sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Thiago Neves no Fluminense


Thiago Neves jogou até hoje 109 partidas pelo Fluminense, 95 como titular e 14 como reserva. Participou de 54 vitórias, 31 empates e 24 derrotas, aproveitamento de 59% dos pontos disputados. Esteve presente nas campanhas da conquista da Copa do Brasil de 2007 e do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.

Com a camisa tricolor, Thiago Neves assinalou 39 gols, o que lhe confere a média de 0,36 por partida. Os mais importantes foram os assinalados na decisão da Copa Libertadores de 2008: um na derrota por 4 a 2 em Quito, e três na vitória por 3 a 1 no Maracanã.

O primeiro jogo de Thiago Neves pelo Fluminense foi pelo Campeonato Carioca, no dia 24/01/2007, quando entrou no segundo tempo, na vitória de 1 a 0 sobre o Friburguense. A primeira passagem do craque pelo clube terminou em 19/07/2008, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, gol dele no finalzinho. Meses depois, ele voltou a defender a camisa tricolor: foi no dia 08/02/2009, empate em 0 a 0 com o Vasco, no Maracanã. Seu último jogo na segunda passagem foi em 28/06/2009, um empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã.

Em 2011, atuando pelo Flamengo, Thiago Neves enfrentou o Fluminense em 4 oportunidades, tendo obtido 2 vitórias e 2 empates, com direito a 2 gols marcados.

Este ano, ao que parece, Thiago Neves voltará a vestir as três cores que traduzem tradição. Que repita atuações antológicas como aquela da final de 2008, na qual só faltou o quarto gol. Quem sabe este não ficou guardado para 2012?

PC

7 comentários:

  1. Participe do Super Quiz desafio 6:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-6.html

    ResponderExcluir
  2. celso barros nosso eterno papai noel.

    ResponderExcluir
  3. Sei não... Muito dinheiro, muito craque junto!!! Olha o que deu a crackolândia... O que o Profeta tem a dizer, PC? Ele vai dizer, investe no Lanzini!

    ST

    ResponderExcluir
  4. Eu só gostei por deixar os flamenguista com cara de nadegas.

    Quando ao valor dele como jogador, se for o Thiago Neves de 2008, estamos feitos. Se for o de 2009, dinheiro jogado fora. Se for o do ano passado, mais ou menos.

    ResponderExcluir
  5. Aí PC, estamos sem blogueiro no Globo Esporte...manda seu portfólio..=)

    ResponderExcluir
  6. É, Big, esse é o problema, não sei se o TN vai ser o mesmo de 2008. Tomara que sim. E a Patricia chorando? kkkkkkk Chororô no urubunzal?

    "A dirigente do clube da Gávea tem articulado com Botafogo e Vasco a retirada do Fluminense da relação com os quatro grandes do futebol carioca, oficiacilizada no ano passado."

    Ainda faz beicinho!!!

    PC no Globo.com já!
    ST

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o louro leo rabello, que pede postura firme da urubuzada. A mesma postura que o Flu deveria ter tido no caso toró, diego souza e seus pares! Não quero o TN no Tricolor, continuo achando uma bobagem contratá-lo, mas não podemos deixar esses empresários e presidentes darem lição de moral como se o futebol só tivesse santo. Tá cheio de putaria no mundo da bola e sabemos disso. Acho que, dependendo de como se pronunciar a patricia, a direção do Flu deve se posicionar firme e, se preciso for, botar pra quebrar. Não vou usar o termo que gostaria, pq não quero me igualar ao rival! Mas tem que ser firme e mostrar quem fala a verdade.
    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.