Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

Efemérides tricolores - 6 de maio



1979: em partida do Campeonato Carioca, no Caio Martins, em Niterói, o Fluminense atropelou o São Cristóvão por 8 a 1. Os gols tricolores foram de Zezé (dois), Pintinho, Luiz Fumanchu (três), Carlos Roberto e Rubens Galaxe.

1984: com atuação espetacular, o Fluminense goleou o Coritiba por 5 a 0, diante de 60.385 pagantes no Maracanã, no jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Assis (aos 19 do 1º tempo), Washington (aos 23 do 1º tempo e aos 30 do 2º tempo), Renê (aos 37 do 2º tempo) e Romerito (aos 45 do 2º tempo). Na semifinal, o Tricolor enfrentaria o Corinthians. Semanas depois, o Tricolor se consagraria campeão brasileiro pela segunda vez em sua história (vide 27 de maio).

2006: o Fluminense venceu o Paraná por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Lenny (aos 45 do 1º tempo) e Rissutt (aos 29 do 2º tempo), diante de 36.451 torcedores presentes.

2008: seguindo em ótima campanha na Copa Libertadores, o Fluminense venceu o Atlético Nacional de Medellín, no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Roger Machado aos 7 minutos do 2º tempo. 33.616 torcedores foram à partida, apesar do horário inusitado (18:30 de uma terça-feira). Com a vitória, o Tricolor classificou-se para as quartas-de-final, fase em que eliminaria o São Paulo.

2012: o Fluminense venceu o Botafogo por 4 a 1, de virada, no Engenhão, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, e colocou a mão na taça. Os gols tricolores foram de Fred (de bicicleta, aos 44 do 1º tempo), Rafael Sobis (aos 11 e aos 19 do 2º tempo) e Marcos Júnior (aos 39 do 2º tempo).

2018: em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Barradão, em Salvador, o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, graças aos gols de Pablo Dyego e Gilberto.

****

Aniversariantes do dia:

Denilson Álvaro dos Santos (1966), atacante com 39 jogos e 6 gols pelo Fluminense entre 1990 e 1992.

José Marcelo Januário de Araújo, o Esquerdinha (1972), lateral-esquerdo que atuou 16 vezes pelo Fluminense em 1996.

PCFilho

3 comentários:

  1. Após a grande vitória de 2012 contra o Botafogo, Marcos Junior, que marcou o quarto gol, declarou em entrevista "eu faço a diferença".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro anos depois, ele sairia do banco para marcar o gol do título da Copa da Primeira Liga!! :)

      Excluir
  2. Retirado o aniversariante Percy Olivares (1968), lateral-esquerdo peruano que atuou 12 vezes pelo Fluminense em 1996. Ele na verdade nasceu em 5 de junho.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.