Foto: Rainer Mittelstädt. |
Páginas
terça-feira, 8 de abril de 2014
Foto do dia - Grzegorz Lato x Marinho Chagas
6 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Lato era um craque, e foi a estrela da melhor geração do futebol polaco de todos os tempos, embora esta geração de hoje em dia também seja muito boa, mas felizmente está fora da Copa:-)
ResponderExcluirMarinho Chagas era um verdadeiro ídolo nessa época, chamado de "o Bruxa", apelido dado por Waldyr Amaral(ou Jorge Curi).
Era também um cracaço(ou será cracasso?) na lateral esquerda, fazendo overlapping antes de existir o overlapping(se bem que Nilton Santos já fazia 15 anos antes), e era extremamente ofensivo.
Quando foi pro Flu, já não era tão fogoso, e a torcida tricolor na época não aprovou nem gostou nadica de nada da troca por Rodrigues Neto e Búfalo Gil.
Sobre Barbosa, no post anterior, foi o bode expiatório, tinham que botar a culpa em alguém, quando a culpa foi da soberba e do oba-oba...
RBN, obrigado pelas detalhadas informações sobre os craques da foto. :)
ResponderExcluirVale lembrar que nesse jogo o Leão deu uns tapas no Marinho Chagas no intervalo por sua falta de disciplina defensiva.
ResponderExcluirFoi nesse jogo, né? Eu sempre ouvi falar dessa discussão entre Leão e Marinho Chagas, mas não sabia quando tinha ocorrido.
ResponderExcluirEstranho porque era só uma decisão de terceiro lugar, quando geralmente os ânimos estão bem serenos...
Na "Enciclopédia da Seleção", Ivan Soter relatou assim esse jogo:
ResponderExcluir"Os poloneses foram os adversários dos brasileiros pela disputa do terceiro lugar. A Polônia era um bom time, haja vista sua excelente campanha, com apenas uma derrota, exatamente contra a Alemanha Ocidental, por 1 a 0. O Brasil foi morno. O único toque refinado saía dos pés do estreante em Copas Ademir da Guia. Não era bem isso que aquela direção técnica esperava de um jogador e o "Filho do Divino" foi substituído no intervalo por Mirandinha, que adotava um estilo diametralmente oposto ao de Ademir da Guia. O gol de Lato ficou na memória de todos. Ele pegou a bola no meio de campo e teve força para, perseguido pela defesa (sem cobertura), chegar até Leão e marcar. Depois do jogo, Leão saiu no tapa com Marinho Chagas, culpando-o pelo gol polonês. Melancólico fim de Copa."
Marinho Chagas está internado em estado grave, em João Pessoa.
ResponderExcluirForça, Marinho Chagas!