Amigos, vencemos em Santiago do Chile. Foi uma vitória magra, mas suficiente: o gol único de Fred coloca o Fluminense na semifinal da Copa Sul-Americana.
Ganhar em Santiago não é fácil. Ainda mais no acanhado Estádio Santa Laura, com a torcida ali na beira do campo, cantando naquele espírito "vencer ou morrer". Ao ouvir os ferozes cânticos, o quadro visitante treme nos seus alicerces. No Maracanã, há um fosso cordial, uma distância intransponível, que protege os 22 jogadores, o juiz e os bandeirinhas. No Santa Laura, não. Ninguém é intangível: todos são susceptíveis, em caso de invasão, a um minucioso linchamento. A hipótese do massacre ronda a equipe de fora, e pode liquidar-lhe o ímpeto e a garra.
Pois bem: apesar disso, o Fluminense venceu. Mais que isso: obteve uma vitória monumental. Após o empate do Maracanã, muitos julgaram o Tricolor como morto, trucidado, liquidado. Mas dizem os gremistas que não está morto quem peleia. E o Fluminense peleia, batalha, molha a camisa. Disse que molha, e amplio: encharca a camisa.
Desculpem-me a parcialidade, mas eu não resisto: o gol do Fluminense merece ser recolhido imediatamente, para ser exposto na galeria principal do Museu do Louvre, ao lado da Mona Lisa. Começou com a raça de Darío Conca, que ganhou uma bola perdida. Depois, vieram a velocidade e a categoria de Maicon. Para finalizar a obra de arte, o oportunismo de Fred. A cabeçada foi inapelável: o goleiro Miguel Pinto nada pôde fazer.
Já na semana que vem, começa o confronto contra o paraguaio Cerro Porteño. O primeiro jogo das semifinais é lá em Assunção. A Copa Sul-Americana sorri, com a encantadora possibilidade de envelhecer em Álvaro Chaves. (nas minhas crônicas, as taças sorriem)
Mas antes, convém pensar no Palmeiras, e no desesperador Campeonato Brasileiro. A reação tem que continuar, e eu já aguardo ansioso pelo domingo. Já foram vendidos vinte mil ingressos, sinal de que o Maracanã estará lotado, com gente pendurada até no lustre. Vamos obter a nossa mais bela vitória.
PC
Vamos Nense!!!
ResponderExcluirjogamos muito hoje no finalzinho que eles pressionaram mas é normal.
que venha o Palmeiras e depois o Cerro!
Mais uma excelente crônica, PC!
ResponderExcluirQue venha o Palmeiras!
Sua redação está contaminada pelo Nelson odrigues. "Inapelável", "gente pendurada no lustre"... etc. Só falta contar a história do menino do pão com ovo, com a gema caindo que nem baba amarela.
ResponderExcluirMais uma sobre VITÓRIA,bom demais e como vc escreveu"só está vivo quem peleia"!!!E o nosso Flu acordou,finalmente,que venha o Palmeiras!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs gloriosas noites de quarta e quinta feira e profecia rumo ao topo da América voltaram!
ResponderExcluirLindo texto,as usual!!!!
ResponderExcluirA missão ainda é dificílima,mas o time ,agora sim,nos transmite confiança.Avante,FLU!!!ST.
Valeu PC!!! Excelente texto, pra variar! Domingo é 80 mil no maior do mundo!
ResponderExcluirVamos que vamos!
ST
Que fim de ano!!!
ResponderExcluirPorque não jogamos assim desde o começo do ano? Teríamos ganho tudo!!!
Tá bom demais ver o nosso Fluzão!!!
O pessoal ainda tem até o dia 15 de novembro para se associar!!!
Bora lá, povo: Cliquem aqui para saber mais
Uh, porco, Fred vai te pegar!
ResponderExcluirVamos Pra cima Fluzão
ResponderExcluirQuero gritar campeão
Vamos lutar por mais essa taça
Vamos Fluminense com garra e com raça!
com o Flu tem que ser sempre sofrido
ResponderExcluirtime deles bem fraco,jogo nas mãos,chances e chances perdidas e no final meu coração quase parou aos 47 do segundo tempo.
nao tem descanso pro coração
Obrigado a todos pelos comentários!
ResponderExcluirRenato, te falei que ia ser 1 a 0, lembra? :D
Vamos Pra cima Fluzão
ResponderExcluirQuero gritar campeão
Vamos lutar por mais essa taça
Vamos Fluminense com garra e com raça! [2]