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terça-feira, 2 de novembro de 2010

Política Tricolor - Material de campanha

(texto em co-autoria com o amigo Marco Aquino, publicado originalmente no PAVILHÃO TRICOLOR)


Amigos, em curto espaço de tempo, os sócios do Fluminense receberam, pelo correio, materiais de campanha das candidaturas de Julio Bueno e Peter Siemsen.



Do tipo “rapidinhas”, resolvemos tecer alguns comentários sobre os materiais.



O material de Julio Bueno, intitulado "As dez principais diferenças entre os candidatos", é de uma incoerência ímpar.



Vamos destacar uma. No item "articulação empresarial e política" nos é informado que "o outro candidato foi conselheiro e vice-presidente jurídico do Fluminense". Ora, o candidato Julio Bueno também já não foi vice-presidente de marketing do Fluminense? Poderia nos dizer o que foi feito na sua gestão no marketing do Fluminense, ao invés de fazer estas comparações vazias que, na nossa opinião, somente reduzem o nível da campanha.



O material poderia ser melhor para o Fluminense, caso, por exemplo, fosse dito aos eleitores quais profissionais foram contratados para trabalhar no departamento de marketing durante sua gestão, qual a experiência que tinham, etc, etc, etc.



Outro item curioso é a "capacidade de equacionamento da dívida". Nele, afirma-se que "Julio Bueno tem uma proposta concreta para o equacionamento da dívida, usando soluções criativas disponíveis no mercado financeiro". Sabemos que a dívida do Fluminense hoje é estimada em 330 milhões de reais. Haja "criatividade", hein?



Vamos agora ao material enviado pelo comitê da candidatura do Peter Siemsen. Na "carta ao associado", pinçamos o seguinte:



O pessoal dos Esportes Olímpicos é visto pelo comitê da candidatura como um "grupo organizado de sócios". Isso foi bom, porque esclarece que os esportes olímpicos do Fluminense, na ótica de Peter Siemsen, são um grupo político e não um grupo de esportes. Pudemos assim entender claramente o profissionalismo com o qual o Fluminense será gerido no próximo triênio, caso ganhem as eleições.



Lá no penúltimo parágrafo, é dito que "No dia 22 de outubro de 2010 realizaremos o lançamento de nosso site", uma informação futura. Só que o material foi postado no próprio dia 22 de outubro. Ou o comitê acredita que o correio entregaria a correspondência no mesmo dia, mostrando que não conseguem entender situações simples como postar uma carta em tempo hábil, ou comeram mosca mesmo, mostrando um baita de um profissionalismo.



Aliás, cabe perguntar: como é que a candidatura de Peter teve acesso aos dados cadastrais dos sócios do Fluminense? Estaria a chapa "Novo Fluminense" fazendo o tão criticado "uso da máquina"? Como, se são "oposição"?



Desculpem-nos, leitores. Não foi tão "rapidinhas" assim. Mas convenhamos: é difícil escrever pouco sobre material tão fértil...

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