sábado, 13 de dezembro de 2008

O quinto dos infernos rubro-negro

Amigos, estava escrito desde o dia três de julho de dois mil e oito: o Flamengo terminaria o Campeonato Brasileiro de 2008 em quinto, uma posição abaixo da zona da classificação à Libertadores de 2009. Nesse dia, o seguinte à final da Libertadores, eu vi um mar de camisas rubro-negras invadir as ruas do Rio de Janeiro. Eram os flamenguistas comemorando a derrota do Fluminense para a LDU. Eu particularmente não entendi tanta alegria estampada nos rostos da urubuzada. Que tempos tenebrosos vive o clube da Gávea. Antigamente, sua enorme torcida se alegrava com as próprias glórias. Hoje, se apequena, transformando o Flamengo numa filial de clube equatoriano.

Observando os sorrisos dos flamenguistas naquele dia, eu tive a visão: o Flamengo terminaria em quinto lugar, o quinto dos infernos rubro-negro. Os deuses do futebol não gostam do espírito anti-esportivo. Acontecesse o que acontecesse, o rubro-negro terminaria em quinto, e perderia a vaga na Libertadores por um triz. Escrevi isso aqui na época, porque eu tinha certeza. E aconteceu exatamente conforme o previsto. Por um ponto, o Flamengo está fora. Agora, terão que amargar um 2009 sem jogar a principal competição do continente. Justo eles que sonhavam com a terceira participação seguida!

Para piorar o dissabor flamengo, o Fluminense terminou o Brasileirão exatamente na última vaga para a Sul-Americana. Assim, mesmo com uma campanha pior, o Fluminense teve exatamente a mesma recompensa do Flamengo. Ouvi de um amigo urubu: "melhor assim que se vocês tivessem vencido a Libertadores". Pelo visto, o pobre coitado não aprendeu a lição.

A única felicidade dos flamenguistas nesse fim de ano foi o rebaixamento do Vasco. Para uma torcida que vive da desgraça alheia, está de bom tamanho.

Feliz 2009, nação rubro-negra! (Rezem para o Fla não enfrentar o Tricolor nas competições de mata-mata. Assis, Renato Gaúcho e companhia mandam lembranças!)

7 comentários:

  1. As atitudes do dia 3 de julho são explicadas por uma verdade que assombra os flamenguistas...
    Quando tinham o grande time de 81 precisaram de ajudas para conquistar a Libertadores, o famoso cartão vermelho de José Roberto Wright e a ajuda política (não intencional) da guerra que tirou os quadros principais dos times argentinos e uruguaios da competição.
    Se com aquele time precisou de tanta ajuda para a conquista, na atualidade nem milagre resolve.
    E a torcida sabe disso, pode negar, mas sabe.
    O Flamengo parou no tempo, antigamente era o único "penta", o "melhor" do Brasil, hoje mesmo seus mais fanáticos (e lunáticos) torcedores têm que admitir que a hegemonia é do Tricolor Paulista. Em resumo, o Flamengo está vendo o trem passar...
    Voltando ao 3 de julho, o motivo de tanta alegria foi ter visto que os Tricolores não estavam nos primeiros vagões...

    ResponderExcluir
  2. Mal vemos a antiga hegemonia da arrogância mulamba cair, e uma nova já se estabelece, chamo-a de Neomulambismo.
    O São Paulo parece não querer se apossar somente da hegemonia rubronegra (refiro-me à hegemonia da imprensa, não à da Verdade), mas também de sua arrogância. Muricy que o diga, com suas modestas declarações após a premiação do Brasileirão. Quem viu Hernanes ao seu lado em entrevista ao repórter da Globo há de concordar que nem o jogador são paulino sentia-se bem ouvindo tanta modéstia do "professor". E ainda chamam o pobre Renato de arrogante...

    ResponderExcluir
  3. haha "quinto dos infernos"...
    Como era mesmo aquela frase? O que seria do meu mundo sem o Flamengo?
    Eu admito: eu tenho prazer da desgraça do Flamengo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria torcer pelos times cariocas, acho realmente que o sucesso de uns poderia ajudar os outros.
    Mas com flamengo não! É arrogância demais, ignorância demais, burrice demais. Começando pela diretoria, que tem nas mãos a maior torcida do Brasil e não consegue ganhar um tostão com isso.
    Pro inferno, timeco, esse é o seu lugar.

    ResponderExcluir
  5. Amigo,

    nada, nem o rebaixamento dos padeiros me deixou tão satisfeita quanto a quinta posição dos mulambos nesse campeonato brasileiro.

    Isso se tratava de minha vingança pessoal contra essa raça maldita. Lembro que te falei que achava que esses fétidos tinham zicado nosso time, mas a zica vai e volta três vezes pior e foi BEM pior, bateram na trave e perderam a vaga aos 45 minutos de forma ridícula. Tão ridicula quanto a derrota para o Cabañas.

    Aliás, essa mulambada tem dado muita graça p os meus dias...

    que pena (ou não...) que não vão pagar o mico de cair nas oitavas ano q vem... n tem problema, a Copa do Brasil taí pra isso, para eles perderem....

    bom amigo, vou parando por aqui, estou ainda irritada c as noticias q vc me deu...

    ResponderExcluir
  6. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5281765530094911461

    ResponderExcluir
  7. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?rl=psc&uid=10646402356024535775&aid=1226859802&pid=1233017231599$pid=1229786352601

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.