Páginas
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
8 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Caro PC, foi uma bela conquista - o Flu tinha um grande time em 84 e mereceu. Talvez se Zico ainda estivesse na Gávea, teríamos assistido a uma semifinal espantosa de boa - um Fla/Flu imaginário, que nunca aconteceu. Quem venceria?!
ResponderExcluirTomo a liberdade de te enviar o link de um post que acabei de escrever, lamentando que o espírito (exagerado) da rivalidade do Grenal tenha contaminado o torcedor do resto do Brasil. Veja o que acha, grane abraço
http://oluziada.blogspot.com/2010/11/falando-de-futebol-constato-que.html
Caro Luzíada,
ResponderExcluirHouve um Fla-Flu decisivo meses depois, no triangular final do Campeonato Carioca. O Fluminense venceu por 1 a 0, diante de mais de 150 mil pessoas no Maracanã.
Como seria se Zico ainda estivesse no Flamengo? Nunca saberemos...
Lerei seu texto.
Abraço,
PC
Legal. Olha, eu disse possível semifinal, e não final, porque nas quartas o Flamengo pegou o meu Corithians. Acabamos vencendo bem (0 a 2 e 4 a 1), mas com Zico em campo teria sérias dúvidas... E aí sobraria pra vcs! Verdade que em 83, com Zico e escalações parecidas nos dois times, vcs venceram o Carioca, um bom parâmetro, abraço!
ResponderExcluirEu li os jornais da época sobre o Brasileirão de 1984.
ResponderExcluirCabe dizer que, mesmo sem Zico, o Flamengo tinha um grande time. A vitória "parruda" do Corinthians, inclusive, o alçou à condição de favorito da semifinal contra o Fluminense, de acordo com a imprensa.
Parreira deu uma aula no Morumbi, o Flu venceu por 2 a 0, e aí foi segurar no Maracanã, e partir pra cima do Vasco.
PS: no Estadual de 83, Zico já não jogou, já tinha se transferido para a Udinese.
É nessas horas que lembro que já passei dos 40! Não tem essa de "acompanhar os jornais da época", não, eu tinha 17 e acompanhei em loco, e soltei muito rojão na nossa goleada contra o Fla (4a1), que nos classificou para a semi contra o Flu (precisávamos fazer diferença de 2, obviamente não havia critério do gol fora). Não éramos considerados favoritos, não, era jogo de iguais. Acho que porque tínhamos ainda Sócrates (que estava se despedindo para a Fiorentina)a imprensa pode ter feito a associação. Quanto ao Carioca de 83, bem lembrado, Zico já tinha ido embora, o que reforça minhas dúvidas de qual teria sido o resultado se ele tivesse jogado. Nunca saberemos, mas chuto por estatística que em pelo menos um dos títulos vcs sambavam!
ResponderExcluirPS: além de Sócrates, tínhamos Zenon, Casagrande e Wladimir jogando muita bola. Mas vcs tinham Romerito, Edinho, Tato e muitos outros bons jogadores - acho que o Flu tinha um conjunto melhor, e a classificação foi justa. A Globo transmitiu - na época, só jogos das quartas para cima, e olhe lá! abraço
ResponderExcluirEdinho já estava na Europa também. O time-base era Paulo Victor; Aldo, Duílio, Ricardo e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato.
ResponderExcluirEntravam Paulinho, Vica, Wilsinho...
Bons tempos que não vivi! hehehe!
(na verdade já vivia, pois estava na barriga da minha mãe hehehe!)
Claro, como pude me esquecer de Branco e da dupla Washington (ex Corinthians) e Assis (ex- Francana), que acompanhei e gostava muito, 4, 5 anos antes, no Campeonato Paulista - eu estava começando a frequentar o Morumbi só com os amigos de colégio, íamos sozinhos, era uma sensação de liberdade maravilhosa. Eu tinha, 12, 13 anos. Baita time!
ResponderExcluir