sabe armar uma barreira, e o que é o pior os jogadores adversários já sacaram e não acreditam mais no Goleiro Rafael, que é bom mesmo só para a fla-imprensa.
    Gaciba e seus bandeiras estavam muito mal intencionados, qualquer um viu;assim como aquele outro árbitro de Flu x Ceará ,sempre rouba do FLU.

    14 Domingo, 23 Maio 2010 21:07 Raphael Carvalho
    Pode botar na conta do Vitor Merda Hogo os tres pontos do Corinthians, um gol de falta idêntico ao que tomamos na copa do brasil pelo FH. Nao corrige uma falha dos nossos goleiros...o Fluminense sempre toma os mesmos gols.....

    ResponderExcluir
  36. 15 Domingo, 23 Maio 2010 21:20 Marcelo de Freitas
    E $em BA$TIDOR!, $em títulos.

    *

    Digo e repito: precisamos dum legítimo MAFIO$O nas federativas. Se possível na Presida.

    ALMOFADAS como Peter e similares, não resolverão a bronca.

    => FERJ e CBF tratam o Flu como TIME NANICO.

    Já são 6 pontos ROUBADOS em 9 possíveis. Se virar o Mundial na rabeira da tabela, será outro desespero até o fim do ano.

    16 Domingo, 23 Maio 2010 21:56 Thiago Rachid
    Tá bom, houve erros. Mas, sem exageros. Houve um penalty não marcado pra cada lado. E o nosso penalty até foi assinalado pelo árbitro, que depois mudou seguindo orientação do auxiliar.

    Fomos prejudicados no lance do impedimento no primeiro tempo, num lance que pode confundir qualquer um que não tenha condições de ver o replay.

    O Fluminense tem que se preocupar primeiro com seus reais inimigos internos do que com supostas conspirações externas.

    17 Domingo, 23 Maio 2010 22:18 Thiago Rachid
    E outra: tudo bem que não foi falta o lance do gol do Corinthians, tb acho q não foi. Só penso o seguinte: se eu fosse juiz e quisesse roubar, não daria uma falta de longe, daria penalty. E o principal: o problema do gol não foi a falta que não existiu, é o goleiro que temos.

    18 Domingo, 23 Maio 2010 22:22 Marcel Mota
    Somos prejudicados constantemente por erros de arbitragem, porque nada acontece com aqueles que erram contra o Fluminense.
    Não há reclamação vigorosa e contundente por parte da diretoria, não há trabalho preventivo nos bastidores, a imprensa, na maioria das vezes, simplesmente ignora erros contra o Flu.
    Temos que reclamar para valer, o Clube precisa comprar essa briga, não queremos ser beneficiados, queremos o jogo sem interferências irrazoáveis de erros, queremos o fair play.
    ST.

    ResponderExcluir
  37. 19 Domingo, 23 Maio 2010 23:38 marcelo garcia
    Apesar de sermos mais uma vez garfados pela arbitragem,vejo um campeonato bem promissor.Muricy ja começou a dar uma mentalidade vencedora ao time(o flu sufocou o corinthians no pacaembu,que so saia para o jogo dando chutoes),e diferentemente de alguns eu gostei da partcipaçao do carlinhos que fez jogadas pela linha de fundo,desafogando o mariano.Observem que neste jogo tivemos jogadas tanto pela esquerda e direita.

    20 Domingo, 23 Maio 2010 23:38 Henrique Oliveira
    Thiago Rachid: a melhor maneira de se roubar um time (ou beneficiar outro) é invertendo faltinhas e marcando aquilo que pode cair no campo da "interpretação do árbitro". Veja Edilson Pereira de Carvalho, que declaradamente estava mal intencionado em inúmeros jogos do Brasileiro de 2005. Conte quantos pênaltis roubados ele marcou para alcançar seu objetivo. Irá se surpreender com o resultado da pesquisa...

    ResponderExcluir
  38. 21 Segunda, 24 Maio 2010 00:21 Tomé
    O Fluminense não é vítima de complô ou coisa que o valha. O que existe é uma fraqueza interna e uma gritante incompetência diante do equívoco prejudicial, manifestada principalmente pela falta de reclamação. E isso deve ser feito agora, no começo, caso contrário parecerá choro de perdedor.

    Uma boa maneira de reclamar é abafar a empulhação com o argumento correto. O comentarista Marcelo Barreto do programa "Troca de Passes" ao anunciar os melhores momentos do jogo, disse que o mesmo havia sido "polêmico". Isso é apenas um eufemismo para não ter que afirmar que foram erros graves e prejudiciais a apenas um dos dois clubes, no caso o Fluminense. Para conferir verossimilhança à suposta "polêmica", comentou-se o lance em que o Defederico SE JOGA CLARAMENTE após o Gum tirar o pé e sequer enconstar no argentino como se fosse algo passível de discussão. O nome disso é EMPULHAÇÃO!

    Não, isso não acontece porque a Globo é a Flapress ou bobagens do tipo. Mesmo porque se há alguma manipulação ela certamente vem dos bastidores do próprio futebol, através da CBF ou da comissão de arbitragens. Isso acontece porque não tem uma miserável pessoa no clube para botar a boca no trombone com os argumentos certos.

    Perdemos dois jogos nos quais poderíamos somar pontos por erros que fogem do nosso controle. Tais pontos podem ser decisivos para a obtenção do objetivo ao final do campeonato, seja esse objetivo qualquer um dos possíveis. E nem adianta botar a culpa nos jogadores (embora uma penca deles merecesse mesmo é levar porrada, principalmente o Marquinho) pelos erros porque nem mesmo o melhor time conta com aproveitamento perfeito dos jogadores para conseguir as vitórias. Se o Fred perde aquele gol e a arbitragem não comete um erro podemos culpar o Fred pelo ponto perdido. Se a arbitragem, através de seus erros, interfere diretamente na criação de novas oportunidades ou facilita oportunidades ao adversário, a culpada é ela e somente ela.

    Que se denunciem o sr. Leonardo Gaciba e os bandeirinhas exigindo suas suspensões. Isso deveria ter sido feito com o FDP do PC Oliveira, mas deixamos passar mais uma vez por incompetência.

    ResponderExcluir
  39. 22 Segunda, 24 Maio 2010 02:15 Bruno Leonardo
    O futebol perdeu um consumidor: eu.

    Claro, é um fato insignificante para o mundo, que permanecerá caminhando na mesma toada de sempre.

    Mas trata-se de uma decisão importantíssima pra mim.

    Não tenho mais um pingo de fé na lisura dos campeonatos e das arbitragens. Por que ficar me descabelando por uma coisa que é decidida nos bastidores e nos conchavos, muito antes dos jogadores entrarem em campo?

    Só agora me dou conta do tempo precioso que perdi na minha vida acompanhando esse viciante jogo de cartas marcadas, do quanto isso afeta até as minhas relações pessoais, que precisam de mais atenção.

    Vou abandonar o futebol e cuidar mais da minha vida.

    23 Segunda, 24 Maio 2010 08:16 Mikey.rj
    Sinceramente, eu nunca ví um jogo tão roubado em toda minha vida.Foiu um escandalo epior que a televisãopassa com se fosse tudo normal...Campeonato PODRE!!!!!

    ResponderExcluir
  40. 24 Segunda, 24 Maio 2010 08:30 Matheus de Medeiros Lacerda
    Só uma perguntinha "off-topic" para pensarmos: Como é que ninguém fala que adriano, depois da "desculpa" de abandonar o futebol, jogou no período proibido da janela de transferencias no ano passado, já que veio da Inter de Milão para o flamengo, o que configura transferência internacional?

    Sempre imaginei isso, e agora com essa transferência para o Roma fiquei ainda mais cabreiro.

    Abraços a todos!

    P.S.: Achei que o fluzão jogou para caramba ontem. Quando este time engrenar, vai ser difícil de ganhar da gente.

    ST

    25 Segunda, 24 Maio 2010 08:34 Mikey.rj
    Em tempo.
    Por isso que Adorei quando "Curíntias" saiu da libertadores.
    Adoro ver a mulambada tomar na libertadores.
    Vou torcer muuito pra que Os Bambis se dêem mal
    Uma pena o Estudiantes não ter tirado as Gayuchadas...
    Vou torcer para LU nessa libertadores!!!!

    ResponderExcluir
  41. 26 Segunda, 24 Maio 2010 08:44 Rodrigo Palmito
    Quando o juiz apitou a falta para o Corinthians, e o Rafael armou aquela barreira ridicula, me lembrei na mesma hora do gol do Chicão na CB09. É brincadeira um goleiro armar a barreira daquele jeito e ficar colado lá na outra trave. Acho que ele só considerou a hipótese do Roberto Carlos bater.
    O Flu jogou bem, com o Murici no comando eu acho que este time ainda melhora muito.

    27 Segunda, 24 Maio 2010 09:21 Abrolho
    Sou contra violência, mas se o juiz (e seus bandeiras) roubar escandalosamente o Flu contra a Flavela acho justo que as TO apedrejem o carro do fdp.

    Aliás, se rolar uma corrente forte pela internet de ameça contra os fdps quem sabe eles não entram em campo, ao menos, para apitar corretamente????

    Quanto ao jogo, realmente Rafael (ou FH ou Berna) + Diogo + Diguinho... Nenhum time pode ser campeão com essas coisas!

    E o Muricy demorou muito para mudar. Pelo amor de Deus! E outra, até o Júnior mandou as alterações que ele deveria ter feito: Julio César e Equi nos lugares de Marquinhos e Diguinho. Foda é aturar o André Lima entrando...

    28 Segunda, 24 Maio 2010 10:55 Adib Murad
    http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/122980_MANO+APITA+E+QUEM+DEVERIA+APITAR+ERRA+E+CORINTHIANS+VENCE+O+FLU

    ResponderExcluir
  42. 29 Segunda, 24 Maio 2010 12:00 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Mauro Cezar Pereira é o melhor cronista esportivo do país. Parece ser o único com coragem de falar a verdade. Está de parabéns.

    30 Segunda, 24 Maio 2010 12:16 Caíque Maciel
    A RESPOSTA É MUITO SIMPLES:

    PORQUE, NOS ÚLTIMOS ANOS, O CLUBE É UMA VERGONHA ADMINISTRATIVA.

    PORQUE A MÍDIA ODEIA O FLUMINENSE DEVIDO À PERSONAGENS ARROGANTES COMO HORCADES, CELSO BARROS, RENATO GAÚCHO, ROMÁRIO...

    PORQUE SOMOS UM CLUBE FALIDO QUE COME SARDINHA E ARROTA CAVIAR.

    PORQUE TEMOS UM BANDO DE ESTELIONATÁRIOS NO COMAMDO DO CLUBE HÁ ANOS.

    PRECISA DIZER MAIS? IMEGINEM O QUE FALAM DO FLUMINENSE NOS BASTIDORES DO FUTEBOL. DEVEM DIZER O SEGUINTE: SE TIVER QUE FUDER ALGUEM, QUE SEJA AQUELA ZONA DO FLUMINENSE. "FILHO SEM PAI É SEMPRE ESPANCADO NA ESCOLA"

    31 Segunda, 24 Maio 2010 12:36 Ian
    Fico aqui imaginando se o time fosse escalado da mesma forma por um outro técnico e, consequentemente, obtivesse os mesmos resultados...

    Muricy tá me decepcionando e muito no Flu. Ontem o Éverton, que TEM que ser titular desse time enquanto os reforços não chegam, não ficou sequer no banco.

    Marquinho saiu "jogando" como sempre na era Muricy. E o técnico ainda esperou muito até mexer no time.

    E com os reforços que vão chegar a peso de ouro, o time vai melhorar, como melhoraria se as peças certas do atual elenco fossem usadas. Nessa hora todos os méritos se voltarão para quem erra hoje e recebe 500 mil/mês pra isso.

    Sobre o jogo: o juíz e seus bandeirinhas operaram o Flu, isso é fato. Marquinho, Diguinho e Diogo irritaram qualquer um. Carlinhos fez uma estréia razoável, apoiando bem o ataque mas uma mãe na defesa, fazendo inclusive uma falta ridícula que ocasionou o gol do adversário.

    Mas gostei da nossa zaga. Tão "vaiada aos quatro ventos", achei que nossa zaga foi muito mais consistente do que a adversária, por exemplo.

    S.T.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.