Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Cartola FC - Dicas da 31ª rodada - 2016



Amigos e amigas, seguem abaixo as minhas dicas para o Cartola FC na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, que terá as seguintes dez partidas, no domingo 16 e na segunda-feira 17 de outubro:
Internacional x Flamengo (domingo, 17:00, Beira-Rio)
Botafogo x Atlético Mineiro (domingo, 17:00, Luso-Brasileiro)
Atlético Paranaense x Coritiba (domingo, 17:00, Durival Britto)
Cruzeiro x Chapecoense (domingo, 17:00, Mineirão)
Figueirense x Palmeiras (domingo, 17:00, Orlando Scarpelli)
Ponte Preta x Santa Cruz (domingo, 18:30, Moisés Lucarelli)
Corinthians x América Mineiro (domingo, 18:30, Itaquerão)
Sport Recife x Vitória (domingo, 19:30, Ilha do Retiro)
Santos x Grêmio (domingo, 19:30, Vila Belmiro)
Fluminense x São Paulo (segunda-feira, 20:00, Giulite Coutinho)

Como sempre, o mercado do Cartola FC permanecerá aberto até duas horas antes do pontapé inicial da rodada, isto é, fechará às 15:00 de Brasília do domingo, dia 16 de outubro. Não deixe para escalar o seu time na última hora!

Na 30ª rodada, com a escalação sugerida aqui no blog, o PC Football Club somou 74,65 pontos, acumulando até aqui 1576,90 pontos no Campeonato, o que resulta na média de 52,56 pontos por rodada.

Para esta 31ª rodada, minha sugestão de escalação é a seguinte, no esquema tático 4-3-3, sob o comando técnico de Oswaldo de Oliveira (Corinthians, C$ 8,18): Walter (Corinthians, C$ 11,31); Fagner (Corinthians, C$ 21,85), Balbuena (Corinthians, C$ 4,28), Rafael Vaz (Flamengo, C$ 10,04) e Uendel (Corinthians, C$ 12,59); Diego (Flamengo, C$ 11,52), Rodriguinho (Corinthians, C$ 7,43) e Marlone (Corinthians, C$ 6,98); Gabriel Jesus (Palmeiras, C$ 26,45), Ábila (Cruzeiro, C$ 9,16) e Copete (Santos, C$ 13,93).

A escalação sugerida acima custa ao todo C$ 143,72, e tem a seguinte distribuição por clubes: Corinthians (7), Flamengo (2), Cruzeiro (1), Santos (1) e Palmeiras (1). O time ainda pode ser alterado até o fechamento do mercado, e as eventuais substituições serão informadas aqui.

E vocês, amigos e amigas? Como escalarão os seus preciosos times para esta rodada #31 do Cartola FC em 2016? Os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Sigam as regras do blog, grafem os nomes dos clubes da maneira correta, e tratem bem todos os demais comentaristas. Boa sorte a todos, e obrigado pelo prestígio ao Jornalheiros! Conto com a colaboração de vocês para que o blog seja sempre uma fonte preciosa de dicas para o Cartola FC.

PCFilho

PS: a nossa Liga Jornalheiros já conta com 666 times participantes. O meu PC Football Club está em 79º lugar na classificação geral, com 1576,90 pontos. A liderança está com o Gabriel Imperador, do cartoleiro Gabriel Furtado, com 1746,83 pontos. Na segunda posição, vem o Lagoa Bonita EC, do amigo Plínio Antoniete, que acumula 1739,38 pontos até aqui. O terceiro lugar está com o Inter de Fundão FC, do cartoleiro Ricardo Aliprandi, com 1721,96 pontos. O maior pontuador da Liga na 30ª rodada foi o ISAMAQUINA, do amigo Sandrinho, com 93,45 pontos. Para participar da nossa Liga Jornalheiros, basta solicitar a entrada clicando aqui.

PPS: estou terminando de escrever o e-book "Um método inteligente para apostar na Loteca", detalhando minuciosamente a estratégia que desenvolvi para a Loteca (a loteria esportiva da Caixa Econômica Federal). Interessados, por favor entrem em contato por e-mail: pcfilho@gmail.com. Ainda há tempo de adquirir o e-book com desconto.


58 comentários:

  1. Admiro muito seu blog PC!!, Gostaria que da ajuda para escalar o NerazzurriBR conto com a colaboração de vocês para que eu consiga pontuar!!. A minha escalação é Oswaldo de Oliveira (TEC) , Diego (MEI) , Fagner (LAT) , Walter (GOL) , Diego Souza (MEI) , Samuel Xavier (LAT) , Rafael Vaz (ZAG) , Rogério (ATA) , Balbuena (ZAG) , Gustavo Scarpa (MEI) , Gabriel Jesus (ATA) , Ábila (ATA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael Fratari, sua escalação me parece boa, sim. Obrigado por compartilhá-la aqui com os amigos do blog!

      E obrigado também pelo prestígio ao blog. :)

      Excluir
  2. PC tricolor não apostou em nenhum jogador do Fluminense que nessa rodada vai pegar o mortinho SP ?????
    Será que foi o efeito do jogo de ontem kkkkkkkkkkkkk
    Falando sério ... eu acho que time está perfeito para essa rodada PC só trocaria o Diego pelo menino Scarpa que tem tudo para ir bem nessa rodada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio, não apostei em ninguém do Fluminense mesmo, não. Tendo visto o que já vi nessa temporada (Copa do Brasil e Brasileirão), me parece muito arriscado apostar no Fluminense, se é que você me entende...

      Excluir
  3. Q jogo louco ontem hein Mestre !!! Será q será anulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, se o Fluminense levar adiante o pedido de anulação, e se o tribunal tomar uma decisão estritamente técnica, o jogo será, sim, anulado, porque a interferência externa na arbitragem ficou evidente, sendo praticamente inquestionável. (Os próprios jogadores do Flamengo admitiram, o que basicamente encerra qualquer discussão a respeito.)

      Agora, sabemos como são as coisas no Brasil, né? A súmula mesmo demorou quase 10 horas para ser publicada, está recheada de erros, e não explica nada da confusão. Isso ainda vai dar muito pano pra manga.

      Se o jogo não for anulado, abre-se um precedente muito perigoso. Praticamente qualquer lance polêmico em qualquer jogo terá a brecha para o cerco ao árbitro. O que aconteceu ontem foi um desastre, mas o desastre pode ficar ainda maior, se o jogo for considerado válido.

      Eu quero que o campeão brasileiro de 2016, seja qual clube for, não tenha um asterisco...

      Excluir
    2. Pc excluiu o primeiro comentário do rpz q flw do Fluminense?

      Excluir
    3. Ok entendo o seu ponto de vista PC , mais vale lembrar que não foi a primeira vez como vejo diversas pessoas falando, alguns não se lembram mais o jogador do Palmeiras Egídio ano passado foi expulso erradamente ficou fora do jogo por quase 5 min e depois retornou ao campo as pressas com o juiz anulando o cartão vermelho e sendo que ele o juiz foi avisado por alguém de fora que viu o lance e avisou o mesmo para concertar a cagada que ele fez...logo o precedente estava aberto desde essa partida chapecoense x palmeiras
      Ano passado aonde palmeira tomou de 5 perdendo o jogo porém o resultado do jogo não importa o fato foi que avisaram ao juiz que ele errou em dar vermelho e ele mandou chamar o Egídio já no vestiário e anula cartão....
      Tbm não quero mancha mais se a cbf não considerar o pedido formal do Flamengo para uma nova partida nós não teremos culpa alguma pois o erro foi claramente do juiz em ter feito toda aquela lambança ...

      Excluir
    4. Nessa rodada deu até maior confusão no cartola pois demorou quase 24 horas para o mercado abrir, se não me falhe a memória

      Excluir
    5. Impedimento foi sem discursão, e o bandeira deu mas sofreu pressão dos jogadores do Flu e deu no q deu. PC agora tem q mudar aquele ditado q diz: Há coisas q so acontecem ao Botafogo pra HÁ COISAS Q SÓ ACONTECEM AO FLUMINENSE rs.

      Excluir
    6. Welisson, excluí todos os comentários que desrespeitaram as regras do blog. Não foi porque "falaram do Fluminense". Foi porque continham insultos a instituições e pessoas.

      Excluir
    7. Fabricio, o "pedido formal do Flamengo" não existe. Aquele post meu foi irônico. Uma provocação minha. ;)

      O caso de ontem foi inédito na história do futebol. E abre, sim, um precedente perigosíssimo. Alguém aqui já tinha visto um gol ser VALIDADO e depois de TREZE MINUTOS ser anulado?? Óbvio que isso nunca aconteceu antes. E não interessa se Henrique estava ou não impedido (como escrevi aqui outro dia, me recuso a discutir "impedimentos" de 5 centímetros). O que importa é que houve uma interferência externa incontestável, e isso é proibido pelas Regras do Jogo.

      Se o Fluminense sofrer um gol do São Paulo na segunda-feira, vai poder avisar ao juiz que a TV mostrou que estava irregular? Não, né? Então...

      Excluir
    8. Claudio, realmente, depois de ontem, definitivamente tá comprovado... HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO FLUMINENSE... rsrs...

      Excluir
    9. Sim entendi mestre PC mais Vc não comentou sobre o caso do Palmeiras que eu citei, lá tbm houve uma interferência externa sim e tbm depois de 5 minutos o Egídio que havia sido expulso retorna a campo, pode pesquisar nos sites que tem a link da matéria...

      Excluir
    10. O caso do Egídio é muito menos grave, Fabrício. Não alterou o resultado do jogo. Ainda assim, se consideraram que houve interferência externa, por que não foram à FIFA pedir a anulação do jogo? Deveriam ter feito isso, ora. Quem não fez isso na época não pode reclamar agora...

      Excluir
    11. Melhor anular pra parar essa choradeira,se tivesse dado esse gol irregular estariam todos felizes, recomeça o jogo não vão ganhar mesmo

      Excluir
    12. Agora é "choradeira", né? Quando o Flamengo tentou a anulação do jogo com o Duque de Caxias em 2013, não era, né?

      A anulação é mesmo a única solução. Se não anularem esse jogo e ganharem o Campeonato, vai ter asterisco. Vai ser tipo 1987: não adianta espernear que "é campeão", vão ter que ficar se explicando... rsrsrs...

      Excluir
    13. Esquece PC, o Flu está no gupo de classificados pra Liberta, então relaxa Mestre.Ainda torço pra q Flu e Bota cheguem tambem pra ficar show ano q vem a Libertadores. O gol foi irregular e justiça foi feita, vcs tinham q reclamar quando foram assaltados em SP, pelo Juiz q apitou o jogo da Copa do Brasil, mas deixaram pra lá então bola pra frente, não vamos manchar a campanha q o Flamengo está fazendo no Campeonato q é espetacular, por 1 jogo, q ao meu ver quem sairia prejudicado seria o Flamengo.

      Excluir
    14. Claudio, nós reclamamos e MUITO daquele ASSALTO que foi o jogo com o Corinthians. Mas ali não tem como pedir a anulação, porque foram erros comuns da arbitragem. Erros absurdos, mas não temos como provar a má intenção do árbitro.

      Nesse Fla-Flu, a história é outra. Está DEMONSTRADO que houve interferência externa na anulação do segundo gol do Fluminense? Está.

      Interferência externa na arbitragem é proibida pelas Regras do Jogo da FIFA? É.

      Então não restam dúvidas: o jogo PRECISA ser anulado. Vocês deveriam concordar com isso. Ou querem ser sacaneados pra sempre, como são com o caso de 1987, ou como os corinthianos são com 2005?

      Eu prefiro ser campeão de maneira incontestável, como o Fluminense foi em 1970, 1984, 2010 e 2012. Título com asterisco fica feio demais...

      Excluir
    15. Primeiramente o juiz e o bandeirinha deram impedimento, depois da pressão sofrida pelos jogadores do fluminense ele validou, após isso anou de novo, e anulou certo!! Nao tem essa de que se ganhar o campeonato vai ter * estamos ganhando jogando futebol, aquele lance não mudou nada na partida, não mudou o resultado, ou queria que desse um gol irregular? Aí se dão aquele gol aí sim era motivo de reclamacoes e mudaria a partida, estariam em 5 claramente ajudado!! Então nao tem oque falar do flamengo, se tiver que culpar alguém culpe o árbitro por ter caído na pressão e feito oque fez, flamengo ganhou na bola e aquele lance foi impedimento claro, nao tem oque se discutir, teria algo pra reclamar se não tivesse impedido, o certo é ir na justiça contra esse juiz e só!!
      Na legislação não pode mudar o placar do jogo e nem anular, pois o GOL FOI IRREGULAR, se tivesse sido EM POSIÇAO BOA, aí sim poderia anular! O caso do flamengo de 2014 o juiz teve a ajuda externa , flamengo foi a justiça mais foi negado pelo motivo de estar realmente impedido! Então pode acabar com as esperanças pois o jogo não será anulado, no máximo o juiz vai ser punido!

      Excluir
    16. Ele não falou nada dms
      So mandou o Flu pagar a Série B

      Excluir
    17. Welisson, ele falou mais que isso. E mandar "o Flu pagar a Série B" é repetir uma MENTIRA. Eu já demonstrei aqui no blog que o Fluminense não deve a Série B. Leia: AFINAL, O FLUMINENSE DEVE A SÉRIE B?.

      Após ler esse texto, quem repete essa mentira é, das duas uma: ou BURRO, ou MAU CARÁTER.

      Excluir
    18. Unknown,

      Você não está entendendo o que está acontecendo. NÃO IMPORTA se o lance era regular ou irregular. Eu particularmente acho que foi mesma linha, mas repito: NÃO IMPORTA.

      O primeiro fato é que HOUVE INTERFERÊNCIA EXTERNA NA ARBITRAGEM (ou você nega que houve? Haja cara-de-pau!). O segundo fato é que INTERFERÊNCIA EXTERNA É PROIBIDA PELAS REGRAS DO JOGO DA FIFA (sabe disso, né?).

      Não interessa se a interferência fez o árbitro acertar ou errar. O que interessa é que o Flamengo utilizou um ARTIFÍCIO ILEGAL para anular o gol do Fluminense, o que torna a partida passível de anulação, SIM, SENHOR.

      Não me venha dizer que o Flamengo está ganhando "na bola". Pode até ter conquistado os outros pontos na bola, mas os do Fla-Flu foram conquistados ILEGALMENTE.

      Veja bem, eu sou favorável ao uso de vídeo para solucionar dúvidas no futebol. Mas acontece que, atualmente, O USO DO VÍDEO É ILEGAL.

      Me responda: imagine que o São Paulo marque um gol irregular contra o Fluminense na segunda-feira. Nós vamos poder avisar ao juiz sobre o erro? Todos os times podem usar esse artifício? Ou só o Flamengo?

      Ou nem precisa imaginar. No próprio Fla-Flu, a TV demonstrou que houve irregularidade no primeiro gol do Flamengo. Por quê não foi anulado também?

      Viu como a situação foi injusta, independentemente de ter sido acerto ou erro? O uso de tecnologia foi UM BENEFÍCIO AO FLAMENGO, em detrimento dos outros 19 participantes do Campeonato. Isso NÃO É justo, simples assim.

      Repito: a única solução possível a anulação do resultado, com a realização de novo jogo.

      Excluir
    19. Mesma linha Mano PC me desculpe, mas vc precisa urgentemente de um Oftalmologista kkkkkkkkkkk.

      Excluir
    20. Cláudio, "impedimento" de 5 ou 10 centímetros é impossível de o bandeirinha enxergar. Portanto, o lance foi, sim, mesma linha.

      A menos que apareça o tira-teima mostrando uma distância maior que 10 cm, sigo afirmando: MESMA LINHA.

      E isso não sou eu, não. É a FIFA, que recomenda explicitamente: na dúvida, o auxiliar deve beneficiar o ataque, e deixar o lance seguir.

      Excluir
    21. Comentários de Claudio Bressan e Marcelo Amorim excluídos por desrespeito a mim e à instituição Fluminense Football Club.

      Repito: a "dívida do Fluminense com a Série B" não existe, e isto já foi demonstrado aqui no blog, na postagem AFINAL, O FLUMINENSE DEVE A SÉRIE B? (cliquem, leiam e se esclareçam).

      Portanto, toda e qualquer referência a esse assunto será sumariamente excluída. Nem adianta insistir. Repetir uma mentira mil vezes não transforma a mentira em uma verdade. E sim, é coisa de mau caráter.

      É isso.

      Excluir
    22. mesma linha pegou pesadíssimo kkk muito mais que 5 10 cm kk plmdds

      Excluir
    23. Speedy, prove que o impedimento é maior que 10 centímetros. Cadê o tira-teima?

      Precisaram até botar aquela lupa pra aproximar a imagem e ver o fio do cabelo do Henrique na frente... e quando precisa da lupa, amigo, é porque foi coisa de poucos centímetros mesmo. Se é que estava na frente. Já tem imagem circulando nas redes sociais mostrando mesma linha...

      Eu já disse e vou repetir: não discuto impedimento milimétrico, nem a favor do meu time, nem contra. É impossível o bandeirinha enxergar, a 30 metros do lance. E se é impossível ter certeza, a FIFA recomenda que siga o jogo, em benefício do ataque. Portanto, como diria Mário Vianna... GOOOOOOLLLL LEGAAAAAAL!

      Excluir
    24. "FLAMENGO USOU UK ARTIFCIO ILEGAL?"
      "Flamengo pode ter conquistado os outros pontos na bola, mas o fla-flu não"
      "O primeiro gol foi irregular"
      "NÃO ESTAVA IMPEDIDO"

      Não comento mais, já vi times reclamarem por serem roubados, mais reclamar que não foi ajudado é a primeira vez!!

      Mas cada um com seu pensamento e seu clube! Respeito a sua colocação e vida que segue rs

      Excluir
    25. Ninguém está "reclamando que não foi ajudado". Estamos exigindo a anulação de uma partida na qual houve uma ilegalidade escandalosa: interferência externa na arbitragem.

      O próprio Flamengo já solicitou isso, em 2013. O Palmeiras idem, em 2012. E ambos em casos MUITO MENOS EVIDENTES. Então você já viu, sim. ;)

      Excluir
    26. Já houve outras interferências externas e não houve anulação de jogo algum. Pq esse seria diferente? O que falta são regras claras e punições para esse caso (e muitos outros). O juiz, o delegado da partida, os assistentes todos deveriam ser punidos em dinheiro e suspensos por um determinado período devido ao lamentável acontecimento. Agora anular a partida? mimimi puro. E na boa, criem logo regras para verificação externa. Limitem o que pode ou não ser verificado com a ajuda tecnológica e vamos em frente.
      E PC, acompanho seu blog há muito tempo (uns 5 anos talvez)e nunca falei nada aqui mas discordo totalmente do seu comentário. Campeão com asterisco? Você simplesmente desmerece todas as outras 37 rodadas caso o Flamengo seja campeão.
      Grande abraço

      Excluir
    27. Unknown, obrigado pelo prestígio ao blog. Você tem todo o direito de discordar de mim.

      E eu concordo com você quanto à necessidade de se regulamentar e legalizar o uso do vídeo para ajudar a arbitragem. Acontece que ESSE USO AINDA É ILEGAL.

      Me responda às seguintes questões:
      1) os outros clubes também poderão cercar o juiz e alegar que viram um erro na televisão?
      2) quem é o profissional responsável por avaliar o lance do impedimento no vídeo?
      3) esse profissional está preparado para a tarefa?
      4) esse profissional realizou algum curso de arbitragem na CBF ou na Fifa?
      5) esse profissional é imparcial?
      6) a regra tem que valer nos 380 jogos do Campeonato, ou tudo bem se valer só em 379?

      Pois é. Enquanto você não puder responder a essas perguntas, é impossível defender honestamente o que aconteceu na quinta-feira.

      Excluir
    28. Quanto a outras interferências externas, se houve, deveriam ter sido denunciadas. Porque são claramente proibidas pelas Regras do Jogo e Fifa.

      Agora, caso igual ao desse Fla-Flu eu NUNCA vi. Alguém já viu? Desafio a me mostrar UM caso nos 150 anos de história do futebol, de gol anulado TREZE MINUTOS depois de ser validado. Eu nunca ouvi falar de algo bem parecido com esse absurdo.

      Excluir
  4. Comentários que não obedeçam às regras do blog, que são claras, serão excluídos sumariamente. Favor não insistir.

    Regras para postar comentários:

    I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

    II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

    III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

    IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

    V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

    VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia PC Filho! Primeiramente queria dizer que seu Blog é um dos melhores que já vi, e hoje o único que curto acompanhar.

    Essa rodada vou com a seguinte escalação: Oswaldo de Oliveira (TEC), Weverton (GOL), Vitor Hugo (ZAG), Balbuena (ZAG), Fagner (LAT), Victor Ferraz (LAT), Marlone (MEI), Diego Souza (MEI) , Gustavo Scarpa (MEI) , Gabriel Jesus (ATA) , Ábila (ATA) Ricardo Oliveira (ATA).

    Estou com essa escalação pensando no Santos como sendo um time que jogando em casa é muito forte, e esse campeonato os numeros do Grêmio fora de casa não surpreendem nenhum pouco.

    Se puderem comentar sobre minha escalção fiquem a vontade, toda ajuda será bem vinda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo Eloy, obrigado pelo prestígio e por compartilhar sua escalação aqui! Também acho que o Santos é favorito nessa rodada, mas preferi apostar mais no Corinthians.

      Excluir
  6. Aí pc show de bola seu blog sempre acompanhando aqui e escalando meu tima abraço e valew.

    ResponderExcluir
  7. Excelente blog Mestre PC, sempre muito muito boas as dicas
    O "boladarara FC" atingiu 75.05
    Para a 31º rodada vamos de 4-4-2

    Goleiro: wilson (cortitiba)
    Zagueiros: mina ( palmeiras) bruno rodrigo ( cruzeiro)
    Laterais: jorge (flamengo) welligton silva (fluminense)
    Meio-campo: Scarpa (fluminense) robinho (cruzeiro) Diego Souza ( Sport) Marlone (Corinthias)
    Atacantes: gabriel jesus ( palmeiras) robinho (atle. Mg)
    Tecnico: Oswaldo de Oliveira (Corinthias)

    Estava pensano no 4-3-3 com a entrada dê neilton( botafogo), mais estou indeciso entre os meio campo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cassio witalo, obrigado pelo prestígio ao blog e por compartilhar sua escalação aqui com a gente.

      Vou repetir o conselho que já ofereci a outros cartoleiros: evite escalar jogadores do Fluminense, pois o clube está sendo vítima de uma perseguição das arbitragens.

      Se você está cogitando o Neilton, sugiro que o coloque no lugar do Gustavo Scarpa, mudando o esquema para 433.

      Excluir
    2. Mais o fluminense joga em casa contra um São Paulo que anda bem ruinzinho, por isso as apostas nesses 2 jogadores do fluminense

      Excluir
    3. Boa sorte, Cassio. Tomara que eles pontuem bem. :)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. O Fluminense não tem direito de reclamar o Palmeiras até vejo com razão a reclamação
    Bom meu time vai assim pra campo
    Weverton
    Fagner - Bruno Rodrigo - Rafael Vaz - Léo
    Diego - Robinho - Gustavo Scarpa
    Abila - Roger - Ricardo Oliveira (Paolo Guerrero)
    Tec: Eduardo Batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os outros 19 times do Campeonato têm o direito de reclamar, pelo amor de Deus!

      Que outro time teve o direito de usar tecnologia oficiosamente para anular um gol do adversário???

      Só pro Flamengo, não dá! Todos os 19 times foram prejudicados com aquele absurdo de Volta Redonda! TODOS! Inclusive e principalmente o Fluminense!

      Excluir
    2. De qualquer forma, obrigado por contribuir com sua escalação aqui no blog. :)

      Excluir
  9. Pqp PC até que enfim meu ISAMAQUINA em negrito esse ano!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela pontuação na 30ª rodada, Alessandro!! Sensacional!!

      Eu sabia que o ISAMAQUINA não estava morto!! :)

      Excluir
  10. Hoje o Landisel United FC vai com a seguinte escalação. Lógico sempre aceitando palpites dos amigos aqui inscrito.

    Gol
    Walter - Timão
    Zagueiros
    Guns - Flu
    Balbuena - Timão
    Laterais
    Fagner - Timão
    Reinaldo - Ponte Preta
    Meias
    Diego Souza - Sport
    Gustavo Scarpa - Fluminense
    Marlone - Timão
    Atacantes
    Gabriel Jesus - Palmeiras
    Ábila - Cruzeiro
    Vitinho - Internacional
    Técnico
    OSVALDO OLIVEIRA - Timão

    O que você acha PC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Landerson. Obrigado por compartilhar sua escalação aqui.

      Eu só desaconselho os jogadores do Fluminense (por causa da perseguição implacável das arbitragens) e o Vitinho, porque o Inter tá numa fase que Deus me livre...

      Excluir
    2. De nada, Landerson. Boa sorte na rodada!

      Excluir
  11. Mas vamos lá a minha postagem...semana passada fiz 73,82 pontos...essa semana achei difícil escalar os atacantes...

    Muralha

    B.Rodrigo
    T. Heleno
    Mina

    Robinho
    Diego
    Scarpa
    Marlone

    Àbila
    R.Oliveira
    Sòbis


    Mudo alguém??
    Diga??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, antes de mais nada, gostaria de agradecer por compartilhar sua escalação aqui no blog.

      Quanto aos jogadores que você escolheu, acho que todos têm boas chances de pontuar bem na rodada. No entanto, como já escrevi acima, não recomendo a escalação de Gustavo Scarpa, porque o Fluminense tem sofrido perseguição sistemática das arbitragens, e não duvido que arrumem até uma expulsão do craque. Se quiser mantê-lo, é por sua conta e risco. Mas não recomendo.

      Abraço, e mais uma vez muito obrigado pelo prestígio ao blog.

      Excluir
  12. Atacante - Neilton (BotaFogo) ou Romero (Corinthians)??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ambos podem pontuar bem. Entre os dois, escolheria Neilton.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.