Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Caiu em Itaquera, o juiz opera! Capítulo 3!

Craque corintiano cercado por quatro atletas tricolores.

Até hoje, o Fluminense atuou somente 3 vezes no Itaquerão, o novo estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo, capital.

No Campeonato Brasileiro de 2014, no dia 31 de agosto, o Tricolor estreou em Itaquera com um empate, em 1 a 1. O árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra teve atuação desastrosa, com influência decisiva no placar do jogo. Deixou de marcar um pênalti de almanaque em Fred, e anulou gol legal de Henrique, alegando um impedimento que não existiu. Em suma: a arbitragem impediu a vitória do Fluminense. Veja abaixo as provas do crime:

Brasileirão 2014: Fred agarrado dentro da área: nada a marcar?

Brasileirão 2014: Henrique estava em posição legal para marcar o gol, mal anulado.

No Campeonato Brasileiro de 2015, no dia 2 de setembro, o Fluminense esteve pela segunda vez na chamada Arena Odebrecht Corinthians, e saiu derrotado por 2 a 0. Quando o duelo ainda estava empatado em 0 a 0, Cícero marcou um gol, que foi anulado por um hipotético impedimento (bota hipotético nisso). O árbitro da ocasião foi Sandro Meira Ricci. Foi o lance da imagem abaixo:

Brasileirão 2015: Cícero só poderia estar impedido se a linha do impedimento fosse curva.

Na Copa do Brasil de 2016, nesta quarta-feira 21, o Fluminense viajou a Itaquera pela terceira vez. Nova derrota tricolor, por 1 a 0. E a arbitragem de Rodolpho Toski Marques foi o que todos nós vimos. Nas palavras do treinador tricolor Levir Culpi"Foram seis lances importantes de interpretação do árbitro. E o resultado foi 6 a 0 para o Corinthians. Difícil de acreditar!". Levir se referiu aos três gols anulados - todos do Fluminense, e aos três pênaltis não-marcados, todos para o Fluminense.

Os três gols do Fluminense anulados foram, de fato, bem anulados. Não que fossem lances fáceis, mas os atletas tricolores estavam impedidos nas jogadas, ainda que por poucos centímetros (nada parecido com a escandalosa jogada do ano passado). Tenho a séria desconfiança de que, se esses três gols tivessem sido contra o Fluminense, um ou dois acabariam sendo validados. A demora na anulação do gol de Richarlison foi, no mínimo, estranha. Mas OK, vamos aos outros três lances, os erros de verdade, os pênaltis grosseiros ignorados pela arbitragem.

Empurrão de Giovanni Augusto em Cícero, no primeiro tempo: pênalti claro.

O primeiro pênalti ignorado pode ser visto no vídeo acima: um empurrão claríssimo de Giovanni Augusto em Cícero, indiscutivelmente dentro da área. O segundo pênalti também foi em Cícero, agarrado dentro da área em cobrança de escanteio da esquerda (infelizmente não encontrei vídeo). O terceiro pênalti foi em Richarlison, nos minutos finais: um pontapé impossível de não ser visto, a poucos metros do árbitro. É o lance do vídeo abaixo:

Como não marcar esse pênalti??

Gosto muito de futebol, mas convenhamos: coisas assim desanimam qualquer um... Para piorar, no domingo 25 o Fluminense volta ao Itaquerão, para partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Estamos de olho, senhor Anderson Daronco... (e não esquecemos o que você fez na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, a favor do Palmeiras)

PCFilho

O desabafo de Gum, citando os três jogos relatados nesse post:

Melhores momentos do jogo, incluindo alguns dos lances polêmicos:

199 comentários:

  1. Assisti o jogo e todos os comentários de arbitragem. Todos os comentáristas apoiaram o juiz dizendo q acertou em todos os lances! Então, não entendi a choradeira do fluminense q é o clube mais favorecido pelo stjd...todos sabemos disso. Achei essa reportagem mto oportunista devido os fatos citados acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja desonesto. Diversos comentaristas e jornalistas, de diferentes emissoras, constataram o assalto ao Fluminense, dentre os quais cito Wagner Vilaron, André Rizek, José Ilan...

      Na boa, com o que aconteceu ontem, é impossível defender a arbitragem sem ser desonesto. O Fluminense foi ROUBADO. Tem graça vencer assim?

      Excluir
    2. Sobre o Fluminense ser favorecido no STJD, é piada sua, né?

      Excluir
    3. Kkkkk fluminense roubado? Olhe os comentáristas de arbitragem do UOL q são especialistas em arbitragem. Todos são unânimes.

      Excluir
    4. Repito: o UOL é um veículo que persegue o Fluminense e não tem a menor credibilidade.

      Não há unanimidade alguma a favor da sua tese. Já que você gosta de opiniões de ex-árbitro, vá ver o que o Carlos Eugênio Simon disse sobre o jogo. Não olhe apenas a "fonte" conveniente...

      Excluir
    5. Tem o Godoy tb se vc quiser. Acho q sua opinião está embasada no clubismo, pq o jogo do Vasco e santos houve erros grosseiros e não tem nenhum Post.

      Excluir
    6. Eu não vi o jogo Vasco x Santos. Não comento sobre o que não vi.

      Clubistas são vocês, que ficam aí brigando com as imagens. O Brasil inteiro viu o que aconteceu ontem. Até flamenguistas estão admitindo que o assalto ao Fluminense foi absurdo. Só vocês que ficam aí brigando com os fatos.

      No fundo, vocês sabem que foram muito beneficiados. Só faço uma pergunta: tem graça vencer assim?

      Excluir
    7. Seus comentários sobre carnificina mostra seu clubismo aflorado! Lamentável esse tipo d pensamento. Brasil inteiro?! Hahahahaha...nossa q exagero....

      Excluir
    8. Retorno à pergunta: tem graça virar a mesa e passar da série C pra A?

      Excluir
    9. Errado. O Flu não virou a mesa coisíssima nenhuma. Leia sobre o Caso Sandro Hiroshi e pare de bostejar.

      Excluir
    10. Sei do caso Sandro Hiroshi, mas não disputou a série B e foi uma virada de mesa claríssima e todos sabem disso. Mas o clubismo fala mais alto....

      Excluir
    11. Se soubesse do caso Sandro Hiroshi, não estaria falando besteira. Não sabe.

      O Flu não virou a mesa. Quem virou a mesa foi o Botafogo ao conseguir pontos de uma partida em que tomou de 6. O Flu foi convidado a disputar a série A e não teve qualquer participação na confusão.

      O clubismo é seu.

      Excluir
    12. Não concordo com sua opinião.

      Excluir
    13. Não é opinião. É fato. Leia o caso Sandro Hiroshi e pare de bostejar.

      Excluir
    14. Não concorda...LOL
      PROVE a participação do Flu no caso Sandro Hiroshi ou pare de falar asneiras.

      Excluir
    15. Kkkkk tá na história do seu clube...qq um sabe disso...mas fica tranquilo, já foi.

      Excluir
    16. Você não consegue provar simplesmente porque essa participação não existe. Houve a confusão com Botafogo e Gama-DF, a CBF resolveu organizar aquele campeonato maluco e convidou o Flu. Só. O resto é invenção de quem acredita em fadas, gnomos e duendes.

      Excluir
    17. Resposta típica de quem não sabe o que dizer.

      Excluir
    18. O Fluminense venceu EM CAMPO a Série C de 1999, e disputaria tranquilamente a Série B de 2000, se este campeonato tivesse acontecido. Porém, não houve Série B em 2000. Por uma confusão envolvendo São Paulo, Botafogo e Gama, a CBF resolveu organizar um campeonato com mais de 100 clubes, e naturalmente o Fluminense foi um dos convidados.

      Neste Campeonato Brasileiro de 2000, o Fluminense terminou em 9º (NONO) lugar. Vocês queriam que o 9º lugar de 2000 disputasse a Série B de 2001? Tão de sacanagem, né? E o Corinthians, que terminou o Campeonato de 2000 em VIGÉSIMO-OITAVO lugar? Disputaria qual divisão? A quarta?

      Vale lembrar que o Fluminense provou em campo que merecia estar na Série A: foi semifinalista tanto em 2001 quanto em 2002.

      Então, quando vocês repetem essa ladainha de que o Fluminense pulou da C pra A, estão, sim, defecando pelo teclado.

      Excluir
    19. Calma PC tá muito nervoso! Acompanho este blog a anos nunca o vi tô nervoso. Olha o coração! Kkkk

      Excluir
    20. Eu tô calmo. Meu tempo de se estressar com futebol já passou há muitos anos.

      Se acompanha esse blog há anos, já deveria saber que não sou nem oportunista nem tendencioso. Pelo contrário, tenho diversos posts elogiados até por corinthianos, dentre eles um funcionário do clube.

      Deveria pedir desculpas por usar palavras tão grosseiras e desonestas comigo.

      Excluir
    21. Pc em nenhum momento fui grosseiro com vc. Não falei d vc e sim do Post referido. Fui atacado aqui de varias formas e não perdi a linha, levei no bate papo.

      Excluir
    22. Você chamou o post que EU ESCREVI de "oportunista e tendencioso". Depois me acusou de "clubismo". Então, sim, você foi grosseiro comigo.

      Excluir
    23. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    24. Opa, excluiu comentário sem autorização. Toma um cartão amarelo!

      Aqui o árbitro é da casa!

      Excluir
    25. Kkkkkkkkkkk árbitro e stjd né?! Hahahaha

      Excluir
    26. Sério, essa fama do Fluminense de ser "favorecido pelo STJD" é uma das crenças populares mais estapafúrdias desse país.

      Foi do Fluminense a primeira suspensão de um atleta por 6 meses (o meia Felipe). Esse ano mesmo, Fred foi EXCLUÍDO da Primeira Liga após ser expulso na estreia. O mesmo Fred ano passado foi suspenso da fase final do Carioca porque reclamou na beira do campo de uma expulsão (obviamente injusta).

      E casos como esses há DEZENAS ao longo dos últimos anos. O STJD é mais duro com o Fluminense que com os rivais. Isso é um FATO pra quem acompanha de verdade o tribunal. Já teve até caso de juiz do STJD bradando em alto e bom som que "sou flamenguista mesmo, e que ninguém faz mais que eu pelo Flamengo".

      Essa fama de "time beneficiado" se acentuou em 2013, mas sem motivo algum. Ora, Lusa e Fla ESCALARAM ATLETAS SUSPENSOS!!! Queriam que eles não fossem punidos? Isso seria rasgar o regulamento do Campeonato. Quem acusa o Fluminense nesse caso da Portuguesa não pára pra pensar de fato no assunto. Quem analisa e sabe somar 2 com 2 logo entende que o Fluminense não foi beneficiado coisa alguma...

      Excluir
    27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    34. Comentários debochados e/ou que não acrescentem informação útil à discussão serão todos excluídos. Nem adianta insistir.

      Excluir
    35. PS: todos os comentários excluídos violaram as regras do blog.

      Excluir
    36. Qual regra? Não somos a favor do Flu? Abusivo e absurdo!

      Excluir
    37. Você sabe que violou as regras. Até mesmo em alguns comentários que eu deixei passar.

      Para não ter os comentários excluídos, basta seguir as regras. Elas são claras.

      Excluir
  2. No SporTV disseram que o juiz errou e que o Flu tinha razão em reclamar. Os 3 gols foram bem anulados, mas o terceiro só foi anulado depois da pressão do Corinthians, pq o auxiliar não levantou a bandeira na hora. E teve 2 pênaltis não marcados para o Flu, além de uma expulsão completamente injusta e doida do Marquinho, que sequer tinha amarelo e recebeu no mesmo lance e na mesma hora dois amarelos. Mesmo filme da Copa do Brasil do ano passado contra o Palmeiras. Mas o Flu dei mole, faltou poder ofensivo pra marcar o gol. A questão é: será que se os 3 gols impedidos fossem do Corinthians, o assistente anularia? E os pênaltis, se fossem a favor do Corinthians, também seriam ignorados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foram dois em cima do Cícero, então talvez ainda tenha tido 3 pênaltis, teve um no final em cima acho q do Richarlison.

      Excluir
    2. Victor, foram três pênaltis, dois no Cícero e um no Richarlison. Os três foram lances acintosos, indiscutíveis. Dois estão comprovados nos vídeos do post. O segundo no Cícero infelizmente eu não encontrei o replay na Internet, mas também aconteceu e foi claro.

      A expulsão do Marquinho, que eu nem cito no post, foi outro absurdo...

      Excluir
    3. Ninguém viu que no primeiro jogo o gol do Fluminense foi irregular? O cruzamento foi para o Cìcero que, em impedimento, disputou a bola com o Cássio e eles fizeram o gol no rebote! Não vi a imprensa falar sobre isso.

      Excluir
    4. Errado. O cruzamento é pro Gum, que chega atrasado. O Cássio chega antes e nem olha pro Cícero. A participação de Cícero na jogada, portanto, é nula. Gol legal.

      O fato de você estar procurando irregularidade no gol do Flu é indicativo de que você sabe que seu time foi beneficiado e quer inventar um pretexto pra "anular" o benefício ao seu clube na marra.

      Excluir
    5. O Brasil inteiro sabe quem foi beneficiado nesse confronto entre Corinthians e Fluminense. Os próprios corinthianos sabem: hoje, o presidente do clube declarou para os microfones: "MELHOR TER APITO AMIGO QUE APITO INIMIGO".

      Isso encerra qualquer discussão.

      Excluir
  3. Volto a dizer que as pessoas que analisaram o lance são ex árbitros, ou seja, especialistas e não comentáristas de futebol. A análise está no site do UOL. Continuo achando a reportagem oportunista e tendenciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UOL não é um veículo sério. Persegue sistematicamente o Fluminense. Não conto como fonte séria.

      Eles, sim, é que são oportunistas e tendenciosos. VEJA OS VÍDEOS DO POST: vai ficar mesmo discutindo com imagens tão claras????

      Excluir
    2. O uol pode até não ser imparcial, mas é o gaciba e o Sálvio? Eles são especialistas né?

      Excluir
    3. "Especialistas" que prejudicavam o Fluminense sistematicamente quando apitavam...

      E continuam querendo prejudicar agora. Olha as imagens, cara. Não dá pra brigar com as imagens... foram pelo menos três erros grosseiros, todos contra o Fluminense... tenha um mínimo de bom senso e admita...

      Excluir
    4. Como a opinião d especialistas não servem?! Ah, acho q entendi...o clubismo tá falando mais alto. Pq se vc verificar a grande maioria dos especialistas dizem q o árbitro acertou.

      Excluir
    5. Eu assisti o jogo e informei aqui todas as fontes d especialistas q afirmaram q o árbitro acertou. Acho q está equivocado....

      Excluir
    6. "Especialistas" que não veem o ASSALTO que o Fluminense sofreu ontem automaticamente perdem o status de "especialistas". E deveriam ser encaminhados a um oftalmologista, urgentemente.

      Porque quem não vê esses pênaltis está com seriíssimos problemas de vista...

      Excluir
  4. Assisti o jogo e todos os comentários de arbitragem. Todos os comentáristas apoiaram o juiz dizendo q acertou em todos os lances! Então, o fluminense q é o clube mais favorecido pelo stjd...todos sabemos disso. Achei essa reportagem mto oportunista devido os fatos citados acima e tbm tendenciosa feita pelo blog, desnecessário isso, por alimenta a rivalidade das torcidas não de uma maneira saudável, lamentável isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repetiu as mentiras do amiguinho? Diversos comentaristas, de diversos canais, concordaram que o Fluminense foi prejudicado pela arbitragem. José Ilan, André Rizek, Wagner Vilaron, tem mais...

      Sobre o Fluminense ser favorecido no STJD, repito, só pode ser uma piada de vocês.

      Sobre alimentar rivalidades de maneira nada saudável, quem faz isso são essas arbitragens criminosas, não eu...

      Excluir
    2. Cara, desculpa, mas estou citando fatos. Não sou amigo d ninguém aqui pra vc falar "amiguinho".

      Excluir
    3. Da forma q foi publicada a reportagem alimenta sim a rivalidade de maneira não saudável, não sou amigo o ruy, apenas compartilhei os mesmos sentimentos de indignação.

      Porque sempre falam que apitam para o Corinthians, mas quando somos prejudicados pela arbitragem ninguém faz matéria malicioasas ou tendenciosas da forma que foi publicada aqui e em varios sites, isso sim é lamentavel para o futebol, se agisse de forma imparcial o futebol seria bem melhor.

      Excluir
    4. São tão raras as vezes que o Corinthians é prejudicado... de cabeça, só me lembro do confronto com o Boca Juniors na Libertadores de 2013. Pro Amarilla, o Corinthians é um timeco brasileiro como qualquer outro. Assaltou vocês, e eu denunciei aqui, caso vc não saiba.

      Então, não venha me acusar de fazer matérias tendenciosas, não. Eu defendo a verdade, e já defendi até o teu clube.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários excluídos por não seguirem as regras do blog. Não sabe ler, não, mocinha?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Comentários debochados e/ou que não acrescentem informação útil à discussão serão todos excluídos. Nem adianta insistir.

      Excluir
    7. Vc não tem critério! Teve gente q violou a regra IV e não fez nada....

      Excluir
    8. Ah, tá chorando por que foi "roubado"? Viu como é bom?

      Chora mais, vai...

      Excluir
    9. "Teve gente que violou a regra IV e você não fez nada".

      Sim. Da mesma forma que teve time que cometeu 3 pênaltis escandalosos e o juiz não fez nada...

      Excluir
    10. Kkkk tendencioso e oportunista!!

      Excluir
  7. Você só pode ser doente...Pelo Fluminense sei que é... Não é possível que acredite no que diz... Não houve prejuízo ao Fluminense pela arbitragem. O prejuízo fui aos nossos olhos esse futebol terrível jogado pelos dois times. Se querem almejar algo melhor no campeonato tem que melhorar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk isso eu concordo, futebol dos dois mto pobre.

      Excluir
    2. Laura Beatriz, você realmente olha as imagens desse post e diz que "não houve prejuízo ao Fluminense"?

      Hahahaha e eu que sou doente?????

      Excluir
    3. Ninguém viu que no primeiro jogo o gol do Fluminense foi irregular? O cruzamento foi para o Cìcero que, em impedimento, disputou a bola com o Cássio e eles fizeram o gol no rebote! Não vi a imprensa falar sobre isso.

      Excluir
    4. Errado. O cruzamento é pro Gum, que chega atrasado. O Cássio chega antes e nem olha pro Cícero. A participação de Cícero na jogada, portanto, é nula. Gol legal.

      O fato de você estar procurando irregularidade no gol do Flu é indicativo de que você sabe que seu time foi beneficiado e quer inventar um pretexto pra "anular" o benefício ao seu clube na marra.

      Excluir
  8. Fala PC
    Tinha escrito um texto pra te explicar, mas não sei se já jogou futebol, na área impossível alguém não relar em vc, futebol tem contato,e os teatros deles caindo na área foi o mais engraçado.
    Chora que Domingo tem mais !!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, é muito desonesto da parte de vocês defender que o EMPURRÃO no Cícero foi uma mera jogada normal de contato. Não foi só falta, foi uma falta acintosa.

      Por um lance IDÊNTICO, o Marquinho foi expulso... então, vocês precisam admitir: ou houve pênalti no Cícero, ou a expulsão foi injusta. Escolham...

      Quanto ao "chora que domingo tem mais", vamos partir pra dentro de vocês com juiz e tudo. Se preparem para uma guerra mesmo. Sinceramente to torcendo pro jogo ser uma carnificina, e o Corinthians perder jogadores pro resto da temporada. Assim pelo menos me sentirei vingado pelo ASSALTO de ontem.

      Excluir
    2. A expulsão foi por ofensa! É só ler a súmula.Vc torcer pra ser uma carnificina é de mais né! Vc deveria se sentir vingado caso ganhe na bola, não na pancada, incitando a violência! Lamentável esse tipo d pensamento, isso sim incita a violência entre torcedores. Mais uma vez lamentável!!!

      Excluir
    3. se nao quer jogo de contato, vai jogar volei, pq futebol é para homem.

      Excluir
    4. Fora a torcida dele pra ter uma carnificina! Aposto q nunca foi a um jogo, mto menos na torcida visitante. Aí ele iria ver as consequências q um comentário como esse acarreta.

      Excluir
    5. Pra informação de vocês, já fui a mais de 400 jogos em estádio. Inclusive lá em São Paulo contra o Corinthians (jogo em que, pra variar um pouquinho, o Fluminense foi roubado).

      Eu sempre torço para o Fluminense ganhar na bola. Vocês é que gostam de ganhar na roubalheira, como estão demonstrando aqui nesses comentários patéticos.

      Agora, não serei hipócrita de dizer que não vibrarei com uma carnificina. Afinal, a violência que o Fluminense sofreu ontem foi muito pior que qualquer soco na cara ou chute no joelho. Fomos ASSALTADOS, ROUBADOS, e eliminados por uma atuação ACINTOSA e CRIMINOSA da arbitragem.

      Então, sim, tomara que o jogo de domingo seja uma guerra. O Corinthians não merece ganhar nada esse ano, ainda mais depois da CONFISSÃO do presidente do clube: "MELHOR TER APITO AMIGO QUE APITO INIMIGO".

      Até o presidente de vocês reconhece a roubalheira. Então, calem vossas boquinhas e reconheçam também. Não faz mal.

      Excluir
    6. Desculpa, mas vc deve ser aqueles torcedores d numerada q vão ao estádio visitante sem camisa e não tem noção oq uma declaração q incita a violência causa.

      Excluir
    7. Se por "torcedor de numerada" você quer dizer que não sou filiado às organizações criminosas chamadas "torcidas organizadas", então sim, eu sou um "torcedor de numerada".

      Eu não dei nenhuma declaração que incitasse violência. Apenas escrevi que torço para que O JOGO seja uma carnificina, porque esta é a única vingança que nós podemos ter, pelo ASSALTO que sofremos ontem.

      Se algum jogador do Corinthians tiver a perna quebrada pelo Pierre, você acha que vou chorar? HAHAHA, não consigo mentir como vocês... Quero mais é que o "Timão" termine esse ano como vice-campeão da Copa do Brasil e fique a uma posição de ir pra Libertadores no Brasileirão. De preferência sendo garfado na última rodada...

      Excluir
    8. Eu acho q incita a violência sim, mas sem problemas, aceito sua opinião tranquilamente.

      Excluir
    9. Você tá achando errado. Cartão amarelo por achar errado.

      E se reclamar leva o vermelho na sequência!

      Excluir
    10. Vixi, aí vou pro stjd e me complica!! Hahahahaha

      Excluir
    11. É bom pra vc sentir na pele a injustiça. Tomara que seja julgado por um juiz palmeirense e pegue um gancho de 3 meses. hahahaha.

      Excluir
    12. Hahahaha melhor palmeirense do tricolor carioca!

      Excluir
  9. Sobre a expulsão do marquinhos camisa 77 o jogador após o cartão amarelo xingou e ofendeu o árbitro q o expulsou de acordo com a regra, sendo assim, expulsão correta! Isso foi oq o árbitro relatou na súmula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O empurrão do Marquinho foi falta, mas o empurrão no Cícero não foi pênalti?

      Os lances foram iguais, cara. Deixe de ser desonesto...

      Excluir
    2. Desculpa, mas t dei liberdade d falar q sou desonesto! Nem me conhece!!! Acho q deveria refletir melhor nas palavras q está usando, pq incitar violência dentro do campo, isso sim é lamentável!!!

      Excluir
    3. Se você julga dois lances iguais de maneira diferente, isso faz de você um desonesto intelectual. E isso foi exatamente o que você fez. Não se faça de virgem ofendida.

      Excluir
    4. Negativo, a expulsão foi por ofender o árbitro. Desculpa mas não concordo com sua posição.

      Excluir
    5. Não se faça de desentendido. Sim, a expulsão do Marquinho foi por xingar o juiz ladrão. Mas o amarelo que ele levou antes foi pelo empurrão (esse você acha que é falta). O empurrão claríssimo do jogador do curintha no Cícero dentro da área pra você é outra coisa.

      Dois empurrões, dois julgamentos distintos. Isso faz de você um desonesto intelectual.

      Excluir
    6. Cara, foram os especialistas q falaram, Godoy, gaciba, Sálvio.

      Excluir
    7. Outro comentário com o nome do clube incorreto. D acordo com a regra IV deve ser excluído.

      Excluir
    8. Continua se fazendo de desentendido...

      E depois reclama quando é chamado de desonesto.

      Excluir
    9. Desentendido não, é a minha opinião e a análise q os árbitros fizeram e foi publicado.

      Excluir
    10. Ele cita o "especialista" Sálvio, conhecido nas redes sociais como "Sálvio Corinthians, o campeão dos campeões, eternamente dentro dos nossos corações". rsrsrs.

      Qualquer "especialista" que negue o assalto sofrido pelo Fluminense automaticamente perde o status de "especialista". E precisa ser encaminhado urgentemente a um oftalmologista, porque está com seriíssimos problemas de vista.

      Excluir
    11. Kkkkk confesso q essa do Sálvio foi boa!

      Excluir
    12. Sálvio é um que não se cansava de prejudicar o Fluminense. Gaciba é outro.

      Rodolpho Toski Marques, Sandro Meira Ricci e Paulo Henrique Godoy Bezerra são só a continuação deles.

      Eu só queria entender por quê tanta perseguição ao Fluminense. Será que é algum trauma de infância?

      Excluir
    13. Perseguição ao Flu?! Hahahaha não ganha nada pô?! Pq haveria perseguição? Kkkk

      Excluir
    14. "Não ganha nada"? Dos últimos 6 Brasileirões, ganhamos 2, já esqueceu?

      Excluir
    15. 2012 vocês podem até ter esquecido. Mas 2010 eu duvido!!! ;)

      Excluir
    16. Só passando por cima do Corinthians o Flu ganhou Brasileiros de 84 e 2010 e Copa Rio de 1952!

      Excluir
    17. Hahahaha só isso? Hahahaha tem libertadores? Mundial??? Cara, o Flu no cenário do futebol é uma piada!

      Excluir
    18. Falou o mané cujo time até 4 anos atrás não tinha Libertadores...

      A Copa Rio vale muito, mas muito mais que o torneito da FIFA em localidades exóticas.

      O único mundial que vocês tem é o de 2000, que foi inspirado na Copa Rio.

      Excluir
    19. O Corinthians é uma grande piada. Até o ano de 1990 não tinha um título relevante sequer. É um time sem tradição, com poucos grandes times ao longo de sua história e um monte de "conquistas" recentes no apito como o patético campeonato brasileiro de 2005, o mais vergonhoso de todos os tempos.

      Excluir
    20. Hahahahaha piada é o Flu! Hahahaha faltou só a serie C!

      Excluir
    21. Em 1989, o Guarani, o Sport Recife, o Coritiba e o Bahia tinham 1 Campeonato Brasileiro, e o Corinthians nenhum.

      Em resumo: em 1989, o Corinthians era, no cenário nacional, menos relevante que o Guarani, o Bahia, o Coritiba e o Sport Recife.

      Então, que moral têm os torcedores desse time pra desdenhar da história do FLUMINENSE, clube pioneiro do futebol brasileiro, fundador da Seleção, dono do primeiro estádio do país, campeão mundial de 1952, detentor da Taça Olímpica, tetracampeão brasileiro?

      O Corinthians só é maior que o Fluminense no quesito compra e árbitros. Vide os escândalos de 1996 e 2005.

      Excluir
    22. Campeão MUNDIAL?! Hahahahahahahhahaahahhahahahaha só tetra brasileiro!! Hahahahahahahhahaahahhahahahaha esqueceu de falar q comanda o stjd! Kkkkk faltou tb a série C!! Nem o Botafogo caiu pra C! Hahahahahahahhahaahahhahahahaha q dó!!

      Excluir
    23. O curintcha ganhou aquela versão reduzida da Copa Rio em 2000 e você se declara campeão mundial de 2000...

      Engraçado é um time ganhar um ou dois jogos e se declarar campeão do mundo, como acontece com as equipes que jogaram aqueles amistosos no Japão, tanto na extinta copa toyota, como em sua fraquíssima versão estendida chancelada pela fifa.

      Já sei que o Ruy vai falar "Olha no site da FIFA". Se a FIFA disser no site pra ele se matar, ele o fará também, né?

      Julgar o mérito desportivo de um campeonato pelo que diz uma entidade é uma demonstração de inequívoca de ausência de intelecto.

      Excluir
    24. Cada comparação.....se o site da fifa manda matar...nada a ver velho...já sei cara... é recalque! Hahahahahahahhahaahahhahahahaha vc é mto infantil em dizer q Flu tem mundial....se loko...e a série C?

      Excluir
    25. O Fluminense foi rebaixado para a Série C, disputou e venceu a competição. Que vergonha há nisso?

      Vergonha é participar de escândalos de manipulação de resultados, coisa que o Corinthians fez comprovadamente em 1996 e muito provavelmente em 2005.

      Vergonha é vencer campeonatos e obter classificações no apito, como é comum o Corinthians fazer.

      Eu teria vergonha de ver meu time se classificar como vocês se classificaram quarta-feira. Tem graça vencer no apito?

      Excluir
    26. E sim, o Fluminense foi campeão mundial em 1952, ganhando do Corinthians na decisão. Vocês, se fossem inteligentes, valorizariam esse vice-campeonato, que aumenta enormemente o currículo do Corinthians. Afinal, a decisão da Copa Rio de 1952 foi a única final internacional disputada pelo Corinthians até 1999.

      O Corinthians é um dos poucos times do mundo que pode se orgulhar de já ter disputado três finais de Mundiais de Clubes. Mas vocês parecem não ter arrumação intracromossomial específica para entender isso...

      Excluir
    27. Esse Ruy é engraçado. Depois que a arjumentação dele é destruída, ele começa a escrever "hahahahaha", "E a série C?"...clássica fuga do assunto de quem não quer admitir a derrota.

      Excluir
    28. Ramon, vc é ridículo! Comparar 52 com mundial?! Cara...se liga...kkkk uma piada...único time de rio, sp, minas e sul a ir pra série C! Uma baita timinho...fraco! Pc eu teria vergonha d jogar aquele futebol mentiroso e ainda colocar a culpa no juiz! Fracoo sem a Unimed...rumo a série C d novo q é o lugar do Flu! Nunca serão, jamais serão!!! Kkk

      Excluir
    29. Segue arjumentando...e segue em brutal contradição. Considerar a versão reduzida da Copa Rio que o curintcha ganhou em 2000 como mundial e não considerar o campeonato original, a Copa Rio como mundial é cair em contradição.

      Você adora falar de Série C. Série C é tranquilo, é um ano só. Foda é ficar 23 ANOS SEM GRITAR É CAMPEÃO!!! kkkkkkkkkkk

      Turn Down For What!

      Excluir
    30. Quem falou d mundial d 2000? Se liga, quem tá falando é vc! Série C deve ser tranquilo mesmo né.... só time ridículo disputa isso....e vcs conhecem bem! Hahaha vc fala d 23 anos, mas NUNCA ganharam libertadores e mundial! Chora recalque!!!

      Excluir
    31. Ah, claro. Mundial pra você é jogar com Al-Ahly e Chelsea...

      Esse torneio de verão organizado pela corrupta fifa em localidades exóticas é patético. O sujeito tem que ter muita, mas muita fé pra olhar pra uma bosta dessa chamar de "mundial".

      Excluir
    32. Ulsan Hyundai
      Al-Ahly
      Monterrey
      Corinthians
      Auckland City
      Chelsea
      Sanfrecce Hiroshima

      Mundial?! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    33. Em comparação, nas Copas Rio, o Palmeiras e o Fluminense foram campeões derrotando times poderosos como Nacional e Peñarol do Uruguai, Juventus da Itália, Áustria Viena, Vasco, Corinthians...

      Repito: se vocês fossem inteligentes, dariam o valor merecido a esse honroso vice-campeonato mundial, que aumenta absurdamente a história internacional do Corinthians.

      Aliás, o Corinthians SÓ EXISTE por causa do Fluminense. Mas essa história vocês nem devem conhecer, né?

      Excluir
    34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. se for para ficar discutindo de forma parcial sobre futebol, muda o nome do blog para fluminense e fala so desse time ai entao. Aceita que doi menos a eliminação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quer mandar até no nome do blog? Aqui não é CBF, não, cara. Aqui corintiano mala não manda nada...

      Não gostou, cai fora.

      Excluir
    2. Que bom mesmo PC, pq nao volto mais aqui mesmo, pensei q fosse um blog serio para falar de futebol, mas pelo jeito nao e.

      Excluir
    3. "Blog sério" é o "Meu Timão". Vai lá e leia todas as "verdades" sobre o futebol brasileiro:

      "O Corinthians é um time santo que nunca foi beneficiado pela arbitragem"

      "O Fluminense deve a Série B"

      "O Corinthians foi roubado 17 vezes só esse mês"

      "O Corinthians é melhor que o Real Madrid e o Barcelona juntos"

      "Neto foi melhor que Pelé"

      "Casagrande foi melhor que Romário"

      "Amaral faz golaço após dar elástico em Romário"

      "Ronaldo está trazendo Seedorf para o Corinthians" (all rights reserved "Craque Neto")

      Excluir
    4. É um comediante esse Fabricio.

      Um cara que vem com arjumentação do nível "Fluminense, pague a Série-B e devolva a vaga da Portuguesa" dizer que esse blog não é sério só pode ser mesmo um piadista.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. O tal de Cosme Rímoli ta até chamando o árbitro de ontem de inexperiente. Kkkkk

    Eles querem que erram contra o Corinthians. Lamentável!

    Fluminense, pague a Série-B e devolva a vaga da Portuguesa, rebaixada para a Série-D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão percebendo que é impossível argumentar, aí começam a apelar para ressuscitar velhos fantasmas.

      O Fluminense não deve nenhuma Série B, nem "vaga da Portuguesa". Quem repete essas ladainhas está defecando pelo teclado.

      Excluir
  12. Os curintchiânus que aqui comentam são analfabetos funcionais, desonestos intelectuais ou ambos?

    Negar a roubalheira de ontem, do ano passado, do ano retrasado e de tantos outros confrontos com o curintcha em São Paulo é de uma cara de pau vergonhosa. As provas estão aí. Essa insistência em brigar com fatos chega a ser ridícula.

    E esse chororô de Portuguesinha e STJD é coisa de analfabeto funcional. Sabe ler? Então pega o regulamento do campeonato e lê sobre o que acontece com clubes que escalam jogadores irregulares. Quem sabe assim vocês param de dar vexame na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá chorando e vc! E outra seu comentário o nome do Corinthians não foi escrito corretamente de acordo com a regra IV, sendo assim, deve ser excluído. Outra coisa, desculpa mas não t ofendi pra vc me atacar de forma gratuita como está fazendo.

      Excluir
    2. "Chorar" é reclamar sem razão. Eu tenho razão. As provas dos roubos a favor do seu time estão nesse post e são incontestáveis.

      Te chamei de desonesto intelectual e é exatamente isso que é quem briga com fatos como os expostos nesse post.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. O Fabricio é analfabeto funcional e tem orgulho disso. Deve ser eleitor do PT.

      Excluir
    5. Isso é a sua opinião, a minha é diferente! Pra mim quem tá chorando é vc. Nem sabe q time eu torço cara....kkkkk mto clubista. Opiniões diferentes existem sabia?!

      Excluir
    6. Agora ele vai querer dizer que não torce pro curitcha...LOL

      Excluir
    7. Outro comentário q é contra a regra IV do blog. Cadê a aplicação das regras com critério igual ao utilizado com a Thaís Nicolau?

      Excluir
    8. Diferente de você, tem gente que não fica na net de bobeira o dia inteiro.

      Excluir
    9. Os caras vêm aqui, chamam o post de "oportunista" e "tendencioso", e ainda querem mandar na moderação dos comentários?

      HAHAHAHAHA. Aqui o árbitro não obedece a vocês, não...

      Excluir
    10. Pô pc não quero mandar em nada não cara, mas só acho q o certo é certo, não é verdade? Se foi infringido uma regra tem q remover independente de opinião....não quero mandar em nada não, não foi essa a intenção.... só uma questão d coerência.

      Excluir
    11. Aqui o árbitro não obedece a vocês. Estão vendo como é bom? rsrs

      Excluir
    12. Ah cara, sério q vc pensa assim? Nunca vi isso acontecer aqui no blog....

      Excluir
    13. Bem, já q vc pensa assim vou excluir meu pedido d desculpas devido sua atitude autoritária. Tendenciosa e sem critério de não utilizar a mesma regra para todos. Como disse acompanho o blog a tempos e nunca vi tal atitude, fica nítido o favorecimento a quem apóia sua opinião e seu time.

      Excluir
    14. Nesse post, excepcionalmente, o árbitro vai favorecer o Fluminense.

      Vamos ver se assim os torcedores do Sport Club Mais Beneficiado sentem na pele como é bom ser "roubado". hahahaha.

      Excluir
    15. Ótimo! Isso prova q esse Post é tendencioso! Parabéns!!!

      Excluir
    16. Não, não. O post continua sendo totalmente coerente e imparcial.

      Só o espaço dos comentários é que é tendencioso. Pra vcs sentirem na pele como é "bom" ser garfado...

      Excluir
    17. Kkkkk coerente e parcial na sua visão! Hahahahaha q comédia isso!

      Excluir
    18. Materia totalmente parcial sim!!!!

      Excluir
    19. Continuam brigando com as imagens, Ruy e Fabrício?

      Meus caros, o próprio presidente do Corinthians já admitiu a roubalheira. Vocês já podem parar de fingir.

      "Melhor apito amigo que apito inimigo" - Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, após o seu clube vencer o Fluminense por 1 a 0, em jogo com pelo menos 3 erros grosseiros de arbitragem contra o clube carioca.

      FIM DA DISCUSSÃO.

      Excluir
    20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    21. A senha é chorão?! Vai beber leitinho vai...série C! Kkkk

      Excluir
    22. 23 anos sem gritar É CAMPEÃO! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    23. 114 sem libertadores e mundial! Série C é seu lugar!

      Excluir
    24. Falou o mané cujo time ficou 101 anos sem libertadores...

      Vem cá, será que o CSA ficou 23 anos sem ganhar título? kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    25. Nunca serão, jamais serão!! 114 sem mundial, libertadores!kkkk

      Excluir
    26. 23 anos sem gritar é campeão...nunca serei mesmo!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O juiz bem que tentou, mas não deu pro cucurintcha...

      Gol do Ciço!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    27. Nem roubando conseguiram dessa vez.

      No último minuto. Isso deve ter sido bem sofrido...

      Excluir
  13. Kkkkkkkkkkk calma cara...tá nervoso pq? Não fique com inveja não....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria usar o tempo livre que tem pra estudar ao invés de ficar falando abobrinhas sobre assuntos que desconhece por completo na internet.

      Excluir
    2. Hahahahaha do meu tempo eu cuido tá......tá mais calmo?kkkkk

      Excluir
  14. Gostaria de saber vossas opiniões sobre a declaração de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, sobre a roubalheira contra o Fluminense:

    "MELHOR TER APITO AMIGO QUE APITO INIMIGO".

    Vão continuar defendendo o indefensável? Ou vão reconhecer que o Fluminense foi assaltado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi ainda essa reportagem, vou verificar....mas se ele disse isso é lamentável! Mas não me surpreende esse presidente dizer isso, pq ele é fraco!

      Excluir
    2. Ele disse isso, sim. Praticamente uma confissão de que o Corinthians foi beneficiado... rsrs.

      Pelo menos ele foi sincero! Não ficou recorrendo a argumentos fajutos como os torcedores aqui e nas redes sociais. rsrs.

      Excluir
    3. A declaração foi dada à TV Bandeirantes. No Twitter diversos internautas comentaram a confissão do presidente corinthiano sobre o assalto ao Fluminense.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Em 2008 não teve árbitro, bandeira, CBF, FIFA, Corinthians que roubasse o título do Sport na Copa do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK.

      Em 2010, o Fluminense também foi prejudicado em pelo menos duas partidas (Ceará e Corinthians). Ainda assim, acabou campeão brasileiro. Às vezes, é possível vencer a arbitragem. Mas nem sempre...

      Excluir
  16. Pronto, a opinião de um analista de arbitragem:
    http://www.netflu.com.br/ex-arbitro-simon-ve-prejuizo-ao-fluminense-e-critica-comissao-de-arbitragem/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sim, um árbitro respeitado. Discordo dele em algumas análises, mas o cara não tem medo de dizer a verdade: que o Fluminense foi operado em Itaquera.

      Excluir
    2. D 4 especialistas, 1 diz o contrário...aí é o certo? Hahhaha

      Excluir
    3. O certo é: de 100 comentaristas, 97 concordam que o Fluminense foi assaltado.

      Repito: "especialista" que não concorda que o Fluminense foi assaltado quarta-feira automaticamente perde o status de "especialista".

      E vai pra fila do oftalmo porque tá ceguinho, ceguinho...

      Excluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Ta todo mundo muito alterado por aqui.
    Bom assisti o jogo, vi todos os comentários dos analistas de futebol que se dizem especialistas.E na minha opinião o árbitro acertou em 5 lances polêmicos, mas errou feito NÃO marcando o pênalti CLARO no Richarlison no final do jogo, erro que influenciou o resultado do jogo.
    E os times mais favorecidos pela arbitragem são disparados Corinthians e Flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo achando que os dois pênaltis no Cícero foram claríssimos também, tanto quanto o sofrido pelo Richarlison.

      Mas é isso: ainda que se tenha a maior boa vontade do mundo com o Corinthians, é obrigatório reconhecer que:
      1) o clube foi favorecido pela arbitragem na quarta-feira; e
      2) o clube é sistematicamente beneficiado por arbitragens favoráveis.

      Quem não reconhece esses dois pontos está sendo desonesto. Até porque, repito, O PRÓPRIO PRESIDENTE DO CORINTHIANS reconhece.

      Excluir
    2. Manda um email pro SAC da cbf! Série C, sem mundial e sem libertadores!

      Excluir
    3. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

      Excluir
    4. 1......114...e nada d mundial e libertadores! Comédia!

      Excluir
    5. 1...102 pro teu time. Se o meu é comédia por isso, o seu também é.

      Será que o CRB ficou 23 anos sem erguer uma taça?

      Excluir
    6. Realmente, 23 anos sem ganhar nem par-ou-ímpar deve ser triste demais...

      VINTE E TRÊS ANOS!

      Maneiro foi o Rivellino. Passou anos e anos no Corinthians sem levantar uma tacinha sequer. Foi pro Flu em 1975 e já ganhou logo de cara Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Em 1976 ganharia ainda outros títulos, entre os quais Torneio de Paris e o bicampeonato do Rio. Foi só passar a jogar em time grande que desandou a conquistar títulos.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Quando o juiz rouba só um pouquinho, dá Flu!!!!

      CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉUUUUUUU!!!!!

      CHUPA, CURINTHIANADA!!!!

      Excluir
    9. Gostou do gol do Ciço?

      Cadê a balela de "Domingo tem mais"????

      Teve mais um pênalti não marcado pro Flu.

      E teve gol de Ciço!!!

      Chupa!

      Excluir
    10. Putz...no lance do pênalti, parecia que o jogador do Corinthians sabia que nada aconteceria...."vou puxar, ele não vai fazer o gol e o juiz não vai marcar pênalti..." foi descarado.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Mano cadê escalação do cartola? seu eu fosse vc escalava o fluminense inteirinho em forma de protesto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Kkkk aí ele vai zerar! Kkkk

      Excluir
    2. Será que o Cícero zerou?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Que pena que não escalei o time todo do Fluminense. Teria mitado na rodada. hahahaha.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.