terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ficha Técnica: Fluminense 3 x 2 Criciúma

Foto: Nelson Perez (Fluminense FC).

24/01/2017 - Fluminense 3 x 2 Criciúma - Estádio Municipal (Juiz de Fora)
Motivo: Copa da Primeira Liga 2017, primeira fase.
Público: 2.650 pagantes.
Renda: R$ 55.895,00.
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Orejuela e Sornoza; Wellington Silva (Marquinho), Henrique Dourado (Pedro) e Marcos Júnior (Lucas Fernandes). Técnico: Abel Braga.
Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caíque) e Alex Maranhão (Hélio); Pimentinha, Jheimy (Kalil) e Pitbull. Técnico: Deivid.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Cartões amarelos: Lucas Fernandes (Fluminense), Diego Giaretta e Pitbull (Criciúma).
Gols: Raphael Silva (0-1, aos 25 minutos do 1º tempo), Henrique (1-1, aos 36 do 1º tempo), Pedro (2-1, aos 32 do 2º tempo), Marquinho (3-1, aos 42 do 2º tempo) e Hélio Paraíba (3-2, aos 43 do 2º tempo).

****

O gol do centroavante Pedro Guilherme Abreu dos Santos, do Fluminense, foi o primeiro de sua carreira profissional. Ele tem 19 anos de idade, foi revelado pelo Tricolor, e já havia disputado quatro partidas em 2016.

****

Estrearam nesta terça-feira 24 na equipe profissional do Fluminense os equatorianos Jefferson Gabriel Orejuela IzquierdoJúnior Nazareno Sornoza Moreira, e também o alagoano Lucas Fernandes.

****

O Fluminense foi o primeiro campeão da Copa da Primeira Liga. Em 2016, levantou a taça ao vencer o Atlético Paranaense por 1 a 0 na decisão, também no Estádio Municipal de Juiz de Fora, com gol de Marcos Júnior.

****

Abel Braga iniciou oficialmente sua terceira passagem no comando técnico do Fluminense. Na primeira passagem, em 2005, comandou 75 jogos, com 37 vitórias, 17 empates e 21 derrotas, e foi campeão Carioca e vice-campeão da Copa do Brasil. Na segunda passagem, entre 2011 e 2013, comandou 142 jogos, com 77 vitórias, 27 empates e 38 derrotas, e foi campeão Carioca (2012) e Brasileiro (2012).

Agora, Abel tem 218 jogos no comando técnico do Fluminense, sendo o terceiro treinador com mais partidas na história do clube, atrás de Zezé Moreira (497) e Ondino Viera (266). Abel também foi atleta do clube: atuava como zagueiro, e disputou 75 partidas entre 1971 e 1976, tendo sido campeão Carioca em 1973 e 1975.

****

Este foi o 21º confronto entre os dois clubes, e a 13ª vitória do Fluminense. Houve também 3 empates e 5 triunfos do Criciúma. Nestes jogos, aconteceram 38 gols do Fluminense e 25 gols do Criciúma. A lista com todos os resultados pode ser conferida no post História - Fluminense x Criciúma.

****

O próximo jogo do Fluminense é o clássico contra o Vasco, às 17:00 do domingo 29, no Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela rodada inaugural do Campeonato Carioca de 2017.

PCFilho

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, Bruno! Tentarei fazer as fichas técnicas de todos os jogos dos times grandes no ano. Claro, dando mais detalhes nas fichas do Fluminense. :)

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.