Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Resenha: Atlético MG 3 x 2 Tricolor


Amigos, mesmo com a derrota do Fluminense no Estádio Independência, nós tricolores fitamos um belo horizonte à nossa frente. O alaranjado que vemos parece o nascer do sol do nosso quarto título brasileiro, mas vale alertar que ele ainda é apenas uma miragem, apenas uma promessa, apenas um sonho. O Campeonato Brasileiro ainda não está decidido.

Nos dois jogos desta semana, contra Grêmio e Atlético Mineiro, o Fluminense foi prejudicado pela gritaria generalizada contra os supostos erros de arbitragem. A culpa não é dos árbitros, que na prática foram coagidos a apitarem tudo contra o Tricolor. Qualquer esbarrão contra o Flu era marcado, ao passo que, a nosso favor, a infração, para ser assinalada, precisava ser uma tentativa de homicídio. Não vi ainda as estatísticas do Galo x Flu, mas me arrisco a dizer que, durante os 90 minutos, o juiz não chegou a marcar nem 10 faltas para o Fluminense. No fim do primeiro tempo, por exemplo, Wellington Nem saiu sangrando de uma jogada, e a infração não foi nem marcada.

Não estou querendo dizer com isso que o resultado foi injusto. O Atlético Mineiro atacou mais, teve mais chances de gol e mereceu vencer. Mas que o jogo poderia ser outro, se a arbitragem tivesse sido isenta, ah, é claro que poderia. Negar este fato é se recusar a enxergar o óbvio.

Os gols foram todos no segundo tempo: o Fluminense abriu o placar com Wellington Nem, sofreu a virada em dois gols de Jô, empatou com Fred, mas acabou vencido por um gol de Leonardo Silva no finalzinho.

Agora, há que se pensar no próximo jogo, contra o Coritiba. Os tricolores vivos, doentes e mortos subirão as rampas do Engenhão, dispostos a tudo pela vitória que manterá nossa vantagem de pontos na liderança.

Na distante caverna que habita, o sábio Profeta coça sua longa barba branca e, contemplando as três faixas penduradas nas úmidas pedras à sua frente, calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".

PC

7 comentários:

  1. PC, no primeiro tempo vi dois lances importantes serem parados em contra-ataques do Flu. Um deles, nem falta o juizinho deu no Nem, no outro, deu falta no Deco, puro antijogo. Mesmo assim, é muito pouco o que fizemos no primeiro tempo.

    O Galo mereceu a vitória, pq teve mais aplicação e R49 desequilibrou. O Flu deveria ter arriscado mais pois com o empate, pelo menos, já sairíamos de faixa de Minas.

    Mas é melhor gritar campeão aqui em casa mesmo.

    ST

    ResponderExcluir
  2. PC, atualizando a sua correta estatística: 9 faltas para o Flu e 20 para o Galo.
    Os mineiros mereceram, mesmo. Poderíamos ser bem mais ousados e a defesa bobeou algumas vezes.
    Mas vai acabar assim: Flu 80 pontos, Galo 77, Grêmio 73 e SP 69.
    Parabéns pela resenha. Verdadeira e sempre otimista!

    ResponderExcluir
  3. Jogamos dentro da nossa proposta, a de contra-atacar. Fazíamos tudo certo, até Bruno decidir a partida.

    Era jogo pra sair gritando "É campeão". Era jogo pra decretar a tranqüilidade para o resto do campeonato. Mas quem tem Bruno não tem tranqüilidade. Jamais.

    Vejam o primeiro gol do Atlético. Ronaldinho avançava sem saber o que fazer com a bola. Bruno vigiava Jô. Ronaldinho não tinha opções. E o que faz Bruno? Abandona a marcação de Jô pra tentar dificultar um chute que já seria bem complicado. E o que faz Ronaldinho? O óbvio. Toca a bola para o desmarcado Jô.

    Vejam o segundo gol do Atlético. Bernard é lançado nas costas de Bruno. Bastava a Bruno cercar Bernard, e nada, rigorosamente nada aconteceria. E o que faz Bruno? Vai como um louco pra cima do jovem talento e é facilmente driblado. Com Bruno fora da jogada, Bernard tem todo o tempo do mundo para olhar para a área, achar Jô e cruzar.

    Se quem tem Fred não morre pagão, quem tem Bruno não tem paz. Jamais.

    Atuação absolutamente patética.

    Nota zero.

    ResponderExcluir
  4. E o chororô doentio e descontrolado dos recalcados incapazes de reconhecer o mérito alheio vai surtindo efeito. As suspensões sistemáticas de todos os juízes de vitórias recentes do Flu fizeram com que os árbitros das duas últimas partidas ficassem com medo de marcar qualquer coisa a favor do Flu.

    A agressão ao Nem foi feia. Nem falta o juiz frouxo deu.

    E os doentes ainda vêm falar em CBF querendo o Flu campeão. Lógica não é o forte desse pessoal. O bom uso da razão definitivamente não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir
  5. 4 jogos, falta 4 jogos.

    --

    Os árbitros foram coagidos a apitar contra a gente e assim fizeram, o chororo deu certo. Mas este mesmo chororo anulou o gol de falta do Gaúcho, de tanto que fizeram mimimi por conta do gol do TN contra o Vasco, o juiz teve que marcar o empurrão na barreira e, o pior, que o empurrão não era necessário!!!

    Enfim, estava muito fácil e pro Fluminense nunca é fácil!!!

    ResponderExcluir
  6. A CBF quer tanto o Flu campeão que suspende qualquer juiz que erra a favor do Flu.

    ResponderExcluir
  7. "Três semanas que só falam do Fluminense, lógico que vai ser (um jogo) tenso. Estamos jogando futebol, galera. O Galo foi bem, foi um bom jogo, e ainda vão falar de arbitragem? O Cuca é meu amigo, mas está um fanfarrão do caralho!!!"

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.