As seleções principais de Uruguai e Inglaterra já se enfrentaram 11 vezes ao longo da história, com 5 vitórias uruguaias, 3 empates e 3 triunfos ingleses. Ao todo, houve 15 gols uruguaios e 11 gols ingleses:
31/05/1953 - Uruguai 2 x 1 Inglaterra - Centenário (Montevideo, Uruguai)
26/06/1954 - Uruguai 4 x 2 Inglaterra - St. Jakob (Basel, Suíça)
06/05/1964 - Inglaterra 2 x 1 Uruguai - Wembley (London, Inglaterra)
11/07/1966 - Inglaterra 0 x 0 Uruguai - Wembley (London, Inglaterra)
08/06/1969 - Uruguai 1 x 2 Inglaterra - Centenário (Montevideo, Uruguai)
15/06/1977 - Uruguai 0 x 0 Inglaterra - Centenário (Montevideo, Uruguai)
13/06/1984 - Uruguai 2 x 0 Inglaterra - Centenário (Montevideo, Uruguai)
22/05/1990 - Inglaterra 1 x 2 Uruguai - Wembley (London, Inglaterra)
29/03/1995 - Inglaterra 0 x 0 Uruguai - Wembley (London, Inglaterra)
01/03/2006 - Inglaterra 2 x 1 Uruguai - Anfield (Liverpool, Inglaterra)
19/06/2014 - Uruguai 2 x 1 Inglaterra - Itaquerão (São Paulo, Brasil)
27/03/2026 - Inglaterra x Uruguai - Wembley (London, Inglaterra)
O jogo de 1954, na Basiléia, foi válido pela Copa do Mundo da Suíça. O Uruguai venceu por 4 a 2, gols de Carlos Borges, Obdulio Varela, Juan Schiaffino e Javier Ambrois, com Nat Lofthouse e Tom Finney descontando para a Inglaterra.
No jogo de 1964, um amistoso em Londres, o Uruguai teve um reforço de peso: o centroavante equatoriano Alberto Pedro Spencer, o maior artilheiro da história da Copa Libertadores. Foi de Spencer o gol uruguaio na derrota por 2 a 1.
O jogo de 1966, também em Londres, foi válido pela Copa do Mundo da Inglaterra, na fase de grupos, e terminou empatado sem gols.
O jogo de 2014, em São Paulo, foi válido pela Copa do Mundo do Brasil, na fase de grupos, e terminou com vitória uruguaia por 2 a 1, gols de Luis Suárez (dois) para o Uruguai e Wayne Rooney para a Inglaterra.
PCFilho

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.