domingo, 1 de abril de 2007

SE2007



Nos dias 28, 29 e 30 de Março desse ano foi realizada na UFRJ a 4ª edição da Semana de Eletrônica e Computação, a SE2007. Muita coisa mudou em relação à edição do ano passado. Stands, Mini-Curso de Áudio e Trilhas do Sucesso foram algumas das inovações para esse ano. Meu objetivo aqui não é falar sobre o evento jornalisticamente, até porque eu quase não assisti nenhuma palestra. Gostaria de falar de outras mudanças que ocorreram nessa edição. A principal delas estava por trás das cortinas. A Comissão Organizadora era predominantemente feminina, o que, indiscutivelmente deu um toque de qualidade mais elevado ao evento.

Não que as edições anteriores tenham sido ruins, longe disso (como organizador da edição anterior, nem passaria pela minha cabeça dizer uma coisa dessas). Mas esse ano foi especial, parece que foi mais atraente em todos os detalhes. Detalhes, aliás, que eram todos percebidos pelos aguçados olhos de nossas bravas guerreiras.

Guerreiras mesmo, pois só quem acompanhou de perto, como eu tive o privilégio de acompanhar, sabe o quanto elas batalharam para fazer esse evento acontecer. A sala do professor Rhomberg nunca foi tão bem freqüentada (e ele realmente deve ter ficado muuuito satisfeito com isso), mas o nível de estresse era cada dia mais alto. A burocracia para realizar algo como a SE é impressionante.

No ano passado, quando fui Coordenador de Eventos, passei os três dias completamente estressado, não ficava tranqüilo em momento algum, e tive medo que as meninas não conseguissem segurar a barra (tentava conversar com elas todos os dias para saber como estavam, mas nem sempre conseguia fazê-lo)... Mas essa história de sexo frágil é puro machismo de nossa sociedade. Elas se saíram muitíssimo bem, e apesar de um ou outro excesso de hormônios aflorando, todas mantiveram a cabeça no chão (como diz um sábio chefe de um nobre colega escritor desse mesmo blog).

Orgulho-me muito de ter acompanhado essas meninas ao longo dessa árdua caminhada, que foi encerrada com chave de ouro. Desde o ano passado estivemos dividindo o nosso tempo entre a organização da SE e todo o resto... Agora, fica aquela sensação de vazio... Está certo que logo os nossos professores vão se encarregar de ocupar esse espaço com provas e trabalhos, mas é que foi tão bom passar as férias inteiras indo à Ilha do Fundão... :S

Gostaria de agradecer profundamente a todos da organização, principalmente a cinco belas damas (que todos os outros envolvidos me desculpem, mas estas aqui merecem destaque especial) que deram bem mais que o seu tempo em prol da SE, e que se tornaram grandes amigas: Camila, Adriana, Amanda, Júlia e Aninha. Espero que todo o trabalho que tiveram comece a render bons frutos logo.

rafs

Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.