domingo, 17 de abril de 2011

Resenha: Tricolor 1 x 0 Nova Iguaçu

(foto: Photocamera)

Amigos, a ensolarada tarde dominical terminou com triunfo do Fluminense, no Estádio Olímpico João Havelange: 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Assim, o Tricolor terminou em primeiro lugar do grupo B, e jogará a semifinal da Taça Rio no domingo que vem, contra o Flamengo, segundo colocado da outra chave. Antes, na quarta-feira, o quadro de Laranjeiras viaja até Buenos Aires, onde encara o Argentinos Juniors, precisando vencer para seguir vivo na Copa Libertadores da América.

A partida deste domingo marcou o fim do jejum de gols de Fred: em pênalti muito bem cobrado, o artilheiro do Fluminense, e também do Campeonato, voltou a balançar as redes. Foi o gol da vitória do Fluminense, e pode ser também o gol que marca o início da volta por cima do camisa nove tricolor.

Nesta semana decisiva, com um jogo na Argentina e um Fla-Flu, o Fluminense precisará dos gols de Fred. Se o grande centroavante fizer a sua parte, as chances tricolores aumentarão demais. Vêm à minha mente a arrancada final de 2009: naquelas semanas épicas, Fred assinalou um gol por jogo, e o Fluminense cumpriu a sua sina de desdenhar do impossível.

Na quarta-feira, o torcedor pó-de-arroz viverá mais um grande dia. Nossos pobres e nossos ricos, nossos brancos e nossos pretos e nossos índios, nossos homens e nossas mulheres, todos, absolutamente todos, estarão sofrendo, vibrando, torcendo nas três cores que traduzem tradição. Será uma vitória banhada pelas doces lágrimas de cada um de nós.

PC

Um comentário:

  1. "Na quarta-feira, o torcedor pó-de-arroz viverá mais um grande dia."

    Olha, PC, essa frase soou profética aos meus ouvidos. Prometa-nos que, em caso de vitória, você trará ao nosso conhecimento as mínimas palavras balbuciadas pelo sábio Profeta!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.