domingo, 19 de outubro de 2008

Nem só de Zona de Rebaixamento viverá este Blog


Não estava com muita vontade de ficar escrevendo rodada a rodada sobre o Brasileirão. Gosto de fazer isso quando vou ao estádio, e acompanho o jogo ali, pertinho do gramado. 

Mas esse blog está parecendo o Muro das Lamentações. Rodada após rodada aparece um post chorando por uma derrota, por um juiz que errou (ou roubou, sei lá)... E olha que o nobre colega que escreve aqui junto comigo nem é botafoguense!! 

Vou então falar do jogo do Maraca. O clássico dos milhões. Em tempos de crise financeira mundial, o jogo acompanhou a baixa do mercado e foi um verdadeiro desastre. Só não foi pior porque o zagueirão bacalhau deu aquela ajuda empurrando a redonda contra suas próprias redes. Mas se ele não fizesse o gol contra, o grande Obina, eterno carrasco do time cruzmaltino, iria fazer o gol. Ou não... é o Obina, dele pode-se esperar qualquer coisa. Jorge Luiz é o nome da fera. 

(Só pra constar, já que fiz isso com o técnico Dunga, faço com o Obina. Seu nome é Manuel de Brito Filho). 

O jogo foi muito fraco. Passes errados de lado a lado, falta de criatividade e de competência para finalizar. O Flamengo só ganhou o jogo graças a outro grande zagueiro do Vasco, o Odvan. Como pode um jogador conseguir machucar um companheiro de time nos treinos às vésperas do clássico contra o maior rival? E não era um jogador qualquer, mas o melhor jogador do time, o único com capacidade de tirar o grupo da situação medíocre em que se encontra. Se o Leandro Amaral estivesse em campo, ele não perderia a chance de marcar uns dois gols nesse time que na verdade é uma caricatura, daquelas bem esquisitas, do time flamenguista que iniciou o campeonato. 

Mas nem só coisas ruins tenho para falar. Por pior que esteja jogando, o que valem são os três pontos. Nas últimas cinco rodadas, Flamengo e Cruzeiro conseguiram 12 pontos, contra 11 do São Paulo, 9 do Palmeiras e apenas 7 do ainda líder Grêmio. Por mais que o jogo não seja bonito, que o meio-campo não seja habilidoso, ou que os atacantes não sejam matadores, o Mengão continua nas cabeças, e, como já disse no meu último post, ainda lutamos pelo título! Se o Grêmio, treinado pelo Celso Roth, consegue liderar esse campeonato, por que não podemos nós, rubro-negros, voltar à ponta no momento derradeiro? Acho que é a primeira vez nesta Era dos Pontos Corridos que um campeonato é tão disputado. 

Não gostaria que Vasco e Fluminense caíssem. Somos apenas quatro cariocas. Atualmente há quatro paulistas também. A probabilidade de dois times de SP subirem da Segundona é de 100%. Podemos até ter três; ou quatro! É muita humilhação para o futebol carioca. Ainda mais no ano em que o RJ esteve representado na final da Libertadores. E quando nos vimos livres do maior vilão do esporte no país, Eurico Miranda. 

Bom, azar o deles. Quero mais é saborear mais uma vitória sobre o maior rival, e curtir a momentânea utopia da busca pelo título. Só desisto quando terminar o campeonato. 

rafs

3 comentários:

  1. Um flamenguista que torce para Vasco e Fluminense ficarem! Achei! hehehe

    Muito bem escrito o texto, está certo de ter esperanças... Mas eu ainda mantenho minha opinião: acho que ficarão mesmo nas cabeças Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Cruzeiro. Não necessariamente nessa ordem.

    Sobre os "choros" contra a arbitragem. As imagens valem mais que palavras: http://www.youtube.com/watch?v=EFBsQzrl0XE

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio se sagrará tricampeão brasileiro. Se isso não acontecer, é porque escrevo isto aqui.

    Acho que não se deve chamar de "chorões" aqueles que baseiam suas palavras em fatos.

    O Flamengo já provou que não agüenta a pressão por uma vitória quando mais precisa dela. Agradeçam aos céus se chegarem à Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. "Rodada após rodada aparece um post chorando por uma derrota, por um juiz que errou (ou roubou, sei lá)..."

    Estranho que isso só aconteça com um time entre vinte...

    Por que os flamenguistas não aceitam os fatos?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.