segunda-feira, 14 de março de 2016

Sobre as manifestações de 13 de março

Avenida Paulista, São Paulo, 13/03/2016.

Copacabana, Rio de Janeiro, 13/03/2016.


Amigos, o Treze de Março entrou para a história. Neste domingo memorável, tivemos, simplesmente, a maior manifestação popular da história do país, com pelo menos três milhões de brasileiros nas ruas de 239 cidades, em todos os estados e no Distrito Federal, bradando as palavras de ordem "Fora Dilma", "Fora PT" e "Lula na cadeia", e apoiando incondicionalmente as investigações e ações do juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Três, quatro ou cinco milhões de pessoas nas ruas, e os governistas ainda dizem que é "coisa da elite". Pouco importam quantos milhões tenham ocupado as principais avenidas e ruas do Brasil: para eles, se trata sempre da elite, dos "coxinhas", dos ricos, do anti-povo. Para eles, protestos só são válidos quando são a favor do PT. Para eles, o governo mais impopular da história do país é o "governo popular". Para eles, "povo" é aquela galera que apoia o governo que mais deu lucros aos bancos na história. Para eles, "povo" é aquele pessoal que vota no governo que desapropriou cidadãos pobres para sediar eventos esportivos. Para eles, "povo" é quem está do lado do governo que permitiu a ascensão da violência a números assustadoramente grandes, equivalentes a uma guerra. Para eles, "povo" é quem não se importa que a Educação oferecida às crianças brasileiras seja uma das piores do mundo. Para eles, "povo" é quem apoia o governo que entrega à população o pior sistema público de saúde do planeta.

Não, petistas, vocês não são o "povo". O povo quer o impeachment imediato da presidente Dilma Rousseff. O povo deseja que o ex-presidente Lula pague pelos crimes que cometeu. O povo repudia veementemente o Partido dos Trabalhadores. O povo apoia incondicionalmente a Operação Lava Jato. O povo está enojado com tanta corrupção. O povo não aguenta mais tanta mentira. O povo não tolera mais tanta incompetência. O povo quer que os políticos esqueçam seus interesses pessoais e ajam a favor do Brasil. O povo não aguenta mais ser roubado. O povo não suporta mais ser enganado. O povo quer o Brasil de volta. Estas são as mensagens do histórico Treze de Março.

Para quem ainda não acordou para a vida real, seguem mais alguns dados assustadores sobre o absoluto caos econômico, político, social e moral no qual estamos mergulhados, após 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores:
- o Brasil tem mais de 140 assassinatos por dia, o que dá mais de 50.000 homicídios por ano, números maiores que os das guerras que acontecem hoje no mundo;

Como bem escreveu meu amigo Thiago Rachid, hoje o Brasil está dividido: dividido entre os 93% de pessoas que empregam, estão empregadas ou desejam emprego, e os 7% de pessoas que formam ou apoiam uma quadrilha que pilha a nação, e desemprega e massacra o empregador e o trabalhador.

Num dos últimos livros que li, Inferno, o autor Dan Brown cita Dante Alighieri: "Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral". Não se abstenha. Não fuja da sua responsabilidade como cidadão. Se posicione. Não lave as mãos. Não se cale. Não espere que o acaso resolva os problemas do país do dia para a noite. Nunca, em seus quase 194 anos como nação independente, o Brasil precisou tanto de seu povo quanto agora.

Vem pra rua você também.

PCFilho

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.