Naquela noite de sexta-feira em 1994, o Maracanã estava praticamente vazio: apenas 3.230 pessoas pagaram ingresso. Foram as testemunhas de uma das partidas mais marcantes da história do estádio: o Fluminense goleou impiedosamente o rival Botafogo, por inacreditáveis 7 a 1. O quarteto do ataque tricolor - Luís Antônio, Luís Henrique, Mário Tilico e Ézio - levou a defesa alvinegra à loucura. A quantidade de chances criadas foi tamanha que o placar poderia ter sido ainda mais dilatado. No vestiário alvinegro, após o jogo, o dirigente Carlos Augusto Montenegro demonstrava tristeza e revolta com o acontecido em campo.
Ficha Técnica
29/04/1994 - Fluminense 7 x 1 Botafogo
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).
Motivo: Campeonato Carioca de 1994 - Quadrangular Final.
Público: 3.230 pagantes.
Renda: Cr$ 16.052.000,00.
Árbitro: Jorge Travassos (RJ).
Fluminense: Ricardo Cruz; Alfinete, Rau, Luís Eduardo e Branco; Jandir, Cláudio, Luís Antônio e Luís Henrique (Wallace); Mário Tilico e Ézio. Técnico: Delei.
Botafogo: Wagner; Perivaldo, Márcio Theodoro, Rogério Pinheiro e Eduardo; Nélson, Fabiano (Grizzo), Sérgio Manoel e Bob; Reginaldo (Marcelo) e Túlio. Técnico: Dé.
Gols: Ézio, aos 6' do 1º tempo (1-0); Luís Henrique, aos 8' do 1º tempo (2-0); Ézio, aos 18' do 1º tempo (3-0); Luís Antônio, aos 24' do 1º tempo (4-0); Grizzo, aos 36' do 1º tempo (4-1); Mário Tilico, aos 25' do 2º tempo (5-1); Luís Antônio, aos 30' do 2º tempo (6-1); e Branco, aos 34' do 2º tempo, de pênalti (7-1).
|
A tradicional entrada em campo com o pavilhão tricolor. |
|
O placar eletrônico do Maracanã exibindo o resultado do jogo. |
PC
Seven Up.
ResponderExcluirNuma das coincidências futebolísticas mais assustadoras que eu conheço, exatamente SETE anos pois, em 29 de abril de 2001, o Botafogo entrou no Maracanã para enfrentar o Vasco...
ExcluirE perdeu por 7 a 0.
Precisamos conferir se o Tulio contabilizou algum gol para ele nas anotações desse jogo.
ResponderExcluirAcho que o Túlio não inventa gols para a lista dele, Leandro.
ResponderExcluirEle apenas conta gols marcados em partidas "não tão sérias". hehehe por exemplo, segundona do Candangão, ou despedida de Fulano de Tal.
De qualquer forma, por via das dúvidas, vale conferir se o 7 a 1 tá na lista dele. :)
Dizem que Ézio deixou os gols marcados nesta partida como herança pro Túlio.
ResponderExcluirO Túlio não inventa nada. Uns 20 gols ele fez realmente... em sonho. Hehehe.
ResponderExcluirQuem diria que em 2014 o Brasil perderia numa Copa do Mundo pra Alemanha pelo mesmo placar. E esse técnico do Botafogo na época? Um tal de Dé, sei nem quem é. Kkkkkkkk
ResponderExcluirDé, o aranha. Ex jogador.
ExcluirHoje em é comentarista esportivo numa rádio do RJ ...
Que foi um baita jogador nos anos 70...de Vasco, Botafogo e Bangu...e foi craque...
ExcluirDé, além de excelente jogador, foi tricampeão da base. Base essa que foi quase que totalmente descartada nos profissionais. Dé que conseguiu "comover" os jogadores a entrar em campo, uma vez que estavam com 3 meses de salários atrasados. Que foi jogado aos leões pelo sr. Carlos Augusto Montenegro, que disse: "meu erro foi apostar no Dé."
ExcluirNao se iludam.
ResponderExcluirBotafogo fez corpo mole,salarios atrasados,jogadores nem queriam entrar em campo,queriam derrubar técnico e deu nisso ai.
Tanto que no primeiro turno,Botafogo jogando sério ganhou com 2 gols de Tulio(nao existia jogo em que o cara nao marcasse gol nessa época...tomar de 7 sem marcar??conta outra)e podia ter feito mais...
Logo depois disso,foram afastados varios e ali foi o começo do campeao de 95;Ja no brasileiro de 94,ficou em quinto lugar e o resto voces sabem...
O Eduardo cachaça se vendeu nesse jogo e ainda estava bêbado, Nelson saiu de campo chorando de vergonha!
ResponderExcluirSerá?
ExcluirEvidentemente que sim .
Excluir