quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Corinthians 2 x 0 Fluminense: Caiu em Itaquera, o juiz opera!

Cícero "impedido", de acordo com a arbitragem...

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos."

Quem escreveu a frase acima foi o genial escritor brasileiro Nelson Rodrigues, torcedor fanático do Fluminense e maior cronista que o futebol já teve, em qualquer idioma ou dialeto. Entretanto, não é o Fluminense que utiliza a frase de seu ilustre adepto como lema. O Fluminense, coitadinho, adora ser fidalgo: recebe seus adversários estendendo-lhes tapetes vermelhos, oferecendo-lhes banquetes generosos, tratando-os com um fair-play quase santo.

Há, no futebol brasileiro, um clube que parece acreditar fielmente que só pode ser campeão com base na tal falta de caráter. Um clube que parece acreditar que precisa encharcar o gramado, tornando-o impraticável para o futebol, a fim de vencer o adversário. Um clube que, a despeito de receber uma pornográfica fortuna da televisão que patrocina o Campeonato, parece acreditar que precisa ganhar os jogos no grito. Um clube que, coincidência, quase sempre é beneficiado pelos erros da arbitragem, e quase nunca é prejudicado por eles. Um clube que, com base em conchavos políticos nada republicanos, recebe um patrocínio estatal com valores claramente acima dos praticados no mercado. Vejam só: até um estádio financiado com dinheiro público esse clube ganhou, após tantos anos sendo sacaneado pelos adversários, por não ter um.

Nesta quarta-feira 2, o Fluminense jogou pela segunda vez no Itaquerão, e foi pela segunda vez roubado pela arbitragem. Em 2014, no empate em 1 a 1, o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra deixou de marcar um pênalti de almanaque em Fred, e anulou um gol legal de Henrique, alegando um impedimento que não existiu. Em suma: o larápio impediu a vitória do Fluminense. Agora, em 2015, foi a vez de Sandro Meira Ricci anular o gol legal de Cícero (foto acima), novamente alegando um impedimento que não existiu. As redes sociais não perdoam, e berram enfurecidas: "caiu em Itaquera, o juiz opera!".

E não, não me venham dizer que foi um jogo isolado, uma única atuação desastrada. Não, os erros da arbitragem a favor do Corinthians se repetem aos borbotões, assim como os erros contra seus principais concorrentes. Não, não pode ser coincidência pura e simples. O Corinthians joga sempre com quatorze contra onze: não é à toa que lidera o Campeonato Brasileiro com tanta folga, já sendo o campeão virtual com três meses de antecipação.

Na semana em que completou 105 anos de existência, o Corinthians foi, outra vez, beneficiado pelo apito amigo. Eu só faço uma pergunta a eles: tem graça vencer assim?

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Sem culpa nos gols. 6,5
Renato: Errou muito no ataque. 5,0
Antônio Carlos: Não estava em seus melhores dias. 4,0
Henrique: Um pouco melhor que o companheiro de zaga. 5,0
Gustavo Scarpa: O melhor tricolor em campo, apesar de ter atuado improvisado. 7,0
Edson: Não rendeu bem, e foi facilmente driblado no primeiro gol. 4,5
Jean: Falhou na transição da defesa para o ataque. 5,0
Cícero: Vinha apagado, mas marcou um gol de oportunismo, mal anulado pela arbitragem. 6,0
(Vinícius): Jogou pouco tempo, com o resultado já adverso. 6,0
Gérson: Não conseguiu criar muito, e perdeu ótima chance de gol. 5,0
(Osvaldo): Incomodou o adversário com sua velocidade. 5,5
Marcos Júnior: Apagado. 4,5
Wellington Paulista: Lutou bastante, e cruzou boa bola para Gérson. 6,0
(Michael): Entrou bem, ajudando os companheiros no ataque. 6,5
T. Enderson Moreira: O time não esteve muito organizado. 5,0

Árbitro Sandro Meira Ricci: Permitiu que o jogo continuasse no primeiro tempo, quando o gramado não apresentava condições aceitáveis. No segundo tempo, anulou gol legal do Fluminense. Para variar, o Corinthians jogou com quatorze. ZERO

14 comentários:

  1. Boa noite,

    Fomos prejudicados em várias partidas neste campeonato.
    Mas nao podemos nos esquecer do principal.
    O Flu não está jogando nada!
    Scarpa é dos poucos ou único que salva.
    Não temos uma equipe organizada. Cícero e R10 entraram mas o esquema nao consegue funcionar com eles.
    Pq apesar do ganho técnico inegável, perdemos em força, em dedicação, seriedade.
    R10 nao jogou ontem, mas sempre tenta alho espetacular, passe de capa de jornal, mas quero é ganhar os jogos.

    Vivemos de lampejos de alguns jogadores.
    Precisamos de 15 pontos e só! Depois disso, o que vier é lucro!

    ResponderExcluir
  2. Li muito chororô seu PC, mesmo com o gol anulado do Cícero o placar seria 2x1 ou seja 3 pontos para o Corinthians. Se os erros existem é pro dois lados já eram muito contra o Corinthians, claro que como somos líder do campeonato qualquer erro da arbitragem vira um fuzuê mas é assim mesmo. Sempre haverá chororô pro dois lados o choro é livre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter Andrade,

      Não seja desonesto em sua argumentação. O gol escandalosamente mal anulado do Fluminense aconteceu quando o jogo estava 1 a 0. O Fluminense empataria, e daí para a frente seria outro jogo. Você sabe disso. Nada garante que o placar seria 2 a 1, nada!!

      Quanto aos erros "existirem para os dois lados", você tem razão. No primeiro tempo, é a favor do lado que o Corinthians ataca. No segundo tempo, inverte. rsrsrs.

      Na boa, até quando vocês acham que a gente vai cair nesse discursinho canalha de que erram para todos os lados na mesma proporção? Faça-me o favor, né??

      O Fluminense foi ROUBADO no Itaquerão. Da mesma forma que em 2010 no Pacaembu. Como em 2014 no Itaquerão. Como em outras ocasiões também. Não pode ser coincidência. Todo ano é a mesma coisa.

      Isso não é chororô. Isso é a constatação da realidade.

      Repito a pergunta que fiz no texto: vocês veem mesmo graça em vencer assim?

      Excluir
  3. Concordo que o Flu foi prejudicado, mas acho que o time também tá dando muito mole, sido muito displicente. E como já disse aqui, não gosto de ficar colocando a culpa toda em cima do técnico, mas creio que infelizmente pode sobrar pra ele se perder o Fla x Flu, que certamente terá uma imensa maioria de torcida rubro negra. Temos que voltar a vencer logo e quando não der pra vencer, que arranque um ponto. No Fla x Flu, acredito que se tem um favorito esse é o Flamengo, ainda mais com Fred de fora.
    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  4. Cara quem torce pro fluminense não tem moral para falar de arbitragem! paguem a serie B e devolva para a Portuguesa a vaga na serie A..o que doí em voces é ver o Corinthians na frente...aceita que doi menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erros existem desde que inventaram o futebol, o problema é que no Corinthians tudo é colocado ao nível máximo de discussão. Gosto de acompanhar varios jogos e em 99.99% ha erros de arbitragem, agora se na sua TV mostra outra coisa...

      Excluir
    2. Pagar Série B? Que Série B? Devolver vaga na Série A para a Portuguesa? Oi? Por quê?

      O Fluminense está legitimamente na Série A. "Aceita que dói menos." Não obrigamos a Portuguesa a escalar Heverton, nem o Flamengo a escalar André Santos. Eles escalaram atletas suspensos porque quiseram, e tiveram a devida punição, de acordo com as regras previamente estabelecidas...

      Melhore seus argumentos, porque isso aí que você apresentou não passa de piada, e sem graça.

      Se os erros acontecem para todos os lados, MOSTRE AÍ os erros contra o Corinthians. Mostre um gol anulado do Corinthians com mais de dois metros de posição legal. QUERO VER!!

      Falar é fácil, quando se está SEMPRE do lado beneficiado...

      Excluir
    3. PC eu acredito que o Corinthians estivesse no meio da tabela ninguém estaria discutindo, só o jogo do Amarilla ja serve de exemplo, um triplo impedimento a favor do Santos e tantos outros com erros grotescos.

      Você me parece um estudioso, por isso respeito, posso não concordar com você, mas respeito.
      Você acha sinceramente a instituição Corinthians tem esse poder de comprar tudo e todos? Porque se fosse assim nao teria caido em 2007 e nao deixaria de ganhar nenhum campeonato...isso me parece obvio.

      Mas como diz um amigo...Falar de Futebol é como comemorar aniversario de namoro...só interessa para você e para ela.

      abraço

      Excluir
    4. Sidnei, eu não sei se o Corinthians tem poder de comprar tudo e todos, nem estou afirmando que comprou ninguém.

      Estou apenas constatando um fato: o Corinthians está sendo escandalosamente beneficiado pelas arbitragens, e não é só este ano. Já vem de muito tempo... As arbitragens brasileiras têm, SIM, uma enorme boa vontade com o Corinthians. Isso é um fato demonstrado, incontestável...

      PS: o caso que você citou do Amarilla, no jogo Corinthians x Boca Juniors da Copa Libertadores de 2013, eu concordo: naquele jogo, o Corinthians foi escandalosamente roubado mesmo. Aí o problema é outro: a implicância geral dos árbitros sul-americanos com os clubes brasileiros. O Fluminense mesmo perdeu a decisão de 2008 devido a uma arbitragem criminosa do Hector Baldassi...

      Excluir
    5. Um ano antes esse Hector Baldassi oprerou o Flamengo contra o Defensor, ai todo mundo disse que era chororo, mimimi, inclusive da torcida do Fluminense, um ano depois o castigo tricolor veio a cavalo, é assim mesmo.

      Excluir
    6. Eu não vi um único torcedor do Fluminense chamar a reclamação flamenguista contra o Baldassi de "chororô" ou "mimimi". Eu nunca chamei. Pelo contrário: já defendo há MUITO TEMPO a tese de que os clubes brasileiros são PROPOSITALMENTE sacaneados pelos árbitros sul-americanos nas competições da Conmebol. O Fluminense foi roubado em 2008 e 2012 de maneira absurda. O Corinthians foi em 2013. Todos os brasileiros acabam sendo.

      PS: essa coisa de tachar reclamações alheias de "chororô", aliás, é coisa inventada exatamente pelos flamenguistas, no famoso roubo contra o Botafogo no Carioca uns anos atrás.

      Excluir
    7. Verdade, mas não foi o flamengo que inventou. Os próprios botafoguenses se proclamaram chorões, naquela cena patética ni vestiário, depois de um pênalti legítimo.

      Excluir
    8. Independentemente da origem do termo, o acho ridículo. Ele virou uma muleta usada para JUSTIFICAR os erros dos árbitros nos jogos. Basta reclamar, mesmo com razão, como no caso do Fluminense contra o Corinthians, que o lado beneficiado já berra "chororô"...

      Tão ridículo quanto isso é a argumentação falaciosa de que os "árbitros erram para todos os lados". UMA OVA. Os confrontos recentes entre Corinthians e Fluminense, com tantos benefícios para o Corinthians e nenhum para o Fluminense, ano após ano, é uma evidência concreta de que NÃO, os árbitros NÃO erram para todos os lados...

      Excluir
  5. Mas quem poderia lutar para melhorar isso, os presidentes dos clubes, nada fazem, quando são beneficiados ficam calados e quando prejudicados abrem o berreiro. Quanto ao Corinthians é estranho que só ha erros a seu favor e os outros presidentes ficam aceitando esses "erros".

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.