Páginas

sábado, 5 de agosto de 2017

Efemérides tricolores - 5 de agosto


1906: pelo returno do Campeonato Carioca, no campo da rua Guanabara (atual Estádio de Laranjeiras), o Fluminense perdeu para o Paysandu por 3 a 1. Os gols foram de H. Wood (2) e C. Robinson para o Paysandu, e Horácio da Costa Santos para o Fluminense. Esta foi a única derrota do Fluminense no primeiro Campeonato Carioca, conquistado pelo Tricolor com 9 vitórias em 10 partidas.

1917: no Estádio de Laranjeiras, pelo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 3 a 2 do Andarahy. Os gols foram de Couto, Celso e Moraes para o Fluminense, e Gilabert e Villela (de pênalti) para o Andarahy.  Foi a sexta vitória tricolor em seis jogos no Campeonato, na campanha que culminaria na conquista do título.

1923: em partida válida pelo returno do Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense goleou o Bangu por 6 a 0, gols de Welfare (2), Coelho (2), Chico Netto e Zezé.

1928: no Estádio de Laranjeiras, em jogo do returno do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 2. Os gols tricolores foram assinalados por Milton, Ripper e Alfredinho.

1945: em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do America. Os gols tricolores foram de Carango e Orlando Pingo de Ouro.

1956: em amistoso, o Fluminense ganhou por 4 a 2 do Tupynambás, no Estádio José Procópio Teixeira, em Juiz de Fora. Os gols tricolores foram de Léo Briglia, Alecir, Converti e Telê.

1962: no Maracanã, em partida do turno do Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Campo Grande, com gol do ponteiro Calazans.

1970: em jogo do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã, o Fluminense venceu o Bangu por 5 a 2. Os gols tricolores foram de Flávio (2), Denílson (2) e Marco Antônio.

1972: no Maracanã, em jogo pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do São Cristóvão. Jeremias marcou o gol da vitória tricolor.

1978: em amistoso no Raulino de Oliveira, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 2 a 1. Os gols tricolores foram de Rogério e Zezé.

1979: em jogo do Campeonato Carioca, em Marechal Hermes, o Fluminense ganhou por 3 a 0 do Bonsucesso, gols de Hélio (contra), Gilcimar e Zezé.

1985: diante de 28.803 pagantes no Maracanã, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em jogo da segunda rodada da Copa Libertadores. O árbitro uruguaio Ramón Barreto teve atuação lamentável, expulsando os laterais tricolores Aldo e Branco.

2000: em uma virada dramática no Maracanã, o Fluminense venceu o Santos por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O herói do jogo foi o zagueiro César, que marcou os dois gols tricolores, ambos de cabeça, aos 40 e aos 44 minutos do segundo tempo.

2012: o Fluminense derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram nos minutos finais do segundo tempo: aos 37 (Pereira, contra) e aos 39 (Fred). O Fluminense passou a ter 29 pontos ganhos na tabela de classificação, com 8 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Era o início da campanha que culminaria na conquista do quarto Brasileirão da história tricolor.

****

Aniversariantes do dia:

Luis Gustavo Cetin (1987), goleiro formado pelo Fluminense, que integrou o elenco profissional tricolor entre 2007 e 2010.

Rafael Gimenes da Silva, o Rafinha (1993), meio-campista com 43 atuações pelo time profissional do Fluminense entre 2012 e 2015. Integrou o elenco campeão carioca e brasileiro em 2012.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.