(Edição: em 2014, o Bayern voltou a ser a base da Alemanha campeã mundial, com seis titulares na seleção: Neuer, Boateng, Lahm, Kroos, Thomas Müller e Schweinsteiger, além do reserva Götze, que acabou sendo o herói do título.)
Páginas
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Clubes que "venceram a Copa do Mundo"
(Edição: em 2014, o Bayern voltou a ser a base da Alemanha campeã mundial, com seis titulares na seleção: Neuer, Boateng, Lahm, Kroos, Thomas Müller e Schweinsteiger, além do reserva Götze, que acabou sendo o herói do título.)
5 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Para isso, precisam passar por um azarão primeiro. Depois do Mazembe em 2010, não duvido de mais nada.
ResponderExcluirTô doido pra ver um azarão campeão do fifinha!
ResponderExcluirEu acho o Mundial atual sem graça. Seria muito melhor se tivesse 4 sul-americanos, 4 europeus e mais alguns dos outros continentes...
ResponderExcluirA definição do numero 6 para definir isso tem algum aspecto científico ou é só para excluir o Botafogo e a Seleção de 62. Afinal eram 5 jogadores (Didi, Garrincha, Nilton Santos, Zagallo e Amarildo).
ResponderExcluirDudu Santos, a definição do número 6 foi fruto de isso significar, matematicamente, "mais da metade do time".
ResponderExcluirSe o número fosse reduzido a 5, entrariam outras equipes além do Botafogo em 1962.
A Juventus, que em 1934 forneceu Combi, Monti, Bertolini, Ferrari e Orsi para a Itália campeã (todos titulares).
O Kaiserslautern, que em 1954 forneceu Kohlmeyer, Eckel, Liebrich, Ottmar Walter e Fritz Walter para a Alemanha campeã (todos titulares).
O River Plate, que em 1978 forneceu Fillol, Passarella, Alonso, Luque e Ortiz para a Argentina campeã.
Com todo o respeito a todos eles, na minha opinião as suas contribuições foram claramente menores que as citadas no post.
De qualquer forma, obrigado pelo seu comentário, que me fez pesquisar melhor e descobrir que cometi um erro ao não incluir a Juventus, que em 1982 ofereceu seis titulares para a Itália campeã: Dino Zoff, Antonio Cabrini, Claudio Gentile, Gaetano Scirea, Marco Tardelli e Paolo Rossi. Injustiça corrigida! :)