Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resenha: Arsenal de Sarandí 1 x 2 Tricolor


Amigos, o Fluminense foi à Argentina com o objetivo de conquistar o primeiro lugar geral da fase de grupos, posição que dá a suposta vantagem de decidir os confrontos do mata-mata em casa (tenho lá minhas dúvidas se isto representa de fato uma vantagem, diga-se).

Para atingir a meta, bastava uma vitória simples sobre os reservas do eliminado Arsenal de Sarandí (convenhamos, nenhuma tarefa hercúlea). Mas o Fluminense tratou de complicar a situação.

No primeiro tempo, o gol tricolor saiu de uma bonita tabelinha entre Carlinhos e Rafael Sobis, o iluminado: o lateral-esquerdo saiu na cara do gol e empurrou para as redes. Era o necessário para as pretensões tricolores.

Na etapa complementar, ao invés de tentar aniquilar o adversário com um segundo gol, o Fluminense optou por perigosamente aguardar o final da partida. Entretanto, em jogada de bola parada, o Arsenal empatou com Nicolás Aguirre. Não apenas o primeiro lugar geral escapava, mas também a liderança do próprio grupo ia para as mãos do Boca Juniors.

Abel então pôs Lanzini e o Fluminense voltou ao ataque. Em belo passe de Rafael Sobis, Thiago Neves driblou o goleiro Campestrini e foi derrubado: pênalti e expulsão do arqueiro argentino. No entanto, Thiago Neves perdeu a cobrança, defendida pelo jogador de linha Diego Torres (!), que substituía o goleiro expulso.

Já nos acréscimos, Lanzini cruzou da direita e Rafael Moura marcou o gol da vitória, de peixinho. Após um desnecessário sufoco, o Fluminense venceu por 2 a 1 e garantiu a liderança do grupo e o primeiro lugar geral da fase de grupos.

Daqui a oito noites, sob os olhares atentos desta América de futebol, a sorridente Copa Libertadores será erguida aos céus do Rio de Janeiro. Esta foi a visão do Profeta, em sua distante caverna: Fluminense campeão, Fluminense campeão!

PC

8 comentários:

  1. Pequeno detalhe, o gol do Arsenal saiu após o juiz ignorar a marcação do bandeira e não dar um pênalti para a gente.

    Achei a cobrança do TN displicente, igual a do He-man semana passada, tem que ver isso aí.

    Agora vamos que vamos nas oitavas.

    ResponderExcluir
  2. As duas últimas frases, me farão dormir como um anjo....obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, meu filho, tome, urgente, hum milhão de banhos de descarrego, para se livrar das más influencias da temporada que passou nos esgotos da Praia do Pinto, mais conhecidos como urubus!

    ResponderExcluir
  4. Final feliz! Pelo menos por uma noite. O problema é que ainda virão outras noites e sabemos que o Flu ainda não tem apresentado futebol suficiente para conquistar a américa. Temos, aparentemente, um combate fácil nas oitavas, o Emelec, porém, se o Flu voltar a apresentar um futebol medíocre, com atuações inexistentes, como Bruno, Edinho, Wagner (esse então não tem vaga nem no Bangú), falhas irritantes da zaga, do meio (principalmente do Sr. Thiago Neves) e negligência do Abel ao "demorar" pra fazer as alterações, ficará bem complicado.
    Devemos torcer, mas não esconder a verdade, que o time de 2008 era bem mais aguerrido do que esse... ainda assim torceremos, muito e se for preciso, que a sorte volte a nos salvar!

    PS. Ontem o R. Moura lembrou o saudoso "Coração Valente".

    ResponderExcluir
  5. Não será fácil, o Emelec passou em um grupo onde não era favorito, vamos com calma.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, Bigmontz, nada de dar chance ao azar. O Emelec vai dar trabalho.

    Profeta, manda o Mago bater os penaltis, pô!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, e não se esqueça (ou é melhor esquecer) que o Emelec é do Equador.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.