Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resenha: Tricolor 2 x 0 Internacional


Amigos, chega a ser engraçado. Quando o Fluminense adentrou o gramado do Engenhão, nesta noite de quinta-feira, já contabilizava 1355 minutos sem ter um pênalti marcado a seu favor no Campeonato Brasileiro (o último havia sido aquele contra o Goiás, no ano passado, convertido por Darío Conca). Quando a bola rolou, logo percebemos que os defensores do Internacional estavam dispostos a interromper esta bizarra cronometragem. No entanto, o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias possuía intenção oposta.

Quando Kléber derrubou Marquinho na área, ainda no primeiro tempo, até as cadeiras azuis do Estádio Olímpico João Havelange soltaram o berro: pênalti! Foi uma infração tão cristalina, tão óbvia, que parecia impossível não enxergá-la. Entretanto, nosso querido juiz Nielson não viu.

Na etapa complementar, foi a vez de Tinga derrubar Souza: mais uma penalidade que até as cadeiras marcariam, e mais um pênalti ignorado por nosso querido juiz Nielson. O Fluminense já vencia por 1 a 0, gol de Souza, de cabeça, após cruzamento de Mariano. O segundo gol seria o golpe final nas pretensões coloradas.

Incrivelmente, o atrapalhado árbitro pernambucano ainda conseguiria piorar sua atuação: após cometer falta, Leandro Damião caiu na área, e - adivinhem - o juiz Nielson assinalou pênalti para o Internacional. D'Alessandro cobrou, e Diego Cavalieri fez justiça com as próprias mãos: defesaço do goleiro tricolor. São Castilho sorri.

Quando o cronômetro do segundo tempo alcançou 40 minutos, e o Fluminense já contava 1440 minutos sem um pênalti marcado a seu favor no Campeonato Brasileiro, Fernando Bob invadiu a área e levou um pontapé de Wilson Matias. Eu já não gritei "pênalti": simplesmente murmurei "não é possível". Todavia, nosso juiz Nielson finalmente desistiu, e apontou a marca de cal. Pênalti para o Tricolor, finalmente. Rafael Moura cobrou com precisão: Fluminense 2, Internacional 0, e meu cronômetro finalmente zerado.

Foi uma bela vitória Tricolor. Entrando com o mesmo ímpeto nos próximos jogos, podemos vencer, e assim quem sabe voltaremos a sonhar com um destino melhor em 2011.

PC

Ficha Técnica: Fluminense 2 x 0 Internacional
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 04/08/2011, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Renda / público: R$ 155.385,00 / 6.399 ( 4.637 pagantes )
Cartões Amarelos: Carlinhos, Diego Cavalieri (FLU); Wilson Matias, Kleber, Tinga (INT)
Cartão Vermelho: Wilson Matias, aos 40'/ 2ºT (INT)
Gols: Souza, aos 10'/ 2ºT e Rafael Moura (p.), aos 39'/ 2ºT (FLU).
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Valencia, aos 29' 2ºT), Souza e Marquinho (Fernando Bob, aos 36'/ 2ºT); Rafael Sobis (Ciro, aos 26'/ 2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
SCI: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Élton (João Paulo, aos 17'/ 2ºT), Tinga (Ricardo Goulart, aos 26'ºT), D'Alessandro e Andrezinho (Lucas Roggia, aos 38'/ 2ºT); Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss.
Obs.: Diego Cavalieri pegou um pênalti cobrado por D'Alessandro, aos 22' do segundo tempo.

(colaboração de Alexandre Magno Barreto Berwanger)

6 comentários:

  1. Foi um bom jogo, o time foi bem, o Cavaliere jogou muito e começamos a rumar no curso certo. Só temos que ver esse negocio do Fred ai...sem ele fica difícil a gente querer muito mais deste campeonato, ainda mais depois de termos perdido o Conca.

    ResponderExcluir
  2. Só tem um erro na crônica. foi pênalti claro no Damião e não foi falta de ataque. Os dois pênaltis pro Flu só aquela naba do juiz não viu.

    Resultado justo, mesmo atrapalhado no 1° tempo o Flu jogou pra vencer, e o Inter pra empatar. Merecidamente perdeu.

    ResponderExcluir
  3. Vitória de muita raça! Muita garra!

    Quando o cara marcou aquele pênalti no Leandro Damião (depois da falta que este fez em Carlinhos), soltei todos as combinações possíveis de palavrões da língua portuguesa! Saí da sala (ainda xingando)! E ainda xingando ouço minha irmã dizer: Cavalieri pegou!!! Aí tome mais palavrão!!!

    Na moral! Foi dose!

    No início do jogo nossa zaga parecia furada. Qualquer passe botava um jogador do Inter na cara do gol. Cheguei a pensar que a vaca ia pro brejo. Aí pensei: - É, Marquinho e Souza contra D'Ale e Andrezinho é covardia! Tô querendo demais desse time!

    Mas o time começou a tocar a bola e impor seu ritmo. Ainda bem!

    Não dá pra perder mais um jogador. Espero que o Fred fique.

    Agora é esperar.

    ResponderExcluir
  4. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/08/irritado-e-direto-abel-resume-o-caso-fred-vamos-preservar-o-nosso-idolo.html

    Já valeu muito esperar pelo Abel, excelente entrevista.

    ResponderExcluir
  5. O Malia é gênio, sem brincadeira.

    http://espn.estadao.com.br/fluminense/noticia/206797_FRED+SLATER+E+HE+MAN+UM+SHOW+DE+PREPARO+FISICO+NO+BOTECO

    ResponderExcluir
  6. Big, temos que ver essa história do Fred, e esclarecer tudo direitinho. Sabemos que o Fred é chegado a uma noitada, mas se estava de folga e corresponder em campo, ninguém tem nada com isso. Muito menos esse vagabundos que vivem se dizendo torcedores e aparecem nos campos para bater em jogadores e fazendo merda por aí. E isso em horário onde, uma pessoa de bem, estaria trabalhando, mas como normalmente são uns vagabundos, não tem o que fazer, estão sempre disponíveis. É preciso analisar com cautela e não fazer bobagens.
    *
    Nosso time não tem santo, mas nossa torcida também não!
    *
    Abraço,
    Leandro Gomes

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.