Páginas

domingo, 23 de outubro de 2016

BOMBA! Flamengo reconhece que foi ajudado, e pede ao STJD que dê vitória ao Corinthians

Imagem: TV Globo.


Uma sensacional e nobre atitude sacudiu os alicerces do futebol brasileiro neste domingo, dia 23 de outubro de 2016: o Flamengo solicitou formalmente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o seu jogo contra o Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, tenha o resultado de empate anulado, com a vitória sendo concedida ao adversário.

No primeiro tempo da partida, realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo perdia por 1 a 0, mas conseguiu empatar graças a um gol irregular, com três atletas em posição clara de impedimento (vide imagem acima). A partida terminou empatada em 2 a 2.

O Flamengo, entretanto, reconheceu que a decisão da arbitragem a seu favor comprometeu a verdade do resultado da partida, e assim tomou a decisão histórica de abrir mão da própria vitória: "o Flamengo é um clube que tem vergonha na cara, e jamais admitiria, em qualquer campeonato, obter pontos dessa forma ilegal", declarou a este blog o mandatário do rubro-negro, Eduardo Flâmula, em bonita demonstração de ética e caráter.

A surpreendente atitude da diretoria do Flamengo só não é inédita na história do futebol brasileiro porque, em 1927, o Fluminense devolveu o troféu do Torneio Início conquistado em campo, após descobrir por conta própria que descumprira o regulamento da competição.

A louvável atitude da diretoria rubro-negra nos enche de esperanças para que, em um futuro próximo, possamos admirar um esporte limpo, honesto, sem falcatruas, e decidido exclusivamente pelo mérito dos atletas envolvidos nas disputas. Este blog parabeniza o Flamengo pela iniciativa histórica.

PCFilho

10 comentários:

  1. Tive a impressão q esse post é igual a última "bomba" que o flamengo iria devolver os pontos pro fluminense...da fala do presidente do flamengo até o fim e exatamente igual! Será q o presidente do flamengo falou isso mesmo?! Claro q não né! Tanto é que tb não devolveu os pontos para o fluminense! Kkk batia copia e cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente do Flamengo já falou isso, mas foi em outra situação.

      Apenas repeti a fala dele, para demonstrar o quanto esse cara é vigarista e muda de opinião conforme a circunstância.

      O texto, obviamente, é uma ironia. :)

      Excluir
  2. Devolver os pontos para o Fluminense? Acho que você está equivocado caro colega, pois o Fluminense que está querendo se beneficiar com um gol irregular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa...no post do PC ele diz q o flamengo pediria pra jogar novamente contra o fluminense...ele usou o mesmo texto nesse post....me confundi aqui...mas realmente o gole do Henrique foi irregular e o flamengo não pediu coisa nenhuma pra jogar novamente

      Excluir
    2. O Fluminense não quis se beneficiar de um gol irregular. Não inverta as coisas. O Fluminense queria anular um jogo em que foi prejudicado por interferência externa, que é PROIBIDA pela FIFA.

      Engraçado que contra o Corinthians não teve interferência, né? Aí vocês ficam mudos...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Custa respeitar as regras do blog? Elas são claras: desrespeitos a pessoas e instituições não são permitidos!

      Excluir
    5. Quando não se tem argumentos, desrespeitam as leis.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.