sexta-feira, 14 de outubro de 2016

BOMBA! Flamengo pedirá para jogar de novo o Fla-Flu


Amigos, uma atitude de rara nobreza está prestes a sacudir os alicerces do futebol brasileiro: o Clube de Regatas do Flamengo solicitará formalmente à CBF que o seu jogo contra o Fluminense Football Club, uma vitória por 2 a 1 válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, seja disputado novamente.

No polêmico Fla-Flu desta quinta-feira 13, em Volta Redonda, o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o gol de empate do Fluminense, treze minutos após validá-lo (!!!), em um evidente caso de interferência externa, prática proibida pelas Regras do Jogo da FIFA. Se o gol tivesse sido validado, o Fluminense empataria o duelo em 2 a 2.

O grande Flamengo, clube tão importante para a história do futebol brasileiro, reconheceu que a decisão em seu favor desrespeitou as Regras do Jogo da FIFA, e tomou a decisão histórica de abrir mão da própria vitória: "o Flamengo é um clube que tem vergonha na cara, e jamais admitiria, em qualquer campeonato, obter pontos dessa forma ilegal", declarou a este blog o mandatário do rubro-negro, Eduardo Flâmula. em bela demonstração de ética e caráter.

A surpreendente atitude da diretoria do Flamengo só não é inédita na história do futebol do Rio de Janeiro porque, em 1927, o Fluminense devolveu o troféu do Torneio Início conquistado em campo, após descobrir por conta própria que descumprira o regulamento da competição.

A louvável atitude rubro-negra nos enche de esperanças para que, em um futuro próximo, possamos ver um esporte limpo, honesto, sem falcatruas, e decidido exclusivamente pelo mérito dos atletas envolvidos nas disputas.

O novo Fla-Flu ainda não tem data marcada, mas provavelmente será realizado no Estádio do Maracanã. Sandro Meira Ricci não poderá ser o árbitro da revanche.

PCFilho

36 comentários:

  1. http://espn.uol.com.br/noticia/639027_diretor-do-flamengo-fala-em-chororo-e-alfineta-nobre-crianca-mimada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho difícil. Acredito nas boas intenções da diretoria do Flamengo...

      Excluir
    2. Eu fico assustado. O cinismo de Eduardo Bandeira de Mello beira à psicopatia.

      Excluir
    3. Quando o Flamengo ganhou um Fla-Flu em 2015 com um gol de mão, ele também disse que era "chororô". Quando se está sempre do lado beneficiado, é fácil desdenhar das reclamações alheias...

      Excluir
    4. Qual o president que e diferente. O Peter reclamou do jogo do Corinthians e no jogo que foi beneficiado, ficou calado, quando e prejudicados choram quando são beneficiados dizem que e chororó.

      Excluir
    5. Na realidade é isso mesmo! Vc não vê nenhum presidente de clube pedir coletiva para dizer: "meu time foi beneficiado erradamente..." Então galera o importante é q pelo menos o lance não foi legal.. e no final das contas nao deram a saída de bola e o árbitro trapalhão acertou!

      Excluir
    6. Vitória, me diga: em que jogo o Fluminense foi beneficiado? Eu não me lembro de nenhum benefício recente. O Fluminense é sempre prejudicado. Adotar esse discursinho canalha aí é muito fácil quando se torce para os beneficiados de sempre...

      Excluir
    7. PC Pereira,

      Eu não vi impedimento do Henrique, não. Lance claro de mesma linha, na minha visão. "Impedimento" de cinco centímetros não é impedimento. É lance em que o bandeirinha não tem como ter certeza. E a recomendação da FIFA em caso de dúvida é seguir o jogo.

      E outra coisa: mesmo que se considere que a decisão final foi acertada, os fins justificam os meios? Vale rasgar as Regras do Jogo? Todos os times terão direito a consultar a TV e avisar o juiz? Ou só o Flamengo?

      Na boa, discursinho muito canalha da parte de vocês. Ainda mais vindo dos torcedores do clube que, pelo mesmo motivo, tentou anular um jogo contra o Duque de Caxias em 2013... aí vocês estavam certos, né? Hipocrisia...

      Excluir
    8. Pc Filho vou devolver sua gentileza..e dizer q o único que está aqui fazendo discursinho canalha é vc! Ta claro q Henrique estava em impedimento.. Ai é querer brigar c a imagem!

      Excluir
    9. Se o impedimento é tão claro assim, cadê o tira-teima mostrando quantos centímetros ele está à frente? Se me mostrarem uma imagem PROVANDO que Henrique está mais de 10 centímetros à frente, eu não reclamo mais do lance. Mas até agora esse tira-teima não apareceu.

      E repito: mesmo que se considere que a decisão final foi acertada, os fins justificam os meios? Vale rasgar as Regras do Jogo? Todos os times terão direito a consultar a TV e avisar o juiz? Ou só o Flamengo?

      PS: e o Réver, no primeiro gol do Flamengo? Tá mais adiantado que o Henrique no segundo gol do Fluminense, mas aí vocês fingem que não viram, né?

      Excluir
  2. Ótimo, PC!

    E Temer chama Dilma para Ministério da Comunicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela conquistou o cargo com aquele belo discurso do Dia das Crianças. :)

      Excluir
    2. "Toda criança tem uma figura oculta, que é um cachorro atrás."

      (Dilma V. Rousseff)

      Excluir
    3. Pc quero parabeniza-lo pelo blog.. realmente é o que melhor auxilia nós cartoleiros!

      Excluir
    4. Verdade, PC, havia esquecido o belo discurso. Rs...

      Excluir
  3. Mulambada sem escrúpulos, sempre foram e sempre serão beneficiados pelos mafiosos e pela mídia podre que reje o futebol nesse país, assim como o curintia!

    ResponderExcluir
  4. Gol impedido. Talvez o Flu consiga a anulação que outros não conseguiram. Afinal de contas quem e o rei do tapetão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Rei do tapetão"? Pra mim é o Flamengo. Clube que comprovadamente comprou árbitros em 1986 e mesmo assim foi absolvido pelos tribunais.

      Desafio você a encontrar UM ÚNICO benefício ao Fluminense dado pelos tribunais. Boa sorte na pesquisa, vai precisar...

      PS: mantenho minha opinião de que Henrique estava na mesma linha do penúltimo defensor, e que portanto o gol foi LEGAL e MAL ANULADO.

      Excluir
    2. Outro desafio pra você: encontrar UM outro jogo nos 150 anos da história do futebol, com um gol anulado TREZE MINUTOS após sua validação.

      Se encontrar, eu paro de defender a anulação do jogo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já escrevi e repito: comentários desrespeitando as regras não serão aceitos. Não adianta insistir.

      Excluir
  6. Devolvam o gol roubado para os tricolores!!! Que sacanagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está pedindo revolução de "gol roubado". Estamos pedindo a anulação de um jogo que teve uma ilegalidade escandalosa: interferência externa na arbitragem.

      Excluir
  7. Me respondam às seguintes questões:
    1) os outros clubes também poderão cercar o juiz e alegar que viram um erro na televisão?
    2) quem é o profissional responsável por avaliar o lance do impedimento no vídeo?
    3) esse profissional está preparado para a tarefa?
    4) esse profissional realizou algum curso de arbitragem na CBF ou na Fifa?
    5) esse profissional é imparcial?
    6) a regra tem que valer nos 380 jogos do Campeonato, ou tudo bem se valer só em 379?

    Pois é. Enquanto vocês não puderem responder a essas perguntas, é impossível defender honestamente o que aconteceu na quinta-feira.

    ResponderExcluir
  8. O mais honesto teria sido validar um gol roubado após pressão dos jogadores do Fluminense? E os jogadores do Fluminense ao redor do Juiz também não gritavam que a televisão mostrava que foi gol legal? Essa foi a primeira vez que isso aconteceu? Essa defesa de alguns tricolores (graças a Deus não todos) é vergonhosa demais. Cadê o fair play? Num país em que honestidade fosse um valor, os jogadores DO FLUMINENSE deveriam pedir a anulação do gol se tivessem acesso à verdade dos fatos, assim como já vimos em outros países o jogador se dirigir ao juiz para mudar um erro de arbitragem que lhe favorecia. Vergonha alheia é o que sinto ao ler esses comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos reclamando da interferência externa. Os jogadores do Fluminense reclamaram IMEDIATAMENTE, muito antes de a TV analisar o lance. O árbitro conversou com o auxiliar e validou o gol, pois na hora achou que o Henrique estava legal. Essa decisão deveria ser a final. Não foi porque, ILEGALMENTE, o Flamengo utilizou o diagnóstico oficioso da TV para pressionar a arbitragem.

      Repito minha ponderação. Me respondam às seguintes questões:
      1) os outros clubes também poderão cercar o juiz e alegar que viram um erro na televisão?
      2) quem é o profissional responsável por avaliar o lance do impedimento no vídeo?
      3) esse profissional está preparado para a tarefa?
      4) esse profissional realizou algum curso de arbitragem na CBF ou na Fifa?
      5) esse profissional é imparcial?
      6) a regra tem que valer nos 380 jogos do Campeonato, ou tudo bem se valer só em 379?

      Pois é. Enquanto vocês não puderem responder a essas perguntas, é impossível defender honestamente o que aconteceu na quinta-feira.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.