terça-feira, 4 de agosto de 2020

Química - O mapa de metrô dos elementos


O professor Mark Lorch, da University of Hull, na Inglaterra, combinou a tabela periódica dos elementos com o mapa do metrô de Londres (clique na figura para ampliá-la e ler melhor).

"Meu filho ama trens. Então, eu inventei uma maneira de combiná-los com a tabela periódica. Cortamos uma cópia da tabela e rearranjamos cada elemento como uma 'estação' em um sistema de metrô. Cada 'linha' representa uma característica compartilhada pelos elementos dela", explicou Lorch.

A tabela periódica como a conhecemos foi criada pelo químico russo Dmitri Mendeleiev (1834 - 1907). Seu grande mérito foi prever a existência e as propriedades de elementos que até então eram desconhecidos.

PCFilho
(pescado no Futility Closet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.