Páginas

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Efemérides tricolores - 4 de fevereiro


1968: em amistoso disputado no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Fluminense venceu a Seleção Maranhense por 2 a 1. Os gols tricolores na partida foram assinalados por Samarone e Lula.

1973: o Fluminense conquistou o título do Torneio Internacional de Verão, ao derrotar o Vasco por 1 a 0, em São Januário. O gol da vitória e do título foi do ponta-esquerda Lula, aos 38 minutos do segundo tempo. Também participaram da competição dois clubes argentinos (Atlanta e Argentinos Juniors).

1979: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 4 a 0 do Goytacaz, no Maracanã, gols de Luiz Fumanchu (de pênalti), Chiquinho e Nunes (dois).

1987: na partida de volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1986, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Criciúma, gol de Assis, e assim classificou-se para as quartas-de-final, já que perdera por 2 a 1 no jogo de ida em Santa Catarina, e tinha a vantagem do empate na soma dos placares.

2001: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio Giulite Coutinho, o Fluminense venceu a Cabofriense por 4 a 0, com dois gols de Faustino Asprilla e dois gols de Roni (um de pênalti).

2002: em jogo da primeira fase do Campeonato Carioca, na rua Bariri, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Olaria, gols de Alex Fidelinho e Marcelo Macedo. O Tricolor terminaria com o título da competição.

2004: em partida da primeira fase da Copa do Brasil, o Fluminense ganhou por 3 a 1 do Caxias de Joinville, no Estádio Ernesto Sobrinho, na cidade catarinense, e se classificou para a etapa seguinte da competição. Os gols tricolores foram de Ramon Menezes, Antônio Carlos e Leonardo Moura.

2010: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense venceu o Boavista por 3 a 0, gols de Darío Conca (de pênalti) e Thiaguinho (dois).

2012: em partida válida pelo Campeonato Carioca, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol tricolor foi do lateral-esquerdo Thiago Carleto. O Fluminense iniciava a campanha que terminaria com a conquista do título estadual.

2014: em jogo do Campeonato Carioca, no Raulino de Oliveira, o Fluminense ganhou por 3 a 1 do Audax Rio. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Wagner (de bicicleta), Gum e Elivélton.

2015: em partida do Campeonato Carioca, no Giulite Coutinho, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 4 a 1, graças aos gols de Giovanni, Jean e Fred (dois).

****

Aniversariantes do dia:

Max Korber, o Max (1919), goleiro catarinense que integrou o elenco do Fluminense entre 1941 e 1943, tendo atuado em sete partidas oficiais.

Humberto Barbosa Tozzi, o Humberto Tozzi (1934), atacante com 7 gols marcados em 21 jogos pelo Fluminense, na temporada de 1961 (pode-se contar também um outro gol, que ele marcou "junto" com Telê, com os dois chutando a bola ao mesmo tempo - vide 3 de setembro).
Humberto Tozzi jogou no Flu em 1961.

Willamis de Souza Silva, o Souza (1979), meio-campista alagoano, que integrou o plantel do Fluminense entre 2011 e 2012. Marcou 5 gols em 49 jogos com a camisa tricolor, e participou da conquista do Campeonato Carioca de 2012.
O meia Souza, contratado em 2011.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.