sábado, 14 de março de 2009

Pitacos, profecias e zebras

Amigos, o futebol não para. Ainda na quinta-feira tivemos o eletrizante clássico no Maracanã (Vasco 4 x 1 Botafogo), e já no sábado tem mais jogo no Maior do Mundo: Flamengo x Tigres. Max Gunther, autor da área de finanças, costuma dizer: "desconfie do cidadão que disser que conhece um pedacinho que seja do futuro, porque ele está mentindo". Concordo com ele, afinal é óbvio que não é possível saber de antemão o que ainda vai acontecer. Porém, o que seria do futebol sem os pitacos, sem as profecias? Perguntei e eu mesmo respondo: seria um esporte com menos graça. Dessa forma, brincarei aqui, todo sábado, de fazer previsões para a rodada do fim de semana.

Começo pelo jogo do rubro-negro no sábado: acho que o Flamengo goleará, devido à colossal fragilidade do oponente. No domingo, o Vasco vai a Saquarema enfrentar o Boavista, antigo Barreira. Espero um jogo duro, mas o Vasco vem embalado pela vitória no clássico, e também deve vencer. O Fluminense recebe o Macaé no Maracanã, também no domingo. A tarde promete ser de festa e estádio cheio, por causa da possível estreia de Fred, o centroavante mais aguardado que um Messias em Álvaro Chaves. Se a torcida tricolor realmente comparecer em peso, acredito na doce e santa goleada.

Os leitores devem estar pensando de mim: "esse cronista é um fanfarrão, só aposta nos resultados óbvios". Provarei que estão errados: acho que a zebra voltará a passear no Campeonato Carioca. E, apesar de ela ser alvinegra, tenho a impressão de que ela atacará o Botafogo, no jogo contra a Cabofriense, no Correão. Explico: uma goleada de 4 a 1 para um rival não é fácil de engolir. Uma humilhação soa mil vezes pior quando ocorre em um clássico. Assim, acho que o quadro de General Severiano ainda demorará para voltar ao embalo.

Portanto, eis os meus pitacos e profecias do fim de semana, com direito a zebra: Flamengo, Vasco, Fluminense e Cabofriense. Escreva os seus palpites nos comentários! Até amanhã!

PC

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.