quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

No Fear



A criminalidade tomou conta da cidade, já dizia um grande pensador, o Gabriel. A situação nesses últimos dias de 2006 está desesperadora! Vários mortos, vandalismo generalizado, as pessoas com medo nas ruas... Hoje de manhã, os noticiários já destacavam o saldo negativo da madrugada, e ao longo do dia, a tensão pairava no ar. Medo. Era isso o que todos sentiam na Cidade Maravilhosa.

Quando me mudei para o Rio (há cinco anos atrás), a imagem que eu tinha da cidade era a do terror. Praias, cenários de cartões postais, beleza natural, isso tudo chama a atenção de quem apenas ouve falar sobre o Rio de Janeiro. Mas para quem vive aqui, o crime se destaca, pois a qualquer momento, uma pessoa qualquer da multidão, ou no ônibus, ou em qualquer lugar, pode sacar uma arma, te pegar como refém, ou até mesmo atirar em você.

Tá, eu sei que isso não é “privilégio” do Rio, mas é aqui que eu moro, e para mim é isso que importa. Para mostrar que o clima por aqui anda pesado nesse finalzinho de ano, o chefão da divisão onde trabalho ligou para o pessoal da minha sala dispensando a todos, pois o clima na Barra (onde muitos que trabalham comigo moram) estava ficando cada vez pior.

Sejam quais forem os motivos pelos quais esses bandidos estão agindo dessa forma brutal, não importa, pois eles estão (e sempre estarão) completamente errados. Só espero que os próximos governantes que assumirão o poder em 2007 cumpram tudo o que prometeram no quesito segurança, pois precisamos de paz nesse mundo, e devemos começar pela cidade onde vivemos!

Como já dizia a letra de uma das mais belas canções que conheço, “O bom de viver é estar vivo, ter irmãos, ter amigos. Viver em paz e prontos pra lutar”. Prontos para lutar contra essa violência que nos assola, assim como as guerras religiosas e o terrorismo destroem outros países. Sim, esse é o nosso terrorismo. O terror do tráfico (de armas, de drogas), das facções rivais, que nos mantém em constante estado de sítio.

Depois, quando surgem filmes como “Turistas”, todos se revoltam contra a sua visão do nosso país. Infelizmente, esse filme aborda nada mais do que a nossa realidade (com uma pontinha de ficção, mas que não foge à realidade).

Aproveito para desejar a todos os que lêem essas mal traçadas linhas, um Feliz 2007, cheio de muitas coisas boas, principalmente, de Paz.

RAFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.