Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pré-jogo - Huachipato x Fluminense


Transmissão - Huachipato x Fluminense - 27/02/2013 - 22:00
A partida será televisionada ao vivo em rede aberta para a maioria dos estados brasileiros pela TV Globo, e pelos canais fechados Sportv e FX para todo o Brasil.

Escalação do Fluminense
O Tricolor levou 19 atletas para o Chile: os goleiros Diego Cavalieri e Ricardo Berna, os laterais Bruno, Wellington Silva e Carlinhos, os zagueiros Gum, Leandro Euzébio e Anderson, os volantes Edinho, Diguinho e Jean, os meias Thiago Neves, Deco e Wagner, e os atacantes Fred, Wellington Nem, Samuel, Rafael Sobis e Rhayner. O treinador Abel Braga deve escalar o seguinte onze titular: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco; Fred e Wellington Nem.

Arbitragem - Huachipato x Fluminense - 27/02/2013 - 22:00
Apitará a partida o árbitro argentino Saúl Laverni. Ele será auxiliado por Juan Belatti e Iván Núnez. Laverni só apitou uma partida do Fluminense até hoje (Universidad de Chile 0 x 1 Fluminense, em 2009). A lista completa de partidas internacionais de clubes apitadas por Laverni pode ser encontrada aqui.

A história do Huachipato na Copa Libertadores
O clube chileno está jogando a competição pela primeira vez em sua história. Portanto, só realizou dois jogos até hoje: a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre e a derrota para o Caracas no Chile.

A história do Fluminense na Copa Libertadores
O Tricolor disputa a Copa Libertadores pela sexta vez em sua história. A melhor campanha foi em 2008, quando terminou vice-campeão. Ao todo, já realizou 46 partidas pela competição, com 23 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, 69 gols-pró e 49 gols-contra. A lista com todas as partidas já disputadas pelo Fluminense na Copa Libertadores pode ser encontrada aqui.

Confrontos do Fluminense contra times chilenos
O Fluminense já enfrentou equipes chilenas 14 vezes em sua história: 11 jogos contra clubes (6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) e 3 contra a Seleção do Chile (2 empates e 1 derrota). A lista com todos os jogos já disputados pelo Fluminense contra times chilenos pode ser encontrada aqui.

Quem é o favorito?
De acordo com as cotações dos sites de aposta, o Fluminense é o favorito da partida. Uma vitória do Huachipato pagaria 3,50 para 1, com o empate cotado a 3,20 para 1, e a vitória tricolor retornando 2,00 para 1.

O local da partida
O jogo será realizado no Estadio CAP, na cidade de Talcahuano, na região de Gran Concepción. O estádio é novo, fundado em 2009, após a demolição do antigo Estadio Las Higueras. Foi construído pela empresa siderúrgica Compañía de Acero del Pacífico. Tem capacidade para 10.500 espectadores, e o campo tem dimensões de 110 x 70 m (para efeito de comparação, o gramado do Engenhão mede 105 x 68 m).

Arquibancada lateral do Estadio CAP, em Talcahuano.

Vista panorâmica do Estadio CAP, em Talcahuano.

PC

34 comentários:

  1. O FluminenC terá que jogar no Chile na quarta-feira as 22:00hs no horário de Brasília, depois da porcaria da novela, por imposição da Rede Globo.

    Com isso só chega ao Rio na manhã de sexta. Daí, ao invés de atuar no Domingo contra o Vasco, por imposição da Rede Globo será obrigado a jogar no sábado a noite.

    Pelo que vemos, o problema não está no calendário do futebol e sim no calendário da Rede Globo.

    O futebol brasileiro pertence à Rede Globo?

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  2. Pablo,

    É tão difícil grafar o nome do Fluminense corretamente?

    Quanto à sua crítica ao calendário, totalmente pertinente.

    ResponderExcluir
  3. PC, quando o FluminenC voltar pra primeira eu prometo atualizar...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu achava que o Fluminense era o atual campeão da primeira divisão do Brasileirão. Estou enganado???

    ResponderExcluir
  5. É engraçado ouvir essa história de "o Fluminense tem que pagar a Série B".

    Pergunto: só o Fluminense?

    E o Botafogo, que caiu em 1986 e não jogou a Segundona em 1987? Que caiu no campo em 1999, e garantiu no tapetão a permanência, "ganhando" uma partida perdida por 6 a 1 em campo?

    E o Grêmio, que foi promovido na marra em 1992? E o Corinthians, lanterninha do Brasileirão em 2000, presença firme em 2001? E o Vasco, que burlou o regulamento em 1971, entrou pela janela em 1984, entre outras maracutaias?

    Seria legal ver todos os times "pagarem a Série B". Não só o Fluminense, "maldita Geni"...

    ResponderExcluir
  6. Post publicado em SOUMAISFLU:
    http://www.soumaisflu.com.br/pre_jogo_huachipato_x_fluminense-itemap-1-2448-1.htm

    ResponderExcluir
  7. O problema do calendário é dos clubes e dos seus dirigentes que tem rabo preso e acabam por aceitar propostas as condições propostas pela emissora do plim-plim.

    Os clubes tiveram a chance de se unir em torno de uma melhoria coletiva, mas acabaram jogando cada um por si e as coisas continuam na mesma, na mão da Rede Globo.

    --

    Geni em clima de carnaval.

    http://www.youtube.com/watch?v=vqBmLDQsKyU

    --

    Pagar a serie B?! Acho que já está mais que paga.

    ResponderExcluir
  8. PC, todo mundo sabe que o campeão brasileiro de 2010 foi o Corinthians. Palmeiras, Guarani e São Paulo entregaram. Você não é framengueiro, então admita.

    Depois em 2012 o FluminenC foi beneficiado pelo esquema para prejudicar o Galo. Primeiro por conta de o Kalil ter peitado a Globo na questão da divisão de cotas das transmissões e segundo por conta do R10 ter trocado o time da Globo pelo Atlético.

    Mas teve o mérito o Flu de ter se mantido na ponta e pronto para ser beneficiado. Mas aí não foi mérito do clube e sim do esquema do Celso Barros.

    Os principais jogadores, que recebem em dia, não são funcionários do clube e sim da Unimed. E o presidente do clube é uma figura decorativa, alegórica. Manda quem assina o cheque e quem opera é o Rodrigo Caetano.

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  9. mimimimi...unimed...mimimimimi...esquema para beneficiar em 2010...mimimimimimi...esquema pra prejudicar o galo em 2012..mimimimimim

    Só vamos lembra uma coisa, o Fluminense foi vergonhosamente garfado em 2010 no jogo contra o Corinthians lá e nas ultimas rodadas o time paulista foi pra lá de favorecido, inclusive num pênalti mandrake marcado no jogo contra o Cruzeiro, o que tirou o clube mineiro da luta pelo título.

    Em 2012, o Fluminense nadou de braçadas no campeonato, iria bater recordes de pontos se não tivesse abandonado o campeonato depois de se sagrar campeão. O Galo vinha bem no campeonato até que ao invés de admitir que estava enfrentando um grande concorrente começou a cair na pilha do Milton Neves e se achar perseguido, daí o time já tinha a desculpa para ao fracasso e ele se tornou inevitável. Aliás, quase perderam a segunda colocação para o Grêmio.

    Quanto a dinheiro de empresas, quase todos os clubes brasileiros atualmente estão numa situação parecida com a do Fluminense, vide o CAM com o BMG.

    Att,

    Montanha

    ResponderExcluir
  10. Pablo,

    Você me fez rir bastante com esse último comentário, obrigado.

    Todo mundo sabe que o campeão de 2010 foi o Corinthians??? hahahahahahahahahahaha eu não sei disso, não. Aliás, o Corinthians não foi nem o vice-campeão, foi só o terceiro lugar. rsrs!

    Eu estava nos estádios nos três últimos jogos do Fluminense (São Paulo, Palmeiras e Guarani) e vi três jogos duríssimos, até mesmo a goleada sobre o São Paulo, que só foi goleada após as expulsões.

    Mas se você quer acreditar que foi "entrega", beleza, acredite. Só não se esqueça que, na penúltima rodada, o Flamengo perdeu para o Cruzeiro (o vice-campeão), e o Vasco perdeu para o Corinthians. E na antepenúltima o Vasco também perdeu para o Cruzeiro. E eu também tenho o direito de acreditar que estes jogos foram "entregues". Até porque esses clubes (Flamengo e Vasco) têm antecedentes nesse assunto de "entregar para prejudicar rivais". ;)

    Quanto a 2012, o Fluminense foi campeão com três rodadas de antecedência. O Atlético Mineiro foi um rival à altura enquanto se preocupou em jogar bola. Depois que começou a acreditar nessa bizarra teoria da conspiração, sucumbiu. O Fluminense sobrou, com ou sem Unimed (a forma como o Fluminense paga seus jogadores é um problema do próprio Fluminense - e que eu saiba, não há nada de ilegal no processo).

    (Eu sou um crítico ferrenho da forma como o patrocínio do Fluminense é feito, sem transparência, sem o dinheiro entrar no balanço do clube. Mas a sua crítica mostra um recalque evidente. Ainda mais para o torcedor de um clube que já foi bancado por um bicheiro.)

    ResponderExcluir
  11. Como bem lembrado pelo Montanha, se havia algum "complô" para algum time ser campeão, certamente este era contra o Fluminense e a favor do Corinthians.

    Se quiser ver uma lista com provas em vídeo dos diversos benefícios ao Corinthians ao longo do Campeonato de 2010, totalizando QUINZE PONTOS de benefício, clique aqui.

    Por outro lado, em 2010 o Fluminense foi escandalosamente prejudicado em pelo menos dois jogos do Campeonato (Ceará 1 x 0 Fluminense e Corinthians 1 x 0 Fluminense).

    Difícil acreditar em "campeonato moral" do Corinthians, hein? Tem que ter muito ódio ao Fluminense no coração.

    ResponderExcluir
  12. Qual o time do Pablo? Só pra saber..rs

    ResponderExcluir
  13. "...Eu estava nos estádios nos três últimos jogos do Fluminense (São Paulo, Palmeiras e Guarani) e vi três jogos duríssimos, até mesmo a goleada sobre o São Paulo, que só foi goleada após as expulsões..."

    PC, você pode escrever um livro para justificar suas teorias, mas apenas essas 7 linhas derrubariam a credibilidade da obra.

    Assim você acaba se tornando um Zandonaide Maurício Prado da vida. O Zandonaide tricolor...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  14. Pablo, quem é você para falar de "credibilidade"?

    Logo você, que sequer escreve o nome do Fluminense de maneira correta. Justo você, que afirma que todo título do Fluminense é fruto de uma conspiração internacional. Logo você quer vir questionar minha credibilidade?

    Faça-me um favor: preocupe-se com o seu time, que não conquista um título relevante há 18 anos. O teu Botafogo é o único clube grande do Brasil que não jogou UMA Copa Libertadores sequer neste século. Se há um clube grande no Brasil hoje que só seria campeão com uma grande conspiração a favor, seria exatamente o teu Botafogo, que ano após ano se apequena, com gestões desastrosas e pensamentos derrotistas...

    Sugiro que você leia com atenção as postagens do blog "Mundo Botafogo", que está nos "Blogs Amigos" na barra lateral aqui do Jornalheiros. Ao invés de menosprezar os rivais, o Rui (dono do Mundo Botafogo) gasta seu tempo de maneira mais produtiva, criticando os responsáveis pela piada em que o Botafogo está se transformando.

    Até entendo seu ódio contra o Fluminense, que deve ter sido provocado por derrotas dolorosas, como os 7 a 1 em 1994, os 5 a 0 em 2003, ou os 4 a 1 na final do ano passado. Mas não venha aqui destilá-lo. Para isso, você não é bem-vindo.

    ResponderExcluir
  15. Abaixo, detalhes dos três jogos supostamente "entregues" para o Fluminense em 2010:

    São Paulo 1 x 4 Fluminense
    Gols: Gum, aos 34'/1T (0-1); Lucas Gaúcho, aos 10'/2T (1-1); Conca, aos 29'/2T;
    Fred, aos 32'/2T e Conca, aos 42'/2T.

    (Sim, aos 28 do segundo tempo o jogo estava empatado!)

    Palmeiras 1 x 2 Fluminense

    Gols: Dinei, 4'/1ºT (1-0); Carlinhos, 18'/1ºT (1-1) e Tartá 13'/2ºT (1-2)

    (Sim, o Palmeiras até abriu o placar, e só perdeu por um golzinho de diferença, com direito a chute perigoso nos acréscimos do segundo tempo.)

    Fluminense 1 x 0 Guarani

    Gol: Emerson, aos 17'/2ºT (1-0).

    (Sim, outro jogo "entregue" com a perigosa diferença de um golzinho...)

    Será que são minhas palavras que não têm credibilidade? Tem certeza?

    ResponderExcluir
  16. Mesmo que o Fluminense seja campeão brasileiro com 38 vitórias em 38 jogos, Pablo, você dirá que não foi justo. Tenho pena de você.

    ResponderExcluir
  17. Primeiro o débil mental afirma que o esquema é da Globo. Depois o esquema passa a ser do Celso.

    Contradição pouca é bobagem!

    Pablita na roda...rotina.

    Ele gosta...

    Não se surpreendam se ele convidar um de vcs pra um motel. De vez em quando ele faz isso no blog dos chorões.

    ResponderExcluir
  18. PC, eu não tenho ódio do FluminenC. O Celso Barros paga o aluguel certinho para jogar no Engenhão. Tem até camarote lá. E vai continuar pagando quando o Maracanã ficar pronto pois o break even do novo Maracanã com lona de circo é de 40.000 pagantes (com o preço atual cobrado).

    Eu torço pelo FluminenC nessa Libertadores. O FluminenC é o último virgem das américas. É muito sofrimento...

    Com a LDU fora as chances aumentam.

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  19. Peraí, é sério que vocês perderam tempo discutindo com um botafoguense?

    Se ele tivesse um mínimo de bom senso, visitaria o blog do torcedor do América, do Bangu, do Madureira, pra discutir com algum torcedor à altura.

    Mas deve ser difícil achar blogs desses times por aí, então ele vem aqui encher o saco. Esse último post foi digno de pena. Somente eles acreditam que o Engenhão é do Botafogo, e não do governo.

    ResponderExcluir
  20. http://oledobrasil.com.br/confusao-torcida-do-botafogo-pensa-que-foi-punida-e-nao-comparece-ao-estadio-desde-1957/#sthash.D3fyuzBJ.dpuf

    risos, risos.

    ResponderExcluir
  21. Só um pequeno detalhe: O Fluminense nos 13 primeiros anos deste milênio conquistou mais títulos nacionais que o Botafogo em toda sua história.

    ResponderExcluir
  22. "Só um pequeno detalhe: O Fluminense nos 13 primeiros anos deste milênio conquistou mais títulos nacionais que o Botafogo em toda sua história."

    hehehe é isso aí, Montanha. Por isso o desespero tá batendo em alguns recalcados...

    Hoje Pablo vai ligar a TV e o secador na mesma tomada. Cuidado pra não queimar, hein!

    ResponderExcluir
  23. É sério que o indivíduo está se gabando indiretamente pela conquista do Conmebol??? Aquela que já viu Talheres (ou era Garfos) campeão e CSA na final???

    hahahahahahahahaa

    Tem que ser muito anão pra se gabar disso!

    ResponderExcluir
  24. E vence o Fluminense!! "Benzo que te benzo / Benzo que te benzerei..." do intervalo tirou o zica!!

    ResponderExcluir
  25. Semana que vem tem mais, hein, Pablo? Continue secando, sua torcida contra tá dando sorte!

    ResponderExcluir
  26. Aloisio, se o Engenhão é do "governo" então passa lá na prefeitura pra pegar a chave.

    Bimontz, não rouba título do Botafogo não que isso é coisa de framengueiro...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  27. Pegar a chave? Pegamos a chave quase todo jogo. Aliás, desistimos da licitação e caiu no colo de vocês a administração do estádio, mas a memória é curta. Desistimos porque o Engenhão é frio, ruim e preferimos o Maracanã. Só que, como todo bom estádio, o Maracanã precisa se modernizar, e passou por obras. O Engenhão nunca precisará de obras, por um simples motivo: sua torcida é tão pífia que nunca vai desgastar o estádio ou reclamar das condições dele, simplesmente porque tem uma estátua dos ídolos que vocês contam nos dedos nas portas do mesmo.

    Se fosse o Flu a administrar essa pocilga, já estaria fechado para obras visando melhorar a acústica, que é uma merda. Continuem tratando o Engenhão como casa. Pra gente, é nosso Salão de Festas. Lá vocês moram. Lá a gente comemora títulos.

    ResponderExcluir
  28. hahaha boa, Aloisio!

    Títulos do Fluminense no Engenhão:
    - campeão brasileiro de 2010.
    - campeão carioca de 2012.
    - campeão brasileiro de 2012.

    Títulos do Botafogo no Engenhão:
    ...

    rsrsrs!

    ResponderExcluir
  29. Desenhando o que o Bigmontz escreveu, pro Pablo entender:

    Títulos nacionais do Botafogo em toda a história:
    - Taça Brasil 1968.
    - Campeonato Brasileiro 1995.

    Títulos nacionais do Fluminense só no século XXI:
    - Copa do Brasil 2007.
    - Campeonato Brasileiro 2010.
    - Campeonato Brasileiro 2012.

    ;)

    ResponderExcluir
  30. Aloisio, se o FluminenC administrasse o Engenhão ele estaria do mesmo nível que a sede das laranjeiras e o "estádio" anexo onde treina o time.

    Olhando para a sede do FluminenC e suas instalações percebemos a real dimensão do clube. O mecenas da unimed não pagou nem a desratização da sede e o Muricy vazou.

    O Engenhão está bem entregue nas mãos do Botafogo, assim como o Eike Batista cuidará bem do Maracanã.

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  31. Sou obrigado a concordar: o Engenhão está mesmo bem entregue nas mãos do Botafogo. Um estádio ruim para um clube que pensa pequeno.

    ResponderExcluir
  32. Pablita ficou putinha com a metralhada de verdades do Aloisio!

    Chupa!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.