sábado, 4 de dezembro de 2010

Domingo é o dia


Amigos, estas palavras não são de motivação, afinal a torcida tricolor não precisa disto para o grande jogo de domingo. Não há motivação maior que a taça. Este pequeno texto tem um quê de preocupação.

Sou daqueles que só perco jogo do Tricolor quando a ida é realmente impossível. Faço parte daqueles 15 mil que aparecem no Maracanã num jogo contra o Atlético Mineiro, numa noite chuvosa de quinta-feira, com o time virtualmente rebaixado. Não quero me vangloriar de nada. Não faço isso por uma medalha. Faço porque gosto, vocês sabem disso.

Feita a apresentação, falarei sobre algo que me incomoda muito. Nos jogos do Flu em que a torcida aparece em peso e estamos pressionados pelo resultado, a impaciência da galera me deixa chateado. Passe errado é respondido com vaia. Cada gol perdido vira um assassinato. Como sei que nos jogos regulares a turma joga sempre a favor, nos jogos grandes a quantidade de torcedores imediatistas acaba sobressaindo e as vaias aparecem logo no começo. A esses, peço muita calma neste domingo.

Considerando que jogaremos por uma simples vitória contra um clube rebaixado e nosso time completo é bom demais, peço a cada torcedor que estará no Engenhão que, enquanto a bola estiver rolando, incentive o time sem parar. Isso facilita demais para os jogadores. Reflitam sobre isso nas próximas horas, para que, quando soar o apito inicial, ao perdermos uma bola boba, gritemos "Nense" ao invés de vaiar.

São apenas noventa minutos de frieza da nossa parte. Noventa minutos que nos trarão uma satisfação eterna. Que a torcida seja decisiva a favor. Uma boa dose de paciência vinda das arquibancadas será fundamental.

Por favor, passem o recado adiante.

Domingo é o dia. A taça vai sorrir.

PC
(inspirado em um amigo de arquibancada, que prefere não se identificar)

8 comentários:

  1. Caro PC,

    Em palavras mais populares podemos traduzir seu texto para:

    Para os torcedores de modinha ou torcedores de finais, que constantemente insistem em não estar ao lado do time quando ele mais precisa, mas apenas quando ele está nas mídias, para que apoiem, apoiem e apoiem!

    Apoiem mais que o normal, mais que o necessário, apoiem perdendo, apoiem ganhando, pois nós podemos fazer muito a diferença, de forma positiva ou negativa.

    Amanhã é o dia!

    ResponderExcluir
  2. PC, torço pelo seu tricolor, por méritos e por ser do Rio, sempre é bom ver a paulistada se mordendo de raiva, rsrsrsrsrsrs

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! A torcida tem que jogar junto.

    Muita ansiedade pra amanhã.

    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, PC, grande lembrança!!! Esses torcedores que vaiam por qq erro no primeiro passe me irritam. Que fiquem em casa e vaiem a TV! Amanhã, no Engenhão, que seja só incentivo e alegria. Se Deus quiser, chegou nosso dia! Saudações tricolores e vamos colocar o grito preso na garganta pra fora! Amém!

    ResponderExcluir
  5. Fica PUTA com esses torcedores que vão pra criticar mesmo. Inclusive, fui ao um jogo no Engenhão, não me lembro qual no momento, que integrantes de uma torcida organizada vaiou o time o tempo todo depois eles queriam brigar conosco que estávamos perto e nem fazemos parte de torcida nenhuma, por estarmos apaludindo e apoiando o time. Acho isso uma falta de respeito.
    É isso... Só sei que estarei lá, em mais um jogo, cantando, gritando, chorando, apoiando meu time de guerreiros. O dia 05/12/2010 entrará pra nossa história, se Deus quiser.


    ST

    ResponderExcluir
  6. Queria estar aí e 'me esgoelar' com vcs. =~ hahahah

    Mas como um amigo comentou, durante uma conversa nossa: 'estaremos presente em alma'. kkkkk

    ST! Rumo ao TRI! :D

    ResponderExcluir
  7. Aqui de Brasília galera se reune na choperia "Maracanã"!
    Amanhã será mais um dia de sofrimento e anciedade pela taça. Tenho certeza que com apoio da torcida tricolor de onde seja os jogadores faram seu melhor!
    Já não sei se vou dormir de tanta anciedade por esse jogo, depois de tanto sofrimento em 2009, a beira do rebaixamento, estou certo que esse jogo não e nada em relação a tudo o que passamos durante esse tempo(2009 - 2010)

    Saudações Tricolores
    Rumo ao TÍTULO

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.