Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

07/06/1978 - Brasil 0 x 0 Espanha


Vídeo: melhores momentos, narração em espanhol.

Após a criticada estreia na Copa do Mundo (1 x 1 contra a Suécia), houve boatos de que o treinador Cláudio Coutinho seria demitido, o que acabou não acontecendo. Sem Rivellino, machucado, Coutinho se viu obrigado a improvisar, lançando o lateral Toninho como ponta-direita. Zico e Dirceu revezavam entre o meio-campo e a ponta-esquerda. Reinaldo muitas vezes ficava isolado na frente, e a Seleção foi pouco produtiva. As melhores jogadas surgiam com os avanços de Nelinho.

Para a Espanha, a grande chance se deu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Francisco Uria cruzou na área, Santillana ganhou de Oscar e Leão no alto, e a bola sobrou para Julio Cardenosa, livre na linha da pequena área. Ele chutou e Amaral salvou, esticando a perna esquerda.

Na terceira rodada, a Seleção venceu a Áustria por 1 a 0 e seguiu na Copa do Mundo. A Espanha venceu a Suécia, mas terminou eliminada, pois dependia que o Brasil não vencesse a Áustria.

Ficha Técnica
07/06/1978 - Brasil 0 x 0 Espanha - Municipal (Mar del Plata, Argentina)
Horário: 13:45.
Motivo: Copa do Mundo de 1978.
Público: 34.771.
Árbitro: Sergio Gonella (Itália).
Auxiliares: Abraham Klein (Israel) e Arturo Andrés Ithurralde (Argentina).
Brasil: Leão; Nelinho (Gil, 24'/2º tempo), Oscar, Amaral e Edinho; Toninho Cerezo, Batista e Zico (Jorge Mendonça, 38'/2º tempo); Toninho, Reinaldo e Dirceu. Técnico: Cláudio Coutinho.
Espanha: Miguel Ángel; Marcelino Pérez, Migueli (António Biosca, 6'/2º tempo), António Olmo e Francisco Uria (António Guzmán, 35'/2º tempo); Isidoro San Jose, Juan Manuel Asensi e Eugenio Leal; Juanito, Santillana e Julio Cardenosa. Técnico: Ladislao Kubala.
Cartão amarelo: Eugenio Leal (1'/1º tempo).

PCFilho

Um comentário:

  1. lembro-me desse jogo em que o Amaral salvou duas vezes o chute do espanhol,no brasil jogaram muito ; Nelinho e Dirceu, zico foi pessimo e demorou pra ser substituido, reinaldo quebrado a unica coisa que fez foi cabecear uma na trave e no final 0-0.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.