quinta-feira, 17 de julho de 2014

Resenha: Criciúma 3 x 2 Tricolor


Amigos, o Fluminense não recomeçou bem o Campeonato Brasileiro: na noite desta quarta-feira 16, no Heriberto Hülse, perdeu por 3 a 2 para o "Criciúma Dortmund", e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação.

No primeiro tempo, o onze tricolor dominou o adversário, teve mais posse de bola, criou mais chances, mas acabou prejudicado pela arbitragem, que caiu na malandragem de Paulo Baier. Com uma cara-de-pau aviltante, o veterano meia do Criciúma fabricou um pênalti tropeçando na própria perna, e o juiz Rodrigo Batista Raposo foi enganado. E então o próprio Paulo Baier converteu o pênalti de mentira em gol de verdade.

No segundo tempo, com 1 a 0 contra no placar, o Fluminense teve que sair para o jogo, e o Criciúma se aproveitou, marcando mais dois gols (Paulo Baier e Serginho). Só nos minutos derradeiros é que o onze tricolor começou a reagir: Darío Conca assinalou um golaço, e logo depois Matheus Carvalho marcou o segundo. Mas já era tarde: o placar final foi mesmo Criciúma 3, Fluminense 2.

Neste calendário insano a que nosso futebol é submetido por seus dirigentes, não há tempo para descanso: já no fim de semana, há mais uma rodada do Brasileirão. O Fluminense receberá o Santos em Volta Redonda, no domingo 20. Que o onze tricolor volte a vencer, enquanto ainda há tempo de sonhar com o Campeonato.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,0
Bruno - 5,0
Gum - 5,5
Henrique - 4,5
Carlinhos - 5,0
Jean - 5,5
Cícero - 6,0
(Kenedy) - 5,0
Wagner - 5,5
Darío Conca - 7,5
Rafael Sobis - 5,5
Walter - 4,5
(Matheus Carvalho) - 7,0
Técnico Cristóvão Borges - 5,5

Árbitro Rodrigo Batista Raposo - 2,0

12 comentários:

  1. Bom dia PC,

    Que juiz fraco o de ontem...
    O que não justifica nosso fracasso.

    Achei que com a formação de ontem teriamos o domínio do jogo nos impondo pela técnica...

    A verdade é que faltou um pouco de decisão e coragem. Temos vários chutadores de longa distância mas ninguém chutava.
    Sofremos o contrário do time de Felipão, nos faltou ataque...

    Carlinhos e Bruno já expiraram o prazo de validade. Henrique pareceu inseguro mas vamos aguardar...

    É duro concordar com as críticas a Cristóvão pela escalação e substituições porque, convenhamos, optar entre Kennedy, Mateus Carvalho e Biro biro para mudar o jogo é triste até em pelada...

    Nosso elenco apesar de bons nomes, não é nem um pouco homogêneo.
    Muitos garotos que não tem experiência nem sangue pra assumir responsabilidades e alguns medalhões que vivem da fama e respeito por atuações de outras temporadas ou clubes sem que o futebol atual justifique a titularidade.

    Confio no Cristóvão, gosto da maneira como quer montar a equipe. Mas a diretoria tem que banca-lo para que possa mexer nos intocáveis! E ele tem que querer e ter coragem para isso também. ..

    Tropeços acontecem e contra os grandes seremos Gigantes. Tenho certeza!

    ResponderExcluir
  2. Detalhe, o malandro que apitou ontem só tinha apitado um ou dois jogos na série A e isso foi em 2012. Atualmente ele vinha apitando jogos da série C e D, daí colocam o jagunço pra apitar o jogo da TV na série A. Acho que ele deveria ter apitado na série B por um tempo antes disso.

    Não que eu considerasse o jogo de ontem ruim para um estreante, foi até um bom jogo para um estreante na série A. Mas este teria que ter rodagem de série B pelo menos.

    -- Informações tiradas da transmissão da globo.


    PS: E o Matheus Carvalho?! O moleque tá bem!!

    ResponderExcluir
  3. Bruno fez um cruzamento sensacional para o gol do Matheus Carvalho e o Carlinhos foi o nosso principal desafogo pela esquerda, onda criamos nossos melhores lances no primeiro tempo.

    Falando em Bruno, ele fez um ou duas coberturas pelo meio que nos safaram em contra-ataques.

    ResponderExcluir
  4. Você foi bem generoso com alguma dessas notas aí, hein PC. KKKK

    Achei o Sóbis uma peça nula, e o Wagner quase na mesma toada. Provável pela falta de ritmo de jogo, já que cansaço ainda não é motivo para uma para uma atuação tão fraca, como foi na maior parte do 2º tempo. Fora que o árbitro merecia nota negativa, acho que nunca vi uma atuação tão horrorosa de um nem nas peladas.

    E que gramado sem vergonha também! Complica muito para quem quer jogar com a bola no chão. Para quem quer "revolucionar" o futebol brasileiro, poderiam começar pelos gramados, o que acaba contribuindo e muito para a pouca capacidade tática da maioria dos treineiros brasileiros. Quando a bola não rola direito, pode complicar para desenvolver qualquer estratégia mais trabalhada, e tome-lhe bumba meu boi com isso...

    ResponderExcluir
  5. Esse Paulo Bayer, desde que me conheço por gente, não joga nada, mas contra o Fluminense é sempre uma pedra no sapato...

    ResponderExcluir
  6. Lembro do Paulo Bayer do tempo que ele jogava com Pele, ainda era lateral na época. Só veio pro meio campo na década de 70.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o juiz: de fato, o sujeito é muito inexperiente. Caiu como um patinho na malandragem do Paulo Baier.

    Paulo Baier é um bom jogador, não à toa é o maior artilheiro da história do Brasileirão em pontos corridos, mesmo sem ser atacante. Só tem muita cara-de-pau, como mostra a fabricação do pênalti de ontem.

    Sobre as notas do time: não adianta, nunca conseguirei agradar a gregos e troianos. Tem gente que diz que eu implico com Fulano, e tem gente que diz que eu sou generoso com Fulano. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Hoje foi justo, só o Jean que ficaria com 5 mas deve ser implicância minha ou sdds de Diguinho (que é melhor que o Pirlo)

    ResponderExcluir
  9. Jean começou o jogo bem, ajudando na troca de passes que fez o Fluminense dominar o primeiro tempo. Mas depois do intervalo deu umas vaciladas. O time todo vacilou, aliás.

    Uma pena, porque pensando em título eram 3 pontos muito importantes...

    ResponderExcluir
  10. Falta ataque ao Flu. Não temos matador, não temos o tal jogador rápido...

    Nossa zaga é pesada, e o Walter, hein, nem se fala.

    ResponderExcluir
  11. Falando em Walter, é só impressão minha ou ele andou comendo umas bolachas recheadas enquanto assistia à Copa do Mundo?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.