Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Festa dos Tolos


(texto do leitor Fábio Barbosa de Araújo)


A cada insucesso do Fluminense, os rivais proliferam em provocações que buscam nos lembrar, de diversos modos, que já estivemos na série C do Campeonato Brasileiro, ou terceira divisão, como fazem questão de destacar alguns. Impossível não se compadecer, a cada ocasião em que isto se repete, com a ingenuidade dos que acreditam que, com estas atitudes, atingem e minam nosso orgulho de ser tricolor. Tolos.

Ao nos lembrar de que já estivemos na Série C, ou terceira divisão, como preferirem, nenhum de nossos rivais consegue nos incomodar. Pelo contrário, ao evocar tais lembranças, apenas nos recordam do espírito guerreiro deste clube e de sua torcida, que se reergueu a partir de seus próprios esforços e que assusta, com suas seguidas demonstrações de força, aqueles que um dia imaginaram, levianamente, que o Fluminense não resistiria aos infortúnios.

Todo torcedor tricolor conhece muito bem a história de seu clube, tem exata consciência de seu passado, dos momentos bons e ruins. Cada um sabe onde este clube já esteve em seus 110 anos de história e de onde retornou. E cada um tem a consciência da força e união que adquirimos com este renascimento. Não temos vergonha de nosso passado. Temos, ao revés, um orgulho inexcedível das incessantes demonstrações de superação que proporcionamos.

A cada insucesso, demonstramos que estamos mais unidos e mais conscientes do que precisa ser feito para que continuemos em nosso caminho de glórias. A cada correção de rota que se faz necessária, estamos a postos para superar novos obstáculos e batalhar em outros campos e terras, com ainda mais afinco e vontade de vencer.

Graças a nossos rivais, não esmoreceremos jamais, pois a cada vez que os eles nos lembram de nossas maiores adversidades, nos recordam ao mesmo tempo que, se já tivemos forças para superá-los, não serão pequenas pedras no caminho que irão nos impedir de seguir adiante, pois já movemos montanhas com nossa união e força.

A verdade, leitores tricolores e rivais, é que hoje o Fluminense incomoda, e muito, os que um dia ousaram sonhar que o veriam sucumbir. A presença tricolor surge diante de cada rival como um fantasma a recordá-los de que não, não irão jamais ver este clube e sua fanática e fiel torcida rendidos, e que cada batalha perdida renova em nós o ânimo de vencer mais e mais guerras.

A cada jogo épico que fazemos, nossos rivais se angustiam ao relembrar que, se nossas vitórias são heróicas e arrebatadoras, em nossas derrotas demonstramos e o espírito de que, ainda que em alguns casos a vitória não venha, é possível não desistir nunca e necessário lutar sempre. Diante disto, nada podem fazer a não ser realizar a vã tentativa de nos fazer desanimar, mas que inconscientemente apenas renovam nossas convicções e determinações. 

Não somos uma torcida comum, e nossos rivais sabem e temem isso. Ver nossa torcida mobilizada e nosso time guerreiro em campo provoca pesadelos em muitos. Voltamos do inferno e não sucumbiremos jamais. Estivemos com o Fluminense ontem e permaneceremos ao seu lado hoje e sempre.

Obrigado, rivais, por nos lembrarem, a cada oportunidade, do muito que já fizemos e nos inspirar a, repetidamente, demonstrar que estamos muito mais fortes do que vocês podem imaginar.

57 comentários:

  1. Zoar quem foi eliminado no apito então...é mau-caratismo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, Fábio.

    Muitas vezes, lembrar de superações, de vencer barreiras, dificuldades vale mais que títulos, principalmente quando se trata de alguns títulos conquistados por certos clubes.

    Zoar, torcer contra, faz parte do futebol. Mas tem limite, sabemos que muitas crianças ou adolescentes, sofrem muito com isso. É covardia. Cabe a nós, mais vividos (mesmo que ainda muitas vezes ficando puto com esse tipo de lembrança!), mostrar a essa garotada que o FLUMINENSE deve se orgulhar de sua história. Ter disputado a série C, foi uma época triste, mas não apaga a nossa bela história, disputamos e vencemos. Se não disputamos a série B novamente foi por causa de falcatruas, bandidagem nos bastidores e no campo, o que fez com que subíssemos para a série principal. Mas tudo isso é parte do passado. Os que ainda fazem questão de lembrar e ficar batendo sempre na mesma tecla são os fracos, coitados. Não tenho vergonha, desses pobres, tenho pena. Talvez seja inveja, pois não é todo torcedor que pode bater no peito e dizer: sou FLUMINENSE e isso muito me orgulha!

    ST, PC!

    ResponderExcluir
  3. Fábio, seu texto é muito bom. Obrigado por permitir que eu o compartilhe aqui com meus leitores.

    Eu também sinto pena dos adversários que gritam "ão, ão, ão, terceira divisão" e acham que estão nos ferindo.

    Cada vez que me lembro daquele ano de 1999, me sinto mais motivado a empurrar o Fluminense rumo às glórias, caminho natural deste clube que é o fundador da Seleção Brasileira.

    ST,
    PC

    ResponderExcluir
  4. O engraçado do "ão ão ão terceira divisão" é que a sensação é de que "porra, 1999 meu time estava condenado a morte e jogava contra times de quinta categoria, e agora nós temos os segundo melhor time das Américas, só atrás do Santos e só por conta do monstruoso Neymar (talvez o terceiro melhor jogador de bola do planeta)."

    Ou seja, nos reerguemos rápido e a cada ano alçamos voos mais altos. Somos a Fênix do futebol mundial, quando mais batem na gente mais forte voltamos.

    Att,

    bmz

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. "kkkkkkkkkkk"

    Riu quem quem foi eliminado por Lanus e Emeleca.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto.
    Fluminense com F de Fênix.

    Outro tópico recorrente usado por nossos rivais é essa balela de "pague a série B"

    Já vi posts desse assunto, mas seria bem interessante um escrito por você, PC Filho.
    Se é que já não escreveu :)

    ResponderExcluir
  8. O texto descreve os tolos, e eis que um deles aparece. "kkkkkkk", é engraçado...

    Taciano, eu já escrevi sobre esse assunto, sim. Leia em: A verdade sobre 1996.

    ResponderExcluir
  9. Taciano, em 1986 Vasco e Botafogo não atingiram índice técnico e foram rebaixados. Aí houve a Copa União em 87 (uma zona) e todo mundo fez de conta que os rebaixamentos de 86 nunca aconteceram.

    Ninguém tem moral pra falar nada do Fluminense. Já calei a boca de muitos botafoguenses e vascaínos, que falam do Flu e não olham para os respectivos umbigos, usando esse argumento.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hehehehehehehehehehehehehehehehehe
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    .................................
    Chora flor, chora................
    Vem cá na colina, vem....

    ResponderExcluir
  11. Vasco: 129 vitórias, 503 gols
    Fluminense: 110 vitórias, 465 gols
    Empates: 99
    Total de jogos: 338
    Total de gols: 968

    Freguês!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Fora que o Vasco participou do campeonato brasileiro de 1984 como convidado por não ter atingido uma boa colocação no estadual (terminou em 9º e naqueles tempos o estadual era parâmetro para entrar no Brasileiro). Isso sem esquecer que a grande bagunça que rolou em 2000, foi culpa do Botafogo que deveria ir para a segunda divisão no lugar do Gama, mas que ganhou na canetada os pontos do jogo contra o São Paulo, por causa do tal Sandro Hiroshi.

    ResponderExcluir
  13. bla, bla, bla, bla...........

    Vasco: 129 vitórias, 503 gols
    Fluminense: 110 vitórias, 465 gols

    E na terceira, só o flor....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Anônimo bacalhau, só se pode chamar adversário de freguês quando há extensa vantagem no número de vitórias, o que não acontece nesse confronto.

    Logo, por definição, você está fazendo papel de palhaço.

    Prefiro ter um número ligeiramente menor de vitórias e ter vencido o principal confronto, a final de 84.

    Seus "argumentos" vão continuar no blablabla ou você vai demonstrar que possui um mínimo de inteligência?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo Bacalhau...hehehehe25 de maio de 2012 às 15:40

    Realmente vc tem razão....

    19 vitórias e 38 gols de diferença não representam "uma extensa vantagem".

    Em outras palavras, ter ganho 38% dos jogos e ter feito 52% dos gols é ser "ligeiramente superior".
    Aliás, freguês sempre tem razão....

    Mas quem é que está fazendo papel de palhaço E de burro?

    ResponderExcluir
  16. Repetindo o trecho do texto:

    "Ao nos lembrar de que já estivemos na Série C, ou terceira divisão, como preferirem, nenhum de nossos rivais consegue nos incomodar. Pelo contrário, ao evocar tais lembranças, apenas nos recordam do espírito guerreiro deste clube e de sua torcida, que se reergueu a partir de seus próprios esforços e que assusta, com suas seguidas demonstrações de força, aqueles que um dia imaginaram, levianamente, que o Fluminense não resistiria aos infortúnios."

    ;)

    ResponderExcluir
  17. Em tempo: os números reais do confronto Fluminense x Vasco são os seguintes:
    - 348 jogos
    - 116 vitórias do Flu
    - 99 empates
    - 133 vitórias do Vasco

    A margem vascaína é de 17 jogos num universo de 348. Isto é: 4,9%. Nossa, que vantagem "expressiva". Isso é que é "freguesia"!

    ResponderExcluir
  18. Quem tá fazendo papel de burro e de palhaço é você. Achei que já estivesse claro, mas é sempre preciso desenhar para idiotas. Então lá vai:

    19 jogos são pouco mais de 5% do total de confrontos. A vantagem do Vasco é mínima, não constitui freguesia. A definição de freguesia é extensa ('grande', 'ampla', entendeu?) vantagem, o que o Vasco NÃO possui.

    Deu pra entender? Ou vou precisar colorir o desenho?

    ResponderExcluir
  19. Os dados ainda estavam errados, pqp.

    A acachapante derrota na final da Guanabarinha tá até hoje ardendo no lombo desse sujeito.

    ResponderExcluir
  20. Burros....muito burros...

    Quem tem que explicar já perdeu...Não sabiam disso?

    Fregueses....Muito fregueses...

    P.S. Esse Ramón é o mais burro de todos....

    ResponderExcluir
  21. O bacalhauzinho ficou putinho pq acabou de descobrir que seu time também "deve" uma série B.

    "Quem tem que explicar já perdeu...Não sabiam disso?"

    Como levar a sério o idiota que escreve isso?

    A gente só tem que explicar porque você é um analfabeto matemático, incapaz de interpretar dados estatísticos.

    Menos de 5% de vantagem pra ele é muito freguês...vai ser burro assim lá na colina.

    Vai estudar, tá precisando e MUITO!

    ResponderExcluir
  22. Realmente, dá pena ver um sujeito se orgulhar de uma pequena vantagem, toda construída durante a Era Eurico Miranda...

    Os gols de Doval-76, Edinho-80, Romerito-84, Washington-88 e Deco-12 devem doer muito neles mesmo...

    ResponderExcluir
  23. Isso....continuem explicando....Tá cada vez mais engraçado....

    :-)

    P.S. Ia me esquecendo....Os tricoletas são fregueses....muito fregueses!

    ResponderExcluir
  24. O lombinho do bacalhau que não sabe a diferença entre relativo e absoluto deve estar ardendo bastante mesmo.

    A chinelada da final da guanabarinha foi bem forte. Coitado.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo tolinho...

    Continue fingindo que não teve seus argumentos destruídos...

    E, no próximo jogo no Engenhão, esgoele-se para gritar "ão, ão, ão, terceira divisão".

    Agradecemos.

    ResponderExcluir
  26. Eu não tenho argumentos......mas os numeros tem......Hehehe
    Freguês!

    ResponderExcluir
  27. Os números do confronto Fluminense x Vasco só demonstram que há um grande equilíbrio histórico no clássico, com uma diferença menor que 5% no número de vitórias.

    ResponderExcluir
  28. Tricolor de Coração25 de maio de 2012 às 19:35

    Os números do confronto Fluminense x Vasco só demonstram que há um grande equilíbrio histórico no clássico, com uma diferença menor que 5% no número de vitórias. [2]

    ResponderExcluir
  29. Anônimo Bacalhau é um covarde que se esconde, um zé bundão de merda que viu o time dele levar varias chineladas do Tricolor nos principais confrontos entre os clubes e nem pode contestar isso, eu sou tricolor, sou freguês e o freguês tem sempre a razão.

    Chupa.

    ResponderExcluir
  30. Gordo

    Eu covarde???? Como assim?

    Covarde é quem tenta enganar com percentagens, quando os numeros absolutos mostram a evidente superioridade de um clube sobre o outro...
    Mas, como já disse, continuem se enganado, mas lembrem-se que vocês só enganam a vocès mesmos!
    :-)
    FREGUÊS!

    ResponderExcluir
  31. Vai estudar matemática, seu retardado. Quer dizer...esquece, vc é burro, não vai entender.

    3 a 1 no teu lombinho! Com direito a Dedé desesperado partindo pro ataque igual a um louco pq sabe que o time é limitado demais pra sonhar em vencer o Fluminense!

    Uma, duas, três chineladas no lombo do timeco!

    Chupa!

    Depois ainda levou mais três chineladas do Botafogo!

    Bi-vice em um campeonato só!

    Uh, pula aê!
    Vai ser vice até morrer!

    ResponderExcluir
  32. Tricolor de Coração26 de maio de 2012 às 00:36

    Eeeeeeee, vice pra sempre!

    ResponderExcluir
  33. Tricolor de Coração26 de maio de 2012 às 00:52

    Vasco da Gama:

    * Bi-vice campeão mundial ('98-'00).

    * Tri-vice campeão estadual seguido ('99-'00-'01).

    * Vice campeão do Rio-SP ('00).

    * Vice campeão estadual ('04).

    * Vice campeão da Copa do Brasil ('06).

    * Vice campeão do Brasileirão ('11).

    * Vice campeão da Taça Guanabara ('12).

    * Bi-vice campeão da Taça Rio seguido ('11-'12).

    Dá pra levar a sério um time desses?

    ResponderExcluir
  34. No quesito número de vices o campeão é o Flamengo...o vice é o Vasco.

    ResponderExcluir
  35. Caro Bacalhau,

    Porcentagens dizem muito mais que os números absolutos.

    Um time que tenha 10 vitórias contra 30 do rival é muito mais freguês que um time que tenha 130 contra 160.

    Isso é tão óbvio...

    ResponderExcluir
  36. Depois desse exemplo se o vice até morrer não entender...

    ResponderExcluir
  37. Romã e PC
    Eu entendo bem....O flor É fregues....Você entendeu? Isso é muito engraçado....quá quá
    P.S.
    1) Cadê o Gordo? Fala aí Gordo!!!!
    2) Só tem vocês 3? É pouco.....

    ResponderExcluir
  38. Notou que o vice pra sempre fugiu do assunto estatística? Estratégia clássica de derrotados em uma discussão.

    Uh, pula aê!
    Vai ser vice até morrer!

    ResponderExcluir
  39. Romã

    Que você é burro, isso eu já sei....Mas faz um esforço "sobretricolete" e bota os seus dois neurônios de loira pra funcionar: ESTATÍSTICAMENTE VOCÊS SÃO F R E G U E S E S!!!!!!!

    A ESTATÍSTICA mostra isso! Não é porque eu digo não....É porque os numeros dizem!...

    Credo...como vocês são burros (mas tricolete burro já é pleonasmo...).

    Ainda bem que são tão poucos (não chegam nem a 2 milhões, graças a Deus!)

    Aliás, o outro devia voltar pra escola também, pois não deve nem ter passado do primeiro grau....

    ResponderExcluir
  40. P.S.
    Só vocês dois é mole....
    Chamem o gordo pra ajudar....hehehehe

    ResponderExcluir
  41. A palavra 'estatisticamente' não tem acento.

    Volta pra alfabetização!

    Uh pula aê,
    Vai ser burro até morrer!

    ResponderExcluir
  42. Já demonstrei que a estatística mostra EQUILÍBRIO, e não freguesia.

    Mas o tolinho não quer evoluir. Paciência.

    ResponderExcluir
  43. Pois é....O tricolete diz que a estatística mostra equlíbrio.....

    19 vitórias e 38 gols de diferença não representam "uma extensa vantagem" e sim "equilíbrio".

    Cada fregues usa a "estatística" como melhor lhe convém....E os tricolores são muito bons nisso....

    Que piada!

    ResponderExcluir
  44. P.S. Sabe quantos anos demoraria para o flor reverter a diferença das vitórias?

    Faça as contas.....

    Imagine uns 4 jogos por ano...Imagine que, todo ano daqui em diante, o flor vence 2, perde 1 e empata 1 (difícil, mas vamos ser generosos....)

    Conseguiu fazer as contas?.....Se conseguiu, me responda.

    Se não conseguiu (muito provável!), eu digo depois...

    Mais uma coisa....Se vc quiser traçar outros cenários (ainda mais favoráveis ao flor), pode fazer....

    Mas tem que mostrar o resultado, tem que dizer QUANTOS ANOS O FLOR VAI LEVAR PARA TIRAR A DIFERENÇA!!!

    ResponderExcluir
  45. Ui, o Bacalhau subiu nas tamancas, que brabo gente, fica ofendendo os outros sem mostrar a cara.

    Enfim, não ficar aqui que nem o PC e o Ramón tentando te mostrar que VOCÊ está errado pois VOCÊ sabe que está errado e entendeu o PC disse perfeitamente, VOCÊ só está esperneando aí ao lembrar do gol do Paulinho, do gol perdido pelo Diego Souza, do gol do Pet, do pênalti perdido pelo Edmundo em 2000, do gol do Romerito, da sova que levou na final da Taça Guanabara, de perder um estadual pro Botafogo e ainda ver o time do Botafogo sacaneando o pobre do Edmundo, enfim.

    VOCÊ é apenas um bobo alegre que ainda mora com a mãe, eu vou me retirar do recinto e espero que volte aqui quando acabar o Brasileiro.

    Boa Noite,

    Saudações Tricolores.

    bmz

    ResponderExcluir
  46. Bacalhau,

    Como bem escreveu o Bigmontz, você sabe que está errado e já entendeu a minha demonstração de que o confronto Flu x Vasco é equilibrado, pois a diferença de vitórias é menor que 5% dos confrontos.

    E tende a diminuir, pois o Fluminense tem montado times consistentemente melhores que o Vasco (basta observar os resultados dos clubes nos últimos 10 anos, em nível estadual, nacional e sul-americano - o Fluminense foi melhor que o Vasco em todos os níveis).

    A diferença (que é de 17, e não de 19 vitórias) pode ser tirada em 8 anos e meio (se o Flu tirar 2 por ano) ou em 17 anos (se o Flu tirar 1 por ano).

    Levando em conta que o confronto tem 90 anos de existência, o que são 8, 12 ou 17 anos? Praticamente nada, convenhamos.

    Cara, na boa, to sentindo até pena de você, se vangloriando de uma vantagem ínfima como essa.

    PS: revi o gol do Paulinho hoje. Coisa linda, o ex-tricolor Rodolfo ajudou ao não subir junto. Sabia que ganhei 600 pratas por causa desse gol? Ramón é testemunha, meu placar no bolão foi exatamente Corinthians 1 x 0, gol do Paulinho. :)

    ResponderExcluir
  47. Releia e perceba como é ridículo o que você escreveu... ("17 anos de desvantagem não é nada")
    Mas é a tal história....Se você acredita, tudo bem....Não sou eu quem vai tentar lhe convencer do contrário, pois freguês sempre tem razão.
    Viva feliz na desvantagem....

    ResponderExcluir
  48. Nós vivemos bem felizes na desvantagem. A taça de 84 é nossa e vale MUITO mais que 17 jogos de vantagem!

    Chupa, vice!

    E enquanto não estiver chupando...

    Uh, pula aê
    Vai ser VICE ATÉ MORRER!

    ResponderExcluir
  49. Falta de vergonha+falta de ética+falta de honestidade= tricoletes


    P.S.
    1) FREGUES!!!
    2)Só dois de vocês é pouco....Cadê o Gordo?

    ResponderExcluir
  50. Então, ficamos combinados assim:

    Nós tricolores vivemos felizes com a "ENORME" desvantagem de 5% nos confrontos contra o Vasco.

    Você bacalhau vive triste relembrando o gol do Romerito em 1984, no Fluminense x Vasco mais importante que já aconteceu.

    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  51. PS: pra aumentar sua dor, sabia que o tio de Romerito foi jogador do Vasco?

    Procure por Silvio Parodi. Ainda bem que o sobrinho escolheu ser feliz no Fluminense! :)

    ResponderExcluir
  52. Eu não disse que só dois era pouco?
    :-)

    ResponderExcluir
  53. O cara só faz repetir "fregueses" e "só dois é pouco", e acha que ganha a discussão.

    Já demonstramos que a tal "freguesia" NÃO EXISTE. Será que ele não entendeu?

    PS: gol do Romerito! gol do Doval! gol do Edinho! gol do Washington! gol do Deco!

    ResponderExcluir
  54. Ah, é, ele também repete que o Fluminense é sinônimo de desonestidade e falta de ética, mas não explica as falcatruas expostas do Vasco ao longo do tempo...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.