Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Resenha: Tricolor 2 x 1 Vitória


Amigos, "a verdade incontestável é que ninguém ganha da forma que ganhamos. As nossas vitórias são cardíacas, e nos levam da extrema falta de perspectiva, do máximo sofrimento, da crueldade, ao êxtase do épico, do apoteótico, tudo junto, quase sem fronteiras entre esses opostos". O autor destas linhas é Mauro Jacomé. Isto é genialidade: nessas poucas linhas, o grande tricolor descreveu diversos triunfos históricos do Fluminense, passados, presentes e futuros. Descreveu, por exemplo, a apoteose de Flávio em 1969, a consagração de Assis em 1983, a canonização de Renato em 1995, o gol de Washington em 2008. Descreveu também Fluminense x Vitória, a batalha desta quarta-feira.

No primeiro tempo, o Tricolor repetiu as três grandes atuações anteriores. Com toque de bola envolvente, penetrações fulminantes pelos flancos, e muita movimentação, o Fluminense bombardeava a meta do Vitória. O gol não tardou, saiu em lance pela esquerda: Carlinhos cruzou, Marquinho chutou, e Fred aproveitou o rebote do goleiro. Um a zero.

O argentino Darío Conca tinha mais uma exibição de gala, comandando o meio-campo com maestria. Ele merecia aquele golaço, mas a bola caprichosamente preferiu beijar a trave. E assim fomos para o intervalo com a vitória mínima.

Veio então a segunda etapa, e o Fluminense voltou com o pé no freio. As poucas chances criadas eram desperdiçadas pelo ataque. O quadro baiano, aproveitando-se da falta de ímpeto do Fluminense, começou a ameaçar a meta de Fernando Henrique (Rafael saíra, machucado, ainda no primeiro tempo).

O placar mínimo é perigosíssimo, todos sabemos. Aos 39 minutos, quase no apagar das luzes, Renan Oliveira centrou, e Jonas cabeceou, inapelável: 1 a 1. Extrema falta de perspectiva. Máximo sofrimento. Crueldade. Mas o Fluminense é guerreiro: três minutos depois, Mariano cruza da direita, e Alan chuta. O goleiro dá rebote, e o príncipe pó-de-arroz finalmente manda para as redes: Fluminense 2 a 1. Êxtase do épico. Apoteótico.

Alguns dizem que ainda é cedo para sonhar com o tricampeonato. Não acho, não acho. A base do time vem do ano passado, quando conquistou resultados inquestionáveis, vencendo a tudo e a todos. Os reforços supriram as carências mais graves (principalmente na lateral-esquerda). O técnico é Muricy Ramalho, que conquistou três dos últimos cinco certames, e inegavelmente já fez o time melhorar bastante. Tenho certeza: em 2010, a briga do Tricolor será na parte de cima da tabela. Claro, não nos esqueçamos da humildade, nossa maior arma, sempre.

Outro dia, escrevi aqui que o tricampeonato precisa ser uma obsessão em Laranjeiras. Precisamos repetir 1970, precisamos repetir 1984. A torcida parece ter entendido o recado, e compareceu em peso ao Maracanã, apesar do horário esdrúxulo. O time, ao retomar o espírito guerreiro, também aparenta estar ciente da obsessão tricolor. Se o ímpeto de torcida e time continuar, e se a diretoria não atrapalhar, a taça de 2010 terminará o ano sorrindo, feliz com seu destino eterno, na rua Álvaro Chaves.

PC

20 comentários:

  1. Não acho o horário ruim, da para ir direto do trabalho pro estádio e do estadio para casa, ainda chegar cedo. Muito bom para que mora longe.

    O problema é que não vendem o ingresso antecipadamente no horario noturno, o que impede que pessoas como eu comprem seus ingressos antes e gera estas filas para comprar na hora.

    Quando ao jogo, acho que o Flu foi bem, só deu uma bobeira ao recuar muito cedo no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. texto excelente!

    um amigo meu q foi ao Maracanã comigo me perguntou o pq de tanto ecstasy no fim...
    friso q ele comemorou mt tb o gol do Alan..

    e eu respondi: "Cara, todo jogo é uma final! Este final de jogo foi tão emocionante quanto o contra o Cerro e contra o São Paulo!"

    Estamos montando um time com espírito de guerreiro e campeão desde a arrancada de 2009 e, se este espírito permanecer (pois esvairiu-se neste começo de ano) seremos campeões!

    Seremos Tri! Eu não acredito, eu tenho certeza!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro tempo foi maravilhoso. Conca parecia jogador turbinado de Winning Eleven. O time só perdeu muitas oportunidades, mas isso é parte do futebol. O bom time cria muitas oportunidades. É melhor criar muitas oportunidades que aproveitar pouquíssimas criadas. Quem cria mais joga mais.

    O segundo tempo não foi legal, a compactação foi pro espaço, Marquinho caiu de produção e o Vitória foi melhor. Mas pela força demonstrada após o empate, merecemos o resultado.
    Temos que comemorar e apoiar. A Muricy cabe analisar o que saiu errado e melhorar, sempre.

    Meu coração sempre terá esperanças, mas a razão manda-me ficar de olho nas arbitragens favorecendo o Curintia...

    ResponderExcluir
  4. O cara no fundo da foto tava secando com toda a certeza...reparem na cara dele. SIFU!

    ResponderExcluir
  5. Humildade é importante. Tô MUITO feliz de ver o FLU melhorando a cada partida... mas as últimas campanhas me fazem ter cautela no otimismo. O melhor é apenas acompanhar e torcer: tomara, tomara muito, que nós sejamos campeões. Nós merecemos, o FLU merece.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de chegar em casa, mas a cada dia eu acho que vale mais a pena!!!

    Belo texto! Bela vitória!


    Rumo ao tri!


    ST!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de chegar do jogo, após mais quatro horas de viagem, tirando às 6 de ida e a chegada aos atropelos no Maraca! Antes tenho que conferir a crônica do PC, apenas para reler tudo aquilo que revivi hoje nesse reencontro/despedida do Maraca, local cujo hiato data da fatídica final da Libertadores. O que dizer? Que jogo! Noto, como disse o PC, uma alegria diferenciada no elenco tricolor, bastante familiar daquele time de 2008, assim como o espírito de guerreiros da arrancada final de 2009. Nossa vocação para o épico permanece intacta, que assim seja, permacendo também intactos os nossos corações!

    E apenas a título de gozação: http://twitter.com/brunolindolfo/status/15046265561.

    Aproveitando a atmosfera mística, vos digo: esse ano será especial!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  8. Não existe time que faça o que o Fluminense faz. E não existe torcida que faça o que a nossa faz.
    Tomamos um gol no fim e no meio daquele susto, continuamos cantando, mesmo sabendo que faltavam pouquíssimos minutos para o fim. Mas em se tratando de Fluminense F.C. enquanto o juiz não apita, tudo pode mudar. E mudou! Alan proporcionou o resultado merecido!
    A correria pra chegar no maraca, o metro lotado, a dor q sinto na garganta de tanto berrar, tudo, tudo vale a pena para ver uma exibição digna do meu TRICOLOR!
    Agradeço por ter participado mais uma vez de uma vitória como essa!
    Quero manter minha humildade, que sempre tive com meu time, mas algo lá no fundo me diz q esse ano será nosso. Por tudo q passamos em 2008 e 2009 é mais do q merecido!
    Nos resta torcer e apoiar!
    Saudações!

    ResponderExcluir
  9. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Quinta, 03 Junho 2010 01:38 Tomé
    Deveríamos falar sobre outros assuntos, mas não consigo conter minha raiva diante desses jabazeiros travestidos de torcedores que vão para o jogo exaltar esse bosta desse FH, um frangueiro desgraçado que nos atormenta há longos 8 anos e que jamais formaria um patrimônio como o que formou se trabalhasse num clube que levasse em conta apenas a performance do jogador dentro de campo.

    É por essas e outras que esse maldito tem que sair do Fluminense o mais rápido possível. Pois enquanto esse bosta estiver no clube, não poderemos fazer uma avaliação sensata a respeito da performance dos goleiros do clube, já que a barração de um goleiro resultará inequivocamente na volta do frangueiro ao gol. Criticar um goleiro em má fase, como o Rafael está, e cobrar seria algo normal em qualquer ambiente saudável, mas no Fluminense isso é o primeiro passo para a volta do frangueiro. É uma situação perde-perde. Não há escapatória.

    Não adianta pensar em trazer um novo goleiro. Qualquer que seja este goleiro, a sombra do FH e seu forte esquema jabazeiro estarão à espreita, como aves de rapina, prontos para defenestrar o recém-chegado na primeira falha. Ninguém, por mais experiente que seja, terá a devida tranqüilidade para trabalhar. A prioridade do Fluminense, no que diz respeito ao gol, é se livrar desse merda desse FH. O contrato dele acaba no final do ano. Até lá, teremos que agüentá-lo.

    Quando chegar o fim de ano e seu esquema jabazeiro começar a plantar notícias em portais e jornais falando sobre as "200 propostas" que ele tem, sobre a "ameaça de perdermos um jogador de grupo, com raízes no clube" e outras baboseiras, é NOSSO DEVER ficar em cima da Diretoria para não permitir que o frangueiro continue. Que todos abram o olho.

    2 Quinta, 03 Junho 2010 02:36 Ricardo Alvarez
    Concordo com o Tome!
    Fora FH! Tricolor n tem memoria!
    Falhou no gol de cabeca!
    Não saiu na primeira bola cruzada na área!
    Com ele é sempre assim, uma defesa impossível eh uma falha no gol!

    3 Quinta, 03 Junho 2010 02:46 Marcelo Natarelli
    Não foi um espetáculo digno de um jejum do "maior do mundo", mas nosso Fluzão conseguiu garantir três pontos importantissímos. E como disse Nelson: "Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar".
    Então Fluminense não precisamos de estrelas, não precisamos brilhar, basta apenas jogar.

    Em tempo: Nota dois mil e quatorze, dois mil e dezesseis para a sempre organizada venda de ingressos no Maracanã. Vergonha!

    ST.

    4 Quinta, 03 Junho 2010 03:25 Motta
    Não estive lá, mas senti. Há grande espaço para melhorar, mas acredito que a ideia ou a noção do que significa um time vencedor veio com Muricy. Cada um faz o que sabe fazer. É só remover quem não sabe o que faz. E alista, infelizmente, ainda é grande, a despeito dos bons resultados. Enfim, estou otimista

    ResponderExcluir
  10. 5 Quinta, 03 Junho 2010 08:05 Marcello.
    Apenas dois "reparos" em relação ao texto acima: a cabeçada do Doval na prorrogação contra o Vasco em 76 e a carência de talento do nosso meio de campo. Diogo, Diguinho e Marquinho dão pro gasto individualmente, jamais os 3 juntos. Deco e Cléber Santana pra ontem.

    Abraço e ST !!!

    6 Quinta, 03 Junho 2010 09:28 serginho13(Sergio Mota)
    Concordo em parte com voce Tomé.

    FH é fraco sim.

    Tem bom reflexo, mas é péssimos em fundamentos básicos: Posiciona-se pessimamente, não sabe sair do gol, nào transmite segurança ao time nem a torcida, etc..

    Pior: esse esquema jabazeiro dele de bancar festinha para a torcida, que se vende por "churrasquinho", é lamentável, mas infelizmente só faz reproduzir a mentalidade hoje reinante na diretoria do clube.

    Por outro lado, a postura conciliadora e positiva dele com a camisa tricolor é sempre um alento.

    FH é tricolor, gosta do clube (e do salário também é claro) e demonstra isso em vários momentos.

    Em todo caso, amar o Fluminense não deveria ser suficiente para manter jogador sobre contrato ...

    7 Quinta, 03 Junho 2010 10:24 Mykey
    Eu fico imaginando o que esse Frangando Henrique tem que meia duzia de torcedores ficam gritando o nome dele.Esse goleiro é muito Ruim, eu fico com o credo na boca quando ele está na área. Foi um dos poucos goleiros do Flu que não me dá segurança nenhuma, e olha que aturei o Zeti, Murilo..., Esse Frangando Henrique quase mandou o Flu pra segunda divisão no ano passado.Mas o Muricy não é louco de deixa-lo.Se colocarem pra vendê-lo acho qu nem o Madureira compra.

    8 Quinta, 03 Junho 2010 12:21 Eduardo Manfredo
    Boa vitória. Ouvi pelo rádio o jogo pois estava viajando no horário. Pelo que pude ouvir, fora um passeio no 1º tempo e um 2º tempo onde cansamos de perder gols.

    Que o trabalho do Muricy continue e que os atacantes treinem mais finalizações.

    E dá para ganhar do Avaí!

    ResponderExcluir
  11. 9 Quinta, 03 Junho 2010 12:50 Ian
    Como joga bola o Conca!

    Ainda bem que o River Plate nos vendeu barato!!

    S.T.

    10 Quinta, 03 Junho 2010 12:54 Marcelo de Freitas
    Na pelada de ontem, o 9 do Vitória me chamou a atenção. Bom porte, com catê e móbile.

    Fato que seria melhor suplente que ALima. Que pensam?

    => www.ecvitoria.com.br/site/atletas/ficha.jsp?atleta=553

    11 Quinta, 03 Junho 2010 12:56 Tomé
    Batata!

    Tô dizendo que o esquema do FH é forte. Vejam a nota do Globoesporte.com assinada pelo tal Cahê Mota: "Retorno triunfal". Uma foto gigantesca do frangueiro com sua tradicional cara de moleque folgado e debochado ilustra a matéria.

    Triunfal, sr. Cahê Mota? TRIUNFAL? Que palhaçada! O time nas primeiras posições, o Conca com uma bela atuação, Fred voltando a marcar, Alan fazendo gol aos 42 do segundo tempo e o destaque é a entrada do frangueiro, QUE FALHOU NO GOL DO ADVERSÁRIO? Coincidência? Faz-me rir!

    Não tem como não detestar tudo isso. Se não houver uma reação forte a palhaçada vai continuar e o frangueiro continuará a nos atormentar até encerrar sua carreira como..... PREPARADOR DE GOLEIROS!

    12 Quinta, 03 Junho 2010 13:40 Jefferson de Mello
    Concordo em tudo que foi escrito no Post, assim como os comentários sobre o FH.

    Ele não mudou nada, ou seja, continua fazendo cena para a torcida, insistindo em defender com os pés (quase tomou um gol neste tipo de defesa em um ataque pela esquerda, que o atacante chutou rasteiro e a bola passou rente a trave, e que ele poderia perfeitamente ter defendido se tivesse se jogado com as mãos).

    Quanto ao gol, acho que FALHOU SIM, pois para variar foi na bola com mão de maionese e a espalmou (de peito) para dentro do gol, em uma bola que diga-se de passagem foi cruzada na linha da pequena área, ou seja, bola para goleiro sair no alto e interceptar.

    O problema todo é que este cara vai acabar voltando a ser titular, pois tem uma boa parcela da torcida que ainda o defende.

    Aliás, o esquema dele junto a imprensa já esta funcionando, pois esta cheio de noticias enaltecendo a volta "triunfal". Pelo menos no SportTv disseram que ele falhou!

    ST,

    ResponderExcluir
  12. 13 Quinta, 03 Junho 2010 14:27 Epassos
    Pessoal

    Eu queria entender esta raiva enorme que alguns tem contra o FH. Entendo que ele não é um bom goleiro. Mas também não o acho o pior dos goleiros. É mediano.

    Além do mais, se chegamos na final da liberta, boa parte foi por conta das excelentes defesas feitas por FH naquele ano. Ontem por exemplo: o gol do vitória não foi culpa dele e no final fez uma grande defesa, que talvez o Rafael não fizesse.

    Tenho a impressão que mesmo que o espírito de Castilho encorporace em FH, mesmo assim alguns xiitas diriam que ele é péssimo.

    14 Quinta, 03 Junho 2010 15:27 Fábio Ribeiro
    Faço coro com o que o Tome e o Ricardo dizem acima.
    Essa praga tem que sumir o mais rápido possível das Laranjeiras.
    Enquanto ele estiver lá, não ganharemos nada.

    15 Quinta, 03 Junho 2010 16:26 marcelo garcia
    O Fh e igual ao Bruno do flamengo, so a torcida começar a gritar o nome,ele começa a fazer besteira em campo.Temos que contratar um bom goleiro,nenhum do tres passa confiança,sendo o Rafael o melhor

    16 Quinta, 03 Junho 2010 16:29 Hermann
    Eu respeito a crítica do colega Tomé. Porém a falha cometida pelo FH no gol que tomamos também ocorreu em lance anterior com o Rafael. Não estou dizendo que um é melhor que outro. Quero dizer que eu é tão bom ou tão ruim quanto o outro e também a gigantesca maioria dos goleiro do Brasil.

    Avante Fluzão

    ResponderExcluir
  13. 17 Quinta, 03 Junho 2010 17:08 Bruno Leonardo
    Não resta dúvida que a SUDERJ e a diretoria do Flu são uma bagunça, e que mais bilheterias deveriam ter sido disponibilizadas para a partida de ontem. Todo esse cenário era previsível e nada foi feito a respeito.

    Mas também vejo dois outros fatores que contribuíram para as longas filas observadas ontem. O horário estapafúrdio das 19:30, que fez com que todos chegassem ao mesmo tempo no Maracanã, após sofrer com os congestionamentos da cidade, dificultaou a vazão das bilheterias, especialmente se considerarmos a demora do sistema de venda por meia entrada, que exige apresentação de documentos e inserção de dados no sistema de informática.

    O outro fator é cultural. Os ingressos estavam disponíveis desde sábado. Quem alega não ter tido tempo para comprar durante a semana, poderia tê-lo feito no fim de semana passado, ou então, pela internet (Ingresso Fácil). Esperaram pelo resultado contra o Galo pra decidir se iam ao estádio? A cultura de deixar as coisas para a última hora também contribuiu.

    18 Quinta, 03 Junho 2010 19:00 rafael almeida
    A partida de ontem foi mesmo emocionante e mais um teste de graça para cardiacos.
    Mas só o Fluminense consegue essa proeza,de em uma mesma partida ir do ceu ao inferno e ao ceu voltar.
    Ontem o Time até jogou bem, mas faltou penetração e finalização , provalvelmente em virtude da postura do vitoria que claramente veio para empatar.
    Mas,me desculpem os que pensam o contrario, fomos salvos principalmente,pela defesa do Fernado Henrique.
    Não o acho um goleiro tão ruim , porque nas vezes que falhou ,a zaga era muito fraca, o time estava muito mal e não se salvava ninguem.
    Se o Fluminense contratasse um excelente goleiro, nivel de seleção estariamos numa boa, mas se vier outro qualquer, é melhor ficarmos com o que temos.

    19 Quinta, 03 Junho 2010 20:26 Bernardo Pinheiro Lins
    Thomaz,

    O Contrato do FH termina em dez de 2011. Até lá, estaremos fodidos com esse palhaço no gol.

    É torcer para ele frangar em Floripa e ganharmos de 2x1.

    ST

    ResponderExcluir
  14. 20 Quinta, 03 Junho 2010 23:58 Ivo
    Aqueles que criticam FH deveriam se lembrar de um fato simples. O Fluminense não teria chegado na Libertadores aonde chegou caso FH não tivesse tido atuações excepecionais. De fato a presença do segurança armado foi algo lamentável num momento triste do Fluminense. Por favor, não vamos defender torcedores que entram em treinamento para bater em jogadores. Aqueles que criticam FH no jogo contra o Vitória deveriam rever a falta batida no último minuto do jogo, sem FH terminaríamos a noite com 1 ponto. Afora o fato que a falha no gol do Vitória não foi dele, mas da zaga que deixou a bola passar.Eu tenho idade bastante para me lembrar de 81 ou 82 torcedores vaiando Paulo Vítor, pedindo sua barração.
    ST

    21 Sexta, 04 Junho 2010 08:16 Rodrigo Palmito
    Foi impressionante a reação das pessoas quando o FH não saiu na bola no lance que o Ricardo mencionou.
    Acho que poderíamos todos levantar cartazes escrito: "Eu já sabia!" Mas não achei que foi falha dele no gol.
    Mas infelizmente, a minha lembrança mais marcante dessa data vai ser a desorganização da fila.
    Fiquei mais de uma hora para comprar meu ingresso, com diversos cambistas agindo à vontade, e apenas 1 policial para organizar.
    Bravo Queiroz, que mesmo sozinho ainda vi tirar uns 3 babacas que tentaram furar a fila. Quando estava próximo do guichê, um cidadão que deveria trocar de time, porque sua atitude não condiz com o nosso clube, tentou entrar na minha frente e quase que eu nem entro pra ver o jogo, porque faltou muito pouco para nós brigarmos.
    Me chamou de imbecil, e que ainda iria comprar o ingresso na minha frente, furando a fila ao lado.
    Eu falei para ele que a fila de imbecis era a que ele estava, pois ninguém falou nada, deixou o mané furar a fila.
    Se ninguém comprasse ingresso de cambista, e respeitasse a porra da fila, ninguém precisaria passar por isto.
    Mas é muito fácil reclamar que a diretoria é corrupta, mas na hora de ser honesto, faz como os que critica.
    Desculpem o desabafo, não sei se é o local mais correto, mas o que me deixou mais indignado foi que n-i-n-g-u-é-m falou nada na fila, deixaram o mané passar, e eu poderia estar com minha esposa e meu filho de 5 meses para o jogo, só não levei devido a possibilidade de chuva.
    Até breve Maracanã.
    Fila do Maracanã, até nunca mais.

    22 Sexta, 04 Junho 2010 09:07 Leo_20
    Não nos esqueçamos do gol do Antonio Carlos, em 2005, contra o Volta Redonda.

    Concordo com o que dizem em relação ao FH, mas ainda assim este é menor pior que o Berna.

    E como disse SERGIO MOTA, é um retrato da diretoria.

    O time se portou bem, teve as rédeas do jogo.

    A venda de ingressos.... PQP !!! O horário de m..., tem dias que a gente sai dos jogos quase 1h da manhã, e outros, a começar na hora do rush...

    ResponderExcluir
  15. 23 Sexta, 04 Junho 2010 12:57 Tomé
    Alguns de vocês não estão compreendendo o lance envolvendo o FH. Não importa, a essas alturas, fazer análises técnicas sobre ele. Isso é absolutamente irrelevante porque nem mesmo o maior dos seus chapa$ (afinal, FH não tem fãs) tem coragem para dizer que ele é um bom goleiro.

    O problema é que qualquer jogador com o histórico dele (e aí incluímos a performance ridicula, lances de indisciplina e até de bandidagem, como levar um colega ARMADO para o treino) já teria saído do clube há muito tempo. FH não só fica como recebe salário de três digitos HÁ VÁRIAS TEMPORADAS. E nós SABEMOS a razão disso.

    Sabemos também que o esquema não ajuda apenas o FH a engordar sua conta bancária, mas também prejudica a própria posição de goleiro do Fluminense. Repito: Nenhum goleiro terá a devida tranqüilidade para trabalhar enquanto o FH estiver no clube porque, na primeira oportunidade, o esquema trabalhará para criar instabilidade no intuito de emplacar o frangueiro de volta. Basta ver a exaltação falsa e descabida até na imprensa após esse último jogo contra o Vitória. Se FH teve "uma volta triunfal", com "defesas sensacionais" (tudo mentira, mas fazer o q?), Rafael terá que jogar muito na volta da Copa para que o esquema não caia de pau em cima dele. Vejam lá: Até hoje, sexta-feira, o rosto dele está na página do ge.com. Para o propósito até mesmo o Thiago Silva tem sido utilizado.

    A seita pró-FH exige do restante da torcida uma honestidade intelectual na avaliação dos goleiros que eles mesmos não têm em relação a ele. Nós ficamos numa sinuca de bico, pois gostaríamos de ter a liberdade para cobrar do Rafael e de qualquer outro goleiro pelas falhas cometidas. Mas ao fazermos isso (e como somos honestos, acabamos fazendo mesmo), a seita se aproveita e ecoa a crítica com estridência não porque queira melhorar a posição de goleiro do Fluminense, mas sim para emplacar o "chapa jabazeiro" de volta. Eles estão pouco ligando para a performance do goleiro. Querem apenas ter um "parceiro" no time titular.

    Portanto, se queremos mesmo o bem do gol do Fluminense, não caíamos no truque de fazer análises técnicas sobre a capacidade do FH. Essa fase já passou e é tudo que a seita quer. O pedido em uníssono tem que ser pela saída dele. Se não puder ser agora (afinal, o frangueiro tem contrato) que seja ao final desse contrato que fez dele algo que jamais conseguiria em outro clube: um homem milionário.

    24 Sexta, 04 Junho 2010 13:12 murilo
    Preciso saber a opinião de voces acerca do jogador que eu acho mais medíocre no Fluminense (mais até do que o FH).
    Este jogador é o Marquinhos.
    Previsível, sem o mínimo de habilidade que o ofício futebolístico requer, sempre adianta demais a bola,incapaz de driblar um jogador sequer, erra passes bobos e não marca ninguem.
    Todo jogo do Fluzão vejo um comentarista falar que ele é o melhor da partida, enquanto Conca, Alan, Mariano e Carlinhos têm belas atuações.
    Será que eu sou esquizofrênico e vejo um jogo diferente dos comentaristas?
    Eles dizem que ele exerce uma impostante função tática.
    Que raios de função é essa?
    Não marca, não arma, não passa direito.
    Se for para ocupar espaço, eu ocupo melhor que ele, já que possuo dimensões corpóreas mais avantajadas que ele.
    Lembra-me muito outro medíocre que tivemos o desprazer de ver com o nosso manto sagrado, acho que em 2003, salvo engano: Juninho (ex atlético mineiro).
    Para mim, jogador que joga em qualquer posição (ditos coringas), possuem esta característica porque não jogam bem em nenhuma delas (com exceção do Daniel Alves).
    Enfim, preciso saber o que as pessoas vêem nesse deplorável jogador de futebol.

    ResponderExcluir
  16. 25 Sexta, 04 Junho 2010 17:28 Pedro Penna
    Se a maioria de nós aqui comprou ingresso antes porque sabia que esse jogo nesse horário seria muito confuso, como que a suderj e/ou diretoria do Fluminense não tomaram alguma medida para evitar tudo isso. Ninguém entende nada ou não tão nem aí, ou os dois.

    26 Sexta, 04 Junho 2010 18:22 Marco Aquino
    FH deve ser execrado do Fluminense.

    Goleiro somente mediano,péssimo caráter (vide segurança pessoal dando tiros dentro do clube) e com relacionamento profissional (?) questionável.

    Isto dito, segue uma preocupação minha, e que não vi qualquer comentário na imprensa ou na internet.

    Alguém viu, soube, sofreu com o fechamento das arquibancadas no intervalo do jogo?

    Algum idiota deu a ordem de fechar os portões da arquibancada, proibindo as pessoas de sairem para o anel, porque... sei lá. Não sou idiota para entender uma ordem desta.

    Se algum tumulto ocorre, as consequências seriam as piores possíveis, por que estávamos todos presos, sem poder sair (ou como as otoridades gostam, evacuar) da arquibancada.

    Triste o povo que tem uma otoridade com poder, e decide esta imbecilidade

    27 Sexta, 04 Junho 2010 19:03 Caíque Maciel
    O PROBLEMA SERÁ A DIRETORIA NÃO ATRAPALHAR.

    JÁ DISSE ISSO AQUI E REPITO, INFELIZMENTE. NOSSO CLUBE

    AMADO É UM LIXO!!!!! COMO CLUBE É O PIOR QUE SE PODE

    TER. UMA A INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA NÃO MERECIA UM CORJA

    DESSA NO SEU COMANDO. ESTIVE ONTEM NO MARACANÃ E MAIS

    UMA VEZ A SENSAÇÃO FOI A MESMA DAS ÚLTIMAS: “A VONTADE

    DE NÃO VOLTAR MAIS ENQUANTO ESSA DIRETORIA ESTIVER LÁ”.

    LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!

    28 Sexta, 04 Junho 2010 19:59 Ian
    Duro é ver o Diego (ex-goleiro do Flu) sendo eleito o melhor goleiro do campeonato português...

    Pior ainda é ver o Flu brigando com 300 times pra trazer o Émerson (chamado de sheik pelos mulambos), enquanto que a mulambada negocia livremente com o Rafael Sóbis...

    Só pode ser piada!

    S.T.

    ResponderExcluir
  17. 29 Sexta, 04 Junho 2010 21:31 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Aquino,

    Eu sofri com o absurdo de ver as arquibancadas fechadas no intervalo (estava na amarela, à esquerda das cabines). Nem preciso dizer o perigo que significa ter um grupo de milhares de pessoas trancado num espaço mínimo. Uma simples emergência, e teríamos uma tragédia.

    Ainda bem que, após argumentação de alguns torcedores, a Suderj abriu os portões, permitindo que saíssemos. (eu fui para o outro lado para ver o segundo tempo)

    Bem lembrado, Aquino. Isso precisa ser mais comentado mesmo.

    ResponderExcluir
  18. 30 Sábado, 05 Junho 2010 13:59 Ivo
    Foi escrito que ninguém teria coragem de escrever que FH é um bom goleiro. Vamos fazer a seguinte pergunta: por um acaso alguém teria a coragem de escrever que na Libertadores de 08 FH não foi um bom goleiro? A partir daí é possível ter uma conversa em termos tricolores e não um bate boca rubro-negro.

    31 Domingo, 06 Junho 2010 13:34 Tomé
    Engraçado o sujeito querer estabelecer os parâmetros do debate para defender o frangueiro que está lá nos atormentando há 8 anos e quem não topa sua armadilha está promovendo "um bate boca rubro-negro". Brilhante...

    Como honestidade intelectual não faz parte de quem defende o frangueiro, digo que, na Libertadores 2008, o FH não comprometeu (embora tenha falhado no gol do Palermo no Maracanã), assim como todos os jogadores do time titular, exceto o Ygor. Aliás, nem o Renato Gaúcho comprometeu. Nem por isso queremos de volta todos os jogadores ou o técnico daquele time.

    Ou seja: O que a pergunta tem a ver? Nada. O objetivo é, mais uma vez, desviar o foco para debates já feitos "n" vezes que se transformam, aí sim, numa punheta virtual entre "ele é ruim" e "ele não é tão ruim assim". O problema está longe disso e todo mundo sabe.

    Duvido que qualquer outro jogador com o histórico do FH permanecesse tanto tempo em um clube grande com salário de três digitos. Imaginem o que aconteceria com qualquer outro jogador se entrasse no clube com um amigo armado que disparasse no meio do treino. Se o Murilo tivesse a blindagem que o FH tem (isso inclui parte da torcida "profissional", dirigentes e membros da imprensa), talvez estivesse no clube até hoje como titular absoluto.

    O frangueiro tem contrato. Dispensá-lo agora é sangrar os cofres do clube. O que interessa, no momento, é denunciar a palhaçada, como a super-exposição feita após o jogo contra o Vitória, e mostrar à seita que estamos de olho. Vejamos o que vai acontecer quando o contrato dele estiver para acabar.

    32 Segunda, 07 Junho 2010 00:13 Ivo
    Em primeiro lugar, de fato a masturbação acontece quando o sujeito não consegue ver os fatos reais e prefere ficar imaginando. Quando duas pessoas possuem argumentos elas discutem, quando não a discussão vira uma coisa do tipo eu gosto e você não, então de fato vira masturbação.
    Em segundo lugar,se ele fez uma excelente Libertadores significa que ele pode voltar a atuar tão bem. Por isto a pergunta. Não é difícil imaginar se o time da Libertadores tivesse continuado jogando junto mais um ou dois anos e com um bom treinador quantos títulos teríamos ganho. Eu gostaria que aquele time - tirando o Ygor e o treinador- continuasse, você não?
    Em terceiro lugar,FH cometeu um erro ao levar um segurança armado. Pode-se defender ele como goleiro sem defender o uso de segurança armado. Pode-se discutir se ele fez uma boa defesa ao final do jogo do Vitória ou não. Desde que o sujeito não tenha uma implicância pessoal com FH.
    Em quarto lugar, se o valor do contrato tem três dígitos isto significa que ele recebe muito para ser reserva. O que mais?
    Em quinto lugar, o é sito de seita e de que estamos vigiando? Algum grupo armado que ataca quem discorda? Depois não querem serem chamados de rubro-negros ... . Para que a discussão possa continuar modifique os termos, de maneira a que eles sejam educados como o site exige.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.