segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Um desaparecimento na Antártica


Na manhã do dia 8 de maio de 1965, o físico norte-americano Carl Robert Disch se perdeu enquanto andava entre dois prédios na Antártica, distantes cerca de dois quilômetros. Houve naquela manhã uma tempestade de neve, com ventos de cerca de 56 quilômetros por hora. Havia um cabo conectando os prédios, justamente para que as pessoas não se perdessem, mas ainda assim Disch nunca completou a travessia.

Quando o cientista não chegou ao prédio principal da Byrd Station em um tempo razoável, uma equipe de busca foi organizada. Esta chegou a localizar sua trilha, mas teve que retornar à estação para reabastecer e, quando voltou, a trilha já estava coberta por neve. As temperaturas chegaram a cair abaixo dos 60 graus Celsius negativos durante as buscas. A área foi amplamente revistada até o dia 14 de maio.

Disch foi dado como morto, mas seu corpo jamais foi encontrado. Uma cerimônia em sua homenagem foi feita em sua cidade-natal Monroe, no Wisconsin. Ele tinha 26 anos.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.